O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Vou tentar te guiar com um mini curso de wiiU hahahahaha
Vc sabe para que serve o fw.img?

O fw.img era usado para basicamente 3 coisas
1 - Desabilitar a checagem de assinaturas de conteúdos, seja jogos eshop, dlc ou virtual consoles (patch de assinatura)
2 - Desabilitar a trava de região do WiiU (Patch de region free)
3 - Dar load na Rednand

Existe uma confusão de versões, algumas não tem region free, outra é exclusiva para dar load na rednand e por aí vai.
Então o objetivo de se rodar fw.img era poder jogar os games, sendo de qualquer região, basicamente isso. Não vou me aprofundar em Rednand.

Leia o tutorial, está explicado de uma forma clara todas as possibilidades do Haxchi.
O Haxchi atualizado, acima da versão 2.4, possui dentro dele as funções 1 e 2 que expliquei acima. No tutorial do primeiro tópico é a parte que fala sobre a opção sysmenu. Essa opção, quando usada como default, vai fazer com que o haxchi ao ser rodado sem pressionar nenhum botão, aplique os patches de assinatura e region free. Dispensando assim o fw.img que está no cartão sd.

Leia o tópico, nele tem basicamente a resposta pra tudo em relação ao Haxchi.
Na opção default, utilize sysmenu
 
Ultima Edição:

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
@Reid_Dead muito obrigado. No caso como vc disse que o sysmenu dispensa o fw.img, eu vou deixar o sysmenu como default mesmo.
Agora eu vi que no primeiro tópico fala do Mocha, o que seria ele? É necessário tê-lo ou é dispensável?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
O Mocha é uma outra opção ao Haxchi, ele é iniciado pelo Homebrew Channel.
Ele também aplica os patches de assinatura e region free (funções 1 e 2 da minha resposta acima) e também serve para carregar a Rednand.

No seu caso, creio ser dispensável, já que vc não usa Rednand.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Nossa, pesquisando agora, achei a seguinte informação sobre Rednand:
http://www.newsinside.org/wii/rednand-emunand-no-wii-u (ótima matéria por sinal)
Resumindo ele é um programa para poder instalar homebrews, aplicativos, jogos e DLCs diretamente no console, mas há um risco consideravelmente maior de brick, sendo que o Haxchi já faz isso mas instalando em dispositivos USB, acho o Rednand um trabalho e um risco desnecessário.

@Reid_Dead Eu queria aproveitar para perguntar se aqui no fórum existe algum tutorial de como fazer o Backup da Nand e das IOS do Wii U para que se ocorrer um possível brick no futuro ter como recuperar o Wii U. Já vi que tem como fazer o backup, mas não sei como.
E também nunca vi nenhum vídeo/tutorial ensinando/mostrando como usar o bakcup da Nand/IOS do Wii U
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não, Rednand nada mais é que o sistema do WiiU rodando direto do SD por cima do sistema padrão do WiiU.
O uso dele está ligado a prevenção de brick e não a causa. O maior perigo esta numa ferramenta chamada SysConfigTool, ela só pode ser instalada na Rednand, se instalar na sysnand aí da pau.

Sobre o backup do WiiU, não sei lhe responder, pois nunca fiz, só sei que ele é bem diferente do Wii em materia de nand e IOS.
 
Ultima Edição:

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Para prevenir o brick? Nossa então essa matéria do meu link está um pouco equivocada rsrs
Nesse caso estou interessado, saberia dizer se o tutorial do link que eu mandei está correto? Se não, aqui no fórum tem o tutorial melhor?

E outra coisa, por que o ícone do meu instalador do Haxchi no Homebrew Launcher ainda é o antigo (preto) mesmo depois de eu ter baixado a versão mais nova? Diferente do seu mostrado no tutorial:
0jVuIfX2.png
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Como assim? Você quis dizer usando o fw.img na opção default no arquivo config.txt?

