O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii]Análise: fechei Lost In Shadow hoje

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Pra quem não conhece o game:

[YOUTUBE]2vzXZqc901g[/YOUTUBE]

Conceito interessantíssimo, mas execução muito porca. Gameplay simples, repetitivo e looooooongo (13, 15 horas de jogo) para pouca diversidade, combate chato pra cacete, jogo ridículo de fácil (joguem no hard) e reaproveitamento de cenários. Sem falar nos gráficos que conseguem ser piores que os de PS2 no início da geração dele.

Coisas que salvam: Direção de arte (muito boa apesar de tentar imitar ICO e dos gráficos cus), trilha sonora (essa sim, fantástica), alguns puzzles, mais pro final do jogo, e falta de diálogos (ponto positivo nesse caso!)

Resenha mais rápida do mundo, mas são 5 da manhã e vou dormir.

Veredicto:
Jogo cu!:lol
Como sou apaixonado por arte em todas as suas formas e trabalho com a mesma, os fatores artísticos tendem a pesar muito na minha nota. Só por isso ganha um 6/10.
Deletado nem 2 segundos após o término!
Opiniões, reclamações, crucificações desde já!

Valeu!

P.S.: Arlindão Orlandão, li num tópico aí que vc tava jogando o game também e tava achando um porre de tão arrastado! Tô doido pra ler suas reclamações hahaha, pode fazer o favor de dar seu parecer aí também!
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Pelos trailers parecia ser um bom jogo. Ainda vou dar uma chance para ele sim.

E a história do jogo? O que achou? Tem alguma?
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Pelos trailers parecia ser um bom jogo. Ainda vou dar uma chance para ele sim.

E a história do jogo? O que achou? Tem alguma?
 

arachnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
242
Pontos
1.029
Dou 7.5 para esse jogo. Um muito bom jogo, não é excelente ou ótimo mas quase. Jogo bem introspectivo.
 

arachnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
242
Pontos
1.029
[COLOR="Blue"]Dou 7.5 para esse jogo. Um muito bom jogo, não é excelente ou ótimo mas quase. Jogo bem introspectivo.[/COLOR]
 


NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
TÔ mo afinzão de jogar esse jogo ae e vc vem com uma palhaçada dessa :-(
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
TÔ mo afinzão de jogar esse jogo ae e vc vem com uma palhaçada dessa :-(
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Parabéns a todos que conseguiram terminar esse jogo.

O jogo é interessante, mas repetitivo.
Fui me arrastando de sono para tentar finalizar ele.
Mas adivinha, chega numa parte que tem que voltar uns andares para baixo.

Repetição da repetição não aguentei e abandonei com louvor.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Parabéns a todos que conseguiram terminar esse jogo.

O jogo é interessante, mas repetitivo.
Fui me arrastando de sono para tentar finalizar ele.
Mas adivinha, chega numa parte que tem que voltar uns andares para baixo.

Repetição da repetição não aguentei e abandonei com louvor.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
macfly2500;8368837 disse:
Parabéns a todos que conseguiram terminar esse jogo.

O jogo é interessante, mas repetitivo.
Fui me arrastando de sono para tentar finalizar ele.
Mas adivinha, chega numa parte que tem que voltar uns andares para baixo.

Repetição da repetição não aguentei e abandonei com louvor.

E se eu te dissesse que essa não é nem a metade do game? :D
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
themax;8368421 disse:
Pelos trailers parecia ser um bom jogo. Ainda vou dar uma chance para ele sim.

E a história do jogo? O que achou? Tem alguma?

Cara, bom ponto, que esqueci de cobrir!

Tem sim, e é meio surreal, achei... Mesmo pra um cenário de fantasia.
Falta um certo chão pra ela (chamando de chão a coerência, e não a verossimilhança), saca? O jogo tenta passar uma melancolia que você não tem muita razão pra sentir, tendo em vista o que é te apresentado. Na verdade eu chamo isso de forçação de barra. Ele tenta sim pegar carona em ICO nesse sentido, desengonçadamente.
O último boss é totalmente inesperado mas no mau sentido... eu achei um lance forçadíssimo, deu pra ver que foi pela falta de um boss de verdade.

