O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial XBOX ONE X|S

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Tô pouco empolgado com Xbox One X. Na realidade, tanto ele quanto PS4 Pro são maneiras de tapar buraco da geração atual. Não são nova geração, não são consoles independentes. São apenas versões anabolizadas para rodar tudo que rodamos atualmente com maior resolução e tal. Nada de inovador, nada de absurdo.

Acho que só vou comprar um outro Xbox quando realmente houver um novo console, com arquitetura desprendida da atual, que mostre mais do que apenas os mesmos gráficos em maior resolução e toda essa firula.

Não compensa, no meu ponto de vista. Até porque meu nível de diversão não é medido se o jogo roda em 720p, 1080p ou 4K.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Tô pouco empolgado com Xbox One X. Na realidade, tanto ele quanto PS4 Pro são maneiras de tapar buraco da geração atual. Não são nova geração, não são consoles independentes. São apenas versões anabolizadas para rodar tudo que rodamos atualmente com maior resolução e tal. Nada de inovador, nada de absurdo.

Acho que só vou comprar um outro Xbox quando realmente houver um novo console, com arquitetura desprendida da atual, que mostre mais do que apenas os mesmos gráficos em maior resolução e toda essa firula.

Não compensa, no meu ponto de vista. Até porque meu nível de diversão não é medido se o jogo roda em 720p, 1080p ou 4K.
So discordo de vc em uma coisa..xbox one x...eh a tentativa da microsoft de acelerar uma nova geracao..para mim eh o next gen dela..ate pelo preco sugerido.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Tô pouco empolgado com Xbox One X. Na realidade, tanto ele quanto PS4 Pro são maneiras de tapar buraco da geração atual. Não são nova geração, não são consoles independentes. São apenas versões anabolizadas para rodar tudo que rodamos atualmente com maior resolução e tal. Nada de inovador, nada de absurdo.

Acho que só vou comprar um outro Xbox quando realmente houver um novo console, com arquitetura desprendida da atual, que mostre mais do que apenas os mesmos gráficos em maior resolução e toda essa firula.

Não compensa, no meu ponto de vista. Até porque meu nível de diversão não é medido se o jogo roda em 720p, 1080p ou 4K.
So discordo de vc em uma coisa..xbox one x...eh a tentativa da microsoft de acelerar uma nova geracao..para mim eh o next gen dela..ate pelo preco sugerido.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
So discordo de vc em uma coisa..xbox one x...eh a tentativa da microsoft de acelerar uma nova geracao..para mim eh o next gen dela..ate pelo preco sugerido.

Pois é, alguns acreditam que o Xbox One X seja um console de nova geração (ou a entrada dele), mas a própria Microsoft diz que a filosofia é acabar com gerações e fazer com que jogos sejam algo universal, sem barreiras. Mesmo assim, é um risco absurdo tomar para si a ideia de fazer um console pensando em nova geração, sendo que ele usa toda a arquitetura atual.

Eu não sei até onde é saudável ter duas plataformas, que rodam as mesmas coisas, apenas com a feature de implementos visuais. Por outro lado, seria ainda pior se matassem o atual Xbox em virtude da nova plataforma.

Vamos ver, do jeito que todos falam, será sucesso. Mas eu não vejo motivos reais para investimento agora.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.827
Pontos
979
Infelizmente o Xone X vai ter que esperar pra eu pegar, não vou pegar mais no lançamento. A boa notícia que quando pegar pego em um valor mais em conta.
Tudo culpa do forza, não resisti e peguei um volante para jogar essa obra prima.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Pois é, alguns acreditam que o Xbox One X seja um console de nova geração (ou a entrada dele), mas a própria Microsoft diz que a filosofia é acabar com gerações e fazer com que jogos sejam algo universal, sem barreiras. Mesmo assim, é um risco absurdo tomar para si a ideia de fazer um console pensando em nova geração, sendo que ele usa toda a arquitetura atual.

Apesar de ter uma CPU modificada da família atual, eu considero que os outros avanços, como o abandono da ESRAM e uma implementação mais completa do DX12, tornam o X uma arquitetura nova, já que isso facilita muito a programação do jogo, em relação ao One original.
 


MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Apesar de ter uma CPU modificada da família atual, eu considero que os outros avanços, como o abandono da ESRAM e uma implementação mais completa do DX12, tornam o X uma arquitetura nova, já que isso facilita muito a programação do jogo, em relação ao One original.

Dias atrás eu li uma matéria do produtor da Turn 10 que as ferramentas de desenvolvimento do Xbox One X conseguiram ao mesmo tempo, ajudar a implementação de recursos gráficos no Xbox One padrão, a exemplo do clima dinâmico em Forza 7, por exemplo.

Sim, depois de algum tempo, era certo que a evolução faria mais sentido para os desenvolvedores.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Discordo das pessoas quando falam que o One X é uma nova geração. Isso só colabora para criar confusão.

Não é nova geração. E um produto para um público específico: jogar os jogos da geração Xbox One melhor no sentido técnico. Mesma coisa que comprar uma nova GPU/CPU. Vc não vai ganhar novos jogos ou features exclusivas. Vai jogar seus jogos melhores no sentido técnico.

Ou seja, querem forçar um situação que nunca existiu. Estas divagações irreais acho bem sem noção. Serão os mesmo jogos, mesma Live, mesma comunidade, mesmo serviços, etc.... Onde está nova geração?? Rodar um jogo melhor no quesito tecnico somente, não pode ser o divisor de águas para ser considerados uma nova geração. Acho muito superficial.

Agora, o que acho correta, e a análise do esforço da Microsoft em tornar o Xbox num serviço. Onde o conceito antigo de nova geracao, a cada 5 anos, onde tudo que vc conquistou ao longo dos anos era jogado fora e dava um "re-started" começando do zero, ela quer acabar. Ou seja, a Microsoft perdeu 50%-60 dos seus usuários do 360. Custou caríssimo os erros. Se já tivesse adotado este conceitos desde o 360, a transição teria sido bem mais tranquila e com grandes chances de manter fiel seus usuários.

Se ela adotar este novo modelo, de Xbox como serviços, nao teremos mais este modelo disruptivo entre geração. Será muito mais fácil vc manter seus consumidores. Pois todos seu conteúdo vai estar associado a um serviço e não a uma peça de hardware. Mudou hardware, vc tinha que começar do zero. Tanto para o consumidor, como para a Microsoft.

Para mim, o futuro deveria ser igual o Steam. Jogos são um serviço. O hardware, pouco importa. E acho acertado. Estou trocando meu One S super satisfeitos. Não é uma nova geração, mas é uma maneira de usufluir os meus jogos (mesmo jogos né!!! - para os que querem dizer que e nova geracao, fazer o que...) de maneira melhor. E, acho extraordinário, bem melhor. Acho até pouco a diferença.

Gostaria que me explicacassem a lógica torpe e mediocre, de ser algo ruim, os jogos no One X serem executados bem melhores que no One/One S?? Fazer uma ótima atualização de hardware, por incrível que parece, tornou-se algo ruim para alguns. Negócio é fazer algo meia boca, com o discurso medíocre e torpe, de não dividir a base. Santa ignorância, na minha opinião Ok.

Para esses deixo a pergunta: uma GPU/CPU top dividem a base do Steam?? Neguinho está deixando de jogar porwue tem um PC de entrada/ requisitos mínimos para o jogo?

Acho muito mais saudável estas escolhas que a Microsft está fazendo, desde o play anywhere, gamespass, crossplay, retrocompatibilidade, etc... Para consumidor é excelente. Óbvio que ela não fez isso de graça. Está sendo por questão de sobrevivência. Como ela errou a mão com One, se tivesse ficado no modelo tradicional, já teria sido engolida pela Sony de vez. Todos estes serviços e novas posturas, manteve ela no pario, e está começando a comer pelas beiradas. Der mais um período de respiro. Mesmo com a Sony ter largado bem a frente.E por ironia, o sucesso da Nintendo ajuda mais a Microsoft do que a Sony, nesse momento.
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
Discordo das pessoas quando falam que o One X é uma nova geração. Isso só colabora para criar confusão.

Não é nova geração. E um produto para um público específico: jogar os jogos da geração Xbox One melhor no sentido técnico. Mesma coisa que comprar uma nova GPU/CPU. Vc não vai ganhar novos jogos ou features exclusivas. Vai jogar seus jogos melhores no sentido técnico.