E vocês me garantem que pode instalar jogos da Europa e Japão mesmo o console sendo EUA?
não o próprio haxchi tem um cfw como foi falado ai algumas vezes e tem no tutorial também.
Só deixar o default asssim
default=sysmenu

ai ele roda e volta pro menu do wii u mais rápido do que rodar o arquivo img
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Não vejo necessidade nenhuma de se utilizar rednand, ainda mais agora que não vai ter novo firmware para o wii u mesmo. eu mesmo usava e tirei e passei a usar só o cfw do haxchi mesmo, bom que agora ainda rodo os virtual console de wii para wii u de boa e não perdi nenhuma função que usava quando tinha rednand
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Ok pessoal, instalei aqui a nova versão do Haxchi 2.5 (só não mudou o ícone do instalador dentro do HBL eu não sei pq...)
20170426_193301.jpg

A tela do Iosuhax não aparece mais no Gamepad, isso é normal?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Não entendi. Tu entrou no homebrew launcher pra rodar o haxchi ?
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
E a tela do Iosuhax que antes aparecia no Gamepad e agora não aparece mais... (após eu ter instalado o Haxchi 2.5)
É normal essa tela não aparecer? (O Haxchi ficou configurado com default=sysmenu)
pnpfrb.png
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
E a tela do Iosuhax que antes aparecia no Gamepad e agora não aparece mais... (após eu ter instalado o Haxchi 2.5)
É normal essa tela não aparecer? (O Haxchi ficou configurado com default=sysmenu)
Visualizar anexo 33006
Sim. Quando roda o haxchi como CFW ele volta pro menu mais rapidamente e com patchs de assinatura já desativado assim tu vai poder rodar qualquer coisa CFW only e ter region free, tu pode configurar atalhos também pra entrar no homebrew launcher ou wup instaler depois de rodar o haxchi pra instalar jogos ou instalar o canal do wup installer e/ou homebrew launcher

Download do canal WUP installer
https://gbatemp.net/threads/release-wup-installer-gx2-rpx-channel.456199/
Homebrew Launcher Channel
https://github.com/dimok789/homebrew_launcher/releases

* Para instalar os canais e a mesma coisa que um jogo normal
** Os canais só podem ser instalados depois de rodar o haxchi ou qualquer CFW e também só vão abrir depois de rodar o cfw também

Então cara é isso mesmo. Liga o Wii U e se quiser rodar algum jogo que tenha DLC, Virtual console, de outra região, jogo que só tem na eShop tu clica no haxchi e espera voltar pro menu ai depois só jogar, se quiser instalar alguma coisa entra no canal do wup installer que instalou ou roda o wup installer através do homebrew channel.
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Sim. Quando roda ele ele volta pro menu mais rapidamente e com patchs de assinatura já desativado assim tu vai poder rodar qualquer coisa CFW only e ter region free, tu pode configurar atalhos também pra entrar no homebrew launcher ou wup instaler depois de rodar o haxchi pra instalar jogos ou instalar o canal do wup installer e/ou homebrew launcher

Download do canal WUP installer
https://gbatemp.net/threads/release-wup-installer-gx2-rpx-channel.456199/
Homebrew Launcher Channel
https://github.com/dimok789/homebrew_launcher/releases

* Só instalar da mesma maneira que um jogo normal pelo WUP installer
** Os canais só podem ser instalados depois de rodar o haxchi ou qualquer CFW e também só vão abrir depois de rodar o cfw também

Então cara é isso mesmo. Liga o Wii U e se quiser rodar algum jogo que tenha DLC, Virtual console, de outra região, jogo que só tem na eShop tu clica no haxchi e espera voltar pro menu ai depois só jogar, se quiser instalar alguma coisa entra no canal do wup installer que instalou ou roda o wup installer através do homebrew channel.
Caraca, não sabia como fazer isso, valeu pela dica.
Aliás, instalei o Haxchi seguindo este tutorial, assim que foi criado, mas não atualizei nada desde então, posso instalar esses canais de boa ou devo atualizar algo antes? Tenho que instalar na memória interna mesmo? Tem algum risco de fazer algo errado e dar m****?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Caraca, não sabia como fazer isso, valeu pela dica.
Aliás, instalei o Haxchi seguindo este tutorial, assim que foi criado, mas não atualizei nada desde então, posso instalar esses canais de boa ou devo atualizar algo antes? Tenho que instalar na memória interna mesmo? Tem algum risco de fazer algo errado e dar m****?
Pode instalar os canais se quiser de boa e pode instalar no HD externo mesmo. Única coisa que tenho na memória do sistema e o próprio canal do haxchi. Só lembrando que os canais só instalam e funcionam com CFW ativo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Tenho aqui um Haxchi configurado com a seguinte configuração
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
b=wiiu/apps/wupinstaller/wupinstaller.elf
default=sysmenu

