O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Machista não, sexista.

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Quando a mulher avança, o homem não retrocede.

Vocês deviam virar machos, tomar vergonha nessas caras horrorosas e tornarem-se feministas. Mimimi machista é o cúmulo da falta de testosterona nas veias.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Quando a mulher avança, o homem não retrocede.

Vocês deviam virar machos, tomar vergonha nessas caras horrorosas e tornarem-se feministas. Mimimi machista é o cúmulo da falta de testosterona nas veias.

Quem é machista e contra o avanço da mulher aqui? Leia o tópico e você vai ver que eu tô criticando a incoerência do discurso feminista, não a mulher.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Quem é machista e contra o avanço da mulher aqui? Leia o tópico e você vai ver que eu tô criticando a incoerência do discurso feminista, não a mulher.

O movimento é absolutamente coerente, luta pela igualdade inclusive naquilo que os homens sofrem. Se o discurso de uma ou outra dita feminista não te agrada, ignore.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
O movimento é absolutamente coerente, luta pela igualdade inclusive naquilo que os homens sofrem. Se o discurso de uma ou outra dita feminista não te agrada, ignore.


Não é coerente não, leia o meu primeiro post e você verá.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já disse em outro tópico, empirismo é vida. Podemos ficar discutindo horas e horas sobre feminismo, mas o fato de sermos homens já nos deixa fora da questão. Aprendi que feminismo é para mulheres, é uma luta delas. Eu querer dizer o que é feminismo e tomar frente dessa questão é a mesma coisa que um homem branco de classe média levantar a bandeira da luta contra o racismo. Só sabe de certas coisas, quem sofreu.

Converse com alguma amiga feminista e leia mais sobre o assunto se lhe interessar.
Tu vai ver que o buraco é muito mais embaixo.


Ter um cérebro e ser humano te permite discutir e argumentar e desde que você o faça direito, nada te deixa fora de questão.

Independente de ser homem ou mulher.
 


Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
De novo, é subjetivo e pessoal isso. Você prefere que as pessoas te depreciem porque você faz sexo com meio mundo, ou porque você é um cara sentimental e que não pega ninguém.

E não tem beneficios para o homem não, pelo contrário, quem se beneficia com programas sociais do governo e com a parcialidade da lei é a mulher.


Os programas sociais e a parcialidade da lei existem como uma resposta ao machismo inerente da sociedade. Se a sociedade não fosse machista, tais diferenças não seriam necessárias. É a mesma coisa que você dizer que o racismo favorece os negros, pois a lei é parcial... mas a lei é parcial porque criminaliza o racismo, se não tivesse racismo, não tinha essa lei. Da mesma forma, cotas existem porque os negros estão em uma situação de inferioridade social. A parcialidade vem como uma resposta ao problema, não é parte dele.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Eu tô falando da condição da mulher e do homem HOJE.

Se você não percebeu isso, seu post tem o selo oficial analfabetismo funcional.

Esse é o seu problema, não perceber que o HOJE é produto de ontem. Não da pra falar de machismo, feminismo e etc sem levar em conta toda a história da humanidade cara, me desculpe, mas as coisas não são tão simples.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Os programas sociais e a parcialidade da lei existem como uma resposta ao machismo inerente da sociedade. Se a sociedade não fosse machista, tais diferenças não seriam necessárias. É a mesma coisa que você dizer que o racismo favorece os negros, pois a lei é parcial... mas a lei é parcial porque criminaliza o racismo, se não tivesse racismo, não tinha essa lei. Da mesma forma, cotas existem porque os negros estão em uma situação de inferioridade social. A parcialidade vem como uma resposta ao problema, não é parte dele.


Esses programas sociais e leis existem porque a mulher é vista como mais frágil, mas isso não quer dizer que elas são socialmente mais reprimidas, esse é o ponto, são os dois que são reprimidos e depreciados quando fogem do ideal.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Esse é o seu problema, não perceber que o HOJE é produto de ontem. Não da pra falar de machismo, feminismo e etc sem levar em conta toda a história da humanidade cara, me desculpe, mas as coisas não são tão simples.


