O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Machista não, sexista.

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Bom, resolvi criar esse tópico porque o discurso feminista é muito recorrente e influente aqui, sendo assim, gostaria de apontar algumas incoerências do mesmo.

1- A nossa sociedade é sexista não machista, não é só a mulher que tem um papel imposto como ideal pela sociedade, o homem também sofre com isso. A diferença é que o papel de mulher "ideal" exige um comportamento sexual com o menor nível de promiscuidade possível, não ter muitos parceiros, não ser vulgar, etc. Já o papel do homem "ideal" é ser o mais foda possível, você não pode demonstrar muito seu lado emocional, não pode ser "fresco", não pode não querer pegar uma mulher, não pode se importar muito com seu visual (porque isso é um sinal de insegurança e delicadeza), tem que ser o provedor da família, ter o maior número possivel de parceiras, etc.

2- Violência contra a mulher não é machismo ou misogia, O parceiro não bate na mulher porque ele odeia ou julga inferior o gênero feminino, o homem que bate na mulher também bate em qualquer outro homem quando está em vantagem física, e ele faz isso porque é o jeito que ele acha que vai impor sua vontade sobre o outro. Estupro também não acontece porque o agressor acha que é superior a uma mulher ou tem raiva do seu gênero, mas sim porque ele tem uma total falta de respeito pelo corpo da sua vítima. Aliás, não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade como alguns pensamentos feministas levam a crer, estupro é um dos crimes mais repudiados e odiados.

3- O feminismo não luta por igualdade, e sim por mais e mais direitos para as mulheres, se o feminismo clamasse pela igualdade militaria contra a aposentadoria 5 anos mais tarde dos homens, mesmo eles vivendo mais de 7 anos a menos; lutaria contra o ingresso forçado de apenas um gênero nas forças armadas e contra a exigência de maior capacidade física por parte dos homens (como se bandido fosse correr menos porque tem uma mulher atrás dele); faria campanhas pela saúde do homem assim como faz com as campanhas contra o cancêr de mama; Lutaria contra leis que protegem apenas um gênero, a lei maria da penha se chamaria lei joão e maria da penha; etc.

Bem, espero que depois desse esclarecimento alguns espertões parem de falar que o feminismo, hoje, luta pela igualdade de gênero. E que comecem a usar o termo correto: sexismo e não machismo, porque a não ser que você queira ser uma mulher que quer pagar de vitíma ou uma pessoa que quer apenas um pretexto pra justificar sua ideologia de que sempre tem um grupo oprimindo outro grupo, não tem porque você usar o termo machismo onde ele não cabe.


Ps. Só pra deixar claro, sou totalmente contra qualquer violência contra a mulher, apoio a luta contra a violência e, obviamente, repúdio o estupro.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
post-25067-And-Here-We-Go-Joker-gif-Imgur-x71M.gif
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Eu procuro despir de identidade todo conceito que eu tomo como universal. Racismo não tem necessariamente cor específica e sexismo não tem necessariamente gênero específico se você julga todos os seres humanos de forma equivalente.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Seu misógino imundo.

No mais, são cinco da manhã, estou meio bêbado, minha camiseta fede a charutos cubanos e cigarrinho de músico, então comentarei apenas o ponto 3, que concordo em partes.
Acredito sim que o feminismo lute por melhorias na sociedade, mas discordo que ele, de fato, lute por igualdade.
Eu já começo discordando do nome usado, feminismo. Podem chiar o quanto quiserem que não é o contrário de machismo, mas não importa. Machismo dá a idéia de macho, portanto, "preferência" ao sexo masculino. Feminismo é meio óbvio.
Agora, vai explicar pro Tião da borracharia que bate na mulher pq não fez o almoço que feminismo é luta pela igualdade, e não pela vantagem da mulher. Não rola. Chamem de sei lá, Igualismo. Não parece, mas o nome de algo é importante.
Segundo, é óbvio que tem lugares em que fazem mulher de gato e sapato, mas, ao menos aquilo que se dá destaque não é o de igualdade, e sim de criar várias "vantagens" pra mulher que não existe pro homem.
Igualdade pra mim é um pai ter quatro meses de licença paternidade, não uma semana.
Igualdade pra mim é homem e mulher com mesmo emprego e mesma carga horária ganhando o mesmo.
Igualdade pra mim é homem e mulher com serviço militar obrigatório (ou de preferência, nenhum dos dois sendo obrigados).
Igualdade pra mim é que tanto homem quanto mulher possam ir na delegacia registrar queixa de parceiro violento sem sofrer preconceito.
Cansei de escrever igualdade pra mim é, então f**a-se, quando estiver sóbrio volto (ou não hue). Enfim, eu não vejo feministas lutando por licença paternidade de 4 meses, de serviço militar obrigatório pra mulher (ou abolição do mesmo), etc, etc, etc. E se lutam, não dão destaque pra isso.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.632
Pontos
1.664
Iuzómi iuzomando.

