O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas é tão complicado assim instalar o CBHC? D:
Complicado não é. O problema é o risco. Que há! Existe risco no Haxchi? Sim. Mas muito menor do que fazer coldboot. Tanto é que aqui no forum acho que ninguem teve problema...
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Haxchi não há risco de de brick. Caso algo aconteça com o jogo que foi usado para o Haxchi, basta remover e instalar novamente.

No CBHC, o jogo que foi usado pro Haxchi, se torna o Coldboot, ou seja, ele será "chamado" assim que ligar o WiiU.
No Haxchi vc clica e ele abre, no CBHC ele é chamado assim que liga o console.

O problema está aí, se acontecer algum problema com ele o WiiU vai ligar e tentar executar, vai dar erro e não vai pro menu, vai ficar eternamente na tela de erro tentando executar algo corrompido.

Segue a lista de várias pessoas do fórum gbatemp que tiveram o WiiU brickado [emoji23]

http://wiiubru.com/rip/


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

RvR

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
30
Pontos
28
Haxchi não há risco de de brick. Caso algo aconteça com o jogo que foi usado para o Haxchi, basta remover e instalar novamente.

No CBHC, o jogo que foi usado pro Haxchi, se torna o Coldboot, ou seja, ele será "chamado" assim que ligar o WiiU.
No Haxchi vc clica e ele abre, no CBHC ele é chamado assim que liga o console.

O problema está aí, se acontecer algum problema com ele o WiiU vai ligar e tentar executar, vai dar erro e não vai pro menu, vai ficar eternamente na tela de erro tentando executar algo corrompido.

Segue a lista de várias pessoas do fórum gbatemp que tiveram o WiiU brickado [emoji23]

http://wiiubru.com/rip/


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
No caso eu fiz o procedimento no meu sem saber e esta funcionando normal ate agora, e recomendado remover o cbhc e voltar ao haxchi apenas ou agora posso deixar rodando e ficar tranquilo quanto a brick?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
No caso eu fiz o procedimento no meu sem saber e esta funcionando normal ate agora, e recomendado remover o cbhc e voltar ao haxchi apenas ou agora posso deixar rodando e ficar tranquilo quanto a brick?
Tá rodando então deixa
 


Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
No caso eu fiz o procedimento no meu sem saber e esta funcionando normal ate agora, e recomendado remover o cbhc e voltar ao haxchi apenas ou agora posso deixar rodando e ficar tranquilo quanto a brick?
Tá rodando e funcionando então ótimo.
Só tome cuidado. Se precisar fazer alguma manutenção no WiiU, desinstale antes. Um dos casos de brick foi que a pessoa precisou formatar o WiiU, formatou com o CBHC instalado, brick na certa.

As últimas versões do CBHC tem algumas proteções pra evitar que o jogo seja desinstalado e talz.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Pessoal, depois de muito tempo decidi colocar o haxchi no meu wii u. Tudo deu certo, mas não estou conseguindo fazer o DLC do Smash funcionar. Será que é por conta do meu jogo ser original?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal, depois de muito tempo decidi colocar o haxchi no meu wii u. Tudo deu certo, mas não estou conseguindo fazer o DLC do Smash funcionar. Será que é por conta do meu jogo ser original?
Instalou DLC na memória do sistema ou no HD (se tiver) ?

No caso tá usando haxchi como CFW ou só pra acessar homebrew ?
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Instalou DLC na memória do sistema ou no HD (se tiver) ?

No caso tá usando haxchi como CFW ou só pra acessar homebrew ?
O DLC está no HD externo, estou instalando tudo nele para evitar brickar, e antes de entrar no jogo usei o CFW do haxchi para ver se funcionaria o DLC. Mas agora que você perguntou onde estava o jogo lembrei que o jogo está na memoria interna, enquanto o DLC no HD, vou transferir para deixar os dois no mesmo lugar para ver se assim funciona.

Edit: Funcionou agora, nem lembrava que os dois estavam em lugares diferentes, mas era esse o problema mesmo.
 