Abrir o canal haxchi e aguardar ele vai voltar ao home menu com patch de assinatura (Custom firmware)
Abrir e deixar o botão "A" apertado vai entrar no homebrew Launcher
Clicar e deixar o botão "B" apertado vai entrar no Wup Installer

Download. Última versão e com a configuração postada.
http://www.mediafire.com/file/0b2x7zl2f30j9f5/Haxchi_v2.5u2.rar

************Como Atualizar as configurações************

* O Haxchi deve estar na memória do sistema.
**Não pode ter nenhum dispositivo USB conectado ao WII U quando for instalar o Haxchi (HD externo, Pen Drive).
***Não tire o HD, Pen Drive com o Wii U ligado e não coloque também. huehue

1 - Só baixar o arquivo, extrair na raiz do SD e substitua se por acaso pedir.
2 - Entre No Homebrew Launcher através do site loadiine.ovh
3 - Rode o instalador do haxchi e pronto. Depois de instalado ele vai voltar pro menu do sistema, só desligar e colocar seu HD externo com jogos já instalados.

Quem quer fazer do zero e só seguir o tutorial da primeira página. Pode ser que os jogos saiam da pasta em que estava configurados no home menu depois de instalar o haxchi novamente. Só organizar de novo.

Quem quiser acrescentar mais atalhos para o haxchi com outros botões pode colocar, aqui a lista. (Editar o arquivo config.txt dentro da pasta haxchi que está no SD)
https://github.com/FIX94/haxchi/blob/master/dsrom/option_select/main.c#L64-L79

Se quiser mudar o nome do canal e só mudar o que está escrito no title.txt (dentro da pasta haxchi no SD)

Essas mudanças nas configurações são feitas antes de instalar, mudar depois de instalado não vai mudar nada :v
 
Ultima Edição:

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Sinceramente eu não vejo muita utilidade de canais como o Homebrew Launcher, WUP Installer GX2, etc, já que para acessá-los é preciso primeiro ativar o Haxchi (ou CFW), então é muito mais prático segurar o botão A no Haxchi para acessar o Homebrew Launcher e iniciar os aplicativos que quer.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
A minha vantagem em ter os canais é não precisar ter eles no SD.
Mas quem usa pouco, não há problema algum rodar pelo Haxchi direto do cartão de memória

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Eu não sei se é permitido falar de cartões SD aqui neste tópico, se não for me digam um tópico para tal que eu apago este post.
Eu queria saber o que vocês acham dessa afirmação:
  • "Use always a good quality SD and avoid MicroSd Adapter. If something goes wrong you may land in a Brick."
FONTE: >> http://www.mypizzatube.com/en_GB/20...-hack-permanente-custom-firmware-haxchi-cbhc/

Então, existe mesmo risco de brick ou algum outro problema usando adaptadores de cartões SD (micro SD)? Essa informação veio de uma fonte oficial dos criadores dos desbloqueios? Eu queria saber para ter certeza se realmente é necessário eu gastar mais dinheiro comprando um cartão SD para substituir o meu micro SD.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Pessoal eu fui mudar a configuração do arquivo title.txt e quando terminou aconteceu isso com o ícone do Haxchi:
20170428_131553.jpg
E agora quando eu tento modificar o title.txt de volta para o padrão não sai mais dessa tela:
20170428_141403.jpg

E agora o que eu faço? @Reid_Dead @hugo-a7x
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Pessoal eu fui mudar a configuração do arquivo title.txt e quando terminou aconteceu isso com o ícone do Haxchi:
Visualizar anexo 33026
E agora quando eu tento modificar o title.txt de volta para o padrão não sai mais dessa tela:
Visualizar anexo 33027