Ou seja, querem forçar um situação que nunca existiu. Estas divagações irreais acho bem sem noção. Serão os mesmo jogos, mesma Love, mesma comunidade, mesmo serviços, etc.... Onde está nova geração?? Rodar um jogo melhor no quesito tecnico somente, não pode ser o divisor de águas para ser considerados uma nova geração. Acho muito superficial.

Agora, o que acho correta, e a análise do esforço da Microsoft em tornar o Xbox num serviço. Onde o conceito antigo de nova geracao, a cada 5 anos, onde tudo que vc conquistou ao longo dos anos era jogado fora e dava um "re-started" começando do zero, ela quer acabar. Ou seja, a Microsoft perdeu 50%-60 dos seus usuários do 360. Custou caríssimo os erros. Se já tivesse adotado este conceitos desde o 360, a transição teria sido bem mais tranquila e com grandes chances de manter fiel seus usuários.

Se ela adotar este novo modelo, de Xbox como serviços, nao teremos mais este modelo disruptivo entre geração. Será muito mais fácil vc manter seus consumidores. Pois todos seu conteúdo vai estar associado a um serviço e não a uma peça de hardware. Mudou hardware, vc tinha que começar do zero. Tanto para o consumidor, como para a Microsoft.

Para mim, o futuro deveria ser igual o Steam. Jogos são um serviço. O hardware, pouco importa. E acho acertado. Estou trocando meu One S super satisfeitos. Não é uma nova geração, mas é uma maneira de usufluir os meus jogos, mesmo jogos, de maneira melhor. E, acho extraordinário, bem melhor.

Gostaria que me explicacassem a lógica torpe e mediocre, de ser algo ruim, os jogos no One X serem executados bem melhores que no One S?? Fazer uma ótima atualização de hardware, por incrível que parece, tornou-se algo ruim para alguns. Negócio é fazer algo meia boca, com o discurso medíocre e torpe, de não dividir a base.

Para esses deixo a pergunta: uma GPU/CPU top dividem a base do Steam?? Neguinho está deixando de jogar porwue tem um PC de entrada?

Acho muito mais saudável estas escolhas que a Microsft está fazendo, desde o play anywhere, gamespass, crossplay, retrocompatibilidade, etc... Para consumidor é excelente. Óbvio que ela não fez isso de graça. Está sendo por questão de sobrevivência. Como ela errou a mão com One, se tivesse ficado no modelo tradicional, já teria sido engolida pela Sony. Todos estes serviços e novas posturas, manteve ela no parei, e está começando a comer pelas beiradas. Mesmo com a Sony ter largado bem a frente.
E por ironia, o sucesso da Nintendo ajuda mais a Microsoft do que a Sony, nesse momento.

Boa! :kjoinha
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Cara, é um pé no saco ir no shopping, passar por lojas como Saraiva, FNAC, Megamidia, Game Center e etc... e não ver nada do One X.

Dá um desânimo... :ksnif
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Cara, é um pé no saco ir no shopping, passar por lojas como Saraiva, FNAC, Megamidia, Game Center e etc... e não ver nada do One X.

Dá um desânimo... :ksnif

Poxa, se tivesse uma data e pre-ordem abertas eu até me animava pegar aqui no BR.
Mas este anúncio da Microsoft BR ficou vago. Sai antes do Natal. Não estou sentindo firmeza não... talvez fique para início de 2018, primeiro trimestre.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Poxa, se tivesse uma data e pre-ordem abertas eu até me animava pegar aqui no BR.
Mas este anúncio da Microsoft BR ficou vago. Sai antes do Natal. Não estou sentindo firmeza não... talvez fique para início de 2018, primeiro trimestre.
O meu medo de pegar pela Amazon é a demora, medo de ser taxado e ter que pagar mais ainda, e fora o medo de sumirem com o VG aqui nessa muvuca que são as entregas no Hue.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
O meu medo de pegar pela Amazon é a demora, medo de ser taxado e ter que pagar mais ainda, e fora o medo de sumirem com o VG aqui nessa muvuca que são as entregas no Hue.

Vou usar o mesmo "modus operantis" que eu usei para pegar o One S e meu controle elite. Usei redirecionador. Foi tudo sussa!!

