O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
No meu caso o travamento ocorria devido o fato de eu rodar o NNU PATCHER e dps a CFW do haxchi. O jeito é rodar a CFW antes.

Como o Chico disse, a CFW do haxchi não precisa de SD.

Já aconteceu tb de travar ao tentar entrar no homebrew launcher , parando em uma tela preta que aparecia apenas "-3", aí fiz como o amigo disse, tirei e coloquei o cartão pra ficar ok novamente.

O meu caso pode ser devido algum conflito do nnu patcher com a CFW ... as vezes algum valor carregado na memória do console pelo app, tenha dado conflito, algo que acontece muito no ps2 entre a execução de homebrew e Chips de desbloqueio antigos ( já passei por isso nele tb)

Vlw pela ajuda senhores

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
No meu caso o travamento ocorria devido o fato de eu rodar o NNU PATCHER e dps a CFW do haxchi. O jeito é rodar a CFW antes.

Como o Chico disse, a CFW do haxchi não precisa de SD.

Já aconteceu tb de travar ao tentar entrar no homebrew launcher , parando em uma tela preta que aparecia apenas "-3", aí fiz como o amigo disse, tirei e coloquei o cartão pra ficar ok novamente.

O meu caso pode ser devido algum conflito do nnu patcher com a CFW ... as vezes algum valor carregado na memória do console pelo app da conflito, algo que acontece muito no ps2 entre a execução de homebrew é Chips de desbloqueio antigos ( já passei por isso nele tb)

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Diego, você continua usando o NNU Patcher exatamente por qual motivo?


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Diego, você continua usando o NNU Patcher exatamente por qual motivo?


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Usei apenas pra atualizar o Zelda, não uso mais desde o dia que atualizei, não tem muita utilidade a não ser pra isso (atualmente pra mim)

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
o meu travamento ocorre simplesmente qdo inicio o app...tudo fica preto...e nao sai disso
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Mas o Haxchi nem precisa de SD para rodar em modo default (a não ser para executar algum homebrew como HBL, WUP, etc).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Pra rodar DLCs ou jogos de eShop também. Eu por padrão executo toda vez que inicio o console.
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pra rodar DLCs ou jogos de eShop também. Eu por padrão executo toda vez que inicio o console.
O seu trava qd executa ele pra ativar a Cfw tb amigo?
Não entendi muito bem.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
O Haxchi sempre trava se tentar entra nele novamente depois de executar alguns apps.

Por exemplo, depois de executar o nnupatcher, ou Loadiine GX2.
Apos sair do jogo carregado pelo Loadiine GX2, se tentar executar o haxchi novamente é travamento certo.

Para evitar isso é so carregar o CWF antes de qualquer coisa. E depois se precisar executar o HBL é só entrar no Mii creator, não precisa executar o Haxchi para executar o HBL.

Ou seja:
1 - Haxchi + CWF
2 - Haxchi + HBL + Loadiine GX2 / nnupatcher
3 - Se precisar entrar no HBL novamente entra no Mii Creator e não mais via Haxchi
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O Haxchi sempre trava se tentar entra nele novamente depois de executar alguns apps.

Por exemplo, depois de executar o nnupatcher, ou Loadiine GX2.
Apos sair do jogo carregado pelo Loadiine GX2, se tentar executar o haxchi novamente é travamento certo.

Para evitar isso é so carregar o CWF antes de qualquer coisa. E depois se precisar executar o HBL é só entrar no Mii creator, não precisa executar o Haxchi para executar o HBL.

Ou seja:
1 - Haxchi + CWF
2 - Haxchi + HBL + Loadiine GX2 / nnupatcher
3 - Se precisar entrar no HBL novamente entra no Mii Creator e não mais via Haxchi
Belíssimo post Mac ... Creio que ajudará muita gente, isso me confirmou que meu problema não é nenhuma anomalia rsrsrs.

Qd vc diz tentar entrar nele, significa tentar rodar a CFW dele, correto ?

Obg velhao

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Belíssimo post Mac ... Creio que ajudará muita gente, isso me confirmou que meu problema não é nenhuma anomalia rsrsrs.

Qd vc diz tentar entrar nele, significa tentar rodar a CFW dele, correto ?

Obg velhao

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Exato, e por isso que se você executar nesta ordem Haxchi + CWF, e depois Haxchi + HBL + App.. não há haverá mais motivo para executar o Haxchi.
Porque o CWF já estará carregado e para entrar no HBL basta acessar o Mii Creator.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Exato, e por isso que se você executar nesta ordem Haxchi + CWF, e depois Haxchi + HBL não há haverá mais motivo para executar o Haxchi.
Porque o CWF já estará carregado e para entrar no HBL basta acessar o Mii Creator.
Sim vdd mesmo, isso vai ajudar muito o pessoal ... Pois qqr ação como carregar a Cfw dps de um destes apps ou até tentar rodar o hbl pode causar o travamento...

