O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ Huezil - Justiça] Motorista que atropelou ciclista e arrancou seu braço é condenado a...

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Vejam os 2 atrás do meliante olhando o cool dele e pensando:

Seu-c-n%C3%A3o-ser%C3%A1-perdoado.jpg
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
Justiça pra mim nesse caso seria ele perder o braço também, e ser proibido de conduzir veículos pro resto da vida.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Não disse que ele não merecia ser punido, disse que eu achava que 6 anos de prisão, em regime fechado, eram mais do que suficientes.

Ele ficar preso não vai servir de nada para a vítima, seria, por exemplo, muito mais interessante uma compensação financeira vitalícia (ou por alguns longos anos).

Quando disse que ele não representava um risco, ele dirigiu alcoolizado, essa não é uma atitude difícil de se evitar, então acho que ele não representa realmente um risco. Obviamente, se o cara continua a beber e dirigir, é doença ou inconsequência absoluta e então deve ser encarcerado por muito tempo.

Não sei, de verdade, pelo lado da vítima você quer a justiça servida na hora, mas do que adianta? Ainda mais nesse caso.

Entenda uma coisa, o estado representa toda a sociedade. A punição dura é feita para para servir de exemplo geral, afim de coibir novos casos.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Entenda uma coisa, o estado representa toda a sociedade. A punição dura é feita para para servir de exemplo geral, afim de coibir novos casos.

concordo. e não acha que 6 anos em regime fechado é o suficiente pra fazer alguém pensar 2x antes de beber e dirigir?

concorda que de 6 pra 12 ou pra 18 anos, não faz diferença? existem diversos estudos que mostram que a severidade (existe essa palavra?) da pena não influência nas decisões do indivíduo. a certeza de ser pego e de ficar 1 ano preso, por exemplo, é muito, mas muito mais eficaz do que a possibilidade de ser preso e pegar 15 anos.
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
concordo. e não acha que 6 anos em regime fechado é o suficiente pra fazer alguém pensar 2x antes de beber e dirigir?

concorda que de 6 pra 12 ou pra 18 anos, não faz diferença? existem diversos estudos que mostram que a severidade (existe essa palavra?) da pena não influência nas decisões do indivíduo. a certeza de ser pego e de ficar 1 ano preso, por exemplo, é muito, mas muito mais eficaz do que a possibilidade de ser preso e pegar 15 anos.


Poxa Stud1,o cara não só bebeu e dirigia ... ele atropelou um ciclista, arrancou seu braço, se livrou do braço (ocultando a prova) e sonegou socorro... Cometeu erro atrás de erro. Uma pessoa dessa nunca mais poderia voltar a dirigir...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Alguns juristas, delegados, falam de dolo eventual, mas isso é meio controverso.

Quando você pega o carro bêbado, não quer matar ninguém, e espera que não irá matar. A pessoa assume o risco? Não sei, um cirurgião assume o risco de matar o paciente quando ele opera? Ás vezes ele sabe que há um risco do paciente morrer, e mesmo assim opera...

Tanto que no novo código penal eles botam a modalidade culposa com a culpa devido ao excesso de álcool, que é o reconhecimento que se trata de crime culposo.
 


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
6 anos ?!?! 6 fucking anos ?!? Arrancou o braço do ciclista, jogou no córrego e pega só 6 anos ?!? :facepalm

Bem, por min penas seriam de 5 anos no máximo, esse cara eu daria uns 3.
pra evitar super-lotação, e fazer prisão um castigo de verdade... não essa fábrica de bandidos que é hoje...
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
Bem, por min penas seriam de 5 anos no máximo, esse cara eu daria uns 3.
pra evitar super-lotação, e fazer prisão um castigo de verdade... não essa fábrica de bandidos que é hoje...


Com açoites diários eu até concordo.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
6 anos nas nossas prisões eqüivalem a 25 anos, vai por mim.

O problema é que vai cumprir só uns 2 anos, e ainda aposto que vai praquela prisão melhorzinha.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Com açoites diários eu até concordo.

Bem, se for pra fazer isso aí e tornar o preso um maníaco psicopata...
depois soltar na sociedade...

é parece pior que bandido, pelo menos é original... entra bandido sai psicopata, tipo evoluir um nível
 

Sisyphus

Supra-sumo
Mensagens
1.044
Reações
646
Pontos
179
Alguns juristas, delegados, falam de dolo eventual, mas isso é meio controverso.

Quando você pega o carro bêbado, não quer matar ninguém, e espera que não irá matar. A pessoa assume o risco? Não sei, um cirurgião assume o risco de matar o paciente quando ele opera? Ás vezes ele sabe que há um risco do paciente morrer, e mesmo assim opera...

Tanto que no novo código penal eles botam a modalidade culposa com a culpa devido ao excesso de álcool, que é o reconhecimento que se trata de crime culposo.

Ficou claro. Valeu pela explicação :kjoinha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
ê paizinho de m****...se bem que dependendo da cadeia que ele pegar, só a história dele e o tipo de julgamento "brando" que ele conseguiu...já vai render um monte de "amigos" lá dentro.

Tenso lá dentro.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
Bem, se for pra fazer isso aí e tornar o preso um maníaco psicopata...
depois soltar na sociedade...

é parece pior que bandido, pelo menos é original... entra bandido sai psicopata, tipo evoluir um nível


Por mim o castigo dele seria o amputamento do braço tal como ele fez com a vítima, além da proibição perpétua de dirigir. Seria uma economia pro Estado e a punição adequada pro caso em tela.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
concordo. e não acha que 6 anos em regime fechado é o suficiente pra fazer alguém pensar 2x antes de beber e dirigir?

concorda que de 6 pra 12 ou pra 18 anos, não faz diferença? existem diversos estudos que mostram que a severidade (existe essa palavra?) da pena não influência nas decisões do indivíduo. a certeza de ser pego e de ficar 1 ano preso, por exemplo, é muito, mas muito mais eficaz do que a possibilidade de ser preso e pegar 15 anos.



O exemplo não é para o sujeito que cometeu o crime. O exemplo é para os sujeitos que ainda não cometeram qualquer tipo de crime.

As leis punitivas visam proteger toda a sociedade e não um único indivíduo. Se esse cara recebesse uma pena grande um número enorme de pessoas evitaria cometer esse tipo de crime. É obvio que crimes como este continuarão a acontecer, mas com leis em vigor eles tendem a cair.

Você, no entanto, pensa equivocadamente no individual. Quem moldou as leis no passado não poderia fazer isso pensando no individual, pois a sociedade é uma forma coletiva.

Você já deve ter escutado amiúde a frase: "sentimento de impunidade". Esse sentimento gera injustiçamentos e justiçamentos.
Injustiçamento (crimes semelhantes motivados pela lei branda).
Justiçamentos (justiça fora da lei motivada pela lei branda).
 
Topo Fundo