O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A "causa gay" venceu no Brasil?

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.904
Reações
55.019
Pontos
1.839
cara, eu tava com uma política aqui de tentar discutir até o mais tosco dos comentários.

mas o teu não dá. é muita m****. guarde esse seu preconceito asqueroso pra si. tenho nojo desse teu post.

sinceramente.

Você não discute porque não tem argumento. Mostre no meu post onde há preconceito? Ou então mostre onde o Brasil é um país homofóbico. Como disse antes (e vou por em caixa alta, talvez você leia) HÁ PESSOAS E GRUPOS HOMOFÓBICOS MAS ISSO NÃO FAZ DELE UM PAÍS HOMOFÓBICO. Gays e lésbicas já são aceitas pela sociedade brasileira. Antes da Daniela Mercury sair do armário a Cassia Eller e depois Ana Carolina já escancaravam sua sexualidade e ninguém ligava pra isso. Falam do Felix e tal, mas gays sempre fazem sucesso em novelas a anos. O beijo gay é consequência dessa aceitação e não o ponto de partida para mudança. E de novo, UM PAÍS HOMOFÓBICO NUNCA PERMITIRIA UMA PARADA GAY COM 4 MILHÕES DE PESSOAS.

Agora sabe o que faz um país ser realmente homofóbico faz? São declarações oficiais tipo essa:

“os desvios homossexuais representam uma patologia anti-social, não admitindo de forma alguma suas manifestações, nem sua propagação, estabelecendo como medidas preventivas o afastamento de reconhecidos homossexuais artistas e intelectuais do convívio com a juventude, impedindo gays, lésbicas e travestis de representarem artisticamente Cuba em festivais no exterior.”
( http://www.ggb.org.br/cuba_livre.html )

Pelo menos lé, nesse país, finalmente eles tiveram UMA reunião oficial para a comunidade GLTS em 2013 ( http://www.huffingtonpost.com/2013/05/17/cuba-gay-celebration-_n_3294770.html ). Mas lá sabem como é, é um país "progressista" e "igualitário" enquanto que aqui, no Brasil, somo um país homofóbico, almeidista e reaça ao extremo
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Há muito tempo atrás tinha o Griffith, mas ele deixou a moderação faz anos.

Aliás, eu lembro o "boom" que foi quando vazaram a info de que ele era homossexual. Naquela época a mentalidade dos usuários no fórum, e até da sociedade, não era tão aberta quanto é hoje, e o que choveu de piadinhas pra cima do cara não tá na folhinha. Se eu bem me lembro, essa foi uma das razões pela qual ele se afastou.


Aff nada a ver cara, eu gosto da pessoa, não levo a opção sexual como um modo de "julgar", pelo contrário, muitas vezes amigos Gays são hilários, excelentes tiradas e piadas!
A Rainha mesmo fala cada coisa rsrrrsr, lembro quando ela travou um doido que postou uma pirok:

"Travado por postar uma pirok pequena" ou algo assim, ri demais aqui
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Leia o restante da conversa com o usuário End Of The Line, vai estar explicíto minha experiência com um ''alegre demais''.
Cada um vê aquilo que quer.

Cada um tem o direito de ser o que quer, ~alegre demais~ ou não. E você tem o direito que não gostar, só não tem o direito de ser agressivo com qualquer um só por causa do jeito de viver de alguem.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
A galera tem que parar de querer se meter no quarto das pessoas, deixem os caras serem felizes.
 


De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
O comportamento que você citou e malvisto independente da pessoa...
Agora tanto o branquelo ou negrito podem ofender.
Vai depender da sua intimidade com a pessoa...

É inegável, que pega muito menos mal chamar uma pessoa de branquelo, do que uma de negrita. É o tal fator histórico.

O que eu quis dizer, é que a própia raça, precisa se valorizar para superar as dificuldades da sociedade.