Deixando tudo "pré carregado" antes já alivia muito a barra.

Bom saber que o travamento do nnu patcher não é só comigo

[emoji3]

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Sim vdd mesmo, isso vai ajudar muito o pessoal ... Pois qqr ação como carregar a Cfw dps de um destes apps ou até tentar rodar o hbl pode causar o travamento...
Deixando tudo "pré carregado" antes já alivia muito a barra.
Bom saber que o travamento do nnu patcher não é só comigo
emoji3.png


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Exato. Acho que a maioria dos travamentos ocorre quando o pessoal tenta executar o HBL novamente, via Haxchi.
Ai que entra o Mii Creator, é só entrar nele para executar o HBL, não precisa do Haxchi.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Exato, e por isso que se você executar nesta ordem Haxchi + CWF, e depois Haxchi + HBL + App.. não há haverá mais motivo para executar o Haxchi.
Porque o CWF já estará carregado e para entrar no HBL basta acessar o Mii Creator.

Olha, acho que o modo default do haxchi não é carregado não quando se executa primeiro algum homebrew. Outro dia executei o WUP (via haxchi logicamente) e não consegui instalar uma DLC, para isso tive que sair, executar o haxchi (default) para só então entrar novamente no WUP e instalar a DLC.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Olha, acho que o modo default do haxchi não é carregado não quando se executa primeiro algum homebrew. Outro dia executei o WUP (via haxchi logicamente) e não consegui instalar uma DLC, para isso tive que sair, executar o haxchi (default) para só então entrar novamente no WUP e instalar a DLC.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Vdd tb, abrir qqr homebrew não ativa a CFW do haxchi...

No caso o bom é rodar a CFW, dps rodar o HBL , assim ambos já ficam ativos na memória do console, podendo acessar o HBL pelo mii creator como o Mac disse.

Mac no meu caso o travamento ocorreu qd fui tentar rodar a CFW do haxchi dps do nnu patcher e não o HBL, mas como uso esse app de vez em quando, postei aqui o problema pro pessoal as vezes identificar isso e não achar que a instalação do haxchi está com problemas.

Acho que chegamos em um bom consenso [emoji4]

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Olha, acho que o modo default do haxchi não é carregado não quando se executa primeiro algum homebrew. Outro dia executei o WUP (via haxchi logicamente) e não consegui instalar uma DLC, para isso tive que sair, executar o haxchi (default) para só então entrar novamente no WUP e instalar a DLC.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

O modo default que se refere é carregar o CWF? Pois isso depende da configuração de cada um...

Caso seja isso, realmente ele não é carregado.
Tem que entrar duas vezes:
Na primeira Haxchi + CWF
Na segunda Haxchi + HBL + App...

Oque me referido é que depois disso, não precisa mais entrar no Haxchi por motivo algum, pois o CWF já estará carregado e para entrar no HBL faz via Mii Creator.

Se seguir esta ordem, e entrar no HBL via Mii Creator nas vezes seguintes, não tem travamento.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O modo default que se refere é carregar o CWF? Pois isso depende da configuração de cada um...

Caso seja isso, realmente ele não é carregado.
Tem que entrar duas vezes:
Na primeira Haxchi + CWF
Na segunda Haxchi + HBL + App...

Oque me referido é que depois disso, não precisa mais entrar no Haxchi por motivo algum, pois o CWF já estará carregado e para entrar no HBL faz via Mii Creator.

Se seguir esta ordem, e entrar no HBL via Mii Creator nas vezes seguintes, não tem travamento.

Sim.

Haxchi default mode: signature patch + region free = CFW

Você não precisa necessariamente carregar o haxchi primeiro para executar algum homebrew, a não ser que seja para executar algo que necessite de signature patch (como instalar jogos de VC ou DLC).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Vdd tb, abrir qqr homebrew não ativa a CFW do haxchi...

No caso o bom é rodar a CFW, dps rodar o HBL , assim ambos já ficam ativos na memória do console, podendo acessar o HBL pelo mii creator como o Mac disse.

Mac no meu caso o travamento ocorreu qd fui tentar rodar a CFW do haxchi dps do nnu patcher e não o HBL, mas como uso esse app de vez em quando, postei aqui o problema pro pessoal as vezes identificar isso e não achar que a instalação do haxchi está com problemas.

Acho que chegamos em um bom consenso [emoji4]

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Testei aqui e nos dois casos trava:
(Haxchi + HBL) + nnupatcher + (Haxchi + CWF)
(Haxchi + CWF) + (Haxchi + HBL) + nnupatcher + (Haxchi + CWF/HBL)

Ou, seja, tentou executar o Hachi novamente seja para rodar CWF ou HBL trava.
 