Ultima Edição:

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
GALERA ESTOU DESESPERADOOOOOOOOOOOOOO

estou jogando zelda botw no meu wiiuzão, peguei quando leakou ou seja antes de lançar, versão europeia (meu console é americano) e estava jogando de boa em um dns que bloqueava os updates da nintendo

acontece que mudei a senha do meu roteador recentemente, e recoloquei no wii u, uso aquele mocha so pra zelda mesmo, então faço aquele que é só online, eu quando ligo o console entro no site do mocha pra desbloquear ali na hora, e ai rodo o zelda

mudando a senha quando recoloquei esqueci de mudar o dns, e aparentemente começou a baixar um update do zelda e o caraio a quatro, quando sai do jogo ele quis fazer o update da nintendo no meu zelda!

e claro, deu merd@, o jogo agora não inicia, antes falava que tinha que fazer o update, agora diz que tenho que ir pro data management e deletar meu update e rebaixar de novo

se eu deletar só a pasta do update e baixar e colocar pra instalar de novo pelo mocha vai dar tudo certo? to baixando uma tal v33 que achei na baía do pirata

PELO AMOR DE DEUS TO DESESPERADO TAVA COM 110 SHRINES ESTAVA PLANEJANDO IR NO GANON HOJE MESMO TO COM 140 HORASSSSSSS SOCORROOOOOOOOO

se isso não der certo como faço backup desse meu save?

---

ufa consegui resolver galera com o maior medo de perder meu save mas deu certo

simplesmente deletei na pasta do jogo a atualização e instalei a v33 que achei na net

e foi de boa, mto ruim ser noob nessas coisas kkk
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Na boa, o que tudo isso tem a ver com instalar e configurar o Haxchi?
Não seria mais fácil criar um tópico onde o assunto em questão seria tratado?

Assim a discussão se desvirtua.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
GALERA ESTOU DESESPERADOOOOOOOOOOOOOO

estou jogando zelda botw no meu wiiuzão, peguei quando leakou ou seja antes de lançar, versão europeia (meu console é americano) e estava jogando de boa em um dns que bloqueava os updates da nintendo

acontece que mudei a senha do meu roteador recentemente, e recoloquei no wii u, uso aquele mocha so pra zelda mesmo, então faço aquele que é só online, eu quando ligo o console entro no site do mocha pra desbloquear ali na hora, e ai rodo o zelda

mudando a senha quando recoloquei esqueci de mudar o dns, e aparentemente começou a baixar um update do zelda e o caraio a quatro, quando sai do jogo ele quis fazer o update da nintendo no meu zelda!

e claro, deu merd@, o jogo agora não inicia, antes falava que tinha que fazer o update, agora diz que tenho que ir pro data management e deletar meu update e rebaixar de novo

se eu deletar só a pasta do update e baixar e colocar pra instalar de novo pelo mocha vai dar tudo certo? to baixando uma tal v33 que achei na baía do pirata

PELO AMOR DE DEUS TO DESESPERADO TAVA COM 110 SHRINES ESTAVA PLANEJANDO IR NO GANON HOJE MESMO TO COM 140 HORASSSSSSS SOCORROOOOOOOOO

se isso não der certo como faço backup desse meu save?

---

ufa consegui resolver galera com o maior medo de perder meu save mas deu certo

simplesmente deletei na pasta do jogo a atualização e instalei a v33 que achei na net

e foi de boa, mto ruim ser noob nessas coisas kkk
Usa o saviine pra fazer backup do save, baixa a versão americana e depois insere o save na versão americana. Assim não vai precisar de CFW pra jogar e vai poder atualizar pelo wii u mesmo de boa, sem problemas. Depois apaga o jogo europeu, update EUR
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Galera, pra não desvirtuar o tópico...

Fiz o procedimento Haxchi instalado. Ok!

Me recomendam o link de um bom tutorial pra colocar jogos a partir disso? Não tenho idéia por onde começar, pois não manjo nada da scene Wii/WiiU.

Meu WiiU é um Deluxe 32gb... não sei se faz alguma diferença, mas é isso...
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Galera, pra não desvirtuar o tópico...

Fiz o procedimento Haxchi instalado. Ok!

Me recomendam o link de um bom tutorial pra colocar jogos a partir disso? Não tenho idéia por onde começar, pois não manjo nada da scene Wii/WiiU.