Se o homem não bate na mulher por machismo, então viveríamos numa guerra, no eterno clube da luta.
Se as estatísticas dizem que mulheres sofrem algum tipo de violência de 5 em 5 segundos no Brasil, então os agressores deveriam estar agredindo outras pessoas. Já pensou que louco seria isso? Os caras que não batem em mulher por ódio ou machismo batendo em velhos, crianças ou qualquer um que topassem na rua?

Concordo que homens sofram pressão social, vítimas do próprio machismo (que se trata de uma questão cultural muito ampla), mas qualquer comparação entre sofrimento entre homens e mulheres é falha nesse sentido.
Basta olhar pra nossa história. A luta por direitos iguais das mulheres nunca me fez mal. Agora pergunta pra qualquer mulher que você conhece se ela tem alguma história tensa relativa ao machismo. Quando um homem atravessa a rua por ter alguém suspeito, imagina-se que o sujeito pode-lhe roubar a carteira ou celular. A mulher ainda tem que lembrar no "simples" fato que pode ser estuprada. E olha...ela nem precisa estar nos padrões de gostosura impostos pela mídia.

Basta ser mulher.
Já disse em outro tópico, empirismo é vida. Podemos ficar discutindo horas e horas sobre feminismo, mas o fato de sermos homens já nos deixa fora da questão. Aprendi que feminismo é para mulheres, é uma luta delas. Eu querer dizer o que é feminismo e tomar frente dessa questão é a mesma coisa que um homem branco de classe média levantar a bandeira da luta contra o racismo. Só sabe de certas coisas, quem sofreu.

Converse com alguma amiga feminista e leia mais sobre o assunto se lhe interessar.
Tu vai ver que o buraco é muito mais embaixo.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Estou começando a sentir saudade dos tópicos de política... Sério, isso parece mais chilique, concordo em partes, principalmente nas questão da violência doméstica e ser obrigado a serviço militar. O resto me parece mais um grito de desespero sem fundamento.
 


ofamosomayer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
5.281
Pontos
314
Se o homem não bate na mulher por machismo, então viveríamos numa guerra, no eterno clube da luta.
Se as estatísticas dizem que mulheres sofrem algum tipo de violência de 5 em 5 segundos no Brasil, então os agressores deveriam estar agredindo outras pessoas[...]

Essa parte específica me lembrou isso...

:viraolho
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.059
Pontos
1.339
A parte do homem bater na mulher é verdade. Um amigo meu do serviço as vezes aparece todo machucado e diz que a mulher dele começa a briga e ela pensa que não vai revidar. Claro que ele revida ! Como ele mesmo diz...porrada de mulher também dói! :klol
Agora cara chegar em casa bêbado descendo o dedo na mulher a toa não pode não.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.632
Pontos
1.664
Essa parte específica me lembrou isso...

