O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(WII TUTORIAL) Wiiflow 4.1.3 com suporte a emuladores- SNES, GENESIS, etc. com capas dos jogos em 3D

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Há muito tempo gostaria de fazer um tutorial sobre a retrocompatibilidade do Wiiflow, procurei fazer um pacote com o básico para que você consiga colocar seus retro-jogos de uma forma customizada no seu Wii. Vamos lá! Baixe os dois arquivos abaixo, tive que enxugar bastante o pacote, pois aqui no site não é permitido postar downloads de roms, mas vou dar todos os passos para que vocês consigam instalar tudo sem problemas.
Lembrando que esta versão o Wiiflow é a 4.1.3, existem outras mais atuais, no entanto, tive muitos problemas com elas e prefiro não instalá-las, uma vez que depois dá uma dor de cabeça danada pra recuperar as configurações da versão aqui postada.


https://mega.nz/#!aJQF0DyQ!VdW1VgAY0flbhgxbWiPk___MeU0lLzvsw1iOoIAZK30


https://mega.nz/#!iYQUwRbB!QrZOR5nr8Tk43aLE9aXfk9CBnI2ewEVBApI5QjBQ73M




1- Instalando...

Extraia os arquivos baixados em seu computador, após extrair, os arquivos estarão dentro de uma pasta chamada “SD – WIIFLOW”, abra essa pasta, recorte todo o conteúdo e cole na RAIZ do seu cartão SD.



2- Verificando a tabela de referência (Source_menu Reference Table + Final Rompath [Abz Mod]).

Um item importantíssimo para entender a configuração de cada emulador dentro do Wiiflow é consultar a tabela de referencia, ou “Source_menu Reference Table + Final Rompath [Abz Mod]”. Vamos lá! Já na raiz do cartão SD abra a pasta Wiiflow e abra o arquivo “Source_menu Reference Table + Final Rompath [Abz Mod] “.
Abrindo o arquivo você verá uma tabela, o mais importante dessa tabela é a última coluna que mostra onde devem ser colocadas as roms de cada emulador. Basta colocar as roms nos diretórios descritos que será meio caminho andado para você jogar seus emuladores.



3- Configurando as capas (já tem uma pancada de capas no diretório específico de vários emuladores)

Lembrem-se... Para que as capas apareçam, você deve ter e renomear a rom e a sua capa com mesmo nome, mas a capa tem que ter ainda a extensão do arquivo da rom escrito em seu nome.
Exemplo: Se eu tenho um jogo de Super Nintendo (diretótio: raiz do SD > snes9xgx > roms) com nome “Contra III - The Alien Wars (U)”, logo, no diretório da capa de jogos de Super Nintendo (raiz do SD> wiiflow > boxcovers > snes9xgx) deverei ter uma capa em formato .JPG ou .PNG com nome “Contra III - The Alien Wars (U).smc.jpg”, lembrando que o .SMC refere-se ao tipo de rom, ou seja, se a rom for do tipo .BIN, .ZIP, .GBA etc o final de sua escrita deve ser alterado para o tipo correto apenas renomeando o arquivo normalmente, assim se o nome da rom é “Contra III - The Alien Wars (U)” o nome da capa será “Contra III - The Alien Wars (U).smc”. É importante observar que a capa continua sendo um arquivo .JPG ou .PNG, sua extensão não é alterada, apenas colocamos em seu nome o .smc da extensão da rom.
Obs: Quando você acessa o emulador pelo wiiflow, pela primeira vez, o programa verifica se a rom existe, em caso positivo ele verifica se a capa existe, em caso positivo ele faz uma cópia dessa capa para o diretório: raiz SD > wiiflow > cache, e essa cópia nesse diretório é que você vê exibida no wii, portanto, sempre que você quiser alterar uma capa é importante que antes a delete do diretório “cache”.

OK, esta foi a parte básica do tutorial, se você fez tudo certo, insira seu cartão SD no seu Nintendo Wii e ligue-o. Acesse o Homebrew chanel, execute o Wiiflow e normalmente ele já puxa as capinhas dos jogos de nintendo wii instaldos que estejam configurados, nessa tela pressione o botão “B” do wiimote e aparecerá uma tela cheia de emuladores para você se divertir.


CUSTOMIZAÇÃO DE CAPAS...

