O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii U] [Dúvida] Trocar HD externo

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Buenas pessoal, tenho uma dúvida aqui

Queria trocar o HD externo do meu wii u
Tenho um HD de 2TB nele, consegui outro de 1TB, queria substituir porém não sei se é simples...
Tenho Haxchi e o mocha instalados... outro problema é que só tenho um case externo :kpensa caso eu conseguisse ligar os 2 HD's seria só passar dados de um pro outro e pronto?
O desbloqueio tem somente o SD como base? posso variar o HD tranquilamente?
Faz tempo que não mexo nisto... :kcry
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Haxchi e Mocha fica instalados no SD. Não sei se dá pra clonar um hd pra outro, provavelmente tenha que instalar todos os jogos de novo
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Haxchi e Mocha fica instalados no SD. Não sei se dá pra clonar um hd pra outro, provavelmente tenha que instalar todos os jogos de novo
eu sei que posso passar os dados de save de um pro outro, mas se for só instalar os jogos, ai fica tranquilo
Só não quero que mexa nada no desbloqueio...
clonar hd de 2tb pra 1tb não dá hahahahhaha
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
eu sei que posso passar os dados de save de um pro outro, mas se for só instalar os jogos, ai fica tranquilo
Só não quero que mexa nada no desbloqueio...
clonar hd de 2tb pra 1tb não dá hahahahhaha
Pode passar tudo (jogos + dados + DLC) fiz isso de um pendrive para um HD ... Está tudo ok.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Também vou precisar fazer isso, estou trocando o HD de 320 para um de 500 gb, pois o HD atual está com falhas. Bom saber que dar pra passar tudo de um para o outro.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 


dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
troquei o meu hd de 80..pra um de 160 gb

fiz o seguinte
tem na frente do wiiu..2x portas usb...ali na frente liguei o hd novo..o maIOR

ele pede pra formatar...ai formata de boas

depois vai em gerenciar dados...e dai..vc pode mover seus games pro outro hd...

so axei demorado o processo...mas eh de boas
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
A minha dificuldade no momento é conseguir uma case pro HD, não estava afim de gastar em um só pra passar os dados... mas não achei ninguém conhecido que tenha até agora... acho que vou ter que gastar mais nisto...
 
Ultima Edição:

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
OU CASE...ou pega um pendrive grande.e vai migrando de pouco em pouco

ai axo mais trabalhoso

pega do hd antigo..poe no pendrive,...depois poe a case no hd novo..migra do pendrive pro hd novo...faz o processo novamente.....bom..melhor comprar uma case msm
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
o problema é que uso um HD de 2tb e nem sei o quanto está cheio, mas tem muitos jogos
Pensei no pendrive, mas teria que comprar um maior que tenho só de 8gb, igual o processo ia ser muuuito lento
- liga o wiiu
- passa o jogo do HD pro pendrive
- desliga o wiiu
- troca o hd dentro da case
- inicia o wii u
- copia do pendrive pro Hd
- deleta o jogo do pendrive
- desliga o wiiu
- coloca o outro HD na case
reinicia o processo

quanto tempo será que demora? hahahahahah

se eu não achar alguma emprestada, vou ver se acho uma case bem barata pra usar uma vez só e depois engavetar forever
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
o problema é que uso um HD de 2tb e nem sei o quanto está cheio, mas tem muitos jogos
Pensei no pendrive, mas teria que comprar um maior que tenho só de 8gb, igual o processo ia ser muuuito lento
- liga o wiiu
- passa o jogo do HD pro pendrive
- desliga o wiiu
- troca o hd dentro da case
- inicia o wii u
- copia do pendrive pro Hd
- deleta o jogo do pendrive
- desliga o wiiu
- coloca o outro HD na case
reinicia o processo

quanto tempo será que demora? hahahahahah

se eu não achar alguma emprestada, vou ver se acho uma case bem barata pra usar uma vez só e depois engavetar forever

Você tem desktop ou notebook?

Opa, só agora vi que dei uma leve desenterrada no tópico, mas caso não tenha resolvido ainda estamos aí :klol
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
tenho os 2
mas acabei comprando um case usado mesmo pra fazer isto... estou esperando chegar
tens um processo mais rápido sem ter 2 hd's externos?

Já que está com os cases blz, faça assim mesmo. Use algum programa de clonagem e faça pelo PC, vai bem mais rapido que o WiiU.