Única zica que pode dar, e a loja da Microsoft USA embassar com meu cartão e cancelar a compra. Se fosse a Amazon, Wallmart seria tranquilo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


cf0.gif
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Estava eu outro dia pensando em algo, pensei em abrir um tópico para discussão, mas pode ser mau interpretado e descarrilar, não quero arriscar então vou comentar aqui.

Eu estava pensando, será que ainda existe espaço para a Microsoft no mercado de jogos?
Se fosse apenas existir nesse mercado, com seu console e satisfeita com os resultados que conseguisse, não faria sentido esse questionamento. Mas vocês sabem como as coisas funcionam para essas empresas, não basta competir, tem que vencer E derrotar os competidores. A Microsoft insiste muito em ter seu próprio hardware, agora ter o hardware mais forte entre os competidores, e oferecer a maioria dos mesmos jogos "melhorados", o que faz ele competir não com os outros consoles mas sim com o PC. Ainda faz sentido a Microsoft insistir dessa forma nesse mercado?

Comparado com a geração passada onde o X360 era fortíssimo no EUA tendo praticamente o dobro das vendas do PS3 (desconsiderando quanto daquele número é de consoles mortos), nessa geração o Xone está muito atrás até mesmo no EUA. E agora que a Microsoft tenta um reinício vem a Nintendo atropelando a tudo e a todos.
Creio que a Nintendo não compete diretamente, não no mesmo jogo da Sony e Microsoft, a Nintendo é algo a parte no mercado de jogos, sempre terá seu público, sempre em renovação, é mais um símbolo do que uma merca e competidor. Mas o sucesso do Switch canibaliza as vendas da Sony e Microsoft, o One X será lançado em um momento que promete ser de sucesso descomunal e histórico da Nintendo. Ele chegará ao mercado totalmente ofuscado, sendo um console mais caso, com menos jogos, mais jogos iguais. Faz sentido?
Terá seu sucesso de nicho, não tenho dúvidas, mas a Microsoft se satisfará apenas com isso?

A Microsoft também usa muito seus consoles para vender seus produtos e ecossistemas, e muita gente faz isso disso. Só que se for para esse fim principalmente, faz mais sentido comprar um One S mais barato não é?
Sei que a Microsoft nos últimos anos voltou a investir mais a sério em hardware próprio, e com sucesso. Só que a meta do One X parece ser um pouco incerta. Não é o console para se destacar por seus jogos únicos, nem a plataforma para ter a melhor qualidade de imagem e framerate. A maior conveniência dele é ser uma caixa de médio tamanho que pode mais facilmente ficar ao lado da TV, só que hoje em dia isso ainda basta? Por menos do que o preço do console qualquer um pode comprar uma boa placa de vídeo e espetar no seu PC e jogar com a mesma ou maior qualidade do que o console.
A Microsoft está no direito dela em insistir nesse mercado, e há consumidores que querem sua caixinha de jogos da Microsoft, porém...

Imagino se não seria melhor a Microsoft se concentrar mais na plataforma PC e Windows, ela tem muita força como publicadora. Ao invés de "desperdiçar" tantos recursos no Xbox talvez fosse melhor para ela voltar essas forças e esforços em melhorar o ecossistema Windows, principalmente agora que acabou com praticamente toda as idiotices técnicas que limitavam os jogos dentro da Loja do Windows no PC, e se estabelecer como publicadora universal em todas as plataformas.
"Plataforma Microsoft" ao invés de "Plataforma Xbox".
Mantendo o Xbox apenas como um hardware bonito mais barato para a sala como é o One S, publicando o máximo de jogos possível com seu selo, tirando parte dos lucros deles, e tirando a necessidade de se comprar um console em geral para jogos. Isso seria atrativo para as desenvolvedoras, por que limitar seu jogo dentro de um console como o da Sony ou Nintendo? Pra quê o consumidor iria gastar dinheiro em uma plataforma por poucos jogos exclusivos e com ecossistema tão mais limitado, tendo que pagar a parte? Isso iria ferir muito mais a Sony do que a Nintendo, sua principal e única real competidora, competidora que tem feito movimentos arriscados como insistir em limitar cross-play. Imagine se a Microsoft começasse a publicar jogos para PS4, jogos onde você teria acesso a cross-play em qualquer plataforma exceto o próprio PS4? Pisando nessa ferida e tornando cada vez mais inconveniente para o consumidor entrar naquela plataforma?
Dessa forma posso ver a Microsoft se consolidando e confortável a longo prazo, da forma como está agindo agora eu não consigo ver isso. Sutilmente o cenário mudou e as mesmas estratégias de antigamente não funcionam, e a Microsoft insiste em não mudar. Um exemplo disso é comentário que ouvi recentemente sobre as viagens do Phil ao Japão que deram em nada. Por que os desenvolvedores japoneses não levam seus jogos para o Xbox? Segundo dizem eles trabalham com nichos e vendas bem pequenas e a Microsoft se recusa a aceitar jogos nas baixas quantidades que eles precisam para não levar prejuízo. Para a Microsoft o mínimo seria uma tiragem de 50 mil, enquanto Nintendo e Sony aceitam 10 mil e 2 mil. Um exemplo de como a insistência da Microsoft em pensar grande a prejudica. Talvez fazendo menos ela pudesse obter mais sucesso.

