O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de PC por ano (Pt. 2)

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Pra quem não viu, a primeira parte está aqui.
aA5Sqgb.png
8ulXq6t.png


Veja também

 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
Age of Empires foi o jogo que marcou minha vida, pqp.
Lembro que jogava na casa de um amigo (porque eu não tinha PC meu e o cara tinha 2) em rede.
Experiência que vai marcar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Outro tópico excelente. :kkong

Na metade da década de 90 já acompanhava alguma coisa de PCs, mas ainda não me seduziam. Achava complicados e com custo x benefício ruim (queria só jogar, não teria internet, não trabalharia com ele). Cheguei a pensar num PC, mas desisti. Tanto que parti para um Sega Saturn (que o custo x benefício também não era essas coisas :klolz ).

Lá para 1998 (depois de ter degustado da nova era de games com Saturn e Playstation), aí sim, parti para a Master Race de cabeça, com um Pentium 233 MMX guerreiro. Em 1998 já não era um parto rodar um game. Tinha incômodo de ter que instalar, mas era só a primeira vez. Não incomodava tanto.

Mesmo sem uma placa 3D top ou processador top, o PC já conseguia gráficos muito limpos e bonitos. Os multis ficavam ótimos. Dava gosto jogar Fifa 98, por exemplo. E tinha uma safra de exclusivos do PC que dava gosto de jogar.

Da lista, senti uma falta imensa do Commandos, um dos games (série) mais marcantes que já joguei.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Ah, os mágicos anos 90.:kpaixao

Parabéns Crude Dude , aguardando ansiosamente a próxima década de jogos para PC!

Opa, em breve estará por aqui!

Age of Empires foi o jogo que marcou minha vida, pqp.

Lembro que jogava na casa de um amigo (porque eu não tinha PC meu e o cara tinha 2) em rede.

Experiência que vai marcar.

Eu cheguei jogar Nascar Racing com um vizinho conectado via modem. Foi bem divertido!

c***lho, quantos clássicos!
Fora os que não entraram na lista!

Outro tópico excelente. :kkong

Na metade da década de 90 já acompanhava alguma coisa de PCs, mas ainda não me seduziam. Achava complicados e com custo x benefício ruim (queria só jogar, não teria internet, não trabalharia com ele). Cheguei a pensar num PC, mas desisti. Tanto que parti para um Sega Saturn (que o custo x benefício também não era essas coisas :klolz ).

Lá para 1998 (depois de ter degustado da nova era de games com Saturn e Playstation), aí sim, parti para a Master Race de cabeça, com um Pentium 233 MMX guerreiro. Em 1998 já não era um parto rodar um game. Tinha incômodo de ter que instalar, mas era só a primeira vez. Não incomodava tanto.

Mesmo sem uma placa 3D top ou processador top, o PC já conseguia gráficos muito limpos e bonitos. Os multis ficavam ótimos. Dava gosto jogar Fifa 98, por exemplo. E tinha uma safra de exclusivos do PC que dava gosto de jogar.

Da lista, senti uma falta imensa do Commandos, um dos games (série) mais marcantes que já joguei.

Opa, esse eu não conheço, vou dar uma avaliada!
 


Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Excelente topico, escorreu uma lagrima.....vendo esses lançamentos percebo que joguei muito mais nos pcs do que nos consoles nesse epoca...praticamente tudo dessa lista eu joguei em suas respectivas epocas.......

Quanta saudade.........
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Excelente continuação, Crude Dude !

Joguei muito no PC nesta década. Contei por alto 30 games da sua lista que eu tive a oportunidade de jogar. Alguns eu ainda tenho aqui comigo.

Os games para PC evoluíram muito nesta década, acompanhando a evolução do hardware e dos sistemas operacionais e o seu tópico cobre brilhantemente as 3 coisas. Eu só senti falta de um "joguinho" chamado Myst, que foi o jogo de PC mais vendido da década e só foi superado pelo The Sims em 2002. Myst também foi um dos principais responsáveis pela popularização dos kits multimídia.
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Belo tópico. Joguei muito FIFA World Cup 98, Full Throttle e Curse of Monkey Island no meu Amd K6 + Voodoo 3.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Ótimo tópico,grandes lembraças...
Valeu!