E agora o que eu faço? @Reid_Dead @hugo-a7x
Qual o nome que usou ? Tem acento ?
Eu deixo Haxchi mesmo.
Eu apagaria o jogo, baixaria o jogo que tu comprou de NDS na eShop novamente e instalaria de novo.
Só outra dúvida. O jogo está na memória do sistema e sem o HD externo ou Pen drive conectado quando foi instalar ?
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Qual o nome que usou ? Tem acento ?
Eu deixo Haxchi mesmo.
Eu apagaria o jogo, baixaria o jogo que tu comprou de NDS na eShop novamente e instalaria de novo.
Só outra dúvida. O jogo está na memória do sistema e sem o HD externo ou Pen drive conectado quando foi instalar ?
Eu usei um resumo dos atalhos para eu não esquecer:
"Segurando:
A= Homebrew Launcher
B= WUP Installer GX2
X= Acesso eShop (nnupatcher)" (exatamente assim)
O jogo está na memória interna do Wii U, sim sem nenhum dispositivo USB na hora da instalação.
Eu tô com medo de apagar o jogo e depois que eu tentar instalar acontecer aquilo que eu expliquei acima em vermelho, do jogo se corromper, aí eu vou ter q comprar um novo :/
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
O title.txt é somente pra um título.
Acho que vc quis colocar informação d+ no título.

O único lugar que tem informações direto dos programadores é o fórum gbatemp, onde eles postam.

Se vc não usa nada do sd, não tem como acontecer brick por causa do sd.

Haxchi fica instalado na memória interna, só uso o sd pra instalar os jogos.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Eu não estou com medo de levar brick, e sim do jogo do Nintendo DS se corromper se eu deletar e eu ter que comprar um novo jogo do DS (de novo).
O que vc me aconselha fazer?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Eu usei um resumo dos atalhos para eu não esquecer:
"Segurando:
A= Homebrew Launcher
B= WUP Installer GX2
X= Acesso eShop (nnupatcher)" (exatamente assim)
O jogo está na memória interna do Wii U, sim sem nenhum dispositivo USB na hora da instalação.
Eu tô com medo de apagar o jogo e depois que eu tentar instalar acontecer aquilo que eu expliquei acima em vermelho, do jogo se corromper, aí eu vou ter q comprar um novo :/
Tá errado tem que especifica o caminho tipo
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf (Diretório do homebrew launcher no SD)

Teu erro está ai
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Eu não estou com medo de levar brick, e sim do jogo do Nintendo DS se corromper se eu deletar e eu ter que comprar um novo jogo do DS (de novo).
O que vc me aconselha fazer?
Não tem que comprar um novo, está na sua conta. Apaga o arquivo, vá na eshop e baixe o jogo novamente e depois instale o haxchi
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Tá errado tem que especifica o caminho tipo
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf (Diretório do homebrew launcher no SD)

Teu erro está ai
Não você não entendeu, esse "atalho" não é o atalho que eu usei, foi só um título que botei no arquivo title.txt para eu lembrar quais teclas do atalho real que está no arquivo config.txt (que neste sim fiz como você disse).

Quando eu usei o Brain Age (original) e instalei o pirata (pelo WUP) corrompeu e mesmo eu baixando outro Brain Age na eShop sempre dava erro ao instalar, entendeu? Daí eu tive que comprar um outro jogo pois o Brain Age já não funcionava mais.
O meu medo está nisso se repetir. Mas acho que não tem outra opção...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Não você não entendeu, esse "atalho" não é o atalho que eu usei, foi só um título que botei no arquivo title.txt para eu lembrar quais teclas do atalho real que está no arquivo config.txt (que neste sim fiz como você disse).

