O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Problema no Gamepad

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Olá pessoal,
Comprei meu WiiU recente, no bundle Mario and Luigi. Desde a primeira vez que testei ele, era meio chatinho para estabilizar o gamepad, ficava dando perda de conexão, mesmo eu estando ao lado do WiiU. Dei uma fuçada no Roteador, troquei os canais e pronto, deu pra jogar algo sem muita chateação. Deixei o bixo encostado e fui tentar jogar ontem, agora toda hora o gamepad ficada dando pela preta com msg de An error has Occurred com o código de erro: 165-3000.

Já tirei e coloquei a bateria do gamepad e nada, continua o mesmo erro. To deixando o gamepad agora ligado na tela de erro pra ver se seco a bateria.

Alguma sugestão?
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Olá pessoal,
Comprei meu WiiU recente, no bundle Mario and Luigi. Desde a primeira vez que testei ele, era meio chatinho para estabilizar o gamepad, ficava dando perda de conexão, mesmo eu estando ao lado do WiiU. Dei uma fuçada no Roteador, troquei os canais e pronto, deu pra jogar algo sem muita chateação. Deixei o bixo encostado e fui tentar jogar ontem, agora toda hora o gamepad ficada dando pela preta com msg de An error has Occurred com o código de erro: 165-3000.

Já tirei e coloquei a bateria do gamepad e nada, continua o mesmo erro. To deixando o gamepad agora ligado na tela de erro pra ver se seco a bateria.

Alguma sugestão?



que estranho o meu só dá perda de sinal por estar longe, mas nao sei se tem muito a ver o wifi, porque a conexão está com o console nao no gamepad eu acredito.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
386
Reações
444
Pontos
994
Dugout, tenho um Deluxe que não apresentou problemas agora outro que tenho do Bundle do Zelda dá isso, mesmo com o gamepad a 10 cm do console. Uma dica perdida no fórum da Nintendo resolveu meu problema, o usuário em questão tinha desligado tudo, roteador e etc, foi quando ele ligou direto na tomada, sem filtro de linha e sem outros aparelhos juntos. Bingo, funcionou de boa. Aqui no meu eu fiz o seguinte, no filtro de linha liguei ele na tomada mais próxima do fio, após isso parou de dar erro de perder a sincronização.
Então sem resetar o aparelho. Liga ele apenas em uma tomada. Sincroniza o gamepad uns 2 metros do console, não deixe o Wifi do roteador ligado, assim elimina qualquer interferência para o teste e verifique se funciona sem problemas. Depois vai reativando o Wifi e veja se não perde mais a sincronização. Outra dica é, o aparelho funciona melhor em pé do que deitado, então se o seu é Deluxe, coloque os pezinhos e deixe lado igual ao Wii.

Aqui comigo resolveu, boa sorte ai!!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
bizarro, ja tentou suporte técnico?
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Dugout, tenho um Deluxe que não apresentou problemas agora outro que tenho do Bundle do Zelda dá isso, mesmo com o gamepad a 10 cm do console. Uma dica perdida no fórum da Nintendo resolveu meu problema, o usuário em questão tinha desligado tudo, roteador e etc, foi quando ele ligou direto na tomada, sem filtro de linha e sem outros aparelhos juntos. Bingo, funcionou de boa. Aqui no meu eu fiz o seguinte, no filtro de linha liguei ele na tomada mais próxima do fio, após isso parou de dar erro de perder a sincronização.
Então sem resetar o aparelho. Liga ele apenas em uma tomada. Sincroniza o gamepad uns 2 metros do console, não deixe o Wifi do roteador ligado, assim elimina qualquer interferência para o teste e verifique se funciona sem problemas. Depois vai reativando o Wifi e veja se não perde mais a sincronização. Outra dica é, o aparelho funciona melhor em pé do que deitado, então se o seu é Deluxe, coloque os pezinhos e deixe lado igual ao Wii.

Aqui comigo resolveu, boa sorte ai!!


Fala Zero, o que vc se refere a resetar o aparelho? Estaria falando do Sync do controle?

Bom, atualizando os procedimentos, ontem deixei a bateria do gamepad secar totalmente na tela que mostrava a msg de erro. Carreguei e testei, consegui voltar a ter acesso ao gamepad, porem depois de um tempo perdia conexão depois de alguns minutos. Vou tentar fazer os procedimentos de desativar todos os possíveis equipamentos que emitam sinal de rádio para testar.

Um problema que tenho é que existe uma estação de rádio bem atrás de minha casa, sentia os efeitos disso quando eu ligava um amplificador de guitarra, ele pegava a interferência da rádio! Talvez essa interferência esteja prejudicando em algo!

À noite farei os testes novamente e dou um retorno aqui!
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ainda não, teria que ligar para o suporte la nos EUA. Mas imagino que o suporte não cubra aqui no Brasil!

cobre sim, e o atendimento é inclusive em português (!!)

