O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


quem envelheceu melhor: sonic ou mario?

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
STC88-OldSonic2.jpg




Old-Mario-thumb.jpg
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.884
Reações
2.933
Pontos
719
Apesar de eu ser muito fã do Sonic, é claro que quem envelheceu melhor foi o Mario. Afinal, até nos jogos de hoje a Nintendo repete sempre a mesma fórmula que dá certo. Agora a SEGA... é lamentável o que eles fazem com o Sonic...
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
546
Reações
389
Pontos
514
Apesar de eu ser muito fã do Sonic, é claro que quem envelheceu melhor foi o Mario. Afinal, até nos jogos de hoje a Nintendo repete sempre a mesma fórmula que dá certo. Agora a SEGA... é lamentável o que eles fazem com o Sonic...
Faço das suas as minhas palavras. Nintendo matou a pau com New Super Mario Bros e Mario Galaxy, Mario Kart sempre se superando e inovando. Infelizmente nem mesmo Sonic Generations me chamou atenção, e o último game do Sonic que me cativou até o fim foi Sonic Adventure no DC.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Verdade. Também sou fã do Sonic, mas os jogos do Mario, mesmo repetindo a fórmula, saem melhores que as "novidades" instauradas nos jogos do ouriço azul.

Talvez se mantivessem os jogos em 2D conseguissem fazer algo realmente bom. Se bem que esse último Sonic Lost World é legalzinho. Difícil de executar alguns movimentos, mas jogável de qualquer forma.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Sonic está morto desde a década de 90. Porém ainda existem necrófilos profanando seu cadáver.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Se pegar Sonic e Mario 3 (Mega e Nes) ambos hoje continuam sendo ótimos jogos, mesmo após tantos anos, grafismos e melhorias que os consoles receberam, então nisso seria um empate.

No quesito continuidade (novos jogos ao longo dos anos) infelizmente a comparação é injusta já que a Nintendo tem a sacada de mudar aqui, retocar ali mas mantendo o principal nos jogos Mario que é a diversão e isto faz com que geração antiga e atual o queiram jogar. Já a Sega infelizmente larga a IP aqui, larga ali, tenta acolá e cada vez mais mata o porco espinho, tendo mais jogos de qualquer coisa com o nome Sonic do que jogos Sonic que estávamos acostumados.
Quem sabe um dia largue para a Nintendo ou venda a IP para ela, com certeza isso seria (IMO) a melhor cartada para Sonic ser novamente e continuamente o que ele já foi um dia.
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Sonic morreu nos anos 90, mesmo. Acho ele mais cool que o Mario porém a qualidade de game design parou no Sonic 3.

PS: Jujuba postando? pensamos que tinha morrido. :eek:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Tá considerando o quê aí? Os primeiros jogos destes personagens ou as franquias no geral?
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Sem dúvida alguma Mario envelheceu muito melhor, qualquer jogo "principal" e não spin off, os jogos do Mario são divinos. Adoro o Sonic e pra mim os únicos games que prestam do ouriço são: Sonic 1, 2, 3, Sonic Knuckles, Sonic Adventure 1 e 2, Sonic Advance 1, 2 e 3 e Sonic Generations.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Pra mim Sonic nunca foi grandes merdas. Gostei muito de Sonic 1 e 2, depois dos dois Adventure e tb do Colors e Generations, mas pra mim o ponto alto de toda franquia é o Transformed, que não é bem só do Sonic.

Mario sempre teve jogos excelentes. Mesmo os Mario que gosto menos (Super Mario World, que não curti tanto exatamente por achar os dois primeiros Sonics muito mais pertinentes pra aquela época e o Sunshine) ainda são jogos que considero ao menos bons (SMW acho excelente, o Sunshine que tem dias que me desce menos que em outros).

O problema de Sonic, pra mim, é que ele já nasceu como parte da história de Mario, como "A Resposta ao jogo da Nintendo", e pra mim isso não se sustentou com o tempo. Os dois primeiros foram geniais, com fases que davam uma cadência incrível à jogabilidade, mas ai como uma piada velha ele perdeu a graça. Enquanto isso Mario sempre se renovou em cima do level design, itens e essas coisas, o que pra mim sempre funcionou melhor.