No entanto ela é até bem apresentada. Curti a arte do game.
Mas é um jogo que tem dificuldade em definir o que ele quis realmente ser, saca, véi? Uma imitação artística de ICO sendo a primeira dessas tentativas (e falha), como disse antes.


arachnes;8368433 disse:
Dou 7.5 para esse jogo. Um muito bom jogo, não é excelente ou ótimo mas quase. Jogo bem introspectivo.

Sério, véi? Tipo, cê não achou que faltou uma evolução no gameplay no decorrer do game não? Tenta lembrar dele aí, às vezes faz muito tempo que você jogou. Porque a arte encanta mesmo, é muito boa, e tende a cobrir esse tipo de coisa a longo prazo.

Tipo... em 20% do game, você já é apresentado a todas as ferramentas pra se virar no game, saca? O resto é só usar o que você sabe. Não tenho problema com isso, desde que esse "resto" não sejam 10 horas de jogo fazendo exatamente a mesma coisa toda hora. Acho ele meio descompassado nesse sentido.

Isso fora, claro, cenários reaproveitados, pedaços de fases reaproveitadas, puzzles (principalmente) reaproveitados, backtracking... eu acho muito pecado pra chamar de MUITO BOM, saca? :lol

Rarokko;8368521 disse:
Pelo vídeo parece boring, mas talvez eu de uma testada.

Testa sim, não seja tímido.

NeWii;8368669 disse:
TÔ mo afinzão de jogar esse jogo ae e vc vem com uma palhaçada dessa :-(

Hehe, pois é, véi, ou tô estragando ou te poupando umas horas aí.
De qualquer forma recomendo dar uma olhada e ver se minha opinião bate com a sua experiência.
Agora, que o jogo tem falhas sérias em relação ao que a gente tá acostumado na excelência dos AAA's do Wii, ah, isso tem. Já não é muita questão de opinião não (na minha opinião :lol).
Portanto não espere um AAA não que vai quebrar a cara total.
Eu, indo jogar sem expectativas tive essa opinião... imagine quem começa achando que vai ser AQUELA EXPERIÊNCIA.
 

arachnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
242
Pontos
1.029
Psycho Fox;8369761 disse:
Cara, bom ponto, que esqueci de cobrir!

Tem sim, e é meio surreal, achei... Mesmo pra um cenário de fantasia.
Falta um certo chão pra ela (chamando de chão a coerência, e não a verossimilhança), saca? O jogo tenta passar uma melancolia que você não tem muita razão pra sentir, tendo em vista o que é te apresentado. Na verdade eu chamo isso de forçação de barra. Ele tenta sim pegar carona em ICO nesse sentido, desengonçadamente.
O último boss é totalmente inesperado mas no mau sentido... eu achei um lance forçadíssimo, deu pra ver que foi pela falta de um boss de verdade.

No entanto ela é até bem apresentada. Curti a arte do game.
Mas é um jogo que tem dificuldade em definir o que ele quis realmente ser, saca, véi? Uma imitação artística de ICO sendo a primeira dessas tentativas (e falha), como disse antes.




Sério, véi? Tipo, cê não achou que faltou uma evolução no gameplay no decorrer do game não? Tenta lembrar dele aí, às vezes faz muito tempo que você jogou. Porque a arte encanta mesmo, é muito boa, e tende a cobrir esse tipo de coisa a longo prazo.

Tipo... em 20% do game, você já é apresentado a todas as ferramentas pra se virar no game, saca? O resto é só usar o que você sabe. Não tenho problema com isso, desde que esse "resto" não sejam 10 horas de jogo fazendo exatamente a mesma coisa toda hora. Acho ele meio descompassado nesse sentido.

Isso fora, claro, cenários reaproveitados, pedaços de fases reaproveitadas, puzzles (principalmente) reaproveitados, backtracking... eu acho muito pecado pra chamar de MUITO BOM, saca? :lol



Testa sim, não seja tímido.