Óbvio que o hoje é produto do que aconteceu ontem, mas isso não quer dizer que o que era de um jeito ontem é do mesmo jeito hoje. Esse é seu problema, não ver algo tão simples.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Óbvio que o hoje é produto do que aconteceu ontem, mas isso não quer dizer que o que era de um jeito ontem é do mesmo jeito hoje. Esse é seu problema, não ver algo tão simples.

Claro cara, é muito simples, realmente, continue assim cara.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Esses programas sociais e leis existem porque a mulher é vista como mais frágil, mas isso não quer dizer que elas são socialmente mais reprimidas, esse é o ponto, são os dois que são reprimidos e depreciados quando fogem do ideal.

Mulheres e homens são socialmente coagidos a se encaixarem em um modelo machista de sociedade, e isso é mais prejudicial a mulheres do que a homens. O texto é grande, mas explica muita coisa. Se você realmente quiser discutir, dê uma lida.


http://papodehomem.com.br/feminismo/
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Argumentar o que? Você vai continuar ignorando o lado do oprimido e falando m****, então que se foda.


huehuehuhe. Claro que não vou fazer isso, eu baseio minhas afirmações em algo sólido, não em birra de achar que estou certo e querer que os outros aceitem isso sem eu argumentar. Como uns por aqui.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
huehuehuhe. Claro que não vou fazer isso, eu baseio minhas afirmações em algo sólido, não em birra de achar que estou certo e querer que os outros aceitem isso sem eu argumentar. Como uns por aqui.

Sólido = O mundo que você vê, como homem. Muito sólido brother. Pelo que percebi você não conversou com muitas mulheres na sua vida.

Enfim, nem sei porque ainda entro nesses tópicos do VT, flw.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Mulheres e homens são socialmente coagidos a se encaixarem em um modelo machista de sociedade, e isso é mais prejudicial a mulheres do que a homens. O texto é grande, mas explica muita coisa. Se você realmente quiser discutir, dê uma lida.


http://papodehomem.com.br/feminismo/


Cara, eu tô cansado de repetir que o termo certo é sexismo, você mesmo admite que homens e mulheres são coagidos pra seguirem determinado comportamento, e como eu disse no outro post:
não dá pra você mensurar quem sofre mais ou menos uma vez que isso é muito pessoal e subjetivo
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Sólido = O mundo que você vê, como homem. Muito sólido brother. Pelo que percebi você não conversou com muitas mulheres na sua vida.

Enfim, nem sei porque ainda entro nesses tópicos do VT, flw.


lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif


Partiu pro Ad hominem, se eu estou errado então me refute cara.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Uma das coisas perigosas sobre o feminismo, que vejo hoje em dia, é a perseguição que é feita ao agressor.
Não que eu ache errado punir - desde que feito de uma maneira justa - o agressor. O que eu acho foda é a necessidade de se demonizar e perseguir o agressor; "malhar o Judas".
Eu acho perigoso isso: o fato de que a perseguição a quem faz uma coisa errada, ou aja de maneira errada, seja maior do que a vontade de conscientizar esse sujeito.
Sobre o fato do sexismo, ele existe também. Mas, sou obrigado a concordar que o homem é privilegiado na maioria dos cenários em relação à mulher. Em contrapartida, posso citar o cenário judicial, onde a criança fica sob a guarda da mãe, e o pai é obrigado a pagar pensão (muitas vezes vendo o seu próprio filho 1 vez por semana). É claro que cada situação é uma situação, mas no geral, eu acredito que temos que caminhar mais para a igualdade de gênero. Essa conversa sobre "homem ou mulher, quem tem a pica maior?", já encheu o saco...
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Cara, eu tô cansado de repetir que o termo certo é sexismo, você mesmo admite que homens e mulheres são coagidos pra seguirem determinado comportamento, e como eu disse no outro post:


Ok. Se eu pegar todos os "machismo" que tem no link e substituir por "sexismo", você concorda? Ficar discutindo vernáculo não leva a lugar algum. Se você quer chamar de um nome diferente, chame. O que importa é o conteúdo.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Ok. Se eu pegar todos os "machismo" que tem no link e substituir por "sexismo", você concorda? Ficar discutindo vernáculo não leva a lugar algum. Se você quer chamar de um nome diferente, chame. O que importa é o conteúdo.



Talvez não concorde porque o texto, assim como todos os outros do tipo, aborda o caso vendo apenas o lado em que a mulher sofre.