Enfim, resumindo eu poderia dizer que o futuro da Microsoft no mercado de jogos pode ser como apenas Microsoft e não como Xbox.
Gostei do texto, mas acho que deixar de comprar um Xbox pra comprar uma placa de video não tem nada a ver.
Ninguém vai preferir colocar um CPU na sala de estar, entrar no windows/instalar/configurar/ entrar no jogo por um mouse. Ao invés de inserir um jogo no console.
É mais fácil um consumidor médio estar passando no shopping, viu a novidade Xbox One X rodando um Forza 7, levar um pra casa e passar o antigo pra frente.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503

A melhor parte é que dois já aparecem com preço para compra e ambos a $9,90 (Que deve ficar em reais de R$20 a R$30 se manter o padrão dos demais), se todos seguirem esses preços vai dar para jogar vários que hoje são inviáveis pelo preço cobrado.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
A melhor parte é que dois já aparecem com preço para compra e ambos a $9,90 (Que deve ficar em reais de R$20 a R$30 se manter o padrão dos demais), se todos seguirem esses preços vai dar para jogar vários que hoje são inviáveis pelo preço cobrado.

Só que os links são da Live US... na BR ainda não aparecem... tomara que não seja bloqueado por região como acontece no X360.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Gostei do texto, mas acho que deixar de comprar um Xbox pra comprar uma placa de video não tem nada a ver.
Ninguém vai preferir colocar um CPU na sala de estar, entrar no windows/instalar/configurar/ entrar no jogo por um mouse. Ao invés de inserir um jogo no console.
É mais fácil um consumidor médio estar passando no shopping, viu a novidade Xbox One X rodando um Forza 7, levar um pra casa e passar o antigo pra frente.
Só que cada vez mais o PC se torna mais simples e cada vez mais o Console se torna mais complicado.
Você vê um jogo na loja, compra, leva para casa, coloca o disco.. e joga? Não tem que atualizar primeiro? Então, há complicações. No PC não é mais complicado, você não precisa ter um PC poderoso, basta instalar Steam, ou Origin, ou ir direto na loja que já existe no Windows 10 e comprar e instalar como você faria na maioria dos casos, e a Microsoft não está fazendo esforço para vender essa ideia? De jogar em qualquer lugar? No seu PC ou Notebook? E investindo menos e reforçando serviços e jogos que duram mais tempo com transações estão conseguindo lucrar.
É possível ser grande e lucrar nesse mercado sem possuir um console, a Microsoft já possui a plataforma, o console é opcional, está cada vez mais se tornando uma conveniência. O que prende o consumidor a um video game são os exclusivos. Por que é que as pessoas compram video game da Nintendo? Porque só lá ela pode jogar Mario, e Zelda, e Pokemon, não tem outro jeito (desconsiderando emulação). Mas para jogar um multiplaforma que não está amarrado a nenhum console, é necessário comprar um outro hardware só para ele?
Essas são questões que a Sony também deve estar considerando, com o serviço de streaming.