Meu WiiU é um Deluxe 32gb... não sei se faz alguma diferença, mas é isso...
Coloque no seu SD card o Homebrew channel e o wupinstaller ymod

No seu PC, instale o WiiU USB Helper, no início ele vai pedir a URL de um site, busque no Google por "WiiU title key site", é o primeiro resultado normalmente.
Baixe os jogos, transfira para o SD card.

No WiiU, use o Haxchi pra acessar o wupinstaller ymod e instale os jogos.

Isso é bem superficial, explicado mais a fundo tem um tópico aqui no fórum sobre jogos instalados no HD.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Galera, pra não desvirtuar o tópico...

Fiz o procedimento Haxchi instalado. Ok!

Me recomendam o link de um bom tutorial pra colocar jogos a partir disso? Não tenho idéia por onde começar, pois não manjo nada da scene Wii/WiiU.

Meu WiiU é um Deluxe 32gb... não sei se faz alguma diferença, mas é isso...
reforçando o que o @Reid_Dead disse

 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Coloque no seu SD card o Homebrew channel e o wupinstaller ymod

No seu PC, instale o WiiU USB Helper, no início ele vai pedir a URL de um site, busque no Google por "WiiU title key site", é o primeiro resultado normalmente.
Baixe os jogos, transfira para o SD card.

No WiiU, use o Haxchi pra acessar o wupinstaller ymod e instale os jogos.

Isso é bem superficial, explicado mais a fundo tem um tópico aqui no fórum sobre jogos instalados no HD.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

reforçando o que o @Reid_Dead disse



Obrigado pessoal! Ficou absurdamente claro agora!
Precisarei de um cartão SD maior hehehe. Amanhã comprarei!

Valeu mesmo!
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Me ajudem... se possível... rsrs... esse tutorial é um destravamento do console? Serei capaz de rodar backups de jogos? Só é possível na versão 5.5.1? Agradecido...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Me ajudem... se possível... rsrs... esse tutorial é um destacamento do console? Serei capaz de rodar backups de jogos? Só é possível na versão 5.5.1? Agradecido...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Você pode usar qualquer firmware, mas se usar versões anteriores ao 5.5.1 só rodará jogos que não exigem essa versão.

Aliás, não existe qualquer benefício em manter um firmware abaixo do 5.5.1.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Você pode usar qualquer firmware, mas se usar versões anteriores ao 5.5.1 só rodará jogos que não exigem essa versão.

Aliás, não existe qualquer benefício em manter um firmware abaixo do 5.5.1.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Blz... tô negociando um Wii u aqui e tá na 5.5.1... já é uma boa coisa... mas minha dúvida maior é se essa versão é "destravável" e se esse tutorial do tópico é um destravamento ou se é outra coisa... não quero ter q pagar pra destravar, se for fácil como parece... já destravei alguns sistemas meus aqui, mas quero ter certeza antes de fechar negócio...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Blz... tô negociando um Wii u aqui e tá na 5.5.1... já é uma boa coisa... mas minha dúvida maior é se essa versão é "destravável" e se esse tutorial do tópico é um destravamento ou se é outra coisa... não quero ter q pagar pra destravar, se for fácil como parece... já destravei alguns sistemas meus aqui, mas quero ter certeza antes de fechar negócio...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Só vai ter que pagar se for usar o haxchi, 7 dólares. Acho a melhor opção por suas facilidades.
Se quiser somente instalar jogos de Wii U da mesma região e nada mais não tem nem um desbloqueio em si. Só entrar no browser, depois homebrew launcher e e rodar o homebrew do WUP installer e instalar o jogo. Pra rodar DLC, jogos da eshop, virtual console e outra região só entrar no homebrew launcher através do navegador e rodar qualquer CFW ou sigpatch do sistema. No caso com o haxchi so faz qualquer coisa com um clique e sem depender de internet. Jogos da mesma região instalados como legítimos (Os que tem versões em disco e digital) e só instalar mesmo e sempre que quiser jogar e só abrir normal como um jogo digital.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Cuidado!!
UTILIDADE
Pessoal, não instalem um jogo que você substituiu pelo Haxchi. Eu instalei o Haxchi permanente no menu Wii U mas ele parou de funcionar quando eu instalei o jogo Brain Age pelo WUP Installer, o jogo substituiu o Haxchi, então eu deletei o Brain Age pirata do pendrive daí o ícone voltou para o do Haxchi mas sem funcionar, então eu tive que deletar o Haxchi da memória interna do Wii U e fiz o download novamente do jogo original Brain Age pela eShop, mas quando vai instalar diz "Dados Corrompidos".