Se você tá suspeitando que o problema pode ser dessa estação de rádio do lado de sua casa, leva o aparelho pra testar em outro lugar.
E faça exames todo ano para prevenir o crescimento de tumores :eek:
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
O meu é um basic refurbished e graça a Deus nunca deu problema! :D
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
386
Reações
444
Pontos
994
Fala Zero, o que vc se refere a resetar o aparelho? Estaria falando do Sync do controle?

Bom, atualizando os procedimentos, ontem deixei a bateria do gamepad secar totalmente na tela que mostrava a msg de erro. Carreguei e testei, consegui voltar a ter acesso ao gamepad, porem depois de um tempo perdia conexão depois de alguns minutos. Vou tentar fazer os procedimentos de desativar todos os possíveis equipamentos que emitam sinal de rádio para testar.

Um problema que tenho é que existe uma estação de rádio bem atrás de minha casa, sentia os efeitos disso quando eu ligava um amplificador de guitarra, ele pegava a interferência da rádio! Talvez essa interferência esteja prejudicando em algo!

À noite farei os testes novamente e dou um retorno aqui!

Beleza, sim sem tirar a bateria do gamepad (isso reseta a sync dele e é pedido ao ligar que adicione os simbolos). O mais importante são; deixar ele de lado (com os pezinhos) e ligá-lo direto na tomada, depois disso aperta o botão sync do console duas vezes para ele sincronizar novamente o gamepad. Demora um pouco mais assim que terminar veja se funciona.

Um abraço e boa sorte
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Beleza, sim sem tirar a bateria do gamepad (isso reseta a sync dele e é pedido ao ligar que adicione os simbolos). O mais importante são; deixar ele de lado (com os pezinhos) e ligá-lo direto na tomada, depois disso aperta o botão sync do console duas vezes para ele sincronizar novamente o gamepad. Demora um pouco mais assim que terminar veja se funciona.

Um abraço e boa sorte


Pois é, testei na casa de um amigo meu o meu WiiU com o Gamepad. Continuou com os mesmos problemas. Com isso já da para eliminar as possibilidade de interferência. :(

Utilizei o Gamepad do meu amigo no WiiU e funcionou sem problemas. Única coisa que não consegui testar foi a troca de bateria, não consegui remover a tampa traseira do gamepad do meu amigo, o parafuso não girava e já estava espanando. Uma pena :/

Comprei uma bateria pro WiiU na play-asia, $80 no total, envio via fedex, já to até aguardando a porrada do imposto. Se não for a bateria, fui sorteado com um gamepad zoado. :(

Uma pena, o WiiU fica praticamente inútil sem o gamepad, não dá para acessar os settings, não da pra atualizar o video game, já que ele pede pra atualizar o gamepad também.

Nintendo vacilou muito, podendo pelo menos habilitar a transmissão de dados entre o WiiU e o Gamepad via USB, já resolveria meu problema, não reclamaria em jogar com um cabo plugado.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
eu sei que é um pouco tarde para isso ; mas vc nao devia ter encomendado a bateria (carinha, espero que nao seja em dolares) antes de falar com o suporte tecnico

se seu gamepad foi sorteado com defeito, tenho certeza que eles trocariam
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
eu sei que é um pouco tarde para isso ; mas vc nao devia ter encomendado a bateria (carinha, espero que nao seja em dolares) antes de falar com o suporte tecnico

se seu gamepad foi sorteado com defeito, tenho certeza que eles trocariam

Pois é, acabei comprando no impulso da raiva. Não conheço outra pessoa com WiiU por aqui para testar.
Vc já teve alguma experiência com o suporte da nintendo? Preciso comprar uns créditos no skype para fazer a ligação internacional!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Brasil
Nós lhe encorajamos que procure assistência com o centro de serviço autorizado Nintendo no seu país.
HG DIGITAL SERVICE LTDA.
RUA DONA GERMAINE BURCHARD, 499
SÃO PAULO - SP
BRASIL
CEP 05002-062 - PERDIZES
TEL. (11) 3868-2658 / 3862-2516
EMAIL: hgdigital@hgdigital.com.br
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Accessory came with the system: If the accessory came in the same box as the Wii system, it has a one-year manufacturer's warranty. If your accessory is covered under the system warranty, please call our Consumer Service Department at 1-800-255-3700 to discuss available repair options (for issues with the Wii U GamePad, please have the serial number on the GamePad handy; for all other accessories, you will need the serial number from the Wii U). If the warranty has expired, you will need to purchase a replacement accessory. Many Wii accessories can be purchased in retail stores .
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Brasil
Nós lhe encorajamos que procure assistência com o centro de serviço autorizado Nintendo no seu país.
HG DIGITAL SERVICE LTDA.
RUA DONA GERMAINE BURCHARD, 499
SÃO PAULO - SP
BRASIL
CEP 05002-062 - PERDIZES
TEL. (11) 3868-2658 / 3862-2516
EMAIL: hgdigital@hgdigital.com.br