Ah sim, sexismo é pra ser usado de uma forma mais geral, pode ser que em casos específicos, como alguém dizer que mulher não entende de futebol, caiba o termo machismo, mas aí teríamos que usar o termo femismo também para casos em que a mulher inferioriza o homem.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Talvez não concorde porque o texto, assim como todos os outros do tipo, aborda o caso vendo apenas o lado em que a mulher sofre.

Ah sim, sexismo é pra ser usado de uma forma mais geral, pode ser que em casos específicos, como alguém dizer que mulher não entende de futebol, caiba o termo machismo, mas aí teríamos que usar o termo femismo também para casos em que a mulher inferioriza o homem.


Você obviamente não leu o texto.

Edit: Você obviamente não sabe o que é feminismo também, se acha que a mulher inferiorizar o homem é feminismo. Novamente, um problema conceitual. Você está trocando os nomes das coisas e esperando prevalecer pela confusão, e não pelos argumentos. Vamos lá: passe a chamar "machismo" de "sexismo", "feminismo" de "lutra contra o sexismo" e vamos discutir.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Você obviamente não leu o texto.

Edit: Você obviamente não sabe o que é feminismo também, se acha que a mulher inferiorizar o homem é feminismo. Novamente, um problema conceitual. Você está trocando os nomes das coisas e esperando prevalecer pela confusão, e não pelos argumentos. Vamos lá: passe a chamar "machismo" de "sexismo", "feminismo" de "lutra contra o sexismo" e vamos discutir.


Ah sim, sexismo é pra ser usado de uma forma mais geral, pode ser que em casos específicos, como alguém dizer que mulher não entende de futebol, caiba o termo machismo, mas aí teríamos que usar o termo femismo também para casos em que a mulher inferioriza o homem.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143


Foi mal, li rápido e achei que fosse feminismo. Mas convenhamos que, se existe, o "femismo" é infinitamente menos prevalente do que o machismo.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Foi mal, li rápido e achei que fosse feminismo. Mas convenhamos que, se existe, o "femismo" é infinitamente menos prevalente do que o machismo.


Até que enfim concordamos, realmente, a mulher inferiorizar o homem é muito menos frequente que o contrário.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif
lol-wtf.gif


Partiu pro Ad hominem, se eu estou errado então me refute cara.

Minha intenção não era ofender, só constatar que você não deve ter conversado com muitas mulheres cara, ou no máximo ficou em assuntos superficiais.

Diariamente eu observo a violência com a qual mulheres são tratadas, comentários maldosos e "elogios". Hoje mesmo uma amiga minha falou que um cara falou das pernas dela no ponto de ônibus. Você querer desmerecer a luta contra esse abuso diário só porque "homens também sofrem" é algo bem imbecil. A mulher é vista como ser inferior por grande parte dos homens, o problema é que as pessoas não reconhecerem o próprio machismo.

Esse seu choro no ponto 3 também é bem infundado. Ninguém em sã consciência ignora os problemas que os homens sofrem (muitas vezes em favor do machismo), só que eles são muito menores perto da violência com a qual as mulheres lidam diariamente, sendo vistas como objeto.

O ponto é que ao invés de lutar por tudo aquilo que você citou, tu prefere desmerecer o feminismo, desmerecer as mulheres porque elas estão buscando os próprios direitos. E ai tu me vem com esse papinho machista reclamando que elas não tão lutando pelos direitos dos homens.

E falar que o feminismo é sexismo, por favor né cara, agora uma mulher buscando respeito dentro da sociedade está diminuindo de alguma forma o sexo masculino? Feminismo não prega em momento algum que a mulher é melhor que o homem, só mostra como elas sofrem, basta a você entender seu próprio machismo e lutar contra isso, ou ignorar e falar m****.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
E btw, falar que "não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade" é realmente ignorar tudo e todos né. O que mais tem é gente que embebeda garotas por sexo, e que acham que se a mina ta na balada ela tem a obrigação de ficar com você. Um exemplo um pouco mais sutil é a famosa "friend zone", conheço uma galera que acha que se o cara ta sendo legal com a mina ela tem a obrigação de dar mole pra ele, ou ela está sendo uma vadia.