E TAMBÉM NEM MOVER O JOGO NINTENDO DS ORIGINAL COMPRADO NA ESHOP QUE FOI USADO PARA INSTALAR O HAXCHI, INFELIZMENTE EU JÁ FIZ ISSO, E O RESULTADO É QUE O ARQUIVO DO JOGO SE CORROMPE E VOCÊ TERÁ QUE COMPRAR UM NOVO JOGO DO NINTENDO DS PARA PODER RECUPERAR O HAXCHI.
Nem formatando o Wii U não resolve esse problema, pois toda vez que a pessoa faz o download na eShop e termina ele começa a instalar o jogo e aí ocorre o erro de Arquivo Corrompido.


E agora me surgiu uma dúvida, será que pode mesmo fazer uma nova configuração do Haxchi por cima da original alterando o arquivo config.txt e depois iniciando o instalador do Haxchi por cima do que já foi antes instalado? Ou seja, reinstalar. Será que isso também não pode corromper o jogo Nintendo DS original? Pois eu queria modificar a configuração do meu Haxchi para ele iniciar por padrão no fw.img e não no Homebrew Channel.
Alguém já realizou este processo abaixo e deu certo sem corromper o arquivo do jogo?
Atualizando o Haxchi
-Caso haja necessidade de atualizar o Haxchi, basta modificar o config.txt com o que deseja e rodar o instalado novamente, não é necessário desinstalar antes.
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Basta excluir sim pelo Gerenciador de Dados do WiiU, eu mesmo já fiz isso.
E quanto a atualização, também confirmo, pois já fiz no minimo umas 4 vezes, mudando o config.txt em todas elas.
Não sou moleque para fazer um tutorial de algo que eu não tenha feito no meu próprio WiiU.

NUNCA corrompeu o jogo de DS usado para se fazer o Haxchi.
Não estou dizendo que o método seja 100% a prova de falhas, porque nenhum é. Mas vir aqui alarmar e acusar de informação falsa é no minimo leviano. Todas as informações desse tópico foram retiradas do tópico do criador do Haxchi e testadas por mim em meu próprio WiiU.
A única informação que vc deu corretamente é a de que não se pode mover o jogo para o USB. Mas essa informação está no tutorial, na parte onde esta escrito "-O jogo deve estar instalado na sysnand"
 
Ultima Edição:

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
O que aconteceu no meu caso foi que eu usei o jogo Brain Age para instalar o Haxchi, depois eu queria jogar o Brain Age e instalei o jogo pelo WUP Installer GX2 e o resultado foi que ele ficou por cima do Haxchi, então para recuperá-lo eu tive que deletá-lo e baixar de novo da eShop, mas não funcionou, deu arquivo corrompido ao tentar instalar o Brain Age, mesmo formatando o Wii U não resolveu o problema.
Então eu comprei o "WarioWare: Touched!" e deu certo.
O MotasGamplay fala em seu tutorial que não deve apagar/excluir/re-instalar o Haxchi do Wii U (8 minutos e 17 segundos)
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
A informação do fulano aí youtuber está errada. Simples assim. O que não se pode excluir ou mover é o CBHC.

O haxchi até mesmo funciona no USB, ele só não pode ser instalado estando na USB, primeiro se instala estando na memoria interna e depois pode mover sem problemas.

Vc fez a cagada de instalar o mesmo jogo, obvio que ia instalar por cima. Se tivesse vindo aqui no tópico e perguntando eu teria te dito que não é possível ter o jogo usado para o haxchi instalado para jogar. A não ser que vc tenha Rednand.

Edit: Acabei de ver o video...... nossa velho... que cara burro esse youtuber. Não sabe nem traduzir do inglês o que está escrito no instalador do Haxchi.
upload_2017-4-26_15-3-8.png

To remove it you have to delete and re-install the game.
Para remover o haxchi vc deve apagar e reinstalar o jogo.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Então no meu caso o que fez corromper foi o fato de eu ter instalado Brain Age pirata por cima do Haxchi, correto?
Infelizmente nenhum lugar que eu vi na época que instalei falava dessa informação de que não podia instalar um jogo que foi usado para instalar o Haxchi. Essa informação deveria estar nas configurações do instalador do Haxchi e/ou na descrição do app na tela do Homebrew Launcher. E eu também não conhecia este fórum.
Peço sinceras desculpas pelo meu equívoco e vou editar o meu aviso acima.