Tb tenho que dizer que mesmo preferindo os dois primeiros Sonics naquela época o SMW era um jogo com muito mais profundidade e ideias. É um jogo que até hoje eu jogo descobrindo coisas novas ou maneiras diferentes de passar pelas fases, enquanto que os jogos do Sonic não tem muita coisa diferente pra se fazer, muito mais focados no impressionismo, e convenhamos que hoje aquilo não impressiona mais.

Porém, acima de tudo, quero deixar bem claro que tanto Mario quanto Sonic, pro meu gosto, combinaram muito mais com jogos de corrida que com os de plataforma e ação. Alias, do Mario tb convoco Mario Strikers. Então pra mim, por conta de seus jogos de corrida, nenhum dos personagens envelheceu, eles estão melhores do que nunca e ainda protagonizam dois dos melhores jogos da atualidade (MK8 e Transformed).
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Se for considerado todos os jogos do Sonic do Mega Drive e dos 2 melhores Marios(Mario 3 e Mario World) da história digo com absoluta convicção:

NENHUM DELES ENVELHECEU, SENDO PORTANTO, ATEMPORAIS.

Aliás a maioria(senão todos) dos games novos não chegam no chinelo deles, é tamanha a superioridade destes clássicos que fazem que os games novos que pareçam envelhecidos.

Deveriam era pegá-los para inspiração e exemplo para criarem novos jogos, pois a maioria dos atuais perde em design, desafio, diversão e jogabilidade.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
Não precisa ser um expert pra saber que Mario NÃO ENVELHECEU = Nome ícone que a Nintendo renova sempre e faz jogos de TODOS os estilos com a turma do bigodudo, pode qualquer Retrogamer espernear, xingar, discordar, pedir a mamadeira isto É FATO.

Agora Sonic... Depois do Mega Drive, Sonic é um Walking Dead.:facepalm
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Eu apesar de gostar muito mais do Sonic, tenho que admitir que o Mário não envelheceu.
Apesar de nenhum jogo do Mario depois de Super Mario World não me agradar. Mário está no formol e continua novinho.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Concordo com o povo daqui, mario realmente envelheceu muito melhor pois foi uma serie que sempre foi evoluindo e tinha uma jogabilidade mais profunda.

Ja o sonic se baseava mais na velocidade dele, mas não ia muito alem disso, faltava um pouco mais de conteudo.

Mas adoro ambos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
Mario, tem jogo de luta, puzzles, corrida, e até de dancinha para consoles modernos. Só que verdade seja dita, peguem os jogos do Mario para WII U, 3DS cuja, essência da era Nintendo 8 Bits nasceram, verão jogos MODERNOS com qualidade da era antiga simples de ser.

Pegue Sonic.... Tem jogo de corrida, 3D, 2D, puzzles, de android, de imã de geladeira, de super poder da Nasa... enquanto sua ESSÊNCIA da era de ouro está COMPLETAMENTE PERDIDA NO LIXO!

Só vejo jogos do Sonic bons quando são feitos remakes dos clássicos ou quando copiam padrões dos jogos do Mario. :facepalm Não vejo mais UM JOGO ATUAL DO SONIC com a pegada de como ele nasceu no Master System e Mega Drive...

Em contrapartida, mesmo eu estando ENJOADO de ver jogos do Mario, vejo a Nintendo SEMPRE colocando além dos "extras" de Marios Karts, Smash Bros, Sports, e "dancinhas" com a "thurma do Mario" (que não me interessam em nada), SEMPRE respeitando o que o personagem mais fez sucesso que é o esquema de aventura 2D inovado com diversos novos desafios pra todos sistemas que ela criou.

...

Observação: Sou fã da era 8 Bits de Mario, considero os Mario de SNes mediano, de 64 um lixo, de NDS/Wii/3DS/Wii U legais porque seguem o clássico baseado no melhor de todos que é o Super Mario 3... E Sonic, sinto muito... Somente 2D era até Mega Drive com ressalva para o Sonic 3D, e os outros para mim não passam de jogos razoáveis. Até mesmo o Sonic Racing é legal, mas nada de novo comparado a Mario Kart (não cito Re-Volt aqui pra não humilhar todos)...

E digo que entre Nintendo Vs Sega era 16 Bits em diante, sou muito mais a Sega em todos sentidos, mas SONIC EM SI considero um ZUMBI que a Sega só tem feito PORCARIAS vexatórias :facepalm
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Sonic no Mega Drive e no Master System é excelente! Mas desde que o Sonic passou a ter olhos verdes e ser "metido a malandrão" ficou uma porcaria.