Hehe, pois é, véi, ou tô estragando ou te poupando umas horas aí.
De qualquer forma recomendo dar uma olhada e ver se minha opinião bate com a sua experiência.
Agora, que o jogo tem falhas sérias em relação ao que a gente tá acostumado na excelência dos AAA's do Wii, ah, isso tem. Já não é muita questão de opinião não (na minha opinião :lol).
Portanto não espere um AAA não que vai quebrar a cara total.
Eu, indo jogar sem expectativas tive essa opinião... imagine quem começa achando que vai ser AQUELA EXPERIÊNCIA.

[COLOR="Blue"]Se repetição fosse o problema porque tantos jogam jogos de esporte?

Uncharted acho o melhor jogo e vc é inicidado com todos os movimentos desde o começo do jogo...

Gears of War mesma coisa.

Nem todo jogo segue a linha Metroidvania.

Limbo é a mesma coisa o jogo todo e é perfeito.

ICO o mesmo...
[/COLOR]
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
arachnes;8370232 disse:
Se repetição fosse o problema porque tantos jogam jogos de esporte?

Uncharted acho o melhor jogo e vc é inicidado com todos os movimentos desde o começo do jogo...

Gears of War mesma coisa.

Nem todo jogo segue a linha Metroidvania.

Limbo é a mesma coisa o jogo todo e é perfeito.

ICO o mesmo...

Vc entendeu mal, ou te levei a me entender mal.

Não é a disponibilidade dos recursos que quis dizer que causa a repetitividade, saca (é, do jeito que escrevi coube essa interpretação, então, corrigindo...), mas sim a utilização que o game exige dos mesmos, que pra mim é pouco variada e descompassada com o decorrer do jogo.

Cara, Limbo é variadíssimo, os puzzles têm muita diversidade e originalidade, você sempre topa com uma situação nova que exige um raciocínio diferente. Lindo exemplo de simplicidade e versatilidade usando 2 botões e um direcional. ICO a mesma coisa (um pouco menos enxuto que Limbo nos puzzles, mas ainda oferecendo uma vasta diversidade de situações). Ambos muito diferentes, penso, de Lost In Shadow, onde os puzzles no geral são um reciclados uns dos outros, o que na minha opinião só muda mesmo lá pro final do game, onde eles vão ficando realmente criativos.

Tendo em vista a concorrência, não acho que estou sendo exigente demais com o game não, numa boa.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Lostpride;8370084 disse:
Esse game é de wiware ou jogo normal?
:-D parece muito jogo de Wiiware mesmo, pensei a mesma coisa quando vi os vídeos do game pela primeira vez... não não, eh retail mesmo, jogo normal.

Engraçado, e coincidentemente, fui jogar Lost Winds aqui (que de fato é WiiWare) e parece que pluguei outro videogame na TV! :lol
 

rubinho182

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
0
Pontos
27
Esse é tenebroso, só perdi tempo passando pro hd, rodei 5 min e chuva mandei pra brejo oxi!!!
 

rafimsora

Habitué da casa
Mensagens
556
Reações
5
Pontos
64
Eu gostei de jogar ele, mas que fica massante no decorrer do jogo fica, mas pelo menos a arte, cenários e as Cutscenes eu acho que compensa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
CONCORDO em Gênero, Número e Grau! Bem Méh para quem jogou ICO e Shadow of the Colossus no PS2. E muito pouco criativo para quem já jogou Limbo no SONY PC360.
 

Lostpride

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
0
Pontos
27
Psycho Fox;8370509 disse:
:-D parece muito jogo de Wiiware mesmo, pensei a mesma coisa quando vi os vídeos do game pela primeira vez... não não, eh retail mesmo, jogo normal.

Engraçado, e coincidentemente, fui jogar Lost Winds aqui (que de fato é WiiWare) e parece que pluguei outro videogame na TV! :lol

Hehehe, vou começar essa semana a pegada no lost winds.

vlws.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Lostpride;8372895 disse:
Hehehe, vou começar essa semana a pegada no lost winds.

vlws.