Neste caso você me confirma que eu posso re-instalar o Haxchi usando o segundo jogo que eu comprei, no caso o "WarioWare: Touched!" com uma nova configuração no arquivo config.txt. Né?
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Então no meu caso o que fez corromper foi o fato de eu ter instalado Brain Age pirata por cima do Haxchi, correto?
Infelizmente nenhum lugar que eu vi na época que instalei falava dessa informação de que não podia instalar um jogo que foi usado para instalar o Haxchi. Essa informação deveria estar nas configurações do instalador do Haxchi e/ou na descrição do app na tela do Homebrew Launcher. E eu também não conhecia este fórum.
Peço sinceras desculpas pelo meu equívoco e vou editar o meu aviso acima.

Neste caso você me confirma que eu posso re-instalar o Haxchi usando o segundo jogo que eu comprei, no caso o Wario Touch com uma nova configuração no arquivo config.txt. Né?

Sobre não instalar o mesmo jogo, é algo meio obvio. Vc instala um jogo, modifica ele, se vc instala o mesmo jogo, vc apaga essa modificação. É uma pena vc não ter conhecido o fórum antes, já que aqui o pessoal é bem solicito em responder as dúvidas.
Mas em consideração a sua dúvida, irei adicionar essa informação ao tutorial.

Sobre a atualização do Haxchi, o jogo estando na memoria interna do WiiU, é só rodar o instalador novamente com o config.txt alterado no cartão SD, o processo é o mesmo.

Agora uma dica, pq vc quer colocar o haxchi para rodar o fw.img se o proprio haxchi já tem um cfw?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
hauhauha lol. Cara se quer jogar brain age instale de outra região.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Não é tão óbvio assim, @Reid_Dead , para um leigo (como eu), a pessoa acha que o jogo será instalado em um outro espaço do menu Wii U, é preciso pensar em todos os tipos de usuários, especialmente nos leigos (que são a maioria). Essa informação deveria ter tanto no fórum oficial do criador, quanto no próprio Haxchi. Outras pessoas também já cometeram esse erro. Agradeço por você ter colocado essa informação no tutorial. XD

Agora uma dica, pq vc quer colocar o haxchi para rodar o fw.img se o proprio haxchi já tem um cfw?
É por questão de praticidade mesmo rsrs Pra não precisar sempre entrar no Homebrew Launcher para iniciar o fw.img

E eu vi que pelo seu tutorial a versão do seu Haxchi é a 2, a minha é a 1, qual a diferença?
hauhauha lol. Cara se quer jogar brain age instale de outra região.
Tem certeza que pode instalar jogos de outras regiões pelo Haxchi/WUP Installer GX2?
Eu tenho o maior medo com relação à jogos de regiões diferentes rsrs
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não é tão óbvio assim, @Reid_Dead , para um leigo (como eu), a pessoa acha que o jogo será instalado em um outro espaço do menu Wii U, é preciso pensar em todos os tipos de usuários, especialmente nos leigos (que são a maioria). Essa informação deveria ter tanto no fórum oficial do criador, quanto no próprio Haxchi. Outras pessoas também já cometeram esse erro. Agradeço por você ter colocado essa informação no tutorial. XD


É por questão de praticidade mesmo rsrs Pra não precisar sempre entrar no Homebrew Launcher para iniciar o fw.img

E eu vi que pelo seu tutorial a versão do seu Haxchi é a 2, a minha é a 1, qual a diferença?

Tem certeza que pode instalar jogos de outras regiões pelo Haxchi/WUP Installer GX2?
Eu tenho o maior medo com relação à jogos de regiões diferentes rsrs
Recomendo fortemente usar a versão atualizada do Haxchi, tem o link no primeiro tópico.
Leia o tópico inteiro, a versão atualizada do Haxchi já possui todas as funcionalidades do fw.img, dispensando o mesmo.
fw.img não é mais usado pra nada na verdade.
 
Topo Fundo