A dica que eu ia dar caso você tivesse somente um HD externo era: plugar ele na USB, e colocar o outro HD diretamente na porta sata do desktop, e fazer a clonagem normalmente :kjoinha
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Já que está com os cases blz, faça assim mesmo. Use algum programa de clonagem e faça pelo PC, vai bem mais rapido que o WiiU.

A dica que eu ia dar caso você tivesse somente um HD externo era: plugar ele na USB, e colocar o outro HD diretamente na porta sata do desktop, e fazer a clonagem normalmente :kjoinha
Não sei se funciona clonar um HD de 2tb pra um de 1tb ...
A anos atras fui clonar um HD do wii e acabei perdendo todos jogos :suxx

O bom que os saves estão guardados no video game...

Mas vou passar jogos por jogo mesmo, de boa... achei um case no ML mais em conta, então já solucionei a questão abrindo o bolso de novo :ksnif

obrigado pela ajuda:rox
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Bem, pra variar as coisas não foram muito bem...

Fui tentar clonar o HD porém como havia previsto não funcionou...
Porém quando espetei no Wiiu novamente, ele está pedindo pra formatar o HD que eu tinha tudo :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Tem alguma forma de fazer a birosca funcionar ou vou ter que formatar?
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Cara, a forma mais fácil para se fazer isso era pelo PC, com os 2 hds conectados por SATA.
Você precisaria do partition magic para criar uma imagem de um HD e depois restaurar essa imagem no HD novo, nem precisaria de case nova.
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Cara, a forma mais fácil para se fazer isso era pelo PC, com os 2 hds conectados por SATA.
Você precisaria do partition magic para criar uma imagem de um HD e depois restaurar essa imagem no HD novo, nem precisaria de case nova.
Acabei conseguindo um case emprestado, mas igual o HD original não está sendo reconhecido pelo Wiiu... queria saber se tem como arrumar isto sem formatar...
só por espetar o hd no windows sem fazer anda ele se perdeu...
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera

Será que é possível copiar os jogos do meu HD para o HD de um amigo?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Como faço para copiar os saves do HD externo pro interno do WiiU??? Sempre q entro no externo pelo WiiU só deixa copiar o jogo inteiro e se entro no jogo aparece o save mas só dá opção de excluir
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Como faço para copiar os saves do HD externo pro interno do WiiU??? Sempre q entro no externo pelo WiiU só deixa copiar o jogo inteiro e se entro no jogo aparece o save mas só dá opção de excluir
Tem que copiar tudo, depois ir na memória interna e apagar o jogo, deixando só o save.

Deve possuir um outro método mas eu desconheço.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera,

É possível eu copiar os jogos do meu HD para o HD do meu amigo pra rodar no WiiU dele?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera,

É possível eu copiar os jogos do meu HD para o HD do meu amigo pra rodar no WiiU dele?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Bem provável que nao , pois quando vc instala o jogo em seu HD, pelo que entendi, o HD e os jogos vinculam ao seu console.

Não sei se existe algum programa que faça isso pelo PC, mas acho um pouco difícil.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Tem que copiar tudo, depois ir na memória interna e apagar o jogo, deixando só o save.

Deve possuir um outro método mas eu desconheço.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Impossível,já que meu WiiU e básico e não deixa
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Bem provável que nao , pois quando vc instala o jogo em seu HD, pelo que entendi, o HD e os jogos vinculam ao seu console.

Não sei se existe algum programa que faça isso pelo PC, mas acho um pouco difícil.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Que pena hein!
Pois é muito demorado ficar colocando jogos no SD (Demora muito pra copiar) e depois Instalar no HD (outra demora) hehe.
Eu recentemente troquei um HD de 320 por um de 500gb...ai foi moleza pedi para copiar o conteúdo de um HD para o Outro, deixe o WiiU ligado na madrugada no outro dia tudo funcionando. A Idéia era fazer isso, só que do meu HD para funcionar no HD dele hehe
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Que pena hein!
Pois é muito demorado ficar colocando jogos no SD (Demora muito pra copiar) e depois Instalar no HD (outra demora) hehe.
Eu recentemente troquei um HD de 320 por um de 500gb...ai foi moleza pedi para copiar o conteúdo de um HD para o Outro, deixe o WiiU ligado na madrugada no outro dia tudo funcionando. A Idéia era fazer isso, só que do meu HD para funcionar no HD dele hehe
Chato mesmo,

Eu acho que mesmo ao passar o jogo para o HD do seu amigo, pelo seu WiiU, ao ligar o HD no console dele, aparecerá para ser formatado.

Sendo assim não daria certo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Topo Fundo