:viraolho



Perae.
O cara diz que mais homens morrem dentro de casa e diz que acredita que há má fé nos relatórios (que ele mesmo diz não saber da origem). Ok. Mas em nenhum momento ele diz como os homens morrem. Poxa, homem tem vida mais curta do que mulher porque geralmente não se cuida. Ele não fala de homens que sofreram violência doméstica. Eu conheço pelo menos 10 meninas que já apanharam dos companheiros ou exes. Não lembro de nenhum amigo meu ter apanhado da mulher, namorada ou afins.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sei lá, devo viver numa realidade paralela, as mulheres que conheço ou vejo por aqui não estão chorando sobre opressão masculina.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Na cidade que vivo as mulheres que dão facada em homem, não necessariamente precise sair na mídia. Sei-la, acho que nem posso comentar nesse tópico, que violência doméstica aqui existe, mas não sei se posso associar a questão de gênero, mesmo se eu associar vai vi mais mulher batendo ou esfaqueando o marido. Creio que outras cidades que não conheço seja diferente, então não direi nada.
 

mike haggar

Ser evoluído
Mensagens
285
Reações
129
Pontos
43
olha, mulher bate homem também e quando isso acontece o que as pessoas falam ( olha lá o frouxo que apanhou de uma ppk). conheço muita mina forte que usaria o artifício "eu sou mulher" se levasse a pior numa luta.
mas tenho conciencia que isso não é restrito a mulheres , mas sim ao ser humano, que na sua grande maioria, gosta de vantagem.
dificil ver uma mulher perguntar qual o valor da conta.
dificil ver uma mulher que te ajuda na reforma da casa.
dificil ver uma mulher que explica corretamente o que está sentido ou que sabe qual sentimento está tendo.
dificil ver uma mulher que não se ache um premio a ser conquistado.
conheço poucas mulheres que honra as calcinhas.
mas elas querem que sejamos fortes, provedores e telepáticos.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
A parte do homem bater na mulher é verdade. Um amigo meu do serviço as vezes aparece todo machucado e diz que a mulher dele começa a briga e ela pensa que não vai revidar. Claro que ele revida ! Como ele mesmo diz...porrada de mulher também dói! :klol
Agora cara chegar em casa bêbado descendo o dedo na mulher a toa não pode não.

Vai o homem na delegacia falar que apanhou da mulher pra ver a humilhação que o cara vai sofrer.
A luta do feminismo ja foi mais muito mais real do é agora, hoje parece mais uma luta por vantagens do que direitos.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Sei lá, devo viver numa realidade paralela, as mulheres que conheço ou vejo por aqui não estão chorando sobre opressão masculina.

Eu também penso assim... álias, só vejo mulher se dando bem, trabalhando e estudando e não reclamando do mundo como muitas fazem por ai..
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.059
Pontos
1.339
Vai o homem na delegacia falar que apanhou da mulher pra ver a humilhação que o cara vai sofrer.
A luta do feminismo ja foi mais muito mais real do é agora, hoje parece mais uma luta por vantagens do que direitos.


E eu não sei? Já vi mulher dando tiro no marido por ciumes mas me pergunta se ela está presa...Quem se ferrou já sabemos quem foi.:klol
 

Sodoma

Bam-bam-bam
Mensagens
3.129
Reações
4.544
Pontos
293
Perae.
O cara diz que mais homens morrem dentro de casa e diz que acredita que há má fé nos relatórios (que ele mesmo diz não saber da origem). Ok. Mas em nenhum momento ele diz como os homens morrem. Poxa, homem tem vida mais curta do que mulher porque geralmente não se cuida. Ele não fala de homens que sofreram violência doméstica. Eu conheço pelo menos 10 meninas que já apanharam dos companheiros ou exes. Não lembro de nenhum amigo meu ter apanhado da mulher, namorada ou afins.

Até pq macho corre pra dizer qnd apanha da mulher, por não ser nenhum pouco ridicularizado por isso.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
O estranho desse papo de feminismo, é que sempre quando eu falo para uma mulher "Ah, vcs que queria igualdade" elas me respondem "Eu não!." ou "Ninguem me perguntou".

E isso ocorre no trabalho e faculdade direto.

No mais, concordo com o texto.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
"Nossa sociedade é sexista e não machista"

já começou errado
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O fato é que a sociedade atual está sofrendo algumas coisas graves.

O movimento feminista veio, a serviço do capital, dividir a classe trabalhadora. A mulher sempre na história dividiu o trabalho com o homem. Então lá pelo sec. XIX criou-se o mito de que ela era excluída do mercado de trabalho, e adversária do homem. Claro que todos sabem quem ganha com essa divisão né?