Pessoal, pra quem quiser mais capinhas e customizar algumas mais segue o link do site com muitas delas, a imaginação é o limite
https://gbatemp.net/threads/cover-collections-for-emulators-with-cover-support.324714/
 
Ultima Edição:

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
sim, qual a senha do arquivo?
Boa tarde gesatec, baixei os arquivos pelo link aqui postados e depois extrai os com o programa Winrar e não foi solicitado nenhuma senha. Mais alguém teve este problema? Tente baixar novamente, eu tive que instalar um plugin do MEGA no firefox para baixar o arquivo maior.
 
Ultima Edição:

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Parabéns pela paciência e iniciativa!
Mais um motivo para permanecer com o Wii!
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
O loko meu! Com esse wiiflow o wii vira um netflix dos games! :D

Nunca consegui fazer ele funcionar aqui no meu wii, so o usbloadergx q eh bem sem graça, vou testar com seu tutorial agora.

So uma duvida: no comeco vc diz pra entrar na pasta wiiflow e copiar tudo de dentro dela e colar na raiz do SD. Mas ai nao vai misturar um monte de arquivo junto dos que ja tenho do SD do Wii? Nao posso copiar a pasta wiiflow e deixa-la na raiz do SD do Wii?

Outra, ele baixa todas as covers de cada sistema sem ter as roms? As vezes eu so queria ver as capinhas de todos os consoles ali e a parte de tras delas, so navegando mesmo.
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
O loko meu! Com esse wiiflow o wii vira um netflix dos games! :D

Nunca consegui fazer ele funcionar aqui no meu wii, so o usbloadergx q eh bem sem graça, vou testar com seu tutorial agora.

So uma duvida: no comeco vc diz pra entrar na pasta wiiflow e copiar tudo de dentro dela e colar na raiz do SD. Mas ai nao vai misturar um monte de arquivo junto dos que ja tenho do SD do Wii? Nao posso copiar a pasta wiiflow e deixa-la na raiz do SD do Wii?

Outra, ele baixa todas as covers de cada sistema sem ter as roms? As vezes eu so queria ver as capinhas de todos os consoles ali e a parte de tras delas, so navegando mesmo.

Boa noite Helghast! Cara, acho difícil vc conseguir fazer tudo rodar direitinho sem ser colocando os arquivos na raiz do SD, pois vc teria que reconfigurar toda a estrutura de plugins, roms e capas, pra falar a verdade nem sei se funcionaria para todos os emuladores... mas se vc tiver tempo pode dar uma fuçada e tantar, normalmente os arquivos de configuração são os blocos de notas e é lá que vc vai ter que mexer para botar isso em prática. Aconselho se vc não quiser misturar arquivos no seu SD a comprar um outro só para a instalação desse pacote, mas é só uma idéia.:ksafado
Quanto as capas, até onde sei ele só baixa as capas de wii e para isso o jogo tem que estar instalado no HD ou SD, no caso dos emuladores fui eu quem baixei e coloquei as capas lá, mas elas só aparecem na sua tela se forem configuradas associadas a uma rom como mostra o tutorial, só as capinhas como vc quer ele não vai rodar. :kjoinha
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Consegui instalar e tudo, mas acontece um erro de "Exception", com tela preta e códigos em branco, e reinicia...
Onde eu errei?
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Boa tarde gesatec, baixei os arquivos pelo link aqui postados e depois extrai os com o programa Winrar e não foi solicitado nenhuma senha. Mais alguém teve este problema? Tente baixar novamente, eu tive que instalar um plugin do MEGA no firefox para baixar o arquivo maior.

Como você extraiu com o Winrar? Aqui da error. Estou tentando de todas as formas possíveis, acredito que com 7zip de , mas sempre evito de instalar ele.
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Como você extraiu com o Winrar? Aqui da error. Estou tentando de todas as formas possíveis, acredito que com 7zip de , mas sempre evito de instalar ele.

Como você extraiu com o Winrar? Aqui da error. Estou tentando de todas as formas possíveis, acredito que com 7zip de , mas sempre evito de instalar ele.

Eu baixei as duas partes, cliquei com botão direito na parte que aparece o ícone do winrar e mandei extrair na pasta de download. Lembre-se de se certificar que o arquivo foi baixado de forma integral. Não tem mistério... eu acho.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Eu baixei as duas partes, cliquei com botão direito na parte que aparece o ícone do winrar e mandei extrair na pasta de download. Lembre-se de se certificar que o arquivo foi baixado de forma integral. Não tem mistério... eu acho.

SD - WIIFLOW.zip.001
SD - WIIFLOW.zip.002

O Winrar não lê este tipo de extensão. Eu tentei de tudo, renomear de todas as maneiras, extrair o 001 o 002, os dois juntos e nada.