Excelente topico, escorreu uma lagrima.....vendo esses lançamentos percebo que joguei muito mais nos pcs do que nos consoles nesse epoca...praticamente tudo dessa lista eu joguei em suas respectivas epocas.......

Quanta saudade.........

Foi uma década de ouro para o PC!


Seus tópicos são nota 10 cara, parabéns!

Valeu garoto!


Excelente continuação, Crude Dude !

Joguei muito no PC nesta década. Contei por alto 30 games da sua lista que eu tive a oportunidade de jogar. Alguns eu ainda tenho aqui comigo.

Os games para PC evoluíram muito nesta década, acompanhando a evolução do hardware e dos sistemas operacionais e o seu tópico cobre brilhantemente as 3 coisas. Eu só senti falta de um "joguinho" chamado Myst, que foi o jogo de PC mais vendido da década e só foi superado pelo The Sims em 2002. Myst também foi um dos principais responsáveis pela popularização dos kits multimídia.

Então, não esqueci de Myst, só não coloquei porque a versão para PC demorou 2 anos para sair e achei que em 1995 tinha coisa melhor (não sou muito fã do estilo paradão do jogo). Mas com certeza foi um jogo muito popular na época, presença garantida nos kit multimídia!

Belo tópico. Joguei muito FIFA World Cup 98, Full Throttle e Curse of Monkey Island no meu Amd K6 + Voodoo 3.

Bela máquina para a época!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.260
Pontos
1.253
Sou grato por ter vivido a respectiva época de todas estas magnitudes! E desta lista (até 99 como informada), joguei TODOS! :roxe GARANTO que 90% do que tem ai dão surras HUMILHANTES na qualidade criativa comparada a maioria "Triple A" da atual geração leitinho de fruta!:klingua2

Tanto que uma avassaladora quantidade ainda jogo e faço questão de que minhas máquinas rodem. Quando tem atualização de software hardware, eu caço DLLs, emuladores de Dos, arquivos adicionais até no inferno. Os clássicos sempre serão rodados, f**a-se se o windows não funcionar! :ksafado
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Excelente tópico!
Acompanhei o final da decada de 90 no PC, pois minha transição não foi a clássica, do SNES para PS1, foi SNES para PC!
Então joquei muito Tomb Raider 2, Age of Empires I e II, Quake I e II, Doom, e outros que não foram citados como Sega Rally, e aqueles jogos medianos da revista CD Rom.

Nessa época (por volta de 97-98) eu conheci a emulação, o bleem comeu solto No Mega pc (do meu irmão) Infoway Pentium MMX 233. Rodava resident 1, 2, Silent Hill 1 e 2, e o Dino crisis.

Caramba. vou ali :ksnif :ksnif:ksnif:ksnif de novo.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
lista mais que justa!
Eu gostaria de incluir um heretic/hexen em algum lugar mas realmente a lista é muito boa.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Anos 90 para mim foram a época de ouro dos PCs. Nem pela qualidade (que até hoje só melhora, no geral), mas pq foi a época aonde os PCs mais tiveram personalidade e seus jogos refletiam isso, se diferenciando totalmente dos consoles, arcades e até de outros modelos de computador.

Excelente tópico, só não gostei de algumas coisas.

Você negligenciou totalmente a existência de simuladores de combate aéreo, que foram um dos gêneros mais fortes nos PCs, nata do desenvolvimento tecnológico na plataforma, citando no máximo Flight Simulator 5.0, que nem foi a versão mais emblemática da franquia e não chegava nem perto das simulações de combate.

Não citou nenhum jogo da série X-Wing, que foi uma das principais franquias de PCs. Inclusive, ao lado de Quake 2, foi uma das franquias que ajudou a popularizar jogatina online.

Fez tb uma abordagem meio superficial de simulação de corrida, deixando de fora o jogo mais relevante da época nesse gênero, que foi GP Legends.

E tb acho que perdeu muito tempo falando sobre o avanço dos PCs, sendo que a maioria pouco ou nada tinha a ver com jogos, e guardando menos de 20% das descrições para falar dos jogos em si, que ao meu ver são a parte que realmente interessa a esse tópico.

Mas assim mesmo gostei muito dos jogos citados, todos clássicos inquestionáveis, e mesmo não concordando com algumas posições é puramente por questão de gosto, então no geral acho que o tópico está excelente e vc de parabéns.
 
Topo Fundo