O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal sofre racismo após publicar foto no Facebook

Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
Por que ela tem eles no Facebook ? tipo , isso dai ta muito com cara de Fake... só acho...
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
sério que tem gente achando que é fake ?

Isso ai é muito mais comum do que vcs imaginam, infelizmente muitos acham que naõ existe preconceito e muitos nem notam que são racistas, mas nem adianta comentar, pessoas desse tipo não vão concordar com nada que seja dito, todos se julgam legais e bondosos.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A preta é bonitona, andaria de mãos dadas no shopping com louvor, mas a página da fonte é uma m**** sem tamanho.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O caso pode ser fake, entretanto, devem existir outros casos semelhantes a esse por aí.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Faça o 'teste do pescoço' e saiba se existe racismo no Brasil
Faça o 'teste do pescoço' e saiba se existe racismo no Brasil
Aplique o Teste do Pescoço em todos os lugares e depois tire sua própria conclusão. Questione-se se de fato somos um país pluricultural; uma Democracia Racial

Por Luh de Souza e Francisco Antero.
1. Andando pelas ruas, meta o pescoço dentro das joalherias e conte quantos negros/as são balconistas;

2. Vá em quaisquer escolas particulares, sobretudo as de ponta como; Objetivo, Dante Alighieri, entre outras, espiche o pescoço pra dentro das salas e conte quantos alunos negros/as há . Aproveite, conte quantos professores são negros/as e quantos estão varrendo o chão;
3. Vá em hospitais tipo Sírio Libanês, enfie o pescoço nos quartos e conte quantos pacientes são negros, meta o pescoço a contar quantos negros médicos há, e aproveite para meter o pescoço nos corredores e conte quantos negros/as limpam o chão
4. Quando der uma volta num Shooping, ou no centro comercial de seu bairro, gire o pescoço para as vitrines e conte quantos manequins de loja representam a etnia negra consumidora. Enfie o pescoço nas revistas de moda , nos comerciais de televisão, e conte quantos modelos negros fazem publicidade de perfumes, carros, viagens, vestuários e etc
5. Vá às universidades públicas, enfie o pescoço adentro e conte quantos negros há por lá: professores, alunos e serviçais;
6. Espiche o pescoço numa reunião dos partidos PSDB e DEM, como exemplo, conte quantos políticos são negros desde a fundação dos mesmos, e depois reflitam a respeito de serem contra todas as reivindicações da etnia negra.
7. Gire o pescoço 180° nas passeatas dos médicos, em protesto contra os médicos cubanos que possivelmente irão chegar, e conte quantos médicos/as negros/as marchavam;
racismo no brasil
(Imagem – Ilustração)

8. Meta o pescoço nas cadeias, nos orfanatos, nas casas de correção para menores, conte quantos são brancos, é mais fácil;
9. Gire o pescoço a procurar quantas empregadas domésticas, serviçais, faxineiros, favelados e mendigos são de etnia branca. Depois pergunte-se qual a causa dos descendentes de europeus, ou orientais, não são vistos embaixo das pontes ou em favelas ou na mendicância ou varrendo o chão;
10. Espiche bem o pescoço na hora do Globo Rural e conte quantos fazendeiros são negros, depois tire a conclusão de quantos são sem-terra, quantos são sem-teto. No Globo Pequenas Empresas& Grandes Negócios, quantos empresários são negros?
11. Nas programações das Tvs abertas, acessível à maioria da população, gire o pescoço nas programações e conte quantos apresentadores, jornalistas ou âncoras de jornal, artistas em estado de estrelato, são negros. Onde as crianças negras se veem representadas?
Mais sugestões enviadas:

1. Enfiar o pescoço dentro das instituições bancárias e contar quantos negros são gerentes, quantos são caixas e quantos são faxineiros. (Margot Jung)
2. Nunca tive professores negros. Nunca fui consultada por médicos negros. Em contas bancárias, nunca tive gerentes negros. E muitos ainda insistem em dizer que em nosso país todos têm os mesmos direitos e oportunidades. Onde estão? (Priscila Gomes)
Aplique o Teste do Pescoço em todos os lugares e depois tire sua própria conclusão. Questione-se se de fato somos um país pluricultural, uma Democracia Racial e se somos tratados iguais perante a lei?!
* Você descobriu mais alguma coisa? Envie-nos para acrescentarmos a esta lista.
* * Este teste me foi ensinado pelo amigo Francisco Antero, e tenho adaptado no meu dia a dia. Foi assim que eu comecei a perceber todas as desigualdades existentes no meu país e mudei a minha opinião à respeito das Cotas Raciais para Negros e Índios.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
ele tem a pele clara, mas isso não quer dizer que seja branco, e mesmo que fosse seria uma estupidez da mesma forma, e ela é linda, assim como a cor dela.


Na realidade, quer sim.

Do contrário é só dizer: "Ela tem pele escura, não significa que seja negra".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
6. Espiche o pescoço numa reunião dos partidos PSDB e DEM, como exemplo, conte quantos políticos são negros desde a fundação dos mesmos, e depois reflitam a respeito de serem contra todas as reivindicações da etnia negra.


2. Nunca tive professores negros. Nunca fui consultada por médicos negros. Em contas bancárias, nunca tive gerentes negros. E muitos ainda insistem em dizer que em nosso país todos têm os mesmos direitos e oportunidades. Onde estão?


- O PT também não tem negros. Me mostre 1 negão que faça parte do alto escalão do partido.

- Professor negro ta longe de ser uma coisa extremamente incomum.
 

RenatoRufino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.992
Reações
209
Pontos
539
Eu sou casado com uma mulher de cor, mas graças a Deus nunca sofri nenhum preconceito
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Esse tipo de imbecilidade sempre existiu, a única diferença é que agora é mais fácil de se externar
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
parece-genoino.jpg
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Galera faz de tudo para aparecer, credo.
No mais, isso dá cadeia...
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Acompanhei de perto essa zoeira (desde de quando a foto estava pública), e acontece que o pessoal que fez isso é da Máfia QLC (conhecida por muitas tretas) e de mais alguns YouTubers por aí (o Capivara tem um canal no YouTube chamado NoobsEvolution).
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
- O PT também não tem negros. Me mostre 1 negão que faça parte do alto escalão do partido.
- Professor negro ta longe de ser uma coisa extremamente incomum.



QUEE???

Quero que o PT e todos os outros partidos derretam no fogo do inferno, o que o assunto tem a ver com politica ?
Afe, tem gente que sempre quer defender seu partido politico, o problema é cultural , geral etc
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
QUEE???

Quero que o PT e todos os outros partidos derretam no fogo do inferno, o que o assunto tem a ver com politica ?
Afe, tem gente que sempre quer defender seu partido politico, o problema é cultural , geral etc


O texto cita PSDB e DEM, que são partidos considerados de Direita por muitos. Daí quando vemos os partidos de esquerda, principalmente citando PT(que hoje gosta de causar guerrinhas de classes) não há negros nos altos escalões dos mesmos.

De resto, sim, negros ainda são minorias nos altos cargos no Brasil, mas em casos como por exemplo, os dos professores, não é difícil encontrar negros ocupando posições.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu sou casado com uma mulher de cor, mas graças a Deus nunca sofri nenhum preconceito

E nem deveria mesmo.

Até o cuidado para se referir a alguém, pra mim já é um preconceito intrínseco. Você deve estar acostumado a se referir da sua esposa como uma mulher "de cor", mas convenhamos, qual é o problema em usar a palavra negro?

Negro é um adjetivo, assim como loiro, moreno, branco, mulato, alto, baixo, magro, gordo, homem, mulher etc... As pessoas se ofendem com adjetivos quando elas são complexadas com aquilo, mas na real, não era pra isso nunca ser usado em tom de preconceito.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Eu sou casado com uma mulher de cor, mas graças a Deus nunca sofri nenhum preconceito

mulher de cor? que cor? acho zuado esse termo!

ela é negra?


minha noiva é negra tb, e adoro...

unico problema vai ser qd tiver flhos, que provavelmente serão negros, ai terei que aguentar esses idiotas com preconceito e trollagens... mas enfim... imbecil e Brasil n rimam por coincidência
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Se posts de facebook fossem passiveis de ser criminalizados em qualquer instância isto não acontecia.
 