Ultima Edição:

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Sim.

Haxchi default mode: signature patch + region free = CFW

Você não precisa necessariamente carregar o haxchi primeiro para executar algum homebrew, a não ser que seja para executar algo que necessite de signature patch (como instalar jogos de VC ou DLC).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

A sugestão de sempre executar o Haxchi antes de qualquer coisa é para evitar o travamento que o pessoal esta informando.
Seguindo aquela ordem o travamento não ocorre e pode entrar e sair do HBL quantas vezes quiser.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Testei aqui e nos dois casos trava:
Haxchi + HBL + nnupatcher + Haxchi + CWF
Haxchi + CWF + HBL + nnupatcher + Haxchi + HBL

Ou, seja, tentou executar o Hachi novamente seja para rodar CWF ou HBL trava.
Somos bons debuggers kkkkkk

Essa nossa discussão pode até parecer boba, muitos podem até pensar em pq perdemos tempo achando estás brechas ... Estes testes são excelentes para saber como utilizar bem o console.

As vezes alguém formata o console, reinstala haxchi e faz de tudo achando que a sysnand tá zuada e corrompida , no fim das contas, são apenas bugs gerados pelos homebrews e não são problemas graves de hardware propriamente ditos (algo que seria mais preocupante)

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pq vcs não instalam o Homebrew Launcher direto na home do WiiU?

Tenho instalado o HBL e o Wup Installer e nunca tive problemas de travamentos.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, até hoje uso a rednand, comprei o brain training e uso ele pra carregar minha rednand. Já tenho todos os jogos que quero numa hd externa, mas tenho medo de um dia dar m**** no meu cartão sd e eu perder a rednand e tal... ou até mesmo perder a hd externa, e, por usar na rednand um cartão de 16gb, não conseguir instalar jogos numa nova hd por não caber a maioria dos jogos no mesmo sd da rednand

Teria real utilidade migrar pro haxchi? Se sim, qual melhor procedimento pra isso?
 

daniguti

Ser evoluído
Mensagens
202
Reações
4
Pontos
49
Uma dúvida: Baixei pelo Wiiu USB Helper o jogo "Lost in Shadow" do virtual console do WiiU. Sei que é um jogo do Wii originalmente. Minha duvida é: Posso intalar ele normalmente ou tenho que destravar aquele modo wii pra poder rodar??
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
Uma dúvida: Baixei pelo Wiiu USB Helper o jogo "Lost in Shadow" do virtual console do WiiU. Sei que é um jogo do Wii originalmente. Minha duvida é: Posso intalar ele normalmente ou tenho que destravar aquele modo wii pra poder rodar??
Precisa de algum custom firmware para instalar e depois rodar sempre que for jogar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
quase um mês do maldito update 5.5.2 e ainda n saiu um hack pra poder voltar a jogar =(
O forum do GBATemp tá bem morno, ninguém postando mto. Tristeza, tomara que n demorem mto pra liberar. Sem destrave o meu WII U é um belo peso de papel =(
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
quase um mês do maldito update 5.5.2 e ainda n saiu um hack pra poder voltar a jogar =(
O forum do GBATemp tá bem morno, ninguém postando mto. Tristeza, tomara que n demorem mto pra liberar. Sem destrave o meu WII U é um belo peso de papel =(
Por isso que tá cheio de gente vendendo Wii U na 5.5.2 ai.
Ideal era ter feito o haxchi e parece que o pessoal não liga para o wii u também.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
O meu nem ver mais a internet, antes jogar offline que não jogar nada.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O meu nem ver mais a internet, antes jogar offline que não jogar nada.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

É só você colocar o DNS e/ou bloquear os domínios no roteador e/ou apagar a pasta update. Qualquer um deles (ou os três juntos) é suficiente para evitar a atualização e jogar online de boa (o que é indispensável no caso de Mário Kart, Samsung Bros, Splatoon e outros).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Por isso que tá cheio de gente vendendo Wii U na 5.5.2 ai.
Ideal era ter feito o haxchi e parece que o pessoal não liga para o wii u também.
Eu só to segurando o meu na esperança de um destrave novo sair. Se até o fim do ano n vier, vo vender o meu tbm.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
O barato sai caro.
A scene do WiiU está meio morta, os melhores programadores não estão podendo dar atenção devido a outros projetos e talz.
O Dimok já disse que não tem tempo, o Fix94 sumiu e por aí vai...


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Na real, ninguém esperava novo firmware, Nintendo foi igual Fênix. Rs


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.593
Pontos
803
Ninguém esperava mesmo, ainda mais de já ter lançado o Zelda BotW
Só não superou a Sony com o PSP
upload_2017-8-14_20-32-38.png
 
Topo Fundo