Além do mais, o desejo pela mulher como objeto sexual é uma estratégia para criar o desejo de consumo nos homens. Ou seja, também é um instrumento do capitalismo internacional.
 

Fantasy_RJ

Veterano
Mensagens
524
Reações
924
Pontos
123
Eu queria uma namorada que fosse me deixar e me buscar todo dia no trabalho, me levar para jantar fora, pagasse a conta e me desse presentinhos de vez em quando, como cansei de fazer para as namoradas que eu tive. Mas acho que é impossivel uma mulher querer fazer isso.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Vamos aos pontos que são a MINHA opinião:

- A mulher não presta serviço militar obrigatório porque, em caso de guerra, o número de baixas femininas serão menores, sendo que são elas que garantirão a próxima geração.

- As mulheres ganham menos porque tem mais licenças (em quantidade e tempo).

- Algumas mulheres querem igualdade, mas adoram pagar meia entrada em certos eventos.

Enfim, adoro as mulheres e concordo que elas merecem respeito e direitos, mas tem muitas verdades que ALGUMAS mulheres não querem enxergar.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.059
Pontos
1.339
Vamos aos pontos que são a MINHA opinião:

- A mulher não presta serviço militar obrigatório porque, em caso de guerra, o número de baixas femininas serão menores, sendo que são elas que garantirão a próxima geração.


E se o inimigo ganhar? Será uma geração de invasores? :klol
De resto faz tudo sentido mesmo.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
E se o inimigo ganhar? Será uma geração de invasores? :klol

Temos que ver os dois lados; supondo que o Brasil entre numa guerra contra a Polônia e nós vençamos. Poderemos suprir a falta de homens para as Polonesas:coolface
 

ofamosomayer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
5.281
Pontos
314
Perae.
O cara diz que mais homens morrem dentro de casa e diz que acredita que há má fé nos relatórios (que ele mesmo diz não saber da origem). Ok. Mas em nenhum momento ele diz como os homens morrem. Poxa, homem tem vida mais curta do que mulher porque geralmente não se cuida. Ele não fala de homens que sofreram violência doméstica. Eu conheço pelo menos 10 meninas que já apanharam dos companheiros ou exes. Não lembro de nenhum amigo meu ter apanhado da mulher, namorada ou afins.

Observação ao início do vídeo que alguma genial conhecedora de estatísticas de youtube o mandou. Ele apenas mostrou que as informações de um site aleatório que tentaram jogar nele pra justificar essa besteira toda ainda estavam erradas.
E, no tal documento (que eu baixei para ver se era verdadeiro) mostra a porcentagem de mortes por também. Em homens, acontece maior mortalidade por armas de fogo, mas, no geral, as porcentagens nessa parte não variam muito por sexo (arma de fogo > cortantes > asfixia > ...).
Sobre a parte em negrito: :facepalm put* m****. Eu, sendo eufemista e educado, seria banido só por tentar adjetivizar esse comentário.
Sobre o pós-negrito: quando um cara dá um tapa na menina, ela já vai na delegacia; por outro lado, pra um cara registrar ocorrência contra sua companheira... É algo deveras raro.
http://www.dailymail.co.uk/femail/a...ins-remaining-taboos-abuse-men-home-rise.html
http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI189666,71043-Violencia+domestica+contra+homens
Detalhe para o segundo site
"O homem, vítima de violência doméstica praticada pela sua companheira, em geral, apresenta pouco auto-estima, vergonha e até sentimento de culpa pelo acontecimento."
...
Esse negócio de "nunca vi homem apanhar de mulher", é porque os betas homens que sofrem tal violência sofrem calados (como nos casos de estupro, onde aproximadamente 90% dos homens que o sofrem simplesmente não contam pra ninguém porque há o ridículo senso comum do "homem não pode ser estuprado"... Estou procurando o link e agradeceria se alguém trouxer link de uma boa fonte sobre isso - até pra eu consertar se tiver algo errado aqui nesse parênteses), por medo, preconceito e vários outros problemas.