Quando eu usei o Brain Age (original) e instalei o pirata (pelo WUP) corrompeu e mesmo eu baixando outro Brain Age na eShop sempre dava erro ao instalar, entendeu? Daí eu tive que comprar um outro jogo pois o Brain Age já não funcionava mais.
O meu medo está nisso se repetir. Mas acho que não tem outra opção...
Nunca vi isso. Só se usou outra conta. O Brain Age é recomendado justamente por ser um jogo que a maioria não ia usar mesmo. Se for assim instale o Europeu. Só vai funcionar com CFW de qualquer forma. Apaga os dados e baixa de novo na eshop e instala o haxchi
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Para quem estava achando difícil de acreditar, está aqui a prova quanto ao jogo "Brain Age" ter ficado corrompido (e inutilizável), não importa quantas vezes faça o download isso sempre acontece:
20170429_122403.jpg20170429_122425.jpg20170429_122454.jpg20170429_122531.jpg

Mas graças aos deuses com o "WarioWare: Touched!" não ficou inutilizável:
20170429_124230.jpg

Vou reinstalar o Haxchi, @Reid_Dead estou pensando em colocar o seguinte título para o arquivo title.txt:
"A= Homebrew/ B= WUP GX2/ X= eShop (nnupatcher)"
ele está bem mais curto e sem nenhum "Enter" (que acho que foi a causa de ter dado aquele erro das "???"), esse nome está bom?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Para quem estava achando difícil de acreditar, está aqui a prova quanto ao jogo "Brain Age" ter ficado corrompido (e inutilizável), não importa quantas vezes faça o download isso sempre acontece:
Visualizar anexo 33090Visualizar anexo 33091Visualizar anexo 33092Visualizar anexo 33093

Mas graças aos deuses com o "WarioWare: Touched!" não ficou inutilizável:
Visualizar anexo 33094

Vou reinstalar o Haxchi, @Reid_Dead estou pensando em colocar o seguinte título para o arquivo title.txt:
"A= Homebrew/ B= WUP GX2/ X= eShop (nnupatcher)"
ele está bem mais curto e sem nenhum "Enter" (que acho que foi a causa de ter dado aquele erro das "???"), esse nome está bom?
Esse nnupatcher faz o que ? lol

Pelo que vi aqui é pq você substituiu um ticket legitimo é o que você baixou por um não legitimo
Achei a solução no Google. :V
1. run tik2sd. check your title id on wii u title database and search text file on your sd card that tik2sd created. this tells you where the tik is stored
2. use wupclient or ftpii everywhere or whatever method you prefer to download tik.
3. check if ticket is single tik, or multi tik. if single, just delete it. if multi, splice it, I.e. remove only the tik you dont want or delete entire tik but keep notes of title ids cos you would need to reinstall them all.
4. dont use wup to install dr. k. go on eshop, download and install.
5. make sure dr k is on sysnand. unplug usb. run haxchi installer.
6. done.
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
O nnupatcher serve para poder acessar a eShop (e atualizar jogos) mesmo com o DNS bloqueado.

Interessante essa possível solução do problema do Brain Age, só que eu não tendi muito bem rsrsrs Não entendi o que é ou onde se localiza esse "tik2sd.", onde se localiza o "wii u title database"; o que é "wupclient "; etc kkkkk
Eu até arranho um pouco no inglês mas esses programas aí citados não estou familiarizado com os processos, etc. :v
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
O nnupatcher serve para poder acessar a eShop (e atualizar jogos) mesmo com o DNS bloqueado.

Interessante essa possível solução do problema do Brain Age, só que eu não tendi muito bem rsrsrs Não entendi o que é ou onde se localiza esse "tik2sd.", onde se localiza o "wii u title database"; o que é "wupclient "; etc kkkkk
Eu até arranho um pouco no inglês mas esses programas aí citados não estou familiarizado com os processos, etc. :v
tik2sd é um homebrew
Wii U title database é um site que tem a ID dos jogos para saber de qual ticket é o jogo
WUP cliente é um homebrew FTP pra acessar arquivos no wii u

Eu não estou usando mais DNS o.O
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
É.... é muita informação/aplicativos que eu desconheço, eu precisaria de um passo-a-passo melhor para eu me arriscar a fazer isso, visto o meu histórico de fazer besteira, como um semi-leigo é melhor eu não me arriscar.
 
Topo Fundo