O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WII NO WII U] Instalando jogos e jogando com o classic controller

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Não sei que diabos aconteceu, que o TeconMoon parou de abrir aqui. Uso um PC com Windows 10.
Clico 2x pra abrir e não abre. Nenhum serviço ou processo se inicia. Não aparece nada na tela.
Alguém sabe o que pode ser?
mas o que... que bizarro. Ele deve rodar com framework ou algo do tipo. tenta deinstalar e abrir novamente
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Revivendo a nostalgia dos games wii, na época eu tinha destravado meu mod vwii deu canseira hein, hoje com haxchi vem tudo mastigado huahaa.

Então eu estou usando o WiiU usb helper para baixar os games de wii, mas o acervo é pequeno, tem algum outro lugar para baixar os games dele sem ser no darkumbra? No fórum tem bastante games, porém eles hospedam no mega onde tem limite de downloads bem limitado =/

Outra coisa que eu ia perguntar, vocês estão ligados no dispositivo Wii2hdmi que tunava os games de wii para 1080p? Queria saber se da para usar esse dispositivo para jogar os games de wii numa resolução melhor, menos pixelado, será que a bagaça funciona? Eu andei olhando o wii tem a entrada AV Multi Out que o WiiU tb possui.

HTB1byOvHXXXXXceXFXXq6xXFXXXH.jpg
 
Ultima Edição:

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Revivendo a nostalgia dos games wii, na época eu tinha destravado meu mod vwii deu canseira hein, hoje com haxchi vem tudo mastigado huahaa.

Então eu estou usando o WiiU usb helper para baixar os games de wii, mas o acervo é pequeno, tem algum outro lugar para baixar os games dele sem ser no darkumbra? No fórum tem bastante games, porém eles hospedam no mega onde tem limite de downloads bem limitado =/

Outra coisa que eu ia perguntar, vocês estão ligados no dispositivo Wii2hdmi que tunava os games de wii para 1080p? Queria saber se da para usar esse dispositivo para jogar os games de wii numa resolução melhor, menos pixelado, será que a bagaça funciona? Eu andei olhando o wii tem a entrada AV Multi Out que o WiiU tb possui.

HTB1byOvHXXXXXceXFXXq6xXFXXXH.jpg

Bom ve na primeira página amigo, ali tem um software que você simplesmente pode injetar qualquer jogo de Wii de sua preferência no Wii U a partir do WBFS ou ISO. Eu não entendi a questão do Wii 2HDMI, essse dispositivo faz os jogos de wii rodarem por HDMI porém a resolução é a máxima que o sistema permite, que é de 480p, logo o efeito de usar esse acessório é o mesmo de usar um cabo componente. O Wii U já tem saida HDMI, logo todo jogo de Wii que voce executar nele desde que conectado pelo HDMI rodará na resolução de 480p
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Bom ve na primeira página amigo, ali tem um software que você simplesmente pode injetar qualquer jogo de Wii de sua preferência no Wii U a partir do WBFS ou ISO. Eu não entendi a questão do Wii 2HDMI, essse dispositivo faz os jogos de wii rodarem por HDMI porém a resolução é a máxima que o sistema permite, que é de 480p, logo o efeito de usar esse acessório é o mesmo de usar um cabo componente. O Wii U já tem saida HDMI, logo todo jogo de Wii que voce executar nele desde que conectado pelo HDMI rodará na resolução de 480p

Weleibruno
Eu vi o app, li o tópico inteiro, mas queria saber se fizer alguma coisa errada pode haver algum tipo de brick? Na época que eu instalava as wads do vwii eu tinha maior cuidado. Então tudo que é relacionado a esse tema vwii fico meio cabrero.

Sobre a questão do Wii2hdmi é o seguinte, foi lançado várias versões desse dispositivo, somente um deles é o verdadeiro, e ele faz upscaling dos jogos de wii para 720p até 1080p. O gráfico dos jogos fica melhor que em video componente em telas de LCD e Led full HD segundo testes de users. A jogada seria assim, o wiiU possui a mesma entrada AV Multi Out, então a idéia seria utilizar esse dispositivo nesse encaixe para jogar games de Wii entendeu?

O dispositivo não eh para dar entrada HDMI e sim fazer upscaling dos gráficos.


 
Ultima Edição:

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Weleibruno
Eu vi o app, li o tópico inteiro, mas queria saber se fizer alguma coisa errada pode haver algum tipo de brick? Na época que eu instalava as wads do vwii eu tinha maior cuidado. Então tudo que é relacionado a esse tema vwii fico meio cabrero.

Sobre a questão do Wii2hdmi é o seguinte, foi lançado várias versões desse dispositivo, somente um deles é o verdadeiro, e ele faz upscaling dos jogos de wii para 720p até 1080p. O gráfico dos jogos fica melhor que em video componente em telas de LCD e Led full HD segundo testes de users. A jogada seria assim, o wiiU possui a mesma entrada AV Multi Out, então a idéia seria utilizar esse dispositivo nesse encaixe para jogar games de Wii entendeu?