Sobre o One X ser ou não uma nova geração, sim e não.
É um intermediário, o primeiro console de fato intermediário, compatível com jogos da geração anterior e da próxima. O PS4 Pro é só um opcional para entregar um pouco mais de resolução, o One X além da resolução quer entregar mais frames e qualidade, por isso a Microsoft não apenas atualizou a GPU, também aumentou em 50% a RAM. Daqui uns 2 ou 3 anos ela deve começar a permitir jogos compatíveis apenas com ele e não com o One S (a não ser em baixíssima resolução e qualidade). O marketing que a Microsoft fez foi de uma nova geração com uma retro às avessas.

CROgPv6.jpg
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
Só que cada vez mais o PC se torna mais simples e cada vez mais o Console se torna mais complicado.
Você vê um jogo na loja, compra, leva para casa, coloca o disco.. e joga? Não tem que atualizar primeiro? Então, há complicações. No PC não é mais complicado, você não precisa ter um PC poderoso, basta instalar Steam, ou Origin, ou ir direto na loja que já existe no Windows 10 e comprar e instalar como você faria na maioria dos casos, e a Microsoft não está fazendo esforço para vender essa ideia? De jogar em qualquer lugar? No seu PC ou Notebook? E investindo menos e reforçando serviços e jogos que duram mais tempo com transações estão conseguindo lucrar.
É possível ser grande e lucrar nesse mercado sem possuir um console, a Microsoft já possui a plataforma, o console é opcional, está cada vez mais se tornando uma conveniência. O que prende o consumidor a um video game são os exclusivos. Por que é que as pessoas compram video game da Nintendo? Porque só lá ela pode jogar Mario, e Zelda, e Pokemon, não tem outro jeito (desconsiderando emulação). Mas para jogar um multiplaforma que não está amarrado a nenhum console, é necessário comprar um outro hardware só para ele?
Essas são questões que a Sony também deve estar considerando, com o serviço de streaming.

Sobre o One X ser ou não uma nova geração, sim e não.
É um intermediário, o primeiro console de fato intermediário, compatível com jogos da geração anterior e da próxima. O PS4 Pro é só um opcional para entregar um pouco mais de resolução, o One X além da resolução quer entregar mais frames e qualidade, por isso a Microsoft não apenas atualizou a GPU, também aumentou em 50% a RAM. Daqui uns 2 ou 3 anos ela deve começar a permitir jogos compatíveis apenas com ele e não com o One S (a não ser em baixíssima resolução e qualidade). O marketing que a Microsoft fez foi de uma nova geração com uma retro às avessas.

CROgPv6.jpg
2 coisas:
Uma, o computador não tem nada de simples (como trabalho na área atendo muitos usuários comuns e as dificuldades ainda são as mesmas de 14 anos atrás), e sim é verdade que os consoles estão mais complicados que antigamente, mas mesmo assim não se comparam.
Dois, o Pro e o X são a mesma coisa apresentadas da mesma forma para o mesmo publico alvo, a diferença é que a M$ melhorou para o mínimo que era necessário para o 4k mantendo a qualidade de gráfica e a $ony, não sei o porque, fez uma escolha péssima para hardware, fez uma marketing da caramba do 4k e o console não chega nem perto de conseguir isso, nem com os próprios jogos dela. Só se inverteu as coisas, no inicio (xone e ps4) que calculou mau tinha sido a M$ e dessa vez foi a $ony, é muito fácil perceber isso...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
2 coisas:
Uma, o computador não tem nada de simples (como trabalho na área atendo muitos usuários comuns e as dificuldades ainda são as mesmas de 14 anos atrás), e sim é verdade que os consoles estão mais complicados que antigamente, mas mesmo assim não se comparam.

Pessoal ainda confunde muita as coisas. Dificuldade de PC não é pegar CD autoexecutavel e clicar duas vezes no ícone, isso unção foi difícil. O problema é ser plataforma aberta, ou seja, é não saber como o jogo irá rodar no equipamento que você tem, algo nunca será simples a não ser que PC vire plataforma fechada, em suma videogame.

É essa distinção que faz com que PC seja um mercado a parte, não é ter patch, não ė instalar jogo, não é ter jogatina online, mesmo porque todos estes elementos tem aplicações distintas em plataformas abertas e fechadas.