Pra mim isso é para 7zip, ainda mais que o Winrar diz que o arquivo esta corrompido. E sim, fiz o download 100%.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
SD - WIIFLOW.zip.001
SD - WIIFLOW.zip.002

O Winrar não lê este tipo de extensão. Eu tentei de tudo, renomear de todas as maneiras, extrair o 001 o 002, os dois juntos e nada.

Pra mim isso é para 7zip, ainda mais que o Winrar diz que o arquivo esta corrompido. E sim, fiz o download 100%.

O 7zip pode abrir esse tipo de arquivo, mas tente unir com o Hjsplit ou mesmo rodar esse comando:

Código:
copy /b WIIFLOW.zip.001+WIIFLOW.zip.002 WIIFLOW.zip

O que eu não entendo pq upar um arquivo zip dividido, se o servidor tivesse limite de tamanho por arquivo individual tudo bem, o mega aceita um arquivo desse tamanho tranquilo.
Adiciona tudo em um zip sem compressão e upa o arquivo zip inteiro, é o melhor para a maioria dos interessados.
Ou então upa a pasta sem compactar mesmo e cada um vai baixando o que interessa.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
O 7zip pode abrir esse tipo de arquivo, mas tente unir com o Hjsplit ou mesmo rodar esse comando:

Código:
copy /b WIIFLOW.zip.001+WIIFLOW.zip.002 WIIFLOW.zip

O que eu não entendo pq upar um arquivo zip dividido, se o servidor tivesse limite de tamanho por arquivo individual tudo bem, o mega aceita um arquivo desse tamanho tranquilo.
Adiciona tudo em um zip sem compressão e upa o arquivo zip inteiro, é o melhor para a maioria dos interessados.
Ou então upa a pasta sem compactar mesmo e cada um vai baixando o que interessa.

Pois é, não entendo porque fazem as coisas para complicar. Quando upo alguma coisa deixo da maneira mais fácil e simples para todos. Mas, cada um cada um né. Quem conseguir abrir este arquivo e puder upar, seria interessante, para todos os interessados. E, acredito que todos iriam agradecer.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pois é, não entendo porque fazem as coisas para complicar. Quando upo alguma coisa deixo da maneira mais fácil e simples para todos. Mas, cada um cada um né. Quem conseguir abrir este arquivo e puder upar, seria interessante, para todos os interessados. E, acredito que todos iriam agradecer.

Mas conseguiu abrir, juntar com o hjsplit?
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Vc consegue rodar outros aplicativos? Em que momento exatamente dá o erro?
O erro acontece logo após aparecer o menu para selecionar o jogo (aquele em que aparecem as capas), abre só por um ou dois segundos e depois aparece a tela de erro e o console reinicia.
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
O erro acontece logo após aparecer o menu para selecionar o jogo (aquele em que aparecem as capas), abre só por um ou dois segundos e depois aparece a tela de erro e o console reinicia.

Aparecem as capas dos jogos do Wii ou já aparecem capas dos jogos de emuladores? Já tentou colocar no emulador de nintendinho? Vc já colocou alguma rom em alguma pasta dos emuladores? Me lembro de ter tido um problema desse quando atualizei o wiiflow e isto fez com que eu voltasse para esta versão. Na hora em que o wiiflow iniciar tenta ficar apertando o "B" do wiimote para ir direto ao menu com os emuladores nesse espaço de 1 ou 2 segundos.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
7Zip faria em 5seg a dúvida do rapaz desaparecer. Por incrível q pareça, uso ele mais que o winrar.

A possibilidade de ter de renomear os arquivos individualmente já me desanima mas o resultado é legal. Pra quem curte ver as capinhas é obrigatório. Bom tutorial, melhor explicado impossível.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Aparecem as capas dos jogos do Wii ou já aparecem capas dos jogos de emuladores? Já tentou colocar no emulador de nintendinho? Vc já colocou alguma rom em alguma pasta dos emuladores? Me lembro de ter tido um problema desse quando atualizei o wiiflow e isto fez com que eu voltasse para esta versão. Na hora em que o wiiflow iniciar tenta ficar apertando o "B" do wiimote para ir direto ao menu com os emuladores nesse espaço de 1 ou 2 segundos.
Acabei instalando os emuladores em separado (NES, Mega, Game Boy, SNES). Por enquanto tá bom, depois eu vou testar o Wiiflow com mais calma.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Muito bom o tópico. Só fiquei com algumas dúvidas, como adiciono os novos emuladores?
Por exemplo, o de master system. Ali tem a pasta smsplus, basta eu criar uma com o mesmo nome dentro das boxcovers?
Outra dúvida, os emuladores que estão sem boot.dol, é só baixar normalmente e jogar dentro da pasta respeitando o caminho da source menu reference?

