O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WII NO WII U] Instalando jogos e jogando com o classic controller

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
O desbloqueio é feito assim, vc baixa o jogo do servidor da nintendo pelo PC, passa pro SD e instala no HD
logo o ideal é um SD de 32 gb (alguns jogos como COD Black Ops 2, NBA 2K e Mass Effect 3 não cabem em um cartão de 16 gb) e um HD de 320 pra você instalar uns 40 jogos ótimos ou um de 500 gb pra você instalar até o jogo da barbie.

Boa. Perguntei pq entendi lendo por cima q os jogos tem q ser passados pro SD, pra depois irem pra HD né? Então é isso msm...
Pegarei um SD de 32 e uma HD de 500, aí é sucesso! Obrigado pela ajuda!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Boa. Perguntei pq entendi lendo por cima q os jogos tem q ser passados pro SD, pra depois irem pra HD né? Então é isso msm...
Pegarei um SD de 32 e uma HD de 500, aí é sucesso! Obrigado pela ajuda!

Isso ai, sucesso garantido. Se tiver alguma duvida do desbloqueio só falar aqui. Compre o jogo brain age na eShop e faça Haxchi
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Cabo Y? Nem manjo...
Mas procuro lá junto! Obrigado pela dica! Senão eu ia morrer na praia hehehe
dual-a-to-micro-b-usb-3-0-y-cable-move-hard.jpg

Um cabo que a saída são duas USB, ai vc liga nas duas usbs traseiras do wii U pra que ele tenha energia suficiente pra transferir os dados. Tem lá na santa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
500Gb já que agora da pra instalar uns jogos de wii e gamecube também além dos próprios de wii u
 


Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Tem algum local que tenha os games já prontos para baixar ou tem que seguir sempre esses passos?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Outra duvida, o Wii U aceita SD até quantos GB's?

Precisa ser classe 10?

E quanto a instalação dos jogos, precisam ficar armazenados em USB, ou pode ser no SD mesmo ou na memoria do console?
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Alguém testou Metal Gear Solid do Cubo?

EDIT: Véi do céu.

boottvtex-png.99805
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Outra duvida, o Wii U aceita SD até quantos GB's?

Precisa ser classe 10?

E quanto a instalação dos jogos, precisam ficar armazenados em USB, ou pode ser no SD mesmo ou na memoria do console?
Eu uso um SD de 64GB classe 10, acredito que aceite até o máximo que exista estando formatado em FAT 32. Só pra instalar jogos mesmo. Então 1 de 32GB tu já consegue instalar qualquer jogo existente de Wii U existente. Não vale a pena gasta um dinheiro em um de 128GB + Por exemplo.
Jogos são instalados em um HD externo ou memória do sistema não tem como instalar no SD.
**Até tem como rodar jogos pelo SD (loadiine), só que da slowdow em muitos jogos e problemas com alguns outros. Nem vale a pena mais.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Boa tarde galera, adquiri um Wii U :kmario. Já dei uma lida no procedimento de fazer o Haxchi e tal.
Já baixei alguns jogos pelo Usb Helper, porém vi que o New Super Mario Bros Wii só tem na versão EUR, posso instalar no meu console USA normalmente? Tem algum risco de brick, algum conselho ou algo que eu precise saber?
Valeu
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Boa tarde galera, adquiri um Wii U :kmario. Já dei uma lida no procedimento de fazer o Haxchi e tal.
Já baixei alguns jogos pelo Usb Helper, porém vi que o New Super Mario Bros Wii só tem na versão EUR, posso instalar no meu console USA normalmente? Tem algum risco de brick, algum conselho ou algo que eu precise saber?
Valeu
Se você fez o Haxchi você precisa executar uma CFW (custom firmware) toda vez antes de iniciar qualquer jogo da Eshop/virtual console ou de outra região
brick não da nao, só que pra instalar e rodar vai ter que rodar a CFW antes
ou ter feito Coldboot haxchi
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Amigos, quem fez o procedimento de injetar jogos de gamecube tbm, sabe dizer se funciona o pro controller ou só gamepad? Obrigado.

Meu gamepad ta com a bateria horrível, to usando ele só na obrigação mesmo [emoji28]
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Amigos, quem fez o procedimento de injetar jogos de gamecube tbm, sabe dizer se funciona o pro controller ou só gamepad? Obrigado.

Meu gamepad ta com a bateria horrível, to usando ele só na obrigação mesmo [emoji28]
cara aqui o gamepad sempre fica configurado como controle 1 e o pro fica como controle 2
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Se você fez o Haxchi você precisa executar uma CFW (custom firmware) toda vez antes de iniciar qualquer jogo da Eshop/virtual console ou de outra região
brick não da nao, só que pra instalar e rodar vai ter que rodar a CFW antes
ou ter feito Coldboot haxchi

Ah blza, mas caso não execute antes o CFW e tentar entrar no jogo de outra região não bricka né?!
O Haxchi já não é um CFW? Tenho que instalar algo depois dele?
Ainda não irei fazer o coldboot tô meio no cagaço. hehehhehe
Vou lá ler aquele guide do Wii u mais uma vez antes que eu faça cagada...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Ah blza, mas caso não execute antes o CFW e tentar entrar no jogo de outra região não bricka né?!
O Haxchi já não é um CFW? Tenho que instalar algo depois dele?
Ainda não irei fazer o coldboot tô meio no cagaço. hehehhehe
Vou lá ler aquele guide do Wii u mais uma vez antes que eu faça cagada...

