O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim de mundo: Estudante processa os pais por se recusarem a pagar universidade

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
rachel-quer-responsabilizar-os-pais-pelo-pagamento-do-seu-curso-universitario-1393956865312_300x300.jpg

Rachel quer responsabilizar os pais pelo pagamento do seu curso universitário

Uma jovem de 18 anos de Nova Jersey, nos Estados Unidos, processou os pais porque eles teriam se recusado a pagar um curso universitário. As informações são do site "The Independent".
http://www.independent.co.uk/news/w...to-pay-for-her-college-education-9168520.html

A estudante Rachel Canning afirma que foi expulsa de casa pelos pais assim que completou 18 anos e que eles teriam se recusado a pagar pela sua educação depois que ela recebeu cartas de aceitação de duas universidades.
"Estamos sendo processados pela nossa filha", disse o pai Sean Canning, que é ex- chefe de polícia.
Canning diz que a filha deixou a casa da família em novembro porque não queria seguir as regras estabelecidas pelos pais. "Para viver em nossa casa existem regras", disse o pai. Entre as normas, as filhas devem estar em casa antes das 23h.

LEIA MAIS
Ele diz que não está se recusando a pagar pela educação de Rachel. "Nós amamos a nossa filha e sentimos falta dela", disse Canning. "Isso é terrível. Ela está exigindo que eu pague as suas contas, mas ela não quer viver em casa", afirma.
Rachel quer estudar engenharia biomédica na Universidade de Vermont.
No tribunal, os advogados da estudante vão cobrar que os pais paguem cerca de 5.300 dólares de mensalidades da escola em que ela fez o ensino médio, além de responsabilizá-los pelas despesas de moradia e transporte da filha. Ela também pede na Justiça que os pais financiem o seu curso universitário.
Os pais alegam no processo que a jovem foi emancipada(significa livre, independente). Rachel atualmente mora com um amigo e pedirá na Justiça que a emancipação seja anulada.

http://educacao.uol.com.br/noticias...ecusarem-a-pagar-universidade.htm#comentarios


calferr: Não entendi o pleito da moça. Ou você depende dos pais, ou é independente, vamos analisar os prós e contras das opções: 1. a filha depende dos pais; vive com eles, então deve seguir as regras deles, tem mais conforto, porém menos liberdade. 2. a filha é independente: nesta opção faz o que quiser, não presta contas a ninguém, porém vive com menos conforto. Eu saí de casa somente aos 21 anos, porém a partir deste momento, NUNCA MAIS pedi dinheiro para a minha mãe (o pai já era falecido). Então vemos que é uma equação relativamente simples, e não muito diferente de outras escolhas que fazemos na vida, que neste caso é: conforto material x liberdade. A escolha é sua!
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.306
Reações
3.194
Pontos
703
Quer usufruir dos beneficios da família mas não quer ter limites na vida e viver farrando por aí.

Tem nada o que processar.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não quer seguir uma regra, mas quer o dinheiro. Maria Gasolina até com os país...
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Pede pro amigo pagar a facul. Pessoal não entende que ser independente é também assumir responsabilidades. Muito fácil fazer o que quer da vida e ainda obrigar os pais a sustentar.
Para a moça da foto, pago faculdade, casa e comida.
Tem um monte de p*t1nha por ai mais bonita que ela afim de um bondoso que a sustente. Vai na fé!
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Vou acompanhar essa noticia para saber no que vai dar, só espero que ela passe vergonha no tribunal.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
História mal contada, expulsa só por causa dessa regra de ter que estar em casa até as 23h?

Parece ser um daqueles casos que o filho é festeiro, chega em casa altas horas exalando álcool a kms de distância e exige um novo iPhone, iPad e MacBook todo ano.

Nada contra filho morar com o pai depois dos 18, muito pelo contrário, hoje em dia se o pai não quiser ver o filho ir morar na favela, passar necessidade e comer o pão que o diabo amassou, é preciso suporte dos pais, mas também o filho deve estar consciente que não pode abusar.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Era tao mais facil ela se alistar pro exercito, passar 8 meses no afeganistao e pegar 40 mil dolares tranquila.

Muitos fazem isso quando nao tem grana.
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
Provavelmente criaram a filha sem limites nenhum, assim ela foi crescendo sem saber as regras e por imposição começaram a colocar regras para ver se davam "jeito" na filha, aí já era tarde demais. Ambos estão errados.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Mas ele conseguiu sequer inicia o processo?

Que ameaçar qualquer um faz, queria saber se a justiça de lá sequer aceitaria o caso.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Faz um filho com ele e cobra pensão!

Oh wait....
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
O que me espanta é ter advogado pra pegar a causa dessa put* de quinta aí.
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Eu ia chamar ela de filha de uma put*, mas nessa historia a put* é a filha mesmo...
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
manda ela para cá que pago esta faculdade de boa...
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Tão linda...

Mas tão mimada, tão ordinária, tão mal agradecida e sem noção... :kduvida
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
MAs eu li que ela já é emancipada... ou seja, está livre para fazer o que quer faz tempo...
Imagino a cena, uma dondoca patizinha querendo liberdade de mostrar a bunda onde quiser e a hora que quer e pediu processo de emancipação...
Depois viu que o mundo é foda e ninguém lhe dá nada sem você dar alguma coisa em troca.. e vai usar o jeito mais covarde pra arrumar dinheiro...
put* fail da porra.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Fim do mundo por que alguem dos EUA achou uma nova maneira ridicula de processar alguem.
ok.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.533
Pontos
2.274
Bom, eu quase processei o FDP do meu pai por isso :klolz
.
Mas, foi por um motivo totalmente diferente, ja que ele tinha divorciado da minha mãe. Eu estava pagando a faculdade e me f**end0, pedi ajuda para pagar parte dela e meu pai disse "não tem como, to apertado, blablabla"; eu compreendi isso e segui a vida.
.
Meses depois, quando já tinha trancado a faculdade, descubro que esse maldito filho duma porca estava pagando o curso de engenharia para o filho da amante (atual mulher) dele. Meu ódio foi para as alturas que eu cheguei a procurar advogado para tratar disso mas desisti.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Eu tenho a opinião de que a garota pelo menos quer fazer uso do dinheiro dos pais para algo proveitoso, que são os estudos dela. No entanto, esse contrato com os pais não pode ser benéfico só para um lado -- tipo os pais pagarem pelos estudos e serem mandados para um asilo porque os filhos não querem se responsabilizar pelos cuidados de velhos em via de empacotar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Bom, eu quase processei o FDP do meu pai por isso :klolz
.
Mas, foi por um motivo totalmente diferente, ja que ele tinha divorciado da minha mãe. Eu estava pagando a faculdade e me f**end0, pedi ajuda para pagar parte dela e meu pai disse "não tem como, to apertado, blablabla"; eu compreendi isso e segui a vida.
.
Meses depois, quando já tinha trancado a faculdade, descubro que esse maldito filho duma porca estava pagando o curso de engenharia para o filho da amante (atual mulher) dele. Meu ódio foi para as alturas que eu cheguei a procurar advogado para tratar disso mas desisti.

Foda isso, acho mancada mesmo é os país se recusarem pagar a facul que o filho quer fazer se tem condições.
 
Topo Fundo