E o fato de pegar mal com qualquer pessoa, é sim verdade, mas é um ato comum entre eles, MAS NÃO TODOS. Existem muitos com uma postura admirável.

Vale citar o Renato Russo? Um exemplo.

Se eu considero uma grande pessoa e que me inspira? Claro que sim.

Freddie Mercury, outro grande.

[Citando famosos, pois nós conhecemos, mas não é algo raro, se acha até fácil].

O fato de termos pontos de vista diferemtes, não siginifica que eu por exemplo, queira o mal ao próximo.

Eu não sou um adepto da direita ''elitizinha'', até porque sou considerávelmente pobre.

As vezes opiniões diferentes, compartilham de um mesmo ideal, o da justiça.
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Cada um tem o direito de ser o que quer, ~alegre demais~ ou não. E você tem o direito que não gostar, só não tem o direito de ser agressivo com qualquer um só por causa do jeito de viver de alguem.

Voltou aqui sem ler. Pré-julgamento.

Depois eu sou homofóbico, pré-comceituoso.

Que cousa feia.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Parei de ler ao ver que deram crédito aos dados da Presidência da República.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Essa novela foi uma importante etapa nessa "causa". O brasileiro comum estava acostumado com o gay alívio cômico, que é taxado como piada e nada mais que isso (alguém lembra do Crô?). Nessa novela nós conhecemos diversas facetas do homossexual que o público desconhecia (ou era simplesmente ignorado), dentre todas, o afeto entre homens do mesmo sexo sem dúvidas impulsionou o espectador de sua zona de conforto. E a reação dessas pessoas... Inacreditavelmente positiva.
Em America o mesmo tema já tinha sido abordado, mas de uma forma super covarde e sensacionalista (inclusive com o moralismo barato vencendo no fim), então nem conta.

Isso mudará o quadro do Brasil? Definitivamente não, mas que foi um passo notavel, não tem como discordar.
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
Mas sobre o tópico em si, a resposta é não, pois até o beijo não é chamado de beijo, é chamado de 'beijo gay', quando, algum dia, se esse algum dia chegar, o 'beijo gay' for chamado só de beijo. Aí sim, essa suposta "causa" poderá ter tido alguma vitória.

A unica vitoria em si, acredito que tenha sido a aceitação. Homossexuais sem papeis chamativos, escandalosos, só com trocadilhos. Tiveram papeis com historia na trama.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Essa novela foi uma importante etapa nessa "causa". O brasileiro comum estava acostumado com o gay alívio cômico, que é taxado como piada e nada mais que isso (alguém lembra do Crô?). Nessa novela nós conhecemos diversas facetas do homossexual que o público desconhecia (ou era simplesmente ignorado), dentre todas, o afeto entre homens do mesmo sexo sem dúvidas impulsionou o espectador de sua zona de conforto. E a reação dessas pessoas... Inacreditavelmente positiva.
Em America o mesmo tema já tinha sido abordado, mas de uma forma super covarde e sensacionalista (inclusive com o moralismo barato vencendo no fim), então nem conta.

Isso mudará o quadro do Brasil? Definitivamente não, mas que foi um passo notavel, não tem como discordar.


Parabéns pela síntese positiva e extremamente bem elaborada, focada e correta que fizeste. É isso aí!
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.710
Reações
2.886
Pontos
1.024
Duas fontes não tão agradáveis assim eu já disseram coisas interessantes:

Ghiraldelli falou uma vez que o movimento gay era alegre e que isso em parte acolhia as pessoas de fora. Enquanto movimentos feministas e raciais eram sisudos e radicais.

Não acho assim tão explicável. Para ele o gay estaria usando dos estereótipos usados para diminuií-lo e assim o movimento ia crescendo.

O Pondé diz que o movimento gay era chamado de revolucao conservadora pq eles lutavam apenas para poderem andar de mãos dadas no shopping sem sofrer alguma agressão.