Não, clicando simplesmente vai aparecer "Ocorreu um erro, desligue seu console" ai vc desliga e tá tudo normal
HAXCHI permite acesso ao Homebrew Launcher, lá dentro do homebrew você pode rodar os CFW
se você tiver na raiz do seu sd um arquivo chamado fw.img você baixa o CFW Booter e cola no SD
(fica sd\wiiu\apps\cfwbooter). Abre o homebrew e carrega ele que vai voltar para o menu inicial com os patchs aplicados e podendo rodar e instalar esses jogos.
Se você não tiver fw.img na raiz do sd você pode colocar o Sigpatcher2sysmenu no sd do mesmo jeito é só carregar ele, ai vai pro menu do wii U com os patchs aplicados (é o que eu uso já que to com cagaço de mexer no Coldboot)
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Ah blza, mas caso não execute antes o CFW e tentar entrar no jogo de outra região não bricka né?!
O Haxchi já não é um CFW? Tenho que instalar algo depois dele?
Ainda não irei fazer o coldboot tô meio no cagaço. hehehhehe
Vou lá ler aquele guide do Wii u mais uma vez antes que eu faça cagada...
Quando você abre o Haxchi ele carrega o Homebrew Launcher certo? Você pode alterar isso e quando clicar no Haxchi ele já abrir o CFW que você deseja. Pra isso vá na pasta haxchi na raiz do cartão e altere o arquivo config, abrindo-o com bloco de notas.

um exemplo:
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
b=wiiu/apps/wup_installer_gx2/wup_installer_gx2.elf
default=wiiu/apps/sigpatcher2sysmenu/sign_patcher.elf

nesse caso clicando no icon do haxchi voce carrega o Sigpatcher e vai pro menu do wii U com os patchs aplicados
clicando no haxchi e segurando A você vai pro homebrew launcher
clicando no haxchi e segurando B você vai pro WUP installer pra instalar os jogos

você pode customizar esse arquivo de configurações o quanto quiser.

Se já tem o Haxchi, depois de mexer nas configurações você reinstala por cima
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Amigo vale lembrar que a última versão do haxchi já possui uma CFW embutida nele, que pode ser carregada sem necessidade de fazer o coldboot (carregando manualmente como se faz com outras CFWs), isso tira a necessidade do uso do Mocha, CFW booter entre outros pois já aplica todos os patches de assinatura é região necessarios ...

Acho bom ressaltar isso [emoji3] pois ajuda bastante o pessoal

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
v
Amigo vale lembrar que a última versão do haxchi já possui uma CFW embutida nele, que pode ser carregada sem necessidade de fazer o coldboot (carregando manualmente como se faz com outras CFWs), isso tira a necessidade do uso do Mocha, CFW booter entre outros pois já aplica todos os patches de assinatura é região necessarios ...

Acho bom ressaltar isso [emoji3] pois ajuda bastante o pessoal

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
valeu cara eu parei no haxchi quando eu fiz n lembro q tinha o fw.img :P
obrigado pelo help
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Blza, vou usar o CFW do Haxchi mesmo e por enquanto nada de coldboot. (cagaço hehehehe)
Já baixei tudo do guia, preparei o cartão sd e baixei bastante jogo prlo usb helper.
Comprei meu Wiiu usado, veio travado e com a conta do vendedor com alguns jogos pra baixar que ele comprou. Porém acho que vou farmatar e criar minha conta com um novo NNID, melhor né?!
Já que ele não me passou o usuário e senha da conta dele. Vai que compro o jogo do DS com essa conta e ele muda os dados e me ferro um dia. Corro o risco né?!
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Blza, vou usar o CFW do Haxchi mesmo e por enquanto nada de coldboot. (cagaço hehehehe)
Já baixei tudo do guia, preparei o cartão sd e baixei bastante jogo prlo usb helper.
Comprei meu Wiiu usado, veio travado e com a conta do vendedor com alguns jogos pra baixar que ele comprou. Porém acho que vou farmatar e criar minha conta com um novo NNID, melhor né?!
Já que ele não me passou o usuário e senha da conta dele. Vai que compro o jogo do DS com essa conta e ele muda os dados e me ferro um dia. Corro o risco né?!
Bem pensado, ou nem precisa formatar, cria um novo usuário no console e vincula ele a uma NNID nova, comprei o meu usado e fiz isso tb ... Comprei o jogo por ela e tá tudo ok.