Ótimo game! Por enquanto só joguei de lero lero, tenho que pegar ele pra valer. Dizem que é meio curto, então se liga na continuação, que já foi lançada, 'Winter Of The Melodias'!
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Minha principal reclamação é você ter demorado uns mil anos pra jogar. Que nem o Sin & Punishment 2. :-(

Quando joguei os primeiros cinco minutos, me impressionou bastante. Também dou muito valor pra parte artística dos jogos, e até então os comandos estavam fluidos e a progressão estava boa. Depois, é fácil notar esses problemas que tu citaste. Acho que é tipo pegar Super Mario Bros, e em vez de fazer 8 mundos, fazer uns 32, naquele mesmo estilo e sem warp. O jogador fica pensando: "Sim, essa porra não acaba? O que mais tem que fazer? Tá tudo parecido!" As mecânicas novas são muito esparsas, de tal forma que quando elas chegam, você nem nota mais, tipo aquela comida que demora tanto pra chegar e vem fria e pastosa.

Nesse ponto, o jogo já deu uma facada no seu coração, mas não é o suficiente. Já não bastasse a facada, também botam meio metro de p*roca no seu rabo, pra pegar aquelas 90 memórias. Você tem que descer/subir toda a torre de novo só pra procurar aquelas memórias, o elevador ajuda pouco (já que só funciona de 10 em 10 andares), você tem que refazer os puzzles pelo caminho, os combates, e toda aquela escalada sofrida. A recompensa é uma arma grande e forte, mas que não pode ser utilizada em um new game+, nem tem aplicação no jogo, visto que você já completou 100% dele. Até tentei zerar usando essa arma, pra ver se acontecia algo diferente e... nada.

Antes de bater o martelo, eu gostaria de criticar a postura dos gringos de querer que jogos sejam duradouros. Não sei se é o caso desse jogo, mas é uma atitude que influencia os criadores de jogos a prolongarem suas criações. Por analogia, eu diria que um chiclete só tem valor enquanto o gosto doce permanece, o mesmo pro jogo. Se a obra toda só aguenta 5 horas de diversão garantida, que façam o jogo durar 5~6 horas, fim de papo. Foda de gringo é que mesmo que sejam as melhores 5 horas da vida dele, e nenhum jogo chegue perto de divertir tanto em 5 horas, ainda assim ele vai reclamar da duração, e isso, pra mim, é ser pnc e não entender que toda criação artística tem uma amplitude, estando sujeita a limitações de acordo com sua complexidade.

Agora, batendo o martelo, digo que o jogo deveria condensar melhor suas mecânicas, e adicionar mais algumas não ia matar. Depois, fizesse ele durar, no máximo, 7~8 horas (do jeito que está e em uma primeira zerada), utilizando o tempo ganho com o corte para individualizar mais as áreas e focar melhor na parte artística, nos puzzles e num design de fase mais solto.

Também daria essa nota de 6/10. Zerei duas vezes e sei que não é mole, por ser trabalhoso. Diferente do Sin & Punishment 2, cuja progressão é tranquila, mas a dificuldade é mil. :grr
 

bsth

Habitué da casa
Mensagens
891
Reações
14
Pontos
69
Zerei ele em junho~julho, achei bem bonitinho, e me lembrou Ico DEMAIS, sério... Alguém mais reparou que o jogo inteiro parece uma chupadagem descarada dele? É tudo muito parecido, deus do céu... Apesar desse ter sido um dos principais motivos de eu ter tido tanto saco pra jogar, em segundo que eu gosto mesmo de jogos compridos, não cheguei a me cansar depois, a não ser quando tive que voltar pra pegar as memórias, e ainda por cima não consegui pegar duas últimas! Quer dizer, não ajudou tanta coisa assim, ficar sem vida no final boss que eu não teria ficado, aquilo é fácil de dormir.

Agora que o Arlindo disse eu nem me arrependo de não ter tentado mais pegar aquelas memórias, poxa, só uma arma? Eu achei que rolaria pelo menos um final diferente.

Gostei do jogo, mas acredito que ele se daria melhor sendo baixável em alguma PSN ou XBLA da vida, já que o Wii não teria suporte pra um jogo mais grandinho assim.

Gostei de praticar os puzzles, e o cenário me entreteu até quase o final (exceto por aquela torre de sombras, achei feinha).

Outra coisa a se reparar é que o garoto sombra e a fada parecem uma clara citação ao Peter Pan.

EDIT: Ah, eu também achei os gráficos inferiores demais para o Wii, é motivo de vergonha.
 
Topo Fundo