Por isso estas discussões de não comprar console, ir de PC ou exclusividade daqui e dali é factoide de fóruns como este, mundo real o cara vai na loja para comprar console e escolhe PS4 ou Xone. Discutir exclusividade e poder de processamento só tem utilidade prática se for entre concorrentes DIRETOS, a M$ não tem duas plataformas concorrentes de jogos (Xone e sua lojinha de PC), ela atua, si, em dois mercados distintos.

Dois, o Pro e o X são a mesma coisa apresentadas da mesma forma para o mesmo publico alvo, a diferença é que a M$ melhorou para o mínimo que era necessário para o 4k mantendo a qualidade de gráfica e a $ony, não sei o porque, fez uma escolha péssima para hardware, fez uma marketing da caramba do 4k e o console não chega nem perto de conseguir isso, nem com os próprios jogos dela. Só se inverteu as coisas, no inicio (xone e ps4) que calculou mau tinha sido a M$ e dessa vez foi a $ony, é muito fácil perceber isso...

Eu já acho o contrário. Se você pesquisar verá que checkerboard é uma solução de ótimo custo/benefício, que funciona bem devido a especificidade do console e que dificilmente pode ser diferenciado a olho nu com imagem em movimento. Te afirmo sem dúvida, a melhor fonte que tenho de 4K em casa é PRO rodando games como Horizon, melhor que os filmes nativos que assisto.

Agora porque este processo é util? Primeiro porque demanda menos hardware e, consequentemente, é mais barato, U$ 100 é uma diferença que vai ser difícil a M$ justificar. Segundo é que PRO e Xone X não são plataformas próprias e sim modelos de uma plataforma existente, geral não vai sentar e otimizar 100% porque a base não justifica o gasto extra. Os caras vão desenvolver para plataformas base e adicionar alguns elementos, pode ter certeza que não vai ser 10% de esforço extra (que ainda será dividido com testes), porque é o que vem acontecendo com o PRO. Com isso não veremos muitos jogos como 4K nativos se estes não estiverem rodando a 1080p com folga nas plataformas base.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
Pessoal ainda confunde muita as coisas. Dificuldade de PC não é pegar CD autoexecutavel e clicar duas vezes no ícone, isso unção foi difícil. O problema é ser plataforma aberta, ou seja, é não saber como o jogo irá rodar no equipamento que você tem, algo nunca será simples a não ser que PC vire plataforma fechada, em suma videogame.

É essa distinção que faz com que PC seja um mercado a parte, não é ter patch, não ė instalar jogo, não é ter jogatina online, mesmo porque todos estes elementos tem aplicações distintas em plataformas abertas e fechadas.

Por isso estas discussões de não comprar console, ir de PC ou exclusividade daqui e dali é factoide de fóruns como este, mundo real o cara vai na loja para comprar console e escolhe PS4 ou Xone. Discutir exclusividade e poder de processamento só tem utilidade prática se for entre concorrentes DIRETOS, a M$ não tem duas plataformas concorrentes de jogos (Xone e sua lojinha de PC), ela atua, si, em dois mercados distintos.



Eu já acho o contrário. Se você pesquisar verá que checkerboard é uma solução de ótimo custo/benefício, que funciona bem devido a especificidade do console e que dificilmente pode ser diferenciado a olho nu com imagem em movimento. Te afirmo sem dúvida, a melhor fonte que tenho de 4K em casa é PRO rodando games como Horizon, melhor que os filmes nativos que assisto.