Vou testar o esquema todo no fim de semana :D

valeu
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Muito bom o tópico. Só fiquei com algumas dúvidas, como adiciono os novos emuladores?
Por exemplo, o de master system. Ali tem a pasta smsplus, basta eu criar uma com o mesmo nome dentro das boxcovers?
Outra dúvida, os emuladores que estão sem boot.dol, é só baixar normalmente e jogar dentro da pasta respeitando o caminho da source menu reference?

Vou testar o esquema todo no fim de semana :D

valeu

Boa tarde astoufu!
Quanto aos emuladores... eles já vem inclusos no sistema do wiiflow, se não me engano o smsplus, o genplusgx e o retroarch são os que rodam master sistem, não vejo um modo simples de adicionar um novo emulador ao sistema, quanto ao arquivo boot.dol, você não irá encontrar em nenhuma pasta do wiiflow, pois ele reconhece os arquivos .dol que estão dentro da pasta plugins e o de cada emulador tem um nome próprio, por exemplo o emulador Genesis Plus GX tem o arquivo "genplusgx-mod7.dol" ao invés de "boot.dol". Então todo emulador listado na "source menu reference" deveria rodar nativamente sem necessidade de ajustes (na teoria, pois na prática eu já tive que fazer alguns ajustes para rodar um emulador).
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Boa tarde astoufu!
Quanto aos emuladores... eles já vem inclusos no sistema do wiiflow, se não me engano o smsplus, o genplusgx e o retroarch são os que rodam master sistem, não vejo um modo simples de adicionar um novo emulador ao sistema, quanto ao arquivo boot.dol, você não irá encontrar em nenhuma pasta do wiiflow, pois ele reconhece os arquivos .dol que estão dentro da pasta plugins e o de cada emulador tem um nome próprio, por exemplo o emulador Genesis Plus GX tem o arquivo "genplusgx-mod7.dol" ao invés de "boot.dol". Então todo emulador listado na "source menu reference" deveria rodar nativamente sem necessidade de ajustes (na teoria, pois na prática eu já tive que fazer alguns ajustes para rodar um emulador).
Valeu por responder. Legal, vou ver se arrumo um tempo para testar hoje até hahahahaha
Aliás, para o Wii Flow rodar preciso da cIOS 249 né? unca mexi muito no Wii, comprei ele já assim. Desculpa se estou abusando nas dúvidas.
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Valeu por responder. Legal, vou ver se arrumo um tempo para testar hoje até hahahahaha
Aliás, para o Wii Flow rodar preciso da cIOS 249 né? unca mexi muito no Wii, comprei ele já assim. Desculpa se estou abusando nas dúvidas.

Sem problemas astoufu, quanto a cios eu vou ficar te devendo, pois já instalei tanta cios e fiz tanta gambiarra no meu Wii que já não lembro de cabeça, andei pesquisando aqui na net e também não achei muita coisa sobre esta versão do wiiflow, tenta rodar ele sem mexer no wii, se não der aí vc põe a mão na massa.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Amigo consegui baixar e instalar, mas ainda não está funcionando.
Estou usando um mini-sd com adaptador SD dentro do console, e um mini-sd com pendrive na porta de tras do console.

Os emuladores estão todos no sd, não era pro wiflow pelo menos reconhecer os emuladores capas etc?
To fazendo alguma coisa errada?

Esse wiflow que veio na pasta não era compatível com meu sistema, baixei a versão mais atual e rodou, porém não carrega nada das pastas.
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Você consegue chegar até que parte? Ele carrega alguma capa? Está acontecendo somente com jogos de wii ou com emuladores também?
 

BobzGamer

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Muito legal, mas terei que baixar e renomear todas as covers de todos os emuladores manualmente?? D:
 
Ultima Edição:

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Muito legal, mas terei que baixar e renomear todas as covers de todos os emuladores manualmente?? D:
Pior que vai meu velho... existem programas de renomeação com opções avançadas, mas nunca tive paciência para usar e também não sei se atenderiam a 100% das renomeações. Dá um trabalho do caramba editar tudo manualmente, mas é gratificante no final. Eu além de editar o nome da rom e da cover ainda fazia algumas capas que não conseguia encontrar na net.
 

