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Wastedvania (nome provisório)

Paulo Andrés

Habitué da casa
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Queria postar aqui meu pequeno projeto de férias: um game com algumas das mecânicas dos Castlevanias do Game Boy, algo que eu possa fazer em pouco tempo:

Test.gif


Alpha teste: https://drive.google.com/open?id=1XhOmnIBk-ZhOP5zLRk3ssV1lPxb7r8qV
 

Macbee

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Tô louco pra testar, será que não rola um .ZIP?
Não queria botar mais um programa aqui no meu Windows só pra poder abrir o arquivo compactado. :D
 

Macbee

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Só consegui jogar hoje (quando voltei pra casa depois das festas de ano novo). Tá ótimo, como sempre!
Pretende lançar no Steam??
 

Paulo Andrés

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Só consegui jogar hoje (quando voltei pra casa depois das festas de ano novo). Tá ótimo, como sempre!
Pretende lançar no Steam??
Não sei o que vou fazer ainda, se só vou liberar "de grátis", ou se encaro outro stress de divulgação de game no steam. Vou desenvolver mais o game e vou pensando no processo.
 


sux

soteropolitano
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legalzin :)

vai rodar no hardware original?
 

JeyPih

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3 hits pra matar o zóio? O bowser que é que chefão precisa de 3 hits! huahuahuahuahua

brincadeiras a parte, bom projeto, vou acompanhar de perto!
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
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legalzin :)

vai rodar no hardware original?
Opa, infelizmente não, não sei programar nem uma linha de código no PC, imagina no GB, eu faço usando programas do tipo "studio" que fornecem o básico de engines pra fazer o game sem precisar programar. Meu lance é mais a arte, e ideias pra game eu tenho como a maioria que participa aqui do forum, agora programar sou zero a esquerda.

3 hits pra matar o zóio? O bowser que é que chefão precisa de 3 hits! huahuahuahuahua

brincadeiras a parte, bom projeto, vou acompanhar de perto!

Hehehe, tinha que testar um inimigo com mais hits. Mas acho que no CV Adventure Rebirth do Wii os zóios precisam levar mais porradas mesmo.
 
Ultima Edição:

Vinikyu

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Bem bacana, cara. A parte visual é bem charmosa. Acho que por enquanto o único feedback válido que posso dar seria pra alterar o ciclo de animação da caminhada. Parece que o personagem nunca alterna os pés. Ignore se essa for a intenção mesmo :)
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
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Cara que legal! Que ferramenta você usou pra fazer o jogo?
Você se refere á engine?
Eu uso o Arcade Game Studio, que infelizmente é um software morto, o autor (Bruno R. Marcos) sumiu do mapa faz uns anos, o site dele não era atualizado desde então (nem o twitter, nada), e a 5 dias atrás o site oficial do programa foi fechado (www.bruneras.com).

Apesar disso ainda dá de usar o programa no PC Windows, ele é limitado mas é fácil de usar. Aqui no fórum ou no meu blog (www.diarioartografico.blogspot.com) você encontra um tutorial detalhado que eu fiz, e também tem um carinha que conheci nas internet que fez um help file bem completo, em inglês, para o programa (http://www.flat2d.com/Default_en.aspx).

O programa estava disponível no site do autor, mas agora já era. Em breve o Skullcobra, o autor do help file, vai disponibilizar a última versão do ARGS no site dele. Eu vou daqui a pouco colocar o download dele no meu blog também.
 

Leandro Dotta

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Interessante, não conhecia esse programa. É uma pena que esteja sendo descontinuado, vi um vídeo dele e parece ser muito legal!

Encontrei um link para baixar ele: https://arcade-game-studio.br.uptodown.com/windows. Não sei se é a versão mais atual, mas fica o registro caso alguém tenha interesse.

Será que se tentar entrar em contato com o cara ele não disponibiliza o código fonte do programa? Daria pra por no Github, quem sabe outras pessoas não se interessam em manter ele.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
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Interessante, não conhecia esse programa. É uma pena que esteja sendo descontinuado, vi um vídeo dele e parece ser muito legal!

Encontrei um link para baixar ele: https://arcade-game-studio.br.uptodown.com/windows. Não sei se é a versão mais atual, mas fica o registro caso alguém tenha interesse.

