O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


voce voltaria de outro pais para o Brasil?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Estava vendo o video do velberan e possivelmente pode estar cometendo uma burrada voltando pra ca (?) enquanto varios querem sair do pais no meio desse mar de corrupção e instabilidade + cultura podre, outros "enxergam oportunidade" sei que nos outros paises nem tudo é como imaginamos mas voces voltariam?

Pelo que vi no video um fator que pesou bastante foi a integração de brasileiros com as escolas japonesas que é muito complicado, e sempre ouvi que japoneses são muito fechados e alienados ao seu proprio mundo/cultura não aceitam estrangeiros de braços abertos assim
Outro fator é a falta de parentes e pessoas em que voce pode ter algum contato/apoio longe de toda sua terra natal e idioma
Infelizmente pelo visto não ha muitas opçoes de crescimento pessoal e profissional para varias pessoas que vão pra la, o que se consegue são serviços em fabricas e agora pra piorar estão sem emprego
e mais uma série de fatores a ser considerado
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
O maluco parece um sapo.

edit: kcet 17 mins de um sapo de camisa branca coachando.

O tanto de p*nh*ta que essa mao jah deve ter enfrentado... Parece um paozinho e 5 salsichas

upload_2017-6-20_16-33-53.png


fik cu deus ai parça
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
download.jpg



se eu estiver adaptado no país, só voltaria obrigado...logico que passaria férias por aqui pra trazer muambas sem taxas pros abiguinhos!
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Voltaria se me faltassem meios de sobreviver de forma digna fora do país, para os imigrantes sempre haverão menos portas abertas, devido a língua e também a formação acadêmica diferenciada, sendo assim, se eu morasse fora e começasse a ver que ia passar aperto, voltaria ao país.

Tirando isso, acho que só mesmo voltaria pra visitar parentes e a negócios, dificilmente o Brasil passará a se tornar um país sério antes de eu morrer.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Depende do país que eu estivesse.
E o Brasil é sim uma terra com muita oportunidade, pena essa não estar disponível para a massa da população.
Ele deve ter uma renda razoável de Youtube e na certa deve ter mais projetos na manga. Eu no lugar dele faria o mesmo. O Brasil pra quem tem dinheiro ainda é mais ou menos aceitável. Japão parece ser meio chato no dia a dia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
Not

Quero emigrar pra outro pais asiático semi desenvolvido,
Se for pras Américas quero ir pra Belize (se é que me entendem :ksafado)

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Eu nunca me manifesto nesse tipo de tópico, mas sempre me pego pensando: Eu sou o único que não tem essa paranoia toda de sair do Brasil ou simplesmente entende que todo país tem seus problemas e dificuldades?

Eu sei que aqui é bem ruim em vários aspectos, mas não me vejo abandonando minha familia e cultura e indo morar em outro país assim por querer fugir do Brasil. Eu iria só se trabalhasse numa empresa que me mandasse pra outro país, ou fosse estudar, sei lá... Algo que me levasse a ir indiretamente e não por conta dessa vontade louca que muitos nutrem.

Então, sim, eu voltaria pra cá.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Pelo que vi no vídeo o que mais pesou foi a solidão. Basicamente os únicos contatos são o filho e a esposa. O guri pelo menos tem os amigos de escola pra conversar. Para o Velberan e esposa não tem mais ninguém além do filho, já que o casal vive de Youtube. Deve ser difícil mesmo.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
É um ciclo... muita gente uma hora cansa de morar longe da família, amigos e do "mundo conhecido". Desses uma porção se arrependem de voltar e ou retornam ao exterior ou não conseguem mais sair. Outros trazem conhecimento e dinheiro de fora e conseguem se firmar bem, seja abrindo um negócio ou arrumando um bom emprego... não é incomum tb irem morar num lugar melhor do que estavam antes de partir para o exterior.

No caso do Velberan eu entendo totalmente. O cara é um cucaracha como nós que foi morar no Japão. Porra... nem meus bros que são descendentes puros de japas se sentiram bem por lá. Assim, o cara vai e ganha um bom dinheiro (se bem que atualmente nem isso), mas ele morará num lugar onde NUNCA será considerado como um deles pois o japonês é xeno pra c***lho (nem por te destratar, mas por traçar uma linha bem definida que separará os troo nipon dos outros). Vai saber as pá de b*sta que ele tem que aguentar por lá... ver o filho dele crescer num lugar no qual nunca se sentirá em casa. Eu entendo mesmo.

A vibe de se mudar para o exterior já é complicada. Uma coisa é vc ir casualmente, com a mentalidade de "vou juntar uma graninha e curtir, mas um dia voltarei" e outra totalmente diferente é ir pra realmente ficar.

Vejo hoje muita gente indo embora por falta de esperança. O cara nunca saiu do BR, geralmente (ou o fez numa condição totalmente diferente de imigrar), então não faz a mínima ideia de quanto realmente gosta (ama) isso aqui. Mas um dia a saudade fica muito mais forte que a falta de esperança. Às vezes o cara até desenvolve uma visão diferente e passa a aceitar melhor os defeitos daqui. Ou a situação do BR muda e a visão dele junto.