BobzGamer

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Pior que vai meu velho... existem programas de renomeação com opções avançadas, mas nunca tive paciência para usar e também não sei se atenderiam a 100% das renomeações. Dá um trabalho do caramba editar tudo manualmente, mas é gratificante no final. Eu além de editar o nome da rom e da cover ainda fazia algumas capas que não conseguia encontrar na net.
Entendi, eu costumo renomear vários roms no meu Hyperspin, dá mto trabalho. mas o resultado é realmente gratificante. :)

Entrei no link que vc deixou para download das covers, mas há varios links para download em cada sistema, então qual seria o melhor?? (alguns nem mesmo tem o "Recommended for WiiFlow!.")

e se eu não quiser usar todos os emuladores que aparecem no menu, posso deletar do SD e não aparecerá mais? ,ah.. vi tbm que tem WiiWare é possivel então instalar Games WiiWare/VC e jogar pelo WiiFlow??
Sinceramente é a primeira vez que uso esse loader, só usei o USB Loader GX. mas esse é pelo o que vejo é ótimo tbm.

VLW! ;D
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Bom dia BobzGamer, no caso dos links das covers o melhor mesmo são os que tem indicação de recomendado para WiiFlow, mas já utilizei outras capas mesmo sem recomendação e funcionaram, normalmente o que dá problema é a resolução da capa, se você pegar as capas e colocar na resolução ideal elas vão funcionar. Quanto a questão de deletar emuladores eu nunca tentei, mas acredito que você terá que deletar o atalho do Wiiflow que leva ao emulador, pois acredito que se deletar o emulador o atalho continuará existindo. Quanto ao WiiWare... eu nunca utilizei pelo WiiFlow, mas parece que existe até a possibilidade de rodar através de DVD, se não me engano.

Abraço e até mais!
 

BobzGamer

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Bom dia BobzGamer, no caso dos links das covers o melhor mesmo são os que tem indicação de recomendado para WiiFlow, mas já utilizei outras capas mesmo sem recomendação e funcionaram, normalmente o que dá problema é a resolução da capa, se você pegar as capas e colocar na resolução ideal elas vão funcionar. Quanto a questão de deletar emuladores eu nunca tentei, mas acredito que você terá que deletar o atalho do Wiiflow que leva ao emulador, pois acredito que se deletar o emulador o atalho continuará existindo. Quanto ao WiiWare... eu nunca utilizei pelo WiiFlow, mas parece que existe até a possibilidade de rodar através de DVD, se não me engano.

Abraço e até mais!
Bom Dia, só mais uma pergunta saberia me dizer onde estão esses atalhos? gostei da possibilidade de instalar WiiWare no WiiFlow, mas parece que tem de emular a nand. (algo do tipo) então por enquanto vou continuar carregando pelo próprio SD. enfim... vc usa no momento o wiiflow, já configurou todas as covers? encontrei uma maneira um pouco melhor ao renomear as covers de acordo com as roms que tenho, mas ainda assim é manual. :/
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Boa tarde BobzGamer, cara eu sei que os atalhos ficam na pasta WiiFlow que fica na raiz do SD, mas não sei exatamente em qual subpasta o arquivo fica, hoje não estou em casa caso contrário te daria o caminho completo, mas amanhã posto aqui, mas caso queira dar uma fuçadinha o arquivo com os atalhos é um arquivo de texto editável onde encontram-se dados de todos os atalhos, quando você abrir o arquivo certo conseguirá identificar com facilidade, mas antes de editá-lo faça um backup do arquivo só por garantia.

Abraço meu velho, caso vc não encontre o arquivo amanhã posto aqui, e caso vc consiga editá-lo com sucesso avise-me ok!?
 

BobzGamer

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde BobzGamer, cara eu sei que os atalhos ficam na pasta WiiFlow que fica na raiz do SD, mas não sei exatamente em qual subpasta o arquivo fica, hoje não estou em casa caso contrário te daria o caminho completo, mas amanhã posto aqui, mas caso queira dar uma fuçadinha o arquivo com os atalhos é um arquivo de texto editável onde encontram-se dados de todos os atalhos, quando você abrir o arquivo certo conseguirá identificar com facilidade, mas antes de editá-lo faça um backup do arquivo só por garantia.

Abraço meu velho, caso vc não encontre o arquivo amanhã posto aqui, e caso vc consiga editá-lo com sucesso avise-me ok!?
eu dei uma olhada, e pra falar a vdd n tive coragem de excluir nada sem saber. lol
 
Topo Fundo