Ao contrário do Mario que manteve sua essência até os dias atuais.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
Sonic no Mega Drive e no Master System é excelente! Mas desde que o Sonic passou a ter olhos verdes e ser "metido a malandrão" ficou uma porcaria.

Ao contrário do Mario que manteve sua essência até os dias atuais.


Disse bem!

Sonic era um baita de um personagem legal que tinha objetivo de correr pra salvar as criaturas do Robotinik... Tipo um Mega Men Vs Dr. Willy... Claro que é válido ter jogos diferentes de outros gêneros pra agradar a gregos e troianos.... Só que ai é que está.

Mario, tem exatamente isto! Além de agradar a gregos e troianos com coisas completamente fora do que o consagrou (esportes, lutas, puzzles, etc), ele mantém sua tradição que é = Salvar a princesa, pular em cogumelos, ficar grandão, virar alguma coisa e lutar contra o Bowser... E a cada jogo SEMPRE TEM algo legal de ver que traz a sua glória do passado aprimorado + uma novidade seja esta uma transformação nova, ou uma simples forma de conseguir pontos novos no jogo. Tudo está ali e sempre inovado quando se fala em sua glória. E de Bônus ele puxa os outros personagens com ele e os transforma em REIS como ele.... Vide Luigi, Donkey Kong, Peach, Toad, Wario, etc... TODOS tem jogos com características próprias pra todos públicos.

Sonic? ... Até o Tales e Knuckles são hoje personagens que só tem glórias no passado por causa de Sonic 2/3/CD. E até o mascote da Sega só tem valor com remake! Porque jogo exclusivo da era antiga não tem nem resquício de vagas lembranças.

Sinceramente, a SEGA só não matou o Sonic de vez como fez com Alex Kid, porque Sonic fez um sucesso estrondoso na era 16Bits o tornando um ícone DAQUELA ÉPOCA que fique claro! Hoje, a SEGA tá pouco se f**end0 pros fãs do mascote dela. Sinceramente!:kclassic
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Sonic no Mega Drive e no Master System é excelente! Mas desde que o Sonic passou a ter olhos verdes e ser "metido a malandrão" ficou uma porcaria.

Ao contrário do Mario que manteve sua essência até os dias atuais.


Perfeito.

E muitos dos jogos antigos do Mario são eternos e atemporais, Super Mario World que o diga. Não acho nem que os primeiros Sonics, por melhores que sejam, tenham envelhecido tão bem.

Agora, se for comparar os jogos recentes do Sonic e do Mario, vira covardia, Sega matou e enterrou a franquia, ao passo que a Nintendo manteve a essência e até melhorou, na minha opinião os Super Mario Galaxy estão entre os melhores da série e entre os melhores jogos de todos os tempos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Disse bem!

Sonic era um baita de um personagem legal que tinha objetivo de correr pra salvar as criaturas do Robotinik... Tipo um Mega Men Vs Dr. Willy... Claro que é válido ter jogos diferentes de outros gêneros pra agradar a gregos e troianos.... Só que ai é que está.

Mario, tem exatamente isto! Além de agradar a gregos e troianos com coisas completamente fora do que o consagrou (esportes, lutas, puzzles, etc), ele mantém sua tradição que é = Salvar a princesa, pular em cogumelos, ficar grandão, virar alguma coisa e lutar contra o Bowser... E a cada jogo SEMPRE TEM algo legal de ver que traz a sua glória do passado aprimorado + uma novidade seja esta uma transformação nova, ou uma simples forma de conseguir pontos novos no jogo. Tudo está ali e sempre inovado quando se fala em sua glória. E de Bônus ele puxa os outros personagens com ele e os transforma em REIS como ele.... Vide Luigi, Donkey Kong, Peach, Toad, Wario, etc... TODOS tem jogos com características próprias pra todos públicos.

Sonic? ... Até o Tales e Knuckles são hoje personagens que só tem glórias no passado por causa de Sonic 2/3/CD. E até o mascote da Sega só tem valor com remake! Porque jogo exclusivo da era antiga não tem nem resquício de vagas lembranças.