Agora porque este processo é util? Primeiro porque demanda menos hardware e, consequentemente, é mais barato, U$ 100 é uma diferença que vai ser difícil a M$ justificar. Segundo é que PRO e Xone X não são plataformas próprias e sim modelos de uma plataforma existente, geral não vai sentar e otimizar 100% porque a base não justifica o gasto extra. Os caras vão desenvolver para plataformas base e adicionar alguns elementos, pode ter certeza que não vai ser 10% de esforço extra (que ainda será dividido com testes), porque é o que vem acontecendo com o PRO. Com isso não veremos muitos jogos como 4K nativos se estes não estiverem rodando a 1080p com folga nas plataformas base.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Isso já existe a tempos né, só que não tinha nome complicado e pomposo, era chamado apenas de upscale, só colocaram uns filtros a mais, em jogos point n' click realmente seria difícil ver diferenças, por causa das imagens estáticas, mas em jogos com muito movimento não tem como, a imagem "borra", e nem sou eu falando, produtoras já citaram esse problema, o Xone também teve esse mesmo problema no inicio pois ele fazia isso automaticamente (para 1080p) e em alguns casos ficava pior a a resolução nativa (Killer Instinct foi um dos exemplos mas citados na época) e tiveram que remover esse recurso.
Quanto aos $100 a mais, bom, tudo nele é melhor que o ps4 em termos de hardware, e os poucos jogos que já mostraram comparações meio que justifica o valor a mais, sinceramente acho mais fácil uma pessoa trocar o xone pelo X do que alguém trocar o ps4 pelo Pro (eu não me vejo trocando nenhum dos dois, mas digamos que alguém me oferecesse e pudesse escolher o X seria minha escolha sem duvidas)
Sim, já teve produtoras que falaram claramente que não vão otimizar, mas é bem menor esse caso do que as que afirmam que irão otimizar.
Quanto a isso eu não sei, mas já teve verias declarações de que portaram a 4k para X extremamente rápido e fácil, questão de horas, um dos que me lembro foi uma matéria do Path of Exiles (acho que 2 horas após pegar o dev kit já estava a 4k 60fps no X, foi o que li, a não ser que era matéria falsa)
Ainda nem foi lançado e já viu o tamanho da lista de jogos 4k nativos para o X???
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Isso já existe a tempos né, só que não tinha nome complicado e pomposo, era chamado apenas de upscale, só colocaram uns filtros a mais, em jogos point n' click realmente seria difícil ver diferenças, por causa das imagens estáticas, mas em jogos com muito movimento não tem como, a imagem "borra", e nem sou eu falando, produtoras já citaram esse problema, o Xone também teve esse mesmo problema no inicio pois ele fazia isso automaticamente (para 1080p) e em alguns casos ficava pior a a resolução nativa (Killer Instinct foi um dos exemplos mas citados na época) e tiveram que remover esse recurso.
Quanto aos $100 a mais, bom, tudo nele é melhor que o ps4 em termos de hardware, e os poucos jogos que já mostraram comparações meio que justifica o valor a mais, sinceramente acho mais fácil uma pessoa trocar o xone pelo X do que alguém trocar o ps4 pelo Pro (eu não me vejo trocando nenhum dos dois, mas digamos que alguém me oferecesse e pudesse escolher o X seria minha escolha sem duvidas)
Sim, já teve produtoras que falaram claramente que não vão otimizar, mas é bem menor esse caso do que as que afirmam que irão otimizar.
Quanto a isso eu não sei, mas já teve verias declarações de que portaram a 4k para X extremamente rápido e fácil, questão de horas, um dos que me lembro foi uma matéria do Path of Exiles (acho que 2 horas após pegar o dev kit já estava a 4k 60fps no X, foi o que li, a não ser que era matéria falsa)
Ainda nem foi lançado e já viu o tamanho da lista de jogos 4k nativos para o X???

Está tão difícil melhorar os jogos para One X que a lista já está próximo dos 150 jogos... ( ironia)

Ou todas os Soft estão mentindo, pois só vejo declaração de quão fácil é melhorar/tirar proveito do One X.

E outro grande detalhe, não terá esforço nenhum na minha opinião. Pois a grande maioria dos jogos já estão otimizados para 4K, pois no PC quase todos os jogos já tem suporte a está resolução e as melhorias que o One X terá.

Outra grande falhacao que vejo. Até parece que só estão fazendo o jogo com estas melhorias somente para o One X. Outra grande mentira que querem inventar. Assim como fazer um console de transição bem feito, com um melhora siganificativa, e algo ruim, pois divide a base...

One X vai aproveitar dos assentment da versão PC na grande maioria dos casos. No PC já tem todas as texturas em alta resolucao,LODs melhores, iluminação, etc.... Aliás, vai ser até mais fácil e interessante investir em conteúdo true 4K. Pois além do PC, este esforço também poderá ser aproveitado no One X, e em menor parte, no Pro. A chegado do One X nao piora, como muitos falam. Vai até justificar e aumentar o empenho das Soft em investir em jogos melhores tecnicamente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Kota?? Haja coração.... Tenho meu Ninja Gaiden Black.
Será que a Sega libera o Shenmue 2??
 
Topo Fundo