- A mulher não presta serviço militar obrigatório porque, em caso de guerra, o número de baixas femininas serão menores, sendo que são elas que garantirão a próxima geração.

- As mulheres ganham menos porque tem mais licenças (em quantidade e tempo).

nesses dois pontos pode também ser lembrado
http://health.howstuffworks.com/wel...training/men-vs-women-upper-body-strength.htm
http://www.livestrong.com/article/246036-how-much-more-muscle-mass-does-a-male-have-than-a-female/
" men had an average of 72.6 pounds of muscle compared to the 46.2 pounds found in women. The men had 40 percent more muscle mass in the upper body and 33 percent more in the lower body."
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Bom, resolvi criar esse tópico porque o discurso feminista é muito recorrente e influente aqui, sendo assim, gostaria de apontar algumas incoerências do mesmo.

1- A nossa sociedade é sexista não machista, não é só a mulher que tem um papel imposto como ideal pela sociedade, o homem também sofre com isso. A diferença é que o papel de mulher "ideal" exige um comportamento sexual com o menor nível de promiscuidade possível, não ter muitos parceiros, não ser vulgar, etc. Já o papel do homem "ideal" é ser o mais foda possível, você não pode demonstrar muito seu lado emocional, não pode ser "fresco", não pode não querer pegar uma mulher, não pode se importar muito com seu visual (porque isso é um sinal de insegurança e delicadeza), tem que ser o provedor da família, ter o maior número possivel de parceiras, etc.

Totalmente verdade, se uma mulher disser que gosta de sexo já vai ser taxada de vadia, biscate; Ter uma vida sexual desvairada é o tipo de pensamento ideal que o homem deve ter, diferente da mulher que deve si adequar aos padrões sociais e outros. Esse ensinamento não é vantagem para o homem, ter uma vida sexual desnorteada não significa saúde.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sei que todos que postaram aqui são machistas misóginos degenerados e já estou encaminhando denúncia para a moderação parcial imparcial do fórum, para a safernet, para o femen e para a SEUFELA - Secretaria Especial de Unidade Feminina no Exterior e Latino Americana.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Iuzómi iuzomando.

Se o homem não bate na mulher por machismo, então viveríamos numa guerra, no eterno clube da luta.
Se as estatísticas dizem que mulheres sofrem algum tipo de violência de 5 em 5 segundos no Brasil, então os agressores deveriam estar agredindo outras pessoas. Já pensou que louco seria isso? Os caras que não batem em mulher por ódio ou machismo batendo em velhos, crianças ou qualquer um que topassem na rua?

Concordo que homens sofram pressão social, vítimas do próprio machismo (que se trata de uma questão cultural muito ampla), mas qualquer comparação entre sofrimento entre homens e mulheres é falha nesse sentido.
Basta olhar pra nossa história. A luta por direitos iguais das mulheres nunca me fez mal. Agora pergunta pra qualquer mulher que você conhece se ela tem alguma história tensa relativa ao machismo. Quando um homem atravessa a rua por ter alguém suspeito, imagina-se que o sujeito pode-lhe roubar a carteira ou celular. A mulher ainda tem que lembrar no "simples" fato que pode ser estuprada. E olha...ela nem precisa estar nos padrões de gostosura impostos pela mídia.

Basta ser mulher.
Já disse em outro tópico, empirismo é vida. Podemos ficar discutindo horas e horas sobre feminismo, mas o fato de sermos homens já nos deixa fora da questão. Aprendi que feminismo é para mulheres, é uma luta delas. Eu querer dizer o que é feminismo e tomar frente dessa questão é a mesma coisa que um homem branco de classe média levantar a bandeira da luta contra o racismo. Só sabe de certas coisas, quem sofreu.

Converse com alguma amiga feminista e leia mais sobre o assunto se lhe interessar.
Tu vai ver que o buraco é muito mais embaixo.


Mulheres são agredidas e estrupadas sim, mas isso não quer dizer que seja por causa do machismo, isso está no primeiro post.