Acho que é mais fácil de grande parte das emissoras televisivas e programas se simpatizarem com isso por terem homossexuaiels entre eles dramaturgos e é um meio dr glamorizar e abocanhar mais um público..
Diferente de um negro ou uma mulher (ambos exemplos do representado num movimento social), se ele se mantiver discreto estará ainda prosperando dentro da estrutura hierárquica / status quo.

Intrinsecamente o movimento homossexual é muito mais comportamental, deixando aspectos socioeconômicos mais à parte (não tô entrando aqui na questão transsexual e travestis). Eles mais falam "Somos assim e queremos isso. Existe o preconceito que é X".

O movimento feminista e racial são mais analíticos.. denominam mais fenômenos e grupos. Estes falam "o problema é X, enquanto perpetuar tal estrutura acontecerá Y"
É um pouco mais fácil ter opositores desta forma.
Sobre questões cis e trans não sei dizer qual - o feminista ou o lgbtt - aborda mais.

Não sei dizer Pingu se ajuda a achar uma resposta.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A rede Globo com essa cena conseguiu romper um tabu social dentro da televisão brasileira em prol da "causa gay", mas ainda o caminho a ser percorrido para a "vitória" é bastante longo e árduo.

OBS: Deve influenciar muito nisso, o fato de existir um número razoável de homossexuais no meio artístico.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
É inegável, que pega muito menos mal chamar uma pessoa de branquelo, do que uma de negrita. É o tal fator histórico.

O que eu quis dizer, é que a própia raça, precisa se valorizar para superar as dificuldades da sociedade.

E o fato de pegar mal com qualquer pessoa, é sim verdade, mas é um ato comum entre eles, MAS NÃO TODOS. Existem muitos com uma postura admirável.

Vale citar o Renato Russo? Um exemplo.

Se eu considero uma grande pessoa e que me inspira? Claro que sim.

Freddie Mercury, outro grande.

[Citando famosos, pois nós conhecemos, mas não é algo raro, se acha até fácil].

O fato de termos pontos de vista diferemtes, não siginifica que eu por exemplo, queira o mal ao próximo.

Eu não sou um adepto da direita ''elitizinha'', até porque sou considerávelmente pobre.

As vezes opiniões diferentes, compartilham de um mesmo ideal, o da justiça.

O problema é que a pessoa não pode forçar ser quem ela não é, se "alegre" demais ou não.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
Alguns homossexuais acham ofensivo no mesmo nível de homossexualismo. Hoje usam homoafetivo ou homoherótico e isso é também para o hétero.


porra... tosco, eim?
ao pé da letra homoafetivo eu sou também, com meu pai, meus amigos :kgozo
aliás, preconceito sexual é uma coisa, homofobia (?) é outra que eu nem sei se existe, não sei porque usam essa palavra
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Acho que estamos caminhando para o fim do preconceito, mas vai demorar muito ainda para que a homofobia seja banida da sociedade brasileira, principalmente pq a igreja se opõe (pra variar, a igreja atrasando a humanidade...)

Em todo caso, não é uma mudança completamente natural, que vem apenas com a educação, mas sim uma mudança que em boa parte é imposta pela mídia. Nada contra a mudança em si, meu problema é a mídia que manipula sem escrúpulos
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Por que a sociedade brasileira, principalmente as camadas médias que se julgam mentes abertas, não consegue perceber a razoabilidade de outras discussões que são levantadas por movimentos sociais, estes recebidos com escárnio ou hostilidade? A questão das mulheres, por exemplo, e dos movimentos feministas. Ou a discussão sobre o humor, o preconceito em relação ao funk, etc...


Homofobia e misoginia (um problema ainda sério no Brasil) são também consequências do machismo, que sempre foi alimentado pela visão religiosa cristã (Católica e Protestante, com destaque para as Pentecostais), dominante no país. A visão islâmica crescente é também preocupante e intensifica esses problemas de forma inimaginável.

