O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video]

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Galera, a situação é a seguinte.

estou precisando urgente trocar o notebook, pq tenho usado muuuito ele pra trabalhar na rua e meu CCE não tem mais dado conta haha

meu uso com ele não é muuuuito hardcore não, eu uso basicamente para editar pequenas imagens no photoshop, edição de alguns áudios, edição de videos (normalmente em formato DVD, ou seja, nem HD rola edição) e muuuuuuito texto no word + acesso a internet

sei que parece muita coisa diferente, mas é que sou jornalista e lá no trabalho essas coisas são meu dia-a-dia, o problema é que o CCE tá realmente engasgando, e isso tá me agoniando profundamente, já cansei de perder prazo, ou de trabalhar até mais tarde pq a máquina me deixou na mão :S

bom, dito isso, estou entre essas três máquinas aqui para troca,


Acer / E1-572-6 BR648 Brasil
Processador Quarta Geracao Intel i5-4200U 1.6 Ghz até 2.3 Ghz, memória de 4GB DDR3 SDRAM, Hard Disk de 500 5400 rpm, Intel Grafica, tela de 15.6“ (1366x768), Wireless 802.11b/g/n WLAN, Bluetooth 2x USB 2.0, 1x USB 3.0, Leitor de cartões 5 em 1, Bateria de 4 células, HDMI, WebCam com microfone, leitor de cartões, Windows 8 64-bit.

o problema dessa, é unicamente que não tem leitor de CD, uso a anos notebook e netbook sem esse recurso e nunca antes senti falta, mas agora estou precisando (por trabalhar com algumas autorações de DVD...)


Lenovo / B490 (377222P)
Processador Intel Core i5-3230M clock 3.2 GHz, Memória 4GB (1x4GB)PC3-12800 DDR3, Hard Disk de 500GB 5400 Rpm, DVDRW-CDRW Multiburner, Chipset Mobile Intel HM77 Express, Placa Gráfica Intel HD Graphics, Audio High Definition (HD) Audio, Rede 10/100/1000, Wireless 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, Tela de 14.0 polegadas LED-backlit TFT LCD (HD 1366x768), Rede (Wireless) ThinkPad 11b/g/n Wireless Camera HD (720p) - Bateria de 6 células de lítio-íon - Portas 3 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 VGA, 1 HDMI, 1 RJ-45 - Saída de vídeo VGA (D-Sub), 1x HDMI 1.4 - Media Card Slot 4 em 1 Sistema Operacional Windows 8 Br

essa só tem um problema, está saindo (um pouco) do meu orçamento inicial de R$1500,00 mas apresenta tudo que eu preciso (e acredito que mais um pouquinho)


Lenovo / 400S-80AC
Processador Intel Core i3-3110M (2.40GHz; 3MB Cache), Memória de 4GB DDR3, Hard Disk de 500GB, DVDRW (Gravador de DVD/CD), Intel HD Graphics (integrado ao processador), tela de 14 HD LED (1366x768), Dispositivo Apontador: Touchpad, webcam com microfone,leitor de cartões 2 em 1 (SD/MMC), Bluetooth, wireless 802.11b/g/n,1x HDMI, 2x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1x VGA, bateria de 4 células, Windows 8 Oficial em Português.

essa tem tudo, mas o processador é o i3, não to levando fé que ele vai aguentar a pressão... o meu atual CCE tb é dual core e não aguenta




será que vocês poderiam me ajudar? a configuração daqui do desktop é um i5 2400 (3.10ghz), com 8gb de ram, e uma placa Radeon HD 6570 e me atende super bem, mas infelizmente não posso levar meu desktop para a rua =/
vocês poderia indicar algo nessa faixa de preço (máx R$1.500,00 - com processador que aguente, ram suficiente, entrada de DVD e, se possível, bluetooth) ou tirar a dúvida do amigo aqui?


muito obrigado
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Você pode comprar um leitor/gravador de DVD externo. Dependendo é até mais prático.

Se só pode escolher entre esses 3, pegue o Lenovo e coloque no mínimo 8gb de ram. O i3 dá conta sim, você mesmo disse que não faz coisa pesada, logo ele aguenta de sobra, só aumente ao máximo a ram, veja o quanto de expansão esses notebooks aguentam.

Por esse valor, você não vai conseguir muita coisa melhor.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
eu acabei me decidindo pelo B490 com i5 mesmo, depois que um conhecido acusou um erro no projeto do 400s que faz o processador queimar depois de um tempo...
mas c acha que com 4gb de ram eu ainda vou precisar expandir?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
eu acabei me decidindo pelo B490 com i5 mesmo, depois que um conhecido acusou um erro no projeto do 400s que faz o processador queimar depois de um tempo...
mas c acha que com 4gb de ram eu ainda vou precisar expandir?

Hoje em dia 8gb de ram é mais recomendado que 4, até pq vc usa bastante memória. Vai ganhar um rendimento melhor na hora dos processos na edição, tanto no vídeo como nas imagens.

Fora que daqui 1 ano, voce já vai sentir o computador mais devagar.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Hoje em dia 8gb de ram é mais recomendado que 4, até pq vc usa bastante memória. Vai ganhar um rendimento melhor na hora dos processos na edição, tanto no vídeo como nas imagens.

Fora que daqui 1 ano, voce já vai sentir o computador mais devagar.



hum... bom... vou procurar isso então... vlw mesmo pela força brow =D
 


Topo Fundo