O dispositivo não eh para dar entrada HDMI e sim fazer upscaling dos gráficos.



saquei. Bom a maioria do wii2hdmi que conhecia fazia o caminho reverso. Em teoria funciona pq o Wii U tem a entrada AV (mesma do wii). Cara dificil dar brick, por segurança, instala os jogos em HD externo ou pendrive, caso de algum problema nao está mexendo com a memoria interna do sistema
 


wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Mano o que vc instala na tela inicial do wii U é um launcher, algo que quando vc clica roda os arquivos do retroarch que tem que estar dentro do proprio sd
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Uma pergunta, a lista do retroarch é bugada?
Estou tentando colocar as imagens dos games, adicionar listas dos mesmos em cada core e não estou conseguindo.
Instalei o Retroarch Playlist Buddy, fiz os esquemas transferir as imagens etc... mas quando vou executar no wiiu elas não aparecem.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
cara depois que vc cria o jogo de wii injetado vc passa ele pro cartão SD e do cartão SD vc instala pelo wup installer no HD
Entendi.
Mas não tem como fazer isso pelo modo Wii ao invés de injetar?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Entendi.
Mas não tem como fazer isso pelo modo Wii ao invés de injetar?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Pode desbloquear o modo wii e usar HD externo também pra jogos de Wii, Game Cube, homebrews e etc como se fosse um Wii mesmo só que não tem como usar um HD para jogos de wii e wii u
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Aqui eu desbloqueei o modo vwii, colocando os games de wii com capinhas etc.... e os emuladores, arcade, super nintendo etc...
Mas agora com essa opção de injetar os games de wii, podendo jogar eles pelo gamepad, e ainda aparecer os ícones pelo menu do wiiU, o modo vwii para mim começou a ficar obsoleto.

O que me segurava mais esse modo era o fato de ter vários emuladores como mame, fbalpha, consoles, mas agora com a evolução do desbloqueio, surgiu oportunidades melhores no wiiU, com todos esses emuladores, e ainda poder colocar todos os games de wii e wiiU no mesmo HD.

A única coisa que estou tendo problema, até o momento é de não estar conseguindo configurar o retroarch com as boxarts de capinhas de jogos, no menu principal. Eu já até baixei as capinhas etc... mas ele é um pouco confuso. Bem que poderia ter um tópico só de emuladores para o WiiU, como configurar o retroarch, para facilitar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Aqui eu desbloqueei o modo vwii, colocando os games de wii com capinhas etc.... e os emuladores, arcade, super nintendo etc...
Mas agora com essa opção de injetar os games de wii, podendo jogar eles pelo gamepad, e ainda aparecer os ícones pelo menu do wiiU, o modo vwii para mim começou a ficar obsoleto.

O que me segurava mais esse modo era o fato de ter vários emuladores como mame, fbalpha, consoles, mas agora com a evolução do desbloqueio, surgiu oportunidades melhores no wiiU, com todos esses emuladores, e ainda poder colocar todos os games de wii e wiiU no mesmo HD.

A única coisa que estou tendo problema, até o momento é de não estar conseguindo configurar o retroarch com as boxarts de capinhas de jogos, no menu principal. Eu já até baixei as capinhas etc... mas ele é um pouco confuso. Bem que poderia ter um tópico só de emuladores para o WiiU, como configurar o retroarch, para facilitar.
retroarch é um saco configurar mesmo e o ruim do wii u também é o limite de 300 títulos simultâneos no wii u menu.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Aqui eu desbloqueei o modo vwii, colocando os games de wii com capinhas etc.... e os emuladores, arcade, super nintendo etc...
Mas agora com essa opção de injetar os games de wii, podendo jogar eles pelo gamepad, e ainda aparecer os ícones pelo menu do wiiU, o modo vwii para mim começou a ficar obsoleto.

O que me segurava mais esse modo era o fato de ter vários emuladores como mame, fbalpha, consoles, mas agora com a evolução do desbloqueio, surgiu oportunidades melhores no wiiU, com todos esses emuladores, e ainda poder colocar todos os games de wii e wiiU no mesmo HD.

A única coisa que estou tendo problema, até o momento é de não estar conseguindo configurar o retroarch com as boxarts de capinhas de jogos, no menu principal. Eu já até baixei as capinhas etc... mas ele é um pouco confuso. Bem que poderia ter um tópico só de emuladores para o WiiU, como configurar o retroarch, para facilitar.
eu mesmo não sei nada de retroarch mano se não ajudava
então o modo wii é legal se vc já tem um HD tudo prontinho... caso contrário injetar no wii U é bem mais conveniente
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Entendi.
Mas não tem como fazer isso pelo modo Wii ao invés de injetar?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
a diferença é que usando pelo modo Wii você precisa de um HD externo para os jogos de wii e um Hd Para os jogos de wii U. Se injetar os jogos fica tudo no mesmo hd, você apenas dá um clique no jogo e abre (não precisa abrir o modo wii, abrir o homebrew, selecionar o loader e abrir o jogo), dá pra usar o gamepad como controle principal o que é impossível no modo wii
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pois eh, to quebrando a cabeça aqui, uma hora vou conseguir arrumar essa bagaça.
Não sabia que o wiiu tinha limite de 300 jogos, isso é referente aos games de wii ou wiiu, no menu do gamepad?