Homens não são vítimas do ''próprio machismo'', desde pequeno somos, assim como as mulheres, condicionados a ver e tomar certo tipo de atitude, vista como ideal para nosso gênero. Quando você fala que o homem é vítima do ''próprio machismo'' você dá a entender que só ele perpetua os preconceitos da sociedade, e que esses preconceitos só atingem as mulheres em favorecimento ao homem, quando isso não é, nem de longe, verdade. De novo, no meu primeiro post explico isso, o termo correto é sexismo.

"Nossa sociedade é sexista e não machista"

já começou errado



Argumentos, cadê?
 

Mongo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
6.382
Pontos
954
É um bom tema pra discutir.
Mas não na OS, onde estão todos condicionados, na base da porrada, apenas a verem o preto ou o branco, ignorando todo o degrade de uma cor a outra.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Perae.
O cara diz que mais homens morrem dentro de casa e diz que acredita que há má fé nos relatórios (que ele mesmo diz não saber da origem). Ok. Mas em nenhum momento ele diz como os homens morrem. Poxa, homem tem vida mais curta do que mulher porque geralmente não se cuida. Ele não fala de homens que sofreram violência doméstica. Eu conheço pelo menos 10 meninas que já apanharam dos companheiros ou exes. Não lembro de nenhum amigo meu ter apanhado da mulher, namorada ou afins.


Não é homem apanhar de mulher e sim homem apanhar ou morrer, chuto que a maioria dos casos seja Pai que mata filho, brigas familiares no geral, ou seja, a mulher não é o centro da questão como tentam vender por ai.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Bom, resolvi criar esse tópico porque o discurso feminista é muito recorrente e influente aqui, sendo assim, gostaria de apontar algumas incoerências do mesmo.

1- A nossa sociedade é sexista não machista, não é só a mulher que tem um papel imposto como ideal pela sociedade, o homem também sofre com isso. A diferença é que o papel de mulher "ideal" exige um comportamento sexual com o menor nível de promiscuidade possível, não ter muitos parceiros, não ser vulgar, etc. Já o papel do homem "ideal" é ser o mais foda possível, você não pode demonstrar muito seu lado emocional, não pode ser "fresco", não pode não querer pegar uma mulher, não pode se importar muito com seu visual (porque isso é um sinal de insegurança e delicadeza), tem que ser o provedor da família, ter o maior número possivel de parceiras, etc.

2- Violência contra a mulher não é machismo ou misogia, O parceiro não bate na mulher porque ele odeia ou julga inferior o gênero feminino, o homem que bate na mulher também bate em qualquer outro homem quando está em vantagem física, e ele faz isso porque é o jeito que ele acha que vai impor sua vontade sobre o outro. Estupro também não acontece porque o agressor acha que é superior a uma mulher ou tem raiva dela, mas sim porque ele tem uma total falta de respeito pelo corpo da sua vítima. Aliás, não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade como alguns pensamentos feministas levam a crer, estupro é um dos crimes mais repudiados e odiados.

3- O feminismo não luta por igualdade, e sim por mais e mais direitos para as mulheres, se o feminismo clamasse pela igualdade militaria contra a aposentadoria 5 anos mais tarde dos homens, mesmo eles vivendo mais de 7 anos a menos; lutaria contra o ingresso forçado de apenas um gênero nas forças armadas e contra a exigência de maior capacidade física por parte dos homens (como se bandido fosse correr menos porque tem uma mulher atrás dele); faria campanhas pela saúde do homem assim como faz com as campanhas contra o cancêr de mama; Lutaria contra leis que protegem apenas um gênero, a lei maria da penha se chamaria lei joão e maria da penha; etc.

Espero que depois desse esclarecimento alguns espertões parem de falar que o feminismo, hoje, luta pela igualdade de gênero, e que comecem a usar o termo correto: sexismo, porque a não ser que você queira ser uma mulher que quer pagar de vitíma ou uma pessoa que quer apenas um pretexto pra justificar sua ideologia de que sempre tem um grupo oprimindo outro grupo, não tem porque você usar o termo machismo onde ele não cabe.


Ps. Só pra deixar claro, sou totalmente contra qualquer violência contra a mulher e, obviamente, repúdio o estupro.


Raros exemplos de lucidez deste triste fórum que um dia foi padrão!
 
Topo Fundo