Sobre o coldboot, tb não tenho coragem de fazer, exige alguns cuidados que não quero pegar pra mim.

A maioria daqui usa a CFW do haxchi, ela carrega mais rápido e supri as necessidades.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Bem pensado, ou nem precisa formatar, cria um novo usuário no console e vincula ele a uma NNID nova, comprei o meu usado e fiz isso tb ... Comprei o jogo por ela e tá tudo ok.

Sobre o coldboot, tb não tenho coragem de fazer, exige alguns cuidados que não quero pegar pra mim.

A maioria daqui usa a CFW do haxchi, ela carrega mais rápido e supri as necessidades.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Talvez pra formatar peça a senha da conta principal dele. Só cria um usuário novo seu e deixa o dele lá quietinho. Compra o jogo de ds no seu. E me add wesleibruno
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Formatei tudo, criei um novo NNID, comprei o Brain Age, entrou de primeira o Homebrew na opção 3 daquele site pra fazer o stupidhax. Fui direto na opção 3, unidunitê, quase isso. heheehe
Fiz o Haxchi, muito rápido, segui aquele guia oficial mesmo.
Já estou instalando todos os jogos que baixei. Só estou meio sem tempo pra fazer tudo, mas essa semana eu consigo.
Pode deixar vou add.
E valeu todos pelas dicas e esclarecimentos.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Pelo que vi da pra rodar o Nitendon`t no modo WiiU e rodar os jogos do Sd, sem precisar injetar, correto?
E pra instalar o Nitendon`t veio dois arquivos, um seria dentro do apps da pasta WiiU e o outro na raiz do cartão pra instalar, correto?
E por ultimo, rodando sem injetar via sd card da pra jogar normal com o gamepad e Pro controler ou só o jogo injetado?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Pelo que vi da pra rodar o Nitendon`t no modo WiiU e rodar os jogos do Sd, sem precisar injetar, correto?
E pra instalar o Nitendon`t veio dois arquivos, um seria dentro do apps da pasta WiiU e o outro na raiz do cartão pra instalar, correto?
E por ultimo, rodando sem injetar via sd card da pra jogar normal com o gamepad e Pro controler ou só o jogo injetado?
sim mano ve o arquivo que postei em spoiler. Lá tem tudo que precisa estar no SD card. só extrair pra raiz do seu cartão
A pasta nintendont fica dentro da pasta apps mas na raiz, fora da wiiU pois o Nintendont é um homebrew de WII e não de wii U
Nesse arquivo que postei já tem as configurações do controle. Serve com gamepad e WII U pro
No que postei já tem o instalador do nintendont. Abre o CFW, instala ele pelo WUPInstaller e depois abre ele que vai pedir já que se vc quer usar o gamepad
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Putz cara valeu mesmo, eu tenho ele no modo Wii, acho que não dara problema né? e eu tenho um cartão Sd ja com os jogos prontos.
Viu, tenho um muleque pequeno aqui e pra ele alguns jogos são dificeis ainda, vi que tem o lance de cheat pro Nitendon`t, gostaria de ver para o Mario Sunshine, é complicado de fazer?
E obrigado pelo help
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Putz cara valeu mesmo, eu tenho ele no modo Wii, acho que não dara problema né? e eu tenho um cartão Sd ja com os jogos prontos.
Viu, tenho um muleque pequeno aqui e pra ele alguns jogos são dificeis ainda, vi que tem o lance de cheat pro Nitendon`t, gostaria de ver para o Mario Sunshine, é complicado de fazer?
E obrigado pelo help
Cara na real eh o mesmo nintendont n vai ter problema nenhum substituir um por outro. Tem sim como habilitar qualquer tutorial de cheat pro nintendont funciona no Wii U, só quando abrir o nintendont apertar B e ativar os cheats
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Cara na real eh o mesmo nintendont n vai ter problema nenhum substituir um por outro. Tem sim como habilitar qualquer tutorial de cheat pro nintendont funciona no Wii U, só quando abrir o nintendont apertar B e ativar os cheats

Mas ja está pronto não precisa configurar nada e pegar os códigos de cheats em nenhum lugar?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Testei aqui, consegui rodar o Nitedon`t, mas ele não reconhece os jogos.Coloquei pelo usb espetado na porta da frente do WiiU.
Pelo que vi as pastas estão como Game e os jogos em Iso.Fiz até um print.Alguém tem uma luz por favor?
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    62,5 KB · Visualizações: 12
  • 2.jpg
    2.jpg
    48,8 KB · Visualizações: 11

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Testei aqui, consegui rodar o Nitedon`t, mas ele não reconhece os jogos.Coloquei pelo usb espetado na porta da frente do WiiU.
Pelo que vi as pastas estão como Game e os jogos em Iso.Fiz até um print.Alguém tem uma luz por favor?
ta do jeito certo.. talvez formatado em fat 32
 
Topo Fundo