O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Savegame corrompido][+Cagaço] Aviso de problema com Wolfenstein: The New Order

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
BoHzMgqIEAEyS88.jpg:large


Essa é a mensagem que apareceu pra mim após ficar jogando um bom tempo a campanha. Esse erro aparece, te joga pra fora do jogo pro menu principal e fica aparecendo toda vez que você iniciar o jogo.

Pra evitar spoilers, não vou falar em que parte do jogo estava até que isso seja relevante de alguma forma pros devs ou pra Bethesda pra verificar o problema.

Eu to jogando no PS4, comprei em preorder na PSN e baixei na hora quase exata em que ficou disponível pra download.

Se isso rolar, sem muito desespero:

- Entre em Chapters;
- Procure o capítulo em que estava jogando e inicie-o.

Apesar da mensagem falar que um novo save foi gerado, não vai aparecer uma opção "Resume" como se você ainda tivesse um progresso salvo, e é nisso que rola o possível cagaço. O progresso salvo só pode ser recarregado reiniciando o capítulo do jogo em que você estava. Ao menos é melhor do que ter que dar um new game.

Isso acabou de rolar comigo, não sei se em outras plataformas isso vai acontecer, mas se aconteceu numa plataforma, eu acho bem possível que o código esteja fodido em outras plataformas também. Não achei ninguém reportando isso no Reddit nem no fórum oficial da Bethesda pro jogo, logo, fica aí o aviso e solução paliativa.

Eu já reportei o problema no fórum oficial da Bethesda, na parte de suporte de hardware e software pro Wolfenstein, pro PS4.

Se alguém tiver outros problemas, esse é o link pra esse fórum da Bethesda pras diversas plataformas:

http://wolfforums.bethsoft.com/forum/8-wolfenstein-the-new-order-hardware-software-issues/

Até.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824
Eu vi esse game na "primeira meia hora" do Zangado, aparentemente o começo é cheio de probleminhas, com direito a travadinhas na CG.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Ta com cara de ser o Aliens: Colonial Marines desse ano. E eu não me refiro ao estilo do jogo...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu vi esse game na "primeira meia hora" do Zangado, aparentemente o começo é cheio de probleminhas, com direito a travadinhas na CG.


No PS4 não percebi nenhuma travadinha. Ele tem alguns pop ins de texturas, mas isso é da própria engine do jogo e da vontade do Carmack, na época que criou a engine, de usar megatextures. Nada que me incomode a ponto de rebaixar o jogo também.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824
No PS4 não percebi nenhuma travadinha. Ele tem alguns pop ins de texturas, mas isso é da própria engine do jogo e da vontade do Carmack, na época que criou a engine, de usar megatextures. Nada que me incomode a ponto de rebaixar o jogo também.


A versão segundo o Zangado é a PC.
Mas realmente existe esse problema de pop in, são frequentes no vídeo.
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Vi o vídeo e fiquei até com pena do zangado e de quem mais comprou esse jogo. Acho que foi o primeiro video de jogo que vi em que me passou pela cabeça dar o conselho de "se houver possibilidade de pedir refund, o faça o quanto antes"

Sério, jogos assim sequer deveriam se lançados.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Vi o vídeo e fiquei até com pena do zangado e de quem mais comprou esse jogo. Acho que foi o primeiro video de jogo que vi em que me passou pela cabeça dar o conselho de "se houver possibilidade de pedir refund, o faça o quanto antes"

Sério, jogos assim sequer deveriam se lançados.


:eek:

O jogo é OK cara, não tem nada de horrível, ele é um FPS feito pra galera old school, muito bom por sinal.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
:eek:

O jogo é OK cara, não tem nada de horrível, ele é um FPS feito pra galera old school, muito bom por sinal.
Sei la, eu acho que o papo de dizer que é pra galera old school é muleta pra justificar um monte de coisa, como jogabilidade arcaica, grafico de ps2, preço la no alto (120 no steam é putaria) pq fã da franquia confia na id e paga o preço que for, e o jogo ser basicamente um rehash do velho wolfenstein (mais um, alias) com graficos melhores (melhores do que os do ultimo). Eu tenho notado o uso dessa muleta faz tempo por diversas devs, que tentam se esconder um jogo feito nas coxas atrás da mascara da nostalgia. O jogo tem 40 fucking gigas, e é só aquilo? Porra, se nao me engano, isso é o tamanho do bf4 ja com dlc.

Pra nao dizer que nada presta, ao menos a musiquinha que toca no aviao no inicio é legal.

Mas isso aí, jogo com o selo da Bethesda na capa, e sem um comboio de bugs (pq nao cabe tudo em um caminhão só) não existe.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Mas e o jogo, é bom?
Vale a pena?

pois é, quero saber tambem, a crítica especializada ta incrivelmente falando que o game é BEM bom, esperava no máximo um Ok de um jogo que tem tal proposta, eles tão elogiando até a história e o envolvimento que ela gera...

eu tava hypado pra comprar, agora to mais ainda...pra falarem que a história é legal e bem contada...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu vi esse game na "primeira meia hora" do Zangado, aparentemente o começo é cheio de probleminhas, com direito a travadinhas na CG.

No PS4, pelo que joguei, não vi nada de anormal, nem os pop-in são fora do que estamos acostumados, o jogo tem cenários bem bonitos inclusive. O que tem que ter em mente é que ele é old School, não parece ter o ritmo desenfreados dos FPS modernos.