Para testar as roms, ontem consegui rodar Street Fighter III 3RD Strike Strike fight for future, metal slug x e 3 com aquele limite de memória que tinha nos games de neogeo, e funcionou de boa. Dei uma rodada no mame, mortal kombat, perfect.
Parece que CPS3 está rodando de boa, vai ser difícil testar tudo, acho que a minha pasta de roms de arcade tem mais de 8000 jogos.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Pois eh, to quebrando a cabeça aqui, uma hora vou conseguir arrumar essa bagaça.
Não sabia que o wiiu tinha limite de 300 jogos, isso é referente aos games de wii ou wiiu, no menu do gamepad?

Para testar as roms, ontem consegui rodar Street Fighter III 3RD Strike Strike fight for future, metal slug x e 3 com aquele limite de memória que tinha nos games de neogeo, e funcionou de boa. Dei uma rodada no mame, mortal kombat, perfect.
Parece que CPS3 está rodando de boa, vai ser difícil testar tudo, acho que a minha pasta de roms de arcade tem mais de 8000 jogos.
só pode ter 300 quadradinhos no menu do wii U
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Pode desbloquear o modo wii e usar HD externo também pra jogos de Wii, Game Cube, homebrews e etc como se fosse um Wii mesmo só que não tem como usar um HD para jogos de wii e wii u
Não tenho interesse em piratear Wii U, apenas Wii.
Tem tutorial aqui de como mexer no modo Wii?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Pode desbloquear o modo wii e usar HD externo também pra jogos de Wii, Game Cube, homebrews e etc como se fosse um Wii mesmo só que não tem como usar um HD para jogos de wii e wii u
Não tenho interesse em piratear Wii U, apenas Wii.
Tem tutorial aqui de como mexer no modo Wii?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Estou aqui tentando achar a title key dos jogos da primeira página como que faz?
to com o TATSUNOKO VS. CAPCOM ULTIMATE ALL-STARS visitei o site e não informa.

O donkey Kong country returns, fui lá no site, coloquei a title key de la e no app diz que tava errado.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pois eh, to quebrando a cabeça aqui, uma hora vou conseguir arrumar essa bagaça.
Não sabia que o wiiu tinha limite de 300 jogos, isso é referente aos games de wii ou wiiu, no menu do gamepad?

Para testar as roms, ontem consegui rodar Street Fighter III 3RD Strike Strike fight for future, metal slug x e 3 com aquele limite de memória que tinha nos games de neogeo, e funcionou de boa. Dei uma rodada no mame, mortal kombat, perfect.
Parece que CPS3 está rodando de boa, vai ser difícil testar tudo, acho que a minha pasta de roms de arcade tem mais de 8000 jogos.
Acho que os jogos de neogeo o WiiU não sofrem deste limite ( como sofria no Wii).

Ler seu post me fez lembrar que tenho que tomar vergonha na cara, e me arriscar mais nos emuladores do WiiU [emoji23]

Manja se dá pra usar controles usbs no retroarch ?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Acho que os jogos de neogeo o WiiU não sofrem deste limite ( como sofria no Wii).

Ler seu post me fez lembrar que tenho que tomar vergonha na cara, e me arriscar mais nos emuladores do WiiU [emoji23]

Manja se dá pra usar controles usbs no retroarch ?

Manim nem testei ainda isso, e para falar a verdade nem sei se vou testar, porque eu tenho 2 pro controler do wiiu e + 2 pro do wii com seus wiimotes etc.... mas acredito que funciona sim hein, o retroarch evoluiu de uns tempos para ká.

Eu lembro que no modo vwii os controles usb alternativos funcionavam apenas 3 botões, em referência aos botoes do wiimote. Era muito limitado, tanto que na época corri atras dos controles pro originais do wii apenas para rodar esses retros.

Agora como o emulador é baseado no wiiu, acredito que rola tranquilo esses usbs com a quantidade padrão de botões do wiiu.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acabei esquecendo de complementar a pergunta, preciso estar com o Haxchi na ultima versão?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Até agora nem me aventurei no Cube.
A maioria dos títulos foram re-lançados no wii e wiiu, ou é impressão minha?

O único game que me interessei foi Mario Sunshine.
Qual top-10 game-cube para vcs?
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Até agora nem me aventurei no Cube.
A maioria dos títulos foram re-lançados no wii e wiiu, ou é impressão minha?

O único game que me interessei foi Mario Sunshine.
Qual top-10 game-cube para vcs?
nenhum jogo de cube foi relançado. O que tem no USB helper são os jogos injetados mesmo.
Metroid Prime
Mario Sunshine
Resident Evil 0 Remake
Luigis Mansion
Billy Hatcher and the Giant Egg
Sonic Adventure 2
Viewtiful Joe
Paper Mario The Thousand Year Door
F-ZERO GX
Eternal Darkness
Ikaruga
Star Fox Adventures
 
Topo Fundo