Sinceramente, a SEGA só não matou o Sonic de vez como fez com Alex Kid, porque Sonic fez um sucesso estrondoso na era 16Bits o tornando um ícone DAQUELA ÉPOCA que fique claro! Hoje, a SEGA tá pouco se f**end0 pros fãs do mascote dela. Sinceramente!:kclassic


E quando aparecem fãs competentes, fazendo um trabalho de amor e carinho, sem fins lucrativos, tipo o Streets of Rage Remake, em vez de contratar os caras, tratam de impedir o projeto :kzangado:facepalm

Enquanto EA, Ubisoft e Activision são o câncer da indústria de games, a SEGA é a campeã absoluta em falhação e auto-sabotagem, seguida de perto pela Square.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.023
Reações
102.518
Pontos
1.299
Se tiver falando somente dos jogos das gerações 8 e 16 bits considero Sonic muito melhor, se tiver falando de jogos posteriores Mario envelheceu bem.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Gosto muito mais do Sonic, mas não tem como negar o baque que eu tive quando joguei Super Mario 64. Virei fâ dele nesse jogo, pois nunca não achava nada de mais no Super Mario World. Ai depois levei outro baque quando joguei os Galaxys do Wii.

Ainda preciso jogar esses dois últimos que saíram, apesar de copiarem a fórmula do Galaxy.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Eu já acho o contrário. Nenhum deles envelheceu. Sonic 1, 2, 3, Knuckles, Mario 1, 3, World, Yoshi's Island.

São jogos a frente de seu tempo que se alguém jogar daqui a 20/50 anos ainda perceberão o quão bons são, pra mim são poucos dos jogos que posso considerar eternos.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Eu já acho o contrário. Nenhum deles envelheceu. Sonic 1, 2, 3, Knuckles, Mario 1, 3, World, Yoshi's Island.

São jogos a frente de seu tempo que se alguém jogar daqui a 20/50 anos ainda perceberão o quão bons são, pra mim são poucos dos jogos que posso considerar eternos.

Esse jogos que vc citou praticamente marcaram uma era dos video games.
Pra mim pouca coisa se equipara.
São jogos que agradam até jogadores que não são retro.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Também acho que os dois estão bem na fita, mas o Mario é mais bonito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Esse jogos que vc citou praticamente marcaram uma era dos video games.
Pra mim pouca coisa se equipara.
São jogos que agradam até jogadores que não são retro.


Lembrei disso hoje. Tava trocando idéia aqui no trampo com um carinha de videogame e tal e o outro que tava escutando que não manja nada, perguntou se tinha como instalar emulador no android.

Perguntei pra ele, o que você quer jogar?

Ele disse Mario World e Sonic.

Aí vi esse tópico em seguida hauahuaha

Uma mina que trabalhava comigo também falou uma vez que até hoje joga Mario World de vez em quando, e nem gamer ela é.

São jogos que eu acho que jamais terão igual. Obras de arte até diria.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Os games 2D continuam em ótima forma. Acho ambos incríveis, Mario e Sonic, embora tenha preferência pelo Sonic.

Mas a partir da transição para o 3D, jogos do Mario continuaram relevantes e inovadores. Todo jogo novo do Mario é aguardado com ansiedade.

Sonic não é sombra do que foi. Se fosse enquete, não duvido que Sonic ficasse sem um voto sequer. E, pelo que se tem notícias, vai afundar cada vez mais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
acho que o sonic.

sonic eu consigo hj botar de boa pra jogar um sonic 2 que ainda acho lindo e divertido.

ja os marios 2d é mais pela nostalgia pq dói os olhos de jogar.

acho que o sonic é legal de jogar hoje assim como os donkey kongs antigos também são. apesar do sonic ter cenário mais simples o personagem e os inimigos são muito bem feitos

isso falando dos jogos antigos e não dos que foram lançados pós 2000
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Dos de Mega/Snes, todos envelheceram bem.

Agora Sonic Adventure, vou dizer. Envelheceu muito mal ao extremo. Lembro que achava fodasse na época do Dreamcast, mas não consegui jogar até o fim no PS3, diferente de Mario 64, que tem uma jogabilidade razoável até hoje.
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Essa imagem diz muita coisa.
Eu nem sei se foi lançado, mas não compraria esse jogo.
Pode ser que estou errado, sei lá , mas olhem como estão os personagens.
27579-sonic-boom-trailer-di-sticks_jpg_1280x720_crop_upscale_q85.jpg








Pra mim Sonic é isso :

1402769697718.png
 
Topo Fundo