A sociedade pode até repudiar o sexo forçado, mas ai tem que ver o que cada um considera estupro, porque pra maioria só é estupro se a garota estiver sóbria e não for namorada ou casada com o estuprador
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Minha intenção não era ofender, só constatar que você não deve ter conversado com muitas mulheres cara, ou no máximo ficou em assuntos superficiais.

Diariamente eu observo a violência com a qual mulheres são tratadas, comentários maldosos e "elogios". Hoje mesmo uma amiga minha falou que um cara falou das pernas dela no ponto de ônibus. Você querer desmerecer a luta contra esse abuso diário só porque "homens também sofrem" é algo bem imbecil. A mulher é vista como ser inferior por grande parte dos homens, o problema é que as pessoas não reconhecerem o próprio machismo.

Esse seu choro no ponto 3 também é bem infundado. Ninguém em sã consciência ignora os problemas que os homens sofrem (muitas vezes em favor do machismo), só que eles são muito menores perto da violência com a qual as mulheres lidam diariamente, sendo vistas como objeto, o ponto é que ao invés de lutar por tudo aquilo que você citou, tu prefere desmerecer o feminismo, desmerecer as mulheres porque elas estão buscando os próprios direitos, e tu me vem com esse papinho machista reclamando que elas não tão lutando pelos seus direitos

E falar que o feminismo é sexismo, por favor né cara, agora uma mulher buscando respeito dentro da sociedade está diminuindo de alguma forma o sexo masculino?


Não cara eu não quero desmerecer a luta das mulheres contra a violência, eu apoio a luta contra a violência, o que eu tô dizendo é que o discurso feminista é incoerente, sou contra qualquer violência contra a mulher, mas isso não quer dizer que eu tenho que engolir a hipocrisia do feminismo em dizer que luta pela igualdade.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Não cara eu não quero desmerecer a luta das mulheres contra a violência eu apoio a luta contra a violência, o que eu tô dizendo é que o discurso feminista é incoerente, sou contra qualquer violência contra a mulher, mas isso não quer dizer que eu tenho que engolir a hipocrisia do feminismo em dizer que luta pela igualdade.


Diga lá onde que o feminismo não luta pela igualdade (que deve ser entendida, claro, como equidade).
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Não cara eu não quero desmerecer a luta das mulheres contra a violência eu apoio a luta contra a violência, o que eu tô dizendo é que o discurso feminista é incoerente, sou contra qualquer violência contra a mulher, mas isso não quer dizer que eu tenho que engolir a hipocrisia do feminismo em dizer que luta pela igualdade.

"Discurso feminista", como se o feminismo fosse uma entidade com um só discurso. Até ai o Femen também se diz feminista.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
E btw, falar que "não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade" é realmente ignorar tudo e todos né. O que mais tem é gente que embebeda garotas por sexo, e que acham que se a mina ta na balada ela tem a obrigação de ficar com você. Um exemplo um pouco mais sutil é a famosa "friend zone", conheço uma galera que acha que se o cara ta sendo legal com a mina ela tem a obrigação de dar mole pra ele, ou ela está sendo uma vadia.

A sociedade pode até repudiar o sexo forçado, mas ai tem que ver o que cada um considera estupro, porque pra maioria só é estupro se a garota estiver sóbria e não for namorada ou casada com o estuprador



Velho, depois de pedófilos, estupradores são os caras mais odiados na cadeia, ninguém que não esteja louco vai defender o estupro.

Sobre a friend zone, concordo totalmente que a mulher não queira ficar com o amigo seja lá o que ele faça pra agradar ela.

E quem é mais depreciado pela sociedade pela friend zone é "o nerdão virgem que não pega ninguém e fica se rebaixando pra tentar pegar uma mina'' o cara que não está sendo o "fodão''.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Velho, depois de pedófilos, estupradores são os caras mais odiados na cadeia, ninguém que não esteja louco vai defender o estupro.
Mais uma vez, depende do caso.
Sobre a friend zone, concordo totalmente que a mulher não queira ficar com o amigo seja lá o que ele faça pra agradar ela.

E quem é mais depreciado pela sociedade pela friend zone é "o nerdão virgem que não pega ninguém e fica se rebaixando pra tentar pegar uma mina'' o cara que não está sendo o "fodão''.

Isso só em casos muito extremos, se o maluco for só um "nice guy" a garota geralmente vai ser demonizada.
 
Topo Fundo