O cara deve estar jogando a versão PC e não da para avaliar assim, afinal como é que você vai saber de o problema é do game ou do setup? Zangado é amador, ele está basicamente jogando para você ver, não vai avaliar situação de mercado de coisa alguma.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824
No PS4, pelo que joguei, não vi nada de anormal, nem os pop-in são fora do que estamos acostumados, o jogo tem cenários bem bonitos inclusive. O que tem que ter em mente é que ele é old School, não parece ter o ritmo desenfreados dos FPS modernos.

O cara deve estar jogando a versão PC e não da para avaliar assim, afinal como é que você vai saber de o problema é do game ou do setup? Zangado é amador, ele está basicamente jogando para você ver, não vai avaliar situação de mercado de coisa alguma.


Ele jogou a versão PC mesmo.

Talvez seja até mesmo algum problema de incompatibilidade com o setup dele como você disse.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu criei o tópico pra avisar de um erro, pra quem pegou ou ainda vai pegar Wolfenstein, não pra fazer análise do jogo... Mas...

A engine amadureceu desde RAGE. Não sei como está no PC (vi umas manchetes em sites falando de problemas, mas não cliquei pra saber quais eram). E Wolfenstein tá sendo o segundo jogo que mais tá me prendendo no PS4. O primeiro foi Infamous Second Son, que me deu a minha primeira platina da conta.

Sobre ele ser arcaico e não ter multiplayer, eu gosto assim. Eu gosto de campanhas longas e sentia falta disso. Aliás, eu gostei muito da decisão deles de não mandar um multiplayer no jogo em vez de copiar Battlefield e Call Of Duty, que só têm uma campanha pra justificar mudanças no online. São duas séries que desisti: COD não jogo mais desde o Black Ops, porque tá na mesma porra de engine e single-player só serve pro propósito que falei e Battlefield 4 deixei de lado, tanto pelos trocentos problemas no netcode quanto pela campanha imbecil.

Eu adoro campanhas single player, mas detesto que coloquem isso no jogo só pra justificar alguma coisa pro multiplayer. Eu compro jogo assim, jogo, fico puto porque gastei 60 USD na porcaria do jogo e nunca mais vou tocar nele depois de acabar a curtíssima campanha. Há tempos defendo que COD e BF só tenham multiplayer. É benefício pra todo mundo: quem não quer single-player, não vai ter o modo, os devs vão se concentrar mais no multiplayer e quem esperava um single-player de qualidade não vai sequer tocar no jogo com alguma esperança.

Wolfenstein preenche essa lacuna de um single-player bom com uma jogabilidade BEM maneira, uma história interessante e personagens que fazem você se importar com eles. Coisas que nunca aconteceram num jogo da série assim, todas ao mesmo tempo. A linearidade não é um ponto negativo porque ela é bem usada, mas o jogo não tenta te enganar com uma impressão de que ele é completamente aberto. A diferença pros demais é que existe uma clara opção de como enfrentar os inimigos, na maioria das vezes: se em stealth ou na saraivada de balas. Os benefícios e malefícios da opção que você escolhe fica bem nítida jogando na dificuldade "Über", que é a que estou jogando.

Não tem muito o que esperar e se esperar demais, você é quem tá errado. É mais um FPS, é mais um Wolfenstein, mas finalmente é um FPS sem multiplayer, sem troféus/achievements de grinding de level de multiplayer, sem a patifaria de ranking, sem cogitar a possibilidade de se lidar com um merdinha que fica te enchendo o saco no audio. Pra mim, é um FPS do jeito que eu gosto.

Se você espera um jogo não-linear que exige grande quantidade de raciocínio pra progredir, sei lá eu o que você tá fazendo dentro de tópicos e de notícias sobre Wolfenstein. Não é seu estilo de jogo, mas não é porque não bate com seu gosto que ele é ruim pra todo mundo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Sobre este tipo de bug, é nestas horas que é bom manter um backup seguro na nuvem (nem mesmo a opção de upload automático eu deixo marcado, prefiro ter controle do que armazeno).

Já tive muitos problemas com isso no passado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Fizeram com o código-base de Battlefield4.

Em uma semana, ele apagou meu singleplayer 2 vezes.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Sobre este tipo de bug, é nestas horas que é bom manter um backup seguro na nuvem (nem mesmo a opção de upload automático eu deixo marcado, prefiro ter controle do que armazeno).

Já tive muitos problemas com isso no passado.


Faço isso, mas de modo automatizado. A sincronização acontece em um certo horário, só tenho que lembrar de reorganizar quando acho que vai subir algo que não deveria (como um arquivo corrompido).

Mas, né, é no PS4, aí perco o controle sobre esse ponto. Ao menos tive a chance de reiniciar o capítulo em vez de perder o savegame inteiro.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Tenso cara. Semana passada o save de AC: Brotherhood corrompeu aqui, e eu já estava na metade do jogo. Fiquei tão puto que baixei na internet um save 100%, rejoguei as missões principais que não havia jogado ainda e fui pro próximo jogo da série :kbeca
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Parece ser um jogo razoável... Vou aguardar uma promoção com pelo menos 50% off, ou sair na Plus.
 
Topo Fundo