No caso do cara ir sem pensar em ser definitivo (maioria esmagadora dos casos... mesmo que muitos neguem isso) tb tem que ver que assim que voltar ele tem que recomeçar tudo novamente. O Velberan, assim como muitos, não está ficando mais jovem, e o BR é um país que pune MUITO a idade avançada... então se ele pensa em um dia voltar para cá é melhor que isso aconteça o mais rápido possível.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.091
Pontos
2.059
Para quem tem um emprego e possui certa "estabilidade", a boa é ficar por aqui mesmo.

Eu mesmo só caí fora do BR pq fiquei desempregado pela segunda vez em menos de 18 meses, aí broxei totalmente dessa porra!
Não posso ficar a mercê de ser mandado embora em todo sinal de crise, por isso fiquei emputecido, peguei minha grana de rescisão e me mandei pra Europa.

Realmente, os primeiros momentos aqui não são fáceis, a língua é uma barreira que atrapalha um pouco, mas nada que não seja possível aprender com o tempo. Saudade de família e amigos sempre vamos ter, mas a tecnologia tá aí pra isso e amizades vc acaba fazendo onde vc vai morar.

Uma vez ambientado, sentindo que faço parte da sociedade, não sei se volto pro BR.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pelo que vi no vídeo o que mais pesou foi a solidão. Basicamente os únicos contatos são o filho e a esposa. O guri pelo menos tem os amigos de escola pra conversar. Para o Velberan e esposa não tem mais ninguém além do filho, já que o casal vive de Youtube. Deve ser difícil mesmo.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Mas tb é foda que ele tem um put* perfil 4ever alone... ai é reclusão no JP e continuará sendo no BR.

Para quem tem um emprego e possui certa "estabilidade", a boa é ficar por aqui mesmo.

Eu mesmo só caí fora do BR pq fiquei desempregado pela segunda vez em menos de 18 meses, aí broxei totalmente dessa porra!
Não posso ficar a mercê de ser mandado embora em todo sinal de crise, por isso fiquei emputecido, peguei minha grana de rescisão e me mandei pra Europa.

Realmente, os primeiros momentos aqui não são fáceis, a língua é uma barreira que atrapalha um pouco, mas nada que não seja possível aprender com o tempo. Saudade de família e amigos sempre vamos ter, mas a tecnologia tá aí pra isso e amizades vc acaba fazendo onde vc vai morar.

Uma vez ambientado, sentindo que faço parte da sociedade, não sei se volto pro BR.
Ta morando onde?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
É um ciclo... muita gente uma hora cansa de morar longe da família, amigos e do "mundo conhecido". Desses uma porção se arrependem de voltar e ou retornam ao exterior ou não conseguem mais sair. Outros trazem conhecimento e dinheiro de fora e conseguem se firmar bem, seja abrindo um negócio ou arrumando um bom emprego... não é incomum tb irem morar num lugar melhor do que estavam antes de partir para o exterior.

No caso do Velberan eu entendo totalmente. O cara é um cucaracha como nós que foi morar no Japão. Porra... nem meus bros que são descendentes puros de japas se sentiram bem por lá. Assim, o cara vai e ganha um bom dinheiro (se bem que atualmente nem isso), mas ele morará num lugar onde NUNCA será considerado como um deles pois o japonês é xeno pra c***lho (nem por te destratar, mas por traçar uma linha bem definida que separará os troo nipon dos outros). Vai saber as pá de b*sta que ele tem que aguentar por lá... ver o filho dele crescer num lugar no qual nunca se sentirá em casa. Eu entendo mesmo.

A vibe de se mudar para o exterior já é complicada. Uma coisa é vc ir casualmente, com a mentalidade de "vou juntar uma graninha e curtir, mas um dia voltarei" e outra totalmente diferente é ir pra realmente ficar.

Vejo hoje muita gente indo embora por falta de esperança. O cara nunca saiu do BR, geralmente (ou o fez numa condição totalmente diferente de imigrar), então não faz a mínima ideia de quanto realmente gosta (ama) isso aqui. Mas um dia a saudade fica muito mais forte que a falta de esperança. Às vezes o cara até desenvolve uma visão diferente e passa a aceitar melhor os defeitos daqui. Ou a situação do BR muda e a visão dele junto.

No caso do cara ir sem pensar em ser definitivo (maioria esmagadora dos casos... mesmo que muitos neguem isso) tb tem que ver que assim que voltar ele tem que recomeçar tudo novamente. O Velberan, assim como muitos, não está ficando mais jovem, e o BR é um país que pune MUITO a idade avançada... então se ele pensa em um dia voltar para cá é melhor que isso aconteça o mais rápido possível.
Pelo que disse ele volta na segunda metade desse ano, eu achei curioso porque voce vê o cara simplesmente emocionalmente abalado , por mais que ele diga , fica claro que não é tanto pelo dinheiro e sim por falta de ciclo social real, vivendo em um pais sem amigos, sem parentes sem ninguem por perto apenas os tres deve ser foda, e criar o filho em um pais assim deve ser dificil por mais que digam que tem os "coleguinhas" , até mesmo japoneses aqui são assim todas as vezes que tentei me relacionar com alguma mulher decendente era vacuo, normalmente elas procuram se relacionar só com outros descendentes apenas, são muito fechados a propria cultura até demais e isso já deixa de ser um ponto positivo na minha opinião
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
o grande problema é que a maioria pensa que morar fora do país é igual pegar um metrô de São Paulo para Osasco com um bilhete único e uma mochila nas costas.
existem fronteiras e regras, buscar segurança e qualidade de vida em um país de primeiro mundo mas viver correndo da imigração com medo de ser preso e deportado com a roupa do corpo é uma contradição que não entra na minha cabeça.