Obrigado, vou tentar entrar em contato com eles, postarei o resultado em seguida!
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Tentou ligar em outra tv? Levei o meu para a praia e lá tem um LCD meio antiga, modelo R71 da samsung, toda hora dava erro de conexão com o gamepad, quando testei em outras tvs o erro parou, achei bem estranho.
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Pois é, ai que ta, quando vc liga o gamepad mesmo com o video game fora da tomada, ele fica com aquele aviso de que não conseguiu se conectar ao WiiU certo?

O meu ele já entra direto na tela preta de erro, mostrando o código 165-3000
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pois é, ai que ta, quando vc liga o gamepad mesmo com o video game fora da tomada, ele fica com aquele aviso de que não conseguiu se conectar ao WiiU certo?

O meu ele já entra direto na tela preta de erro, mostrando o código 165-3000


No meu não conectava e as vezes dava erro de resolução da tv, não acessando nem o gamepad, porém ele dava sinal, o seu deve estar com algum problema mais grave ...
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Bom, a bateria que eu pedi chegou e... o problema não é a bateria :(. Troquei e continuou dando o mesmo erro. Uma pena :/
Vou ter que dar um jeito pra mandar pra assistência da nintendo em São Paulo.
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Tenso.. o meu tinha uns problemas de interferência no início, as vezes tava jogando e ele perdia o sinal no meio do jogo. Mas dei uma mexida nos aparelhos de tv, tel e internet q ficavam perto e melhorou, nunca mais aconteceu.
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Bom, enviei para assistência autorizada da Nintendo em São Paulo. O valor contando com o frete de ida e vinda, vai me custar um total de uns R$450 para arrumar o gamepad :(
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Bom, pra finalizar a saga, o jeito foi mandar pra assistência, pagar R$450. Trocaram a placa principal do gamepad. Está funcionando 100% agora!
 

Bernardo S S

Novato
Mensagens
41
Reações
2
Pontos
8
Estava jogando normalmente com meu Wii u com o gamepad né , já tinha ficado viciado o direcional para a esquerda , eu reiniciei o vídeo game e voltou ao normal , só que agora deu isso de novo , e , não quer voltar ao normal . Isso é normal ? Devo levar em algum suporte técnico né ?
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Então, esse meu problema foi em 2014

Enviei via correio, usei na época, o único centro de serviços autorizados da Nintendo no Brasil (Não sei se ainda existem depois da saída da Nintendo do Brasil):
HG DIGITAL SERVICE LTDA.
Rua Dona Germaine Burchard, 550 - Perdizes
CEP: 05002-062 São Paulo, SP
Tel: (11) 3868-2658 / 3862-2516
Email: hgdigital@hgdigital.com.br
 

auditor

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
121
Pontos
78
Então, esse meu problema foi em 2014

Enviei via correio, usei na época, o único centro de serviços autorizados da Nintendo no Brasil (Não sei se ainda existem depois da saída da Nintendo do Brasil):
HG DIGITAL SERVICE LTDA.
Rua Dona Germaine Burchard, 550 - Perdizes
CEP: 05002-062 São Paulo, SP
Tel: (11) 3868-2658 / 3862-2516
Email: hgdigital@hgdigital.com.br
MOvVGMv.jpg


Novo endereço dessa empresa. Pesquisei hoje. Minha bateria do Gamepad ja era e ele tem que ficar na tomada pra funcionar. Vou ver se eles resolvem.


Sent from mTalk
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
MOvVGMv.jpg


Novo endereço dessa empresa. Pesquisei hoje. Minha bateria do Gamepad ja era e ele tem que ficar na tomada pra funcionar. Vou ver se eles resolvem.


Sent from mTalk
Bateria para o gamepad do wii u tu encontra no ebay...
Na época eu comprei uma bateria extra na playasia, pensando q era esse o problema, mas não era.
 

Bernardo S S

Novato
Mensagens
41
Reações
2
Pontos
8
Adquiri por meio de troca um Wii u , só que em uma hora remota dessas , gamepad demonstrou um desvirtuo no analógico ou no direcional , pois bem , levei no técnico, viram o possível erro , tá né , orçamento ficou em 150 reais . Deram um tempo limite ao término do conserto , liguei para eles e tal , falaram que o problema era da placa , pois tinha feito a troca do precursor e analógico e voltava com o mesmo erro .

Achei meio suspeito , mas talvez possa não ser , como vocês julgariam isso ?

Boa tarde ...
 
Topo Fundo