Agora, colocar o "preconceito" em relação ao funk no mesmo patamar é algo questionável. Não pense que digo isso pois "repudio" o funk, o funk brasileiro mais agressivo é muito similar ao rap brasileiro do passado, mesmo conceito e temas, mas muito mais simplificado e menos genuíno na execução. Como qualquer expressão popular haverão críticas e existem críticas em relação ao funk vindas de diferentes camadas sociais e relativas a gosto pessoal, ou a uma visão estética musical, que são válidas. Crítica é diferente de censura.

Quando usam a visão negativa em relação ao funk (ou rap, ou samba) para proliferarem uma visão racista e preconceituosa, o "funk" em questão é somente uma desculpa.

Quando você menciona o termo "preconceito contra funk", você está legitimando essa desculpa. Pois a crítica em relação ao conteúdo musical, verbal e estético é direito de quem ouve, nada mais. Diferente de uma postura que é realmente nociva como o racismo e o preconceito social.

Colocar o funk como "representante oficial das classes pobres brasileiras" e um equivoco e tenho a impressão que você está fazendo isso.

O funk não tem a mesma representatividade de quebras de paradigmas que o jazz possui, da mesma forma que não tem a mesma representatividade cultural que o samba possui, mas como qualquer expressão popular, tem todo o "direito de existir"! Não pense que eu digo isso, pois o funk é ousado demais para os dias de hoje e ainda não foi consagrado, pois tudo, absolutamente TUDO, o que você vê (ouve) no funk agora, já existe na música popular há décadas.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
porra... tosco, eim?
ao pé da letra homoafetivo eu sou também, com meu pai, meus amigos :kgozo
aliás, preconceito sexual é uma coisa, homofobia (?) é outra que eu nem sei se existe, não sei porque usam essa palavra

Bem, também somos pedófilos, pois não existem muitos pedofóbicos no mundo.

A maioria dos termos que usamos são mais consequências das mídias jornalísticas que qualquer coisa... Juridicamente não existe crime de homofobia, da mesma forma que crime de pedofilia. O que existe é crime de intolerância sexual, apesar que não me lembro se já virou uma lei isso como o crime de intolerância étnica.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Só vai vencer quando 60% da população for gay... O grande barreira é a bancada evangélica, os evangélicos e a record.
Opinião de quem foi muito na igreja aqui: 1) Deus deu o livre arbítrio e Jesus não se intrometeu no funcionamento da sociedade na época dele. Homossexualismo é pecado, MAS pecado é algo espiritual, íntimo entre o homem e Deus. SE o cara tiver que prestar contas disso, é entre ele e Deus. Logo, se quer que uma pessoa deixe de ser homossexual, ore por ela em secreto e o resto é o resto. Não tem que se intrometer. Sem falar no fato de que Deus não faz acepção de pessoas, logo, não tem que tratar mal ninguém e o negócio é viver numa boa. 2) biblicamente o mundo está perto do fim, então, não entendo por que querem tentar "salvar" tudo. Quem precisa de salvação são as pessoas individualmente, e não a sociedade em si. Está condenou a si mesmo. Crente não tem que dar pitaco em política. É isso aí.
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
O problema é que a pessoa não pode forçar ser quem ela não é, se "alegre" demais ou não.

Leia os meus outros comentários.
Eu exemplifiquei ''alegre demais".

Se prejudicar os outros e ser rude-vulgar vale, vamos todos fazer a baderna na rua, que se danem os outros.
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Não ficar com meninisse, e importunando os outros.

Ficar em um ambiente, com um homem ''alegre'' demais, é horrível.

Aliás, eu não quero ler o texto que escrevi de novo, mas tenho certeza que falei sobre isso.

O bom é ler o texto todo.

Para não ficar imcompleto, é importante para a convivencia, que todos tenham uma boa postura-comportamento.