Será que se tentar entrar em contato com o cara ele não disponibiliza o código fonte do programa? Daria pra por no Github, quem sabe outras pessoas não se interessam em manter ele.

Essa é a última versão sim, mas o site linkado tem algumas informações erradas, estranho. Qualquer coisa coloquei no Google Drive: https://drive.google.com/open?id=16RCgOdtYofpsnNQuGHH-z7RyHezdTwh3


E aqui os tutoriais que eu fiz:
https://diarioartografico.blogspot.com.br/p/tutorial-args_17.html

Já fazem mais de 2 anos que mando e-mail pra ele e não há resposta, o twitter está abandonado, já procurei em outras redes sociais e não encontrei o sujeito, o site fechado agora, eu desconfio que o cara morreu até. Recentemente o Skullcobra tentou de várias maneiras contatar o Bruno R. Marcos, sem sucesso também. É uma pena, mas acho que o programa não sai disso. Ainda assim é legal pra quem quer experimentar.
 

Paulo Andrés

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Wastedlandia

Aproveitando um tempinho aqui, outro ali, fiz mais coisas pro Game Wastedvania. Pra variar, o escopo do projeto aumentou, serão 4 fases obrigatórias, e + 4 com os estágios espelhados verticalmente, com acesso a algumas áreas novas, e novos bosses. Quem completar as primeiras 4 fases apenas terá o "bad end", e completando tudo há um final mais completo. O game terá sistema de passwords, tudo aproveitando ao máximo os recursos do velho ARGS de guerra.

A nova build alpha test 005 pode ser baixada aqui: https://drive.google.com/open?id=1s8A8UPZPXLw2GkpEeKdIRwi1aAMjLbDs


Tela de passwords já está funcionando.


Antes de cada estágio, uma telinha clássica


Um pequeno estágio de teste




Praticamente uma tela, pra testar o funcionamento dos passwords


Também só uma tela, pra testar o password para o terceiro estágio


PS: Grande dúvida na cabeça, to com esses dois nomes pra escolher: Wastedvania ou Wastedlandia?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
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Acho o segundo nome melhor.

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Macbee

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PS: Grande dúvida na cabeça, to com esses dois nomes pra escolher: Wastedvania ou Wastedlandia?
O "landia" sempre vai me remeter à Disneylândia e o "vania" ao Castlevania (se bem que deveria remeter à Transilvânia, hehe).
Na minha opinião, Wastedvania me parece mais adequado pra falar logo de cara e sem confusão, sobre o que é seu jogo.

Acho que você podia pensar em trocar o Wasted, não o Vania. O "ed" acaba soando quase como uma terceira sílaba, o que acredito que deixa o nome grande demais pra se pronunciar e pouco sonoro.
 

Leandro Dotta

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Wastedlandia
PS: Grande dúvida na cabeça, to com esses dois nomes pra escolher: Wastedvania ou Wastedlandia?
Também acho que Wstedvania remete mais a Castlevania. Achei que soa melhor.

O jogo esta muito legal, eu gosto muito de jogos nesse estilo. Viu, já pensou em publicar seus jogos em algum lugar, sites como Gamejolt? É legal que daria pra acompanhar o desenvolvimento do jogo (da pra fazer devlog e tals), e lá tem um publico legal pra esse estilo de jogo.
 

Paulo Andrés

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Também acho que Wstedvania remete mais a Castlevania. Achei que soa melhor.

O jogo esta muito legal, eu gosto muito de jogos nesse estilo. Viu, já pensou em publicar seus jogos em algum lugar, sites como Gamejolt? É legal que daria pra acompanhar o desenvolvimento do jogo (da pra fazer devlog e tals), e lá tem um publico legal pra esse estilo de jogo.
Opa, já estão, meus games estão no Gamejolt, no itch.io, no meu site no wix, e no meu blog:
downloadstudio.wixsite.com/games
 

Paulo Andrés

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tambem to com esse "problema" aqui
Não tem nenhum emulador ou interface pra rodar programas de windows no MAC?

Infelizmente o engine que eu uso é só pra windows, e além do que meu PC tem mais de 12 anos de idade e to sem grana pra montar um novo, hehehehe.
 

Maner

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Quem tá no mac, tente usar o playonlinux ou o Wine.
 