tem que fazer a coisa certa, jeitinho brasileiro só funciona nessa m**** aqui.

o fato do Velberan não ser descendente deve ter prejudicado bastante a integração dele no JP.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
Porra - foda ele voltar , curtia o canal dele!

Quanto a pergunta - com filhos, SIM sem pensar duas vezes - eu já vi os estragos que criar lá fora faz com a criança de perto (exemplos dentro da familia).

Sem filhos - para visitar parentes ou se tivesse alguma ideia de negocio para abrir.

Sem parantes e Sem filhos - nunca mais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Engraçado que antes eu sonhava em picar a mula daqui, acho que já cheguei até a comentar em alguns tópicos, mas ao analisar bem todos os detalhes, isso se tornou meu plano d na vida, caso todos os anteriores deem errado.
Por enquanto meu foco é adquirir melhor instrução acadêmica almejando melhor colocação no mercado de trabalho. Uma renda média já vai me fazer viver sossegado por aqui mesmo.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Só voltaria se desse uma m**** MUUUUUUUITOOOOO GRANDE, como passar fome, guerra e etc.
Caso contrário, o caos e poço de corrupção q chamamos de brasil será apenas um pesadelo na minha lembrança.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Mas entendo a situação dele, a falta de vida social deve abalar o psicólogico dele e da mulher. O bom é que para a "profissão" dele não vai fazer muita diferença.
Só não vai poder fazer mais vídeos falando de como é tal coisa no jp, ou tal lugar. Mas se fosse para o bem da minha família faria a mesma coisa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
E sobre o Velberan, eu sou inscrito em todos os canais dele e curto os vídeos. Acho ele sincero, com uma boa relação com o pessoal que o segue. Espero conhecer ele pessoalmente em breve.
Casco o bico com o filho dele. Cheio de tique nervoso. :klol
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Enquanto muitos querem ir embora dessa porra, outros querem voltar.

:kzonzo

O cara vai jogar fora o principal diferencial do seu canal: Que é ser brasileiro e morar no Japão.

Agora vai esperar 3 meses pra receber jogos japoneses e pagar impostos abusivos. :lolwtf
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Curto o canal desse cara...Um dos poucos canais sobre games que prestam no BR
Boa sorte pra ele!Parece ser gente fina.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Porra

Quanto a pergunta - com filhos, SIM sem pensar duas vezes - eu já vi os estragos que criar lá fora faz com a criança de perto (exemplos dentro da familia).

Conte-me mais por favor. Tenho um filho de 3 e outro de 8 e pretendo ir legalmente para o canada.

Abs

Sent from mTalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
Eu morando no exterior e voltar pro Brasil, o q eu acho???

2604354-3777669238-3907593-8870966785-proxy
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709

Minha resposta no you toba
Games & Variedades42 minutos atrás
Com todo respeito Velberan,mas vc esta louco? Repito e assino embaixo o que disse o colega MD ai em baixo: "Pois é Velberan , nem te conheço pessoalmente , mas vou te meter a REAL: Tem 3 mil canais de Game nessa porra de YoutubeBrasil. As pessoas gostam de ver VOCÊ no JAPÂO. As pessoas gostam de ver um cara com uma família Brasiraleira no JAPÃO. Se você acha que mudar para o BRASIL( que esta uma redonda m****) vai melhorar seu canal: Engano. Aqui vc vai pagar um horror por qualquer jogo,NÃO vai pegar tecnologia de ponta e vai se tornar só mais um. PENSA no seu filho, a escola é uma m****, tem traficante e put* na porta da escola. Velberan vc é um cara legal. PENSA BEM !!!!!!" Para velho! Brasil ta um barco sem rumo,nao vem pra ca nao. Internet ruim,tudo e caro e sua visibilidade sendo mais um huebr vai diminuir.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
antes de tudo, eu só sairia se tivesse alguma forma de me manter lá, como uma proposta de emprego ou condições financeiras de montar um negócio. E só voltaria se ainda tivesse aqui uma proposta de emprego caso o de lá desse m**** ou ao menos ainda tivesse um teto pra ficar. E se não tivesse, você voltaria? Não. entre ficar falhando aqui ou ficar falhando no exterior, prefiro a segunda opção.
 
Ultima Edição:

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Nem f**end0 (considerando outros países além do Japão, que aliás não parece ser tão ruim como falam, depende de como a pessoa é também)
 
Topo Fundo