Cara, onde vc falou sobre ficar importunando os outros e ficar em um ambiente com um homem "alegre" demais, eu posso estar te julgando errado, mas parece que vc tem raiva ou receio que por ser desse jeito, "alegre", a pessoa faça alguma coisa que vc não goste, tipo tentar pegar na sua bunda ou falar alguma coisa desagradável pra vc tipo "Eu dei ontem, nossa foi bom hein! Quer experimentar?"

Já trabalhei em um lugar onde tinha um gay assim, alegre. No começo eu tinha um pouco de preconceito, mas com o tempo eu vi que isso não passa de besteira. Esse é o jeito da pessoa, e o cara era gente boa pra caramba, mto comédia. E não é por ser assim que ele vai cantar alguém, eles sabem respeitar as opções dos outros.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ja passou da hora de criminalizar a homofobia,ai vai ter nego que vai pensar 2x antes de fazer m****.


Problema que a lei abre brecha pra, se por exemplo, um gay te ofender e vc sair na mão com o cara, vc ser enquadrado como homofobico.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Não ficar com meninisse, e importunando os outros.

Ficar em um ambiente, com um homem ''alegre'' demais, é horrível.

Aliás, eu não quero ler o texto que escrevi de novo, mas tenho certeza que falei sobre isso.

O bom é ler o texto todo.

Para não ficar imcompleto, é importante para a convivencia, que todos tenham uma boa postura-comportamento.

Cara, por trás dessa pessoa alegre que tanto te incomoda, há um ser humano assim com vc. Um dia que vc largar desse PRECONCEITO (disfarçado, diga-se de passagem) e tentar conhecer um deles, verá que seu medo é totalmente infundado.
E vc não deve ser tão irresistível assim a ponto de gays te atacarem querendo seu corpinho :klol

Engraçado também vc falar de boa convivencia, sendo que o princípio básico para esse feito é respeito e companheirismo ao próximo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Eu acho legal que façam isso nas novelas. Pelo menos pra algo útil elas servem.
Mas por que sempre que colocam personagem gay nessas novelas, sempre são do estilo mais afeminado, como se não existisse no mundo gays que são "machões" também.
Isso não seria meio que um "stealth preconceito"?

E olha que essa novela, pelo menos pelo que eu pegava por osmose, acho que tinha uma caralhada de personagens gays em relação a outras, não? E todos que eu via eram nesse estereótipo.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Eu acho legal que façam isso nas novelas. Pelo menos pra algo útil elas servem.
Mas por que sempre que colocam personagem gay nessas novelas, sempre são do estilo mais afeminado, como se não existisse no mundo gays que são "machões" também.
Isso não seria meio que um "stealth preconceito"?

E olha que essa novela, pelo menos pelo que eu pegava por osmose, acho que tinha uma caralhada de personagens gays em relação a outras, não? E todos que eu via eram nesse estereótipo.
O do Marcelo Anthony fazia o tipo mais fechado. Felix era debochado e o Niko mais sensivel. Acho que teve uma boa diversificada
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Cara, por trás dessa pessoa alegre que tanto te incomoda, há um ser humano assim com vc. Um dia que vc largar desse PRECONCEITO (disfarçado, diga-se de passagem) e tentar conhecer um deles, verá que seu medo é totalmente infundado.
E vc não deve ser tão irresistível assim a ponto de gays te atacarem querendo seu corpinho :klol

Engraçado também vc falar de boa convivencia, sendo que o princípio básico para esse feito é respeito e companheirismo ao próximo.

Quer que eu reescreva a história que contei em um breve comentário logo acima? Aliás não foi um só, foram dois.

Ficar falando as coisas sem ler. Eu aqui, falando, falando e falando, e justificando que o que proponho é o real direito igual. PUTS.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A pergunta é.... porque eles brigam?

Para serem aceitos ou para impor aos outros os seus comportamentos pessoais?
 
Topo Fundo