HappyLol

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Que programa preciso, para abrir esse jogo? Quando abri o jogo deu erro. Sou muito noob nessa parte.
 

Paulo Andrés

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Que programa preciso, para abrir esse jogo? Quando abri o jogo deu erro. Sou muito noob nessa parte.
Não precisa de programa algum, ele vai com um executável+arquivo.args. Basta executar o arquivo executável.
Que erro que está dando?

E falando nesse projeto do Wastedvania, semana que vem quero arrumar tempo pra atualizar ele.
 

HappyLol

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Não precisa de programa algum, ele vai com um executável+arquivo.args. Basta executar o arquivo executável.
Que erro que está dando?
Na primeira vez que fui executar, me pediram para instalar algo, só que não sabia que tinha que reiniciar o pc, estava dando erro do tipo que não estava localizando o arquivo mesmo, mas hoje mesmo fui testar e rodou.

Nunca conheci esse ArcGS. Ainda não sei o que comentar, como esta no comecinho mesmo, mas conferi no seu site, gostei e to jogando o zé baldinho, me fez lembrar do jogo DK.
 

Paulo Andrés

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Na primeira vez que fui executar, me pediram para instalar algo, só que não sabia que tinha que reiniciar o pc, estava dando erro do tipo que não estava localizando o arquivo mesmo, mas hoje mesmo fui testar e rodou.

Nunca conheci esse ArcGS. Ainda não sei o que comentar, como esta no comecinho mesmo, mas conferi no seu site, gostei e to jogando o zé baldinho, me fez lembrar do jogo DK.

A legal, é o "Direct play", algo assim, que ele pediu pra instalar né?

Bom, sobre o ARGS, é na verdade um "engine morto", o autor sumiu do mapa a uns 4 anos, parou de atualizar a engine, a agora em janeiro o site dele saiu do ar. Ele é bem limitado, mas eu acho fácil de usar pra quem não sabe programar uma linha sequer de código, como eu. Limitado, mas funciona satisfatoriamente, torna o jogo realidade, o que já é alguma coisa. Eu fiz um tutorial de como usar ele, tá aqui no outerspace e no meu blog também.
 

razorkaos

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Testei aqui e gostei pra caramba. Achei lega que ate a parede quebravel com coisa dentro vc botou (sim eu achei haha)
 

Paulo Andrés

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Testei aqui e gostei pra caramba. Achei lega que ate a parede quebravel com coisa dentro vc botou (sim eu achei haha)

Haha, legal, sempre fico feliz quando alguém acha algo escondido...

Sobre esse game, ando fazendo mais sprites pra ele nas horas vagas, organizando ideias, fazendo artes conceituais...






 

Macbee

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Haha, legal, sempre fico feliz quando alguém acha algo escondido...

Sobre esse game, ando fazendo mais sprites pra ele nas horas vagas, organizando ideias, fazendo artes conceituais...






Dá até pra imaginar esses desenhos num manual! =D
 

Paulo Andrés

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Dá até pra imaginar esses desenhos num manual! =D
Então, entendesse bem, a intenção é fazer todas as artes conceituais das ideias pra poder fazer um manualzinho quando tiver o jogo pronto.

Quanto ao projeto de Mega Drive eu não quis poluir teu tópico do Tcheco respondendo por lá.
mas sim, eu também acabei de descobrir que o Linkuei vai fazer as músicas, hehehehhee. Espero em breve podermos revelar imagens, gifs, e quem sabe uma demo, do game. tanto o programador quanto eu trabalhamos como professores, então agora o tempo ficou mais curto, mas o projeto está em andamento. Vai ser um game de plataformas simples, mas esperamos que s´lido e bonitinho pelo menos.

Mas enquanto isso vou tocando o Wastedlandia/Wastedvania aqui. Eu pensei em lançar ele no steam por no máximo 2 dollares. O Projeto começou bem pequeno, com 4 estágios, agora já estou em 8, chefes, Subchefes, e 2 finais para o game. O que me incentivou a fazer isso foram duas resenhas lá no steam, uam em espanhol e a mais recente em inglês, que fizeram ótimas análises do Devwill, não se prenderam só a detalhes técnicos, mas pensaram sobre a narrativa, sobre minhas intenções no game, e acertaram um bocado, me deixando bem feliz.
 
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