RenatoRufino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.992
Reações
209
Pontos
539
Sim Marello, vc está certíssimo no seu texto, só usei essa expressão pra poder dar entonação quanto ao preconceito de outrem.
 

RenatoRufino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.992
Reações
209
Pontos
539
mulher de cor? que cor? acho zuado esse termo!

ela é negra?


minha noiva é negra tb, e adoro...

unico problema vai ser qd tiver flhos, que provavelmente serão negros, ai terei que aguentar esses idiotas com preconceito e trollagens... mas enfim... imbecil e Brasil n rimam por coincidência



Sim, ela é negra, e tenho um filho com ela, puxou a cor dela, que é linda. Como disse e estendo ao meu filho, nunca recebemos preconceito tb.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Nossa, realmente pareceu piada interna de quem conhece o casal, bizarro isso ser um ataque gratuíto assim. Amigão meu de infância teve um filho recentemente com a namorada dele, que é negra, a gente sempre brinca com os dois e ele mesmo se zoa, mas nesse nível é escroto demais, ainda mais sem intimidade.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Esperar do que de Facebook e dos huezileiros....

Nós ainda temos um longo caminho para fundar para o mesmo nível que os norte-americanos facebosteiros.

Em todo caso, é vero mesmo isso? Não é uma invenção como o caso de uma suposta africana aidética que estava em uma cruzada para contaminar cada homem que deitasse com ela e já tinha mais de 100 na lista dela?
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
O texto cita PSDB e DEM, que são partidos considerados de Direita por muitos. Daí quando vemos os partidos de esquerda, principalmente citando PT(que hoje gosta de causar guerrinhas de classes) não há negros nos altos escalões dos mesmos.

De resto, sim, negros ainda são minorias nos altos cargos no Brasil, mas em casos como por exemplo, os dos professores, não é difícil encontrar negros ocupando posições.


não me atentei aos partidos politicos e sim ao texto, não ser tão dificil naõ quer dizer que tenha em igual quantidade, 1/10 e em escolas particulares bem menos.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
O texto cita PSDB e DEM, que são partidos considerados de Direita por muitos. Daí quando vemos os partidos de esquerda, principalmente citando PT(que hoje gosta de causar guerrinhas de classes) não há negros nos altos escalões dos mesmos.

De resto, sim, negros ainda são minorias nos altos cargos no Brasil, mas em casos como por exemplo, os dos professores, não é difícil encontrar negros ocupando posições.

Assim, o Lula colocou um negro como ministro do STF, outro negro como Ministro da Cultura etc.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
não me atentei aos partidos politicos e sim ao texto, não ser tão dificil naõ quer dizer que tenha em igual quantidade, 1/10 e em escolas particulares bem menos.


Olha, hoje é até possível encontrar alunos negros em escolas particulares sem grandes dificuldades(terminei o ensino médio há pouco tempo, relativamente falando, e na minha turma, que tinham uns 35, pelo menos 6 ou 7 eram negros).

E com professores, também da pra encontrar. Apesar das proporções serem menores, não é difícil encontrar.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
E ela é bem bonita

Minha namorada é negra também, não tão morena quanto a senhorita, mas deve ser de cair o cu da bunda cair nesse mundo b*sta e ter que aguentar essa gentinha pqp
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Olha, hoje é até possível encontrar alunos negros em escolas particulares sem grandes dificuldades(terminei o ensino médio há pouco tempo, relativamente falando, e na minha turma, que tinham uns 35, pelo menos 6 ou 7 eram negros).

E com professores, também da pra encontrar. Apesar das proporções serem menores, não é difícil encontrar.


Eu não disse que estava extinto, disse que é desproporcional, pela quantidade de negros que existe em nosso pais isso deveria ser totalmente normal e não olhar para uma sala de 40 alunos e ter 1 ou 2 negros .
Sério que vc não acha desproporcional ?
 
Topo Fundo