O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sim, ainda existem Fliperamas no Brasil (SP)

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Isso sim é fliperama de verdade !!!!! Como era na minha infância. Gente feia, bêbados, drogados, pivetes, a possibilidade de tomar uma facada se ganhar de alguém no king of fighters, bons tempos. :klol

Eu gosto desse tipo de fliperama. Fliper de shopping acho muito mauricinho, não me sinto em casa.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu gosto desse tipo de fliperama. Fliper de shopping acho muito mauricinho, não me sinto em casa.


eu tambem nunca gostei de shoppings, sem falar que é sempre mais caro: não é por ficha e por cartão, tem que comprar o cartão, e cada máquina pra jogar varia de 2 até 5 reais!

E mesmo assim são poucos os shoppings de SP que tem algum arcade, desde que o Playcenter fechou a maioria das Playlands fechou tambem, ficou só uma meia duzia espalhadas por alguns shoppings, e a maioria só tem brinquedos pra crianças.
 

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
que saudades =)

pena que a maioria ainda seja PC/Console adaptado... no pit stop tenho muitas lembranças, uma vez lembro que entrei e estava jogando MvC2 e ganhando por algumas wins , nessa época eu trabalhava na Revista Gameforce e estava com um amigo meu que tambem trabalhava, porem esse meu amigo de repente foi "contar vantagem" que trabalhavamos de pilot de games e tal e acabamos sendo expulsos pelo cara que vendia as fichas kkk ele disse que a gente não poderia jogar mais lá por que eramos muito bons .....

Lembro tambem do Sports Arcade do centro e da paulista, só um detalhe, houve um campeonato de MvC1 no Sports Arcade e eu era o favorito da minha galera ai entrei e tomei um bambu de um mulequinho, ele pegou Strider e Ryu e acabou com a minha pseudo alegria de ser o favorito :D


Hahahaha bela historia !!!

E ainda digo ao criador do tópico Denrock ,

9b6281ea49cb11e3a5ea0a7cffb7c5e1_8.jpg


Vejo belas pernas ! :kpensa
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Realmente, fliperama sem o cinzeiro no gabinete e os banquinhos de bar não é fliper. :rox

No mais, acho que fui umas duas vezes na Lords, quem me apresentou o lugar foi a minha namorada. Achei bem legal,principalmente por conta dos pinballs. Amo pinball desde que era pequeno, meu pai sempre me levava em lugares com máquinas de fliperama e me ensinava os macetes do barato. Acho que se um dia eu tiver sossegado e com dinheiro sobrando, o primeiro presente que vou dar a ele é uma máquina do Cavaleiro Negro. :kfeliz


cara, eu tambem sou fã pinballs, e se pra jogar arcade já não é muito facil, pra jogar pinball está mais dificil ainda encontrar lugares que tenham.

Fora a Lords, tem um lugar que eu fui ano passado lá na rua Augusta chamado Rock n Roll Buger, mas lá é MUITO CARO. Só recomendo pra pessoas que acendem charuto com nota de 100. Como o nome indica é uma hamburgueria com temática rock n roll, e no andar de cima tem umas 10 máquinas clássicas de pinball. O lugar em sí até que eu curti, mas os preços me fizeram nunca mais voltar lá...

um hamburguer razoável sai de 25 até 32 R$, uma cerveja longneck sai por 8 R$, e a ficha pro pinball custa 3 R$ cada ! E tem algumas máquinas (como a nova do Metallica) que pedem 2 fichas pra jogar. Detalhe, essa mesma máquina do Metallica eu joguei lá na Lords, e lá é só uma ficha pra jogar, não duas.

de qualquer forma, pra quem for rico, fica aí fotinhas da Rock n Roll Burger:

Rock-n-Roll-Burger-645.jpg


pinball-rock+and+roll-burger.jpg


37688.jpg


1019539_capcomevoIN.jpg
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Creio que na capital ainda o fliperama pode gerar uma boa renda, mas infelizmente eles vão deixar de existir em um futuro próximo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Creio que na capital ainda o fliperama pode gerar uma boa renda.

O sucesso ou não de uma casa de arcade depende muito da localização tambem:

A PitSotp Games fica no centrão de SP numa rua bem movimentada, aí o pessoal que trabalha lá perto quando sai da uma passada lá (tanto que as 18h é quando o lugar fica mais cheio).

A Lords fica numa rua grande, cheia de barzinhos que durante a noite são bem movimentados pelo público jovem, aí eles acabam pegando parte desse público tambem, alem de ficar próximo a praça Silvio Romero (um ponto de referencia daquela região) e ficar + ou - perto do Metro Tatuapé.

A Rock n Roll Buger fica na Augusta, que é uma das ruas mais movimentadas da noite paulistana.

Já o Fliperama da Av. São João, apesar de ficar numa Av conhecida do centro, fica num pedaço que passa pouca gente a pé na frente, num quarteirão meio decadente, por isso quase sempre o lugar está vazio...

enfim, não adianta nada ter um arcade escondido em um lugar onde não passa gente na porta e não tem publico jovem na região, aí o lugar vai falir mesmo.
 


hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Já fiz muito corujão na Venom e já passei muitas madrugadas na Lord´s tatuapé quando tinha lançamento de uma nova KOF. Bons tempos...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.626
Pontos
1.689
Para onde vão essas máquinas todas? Vai tudo virar sucata, ou o que?
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Se eu não quisesse tanto uma multi-sistemas, ia acabar comprando uma para mim.


Eu queria também um arcade multi jogos e até pensei em comprar um arcade desses para transformar em um, mas meus conhecimentos são nulos nessa área e nem sei se daria certo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.626
Pontos
1.689
Eu queria também um arcade multi jogos e até pensei em comprar um arcade desses para transformar em um, mas meus conhecimentos são nulos nessa área e nem sei se daria certo

Uma hora vou comprar uma máquina dessas já pronta. Lógico q sai mais barato construir uma, mas daria muito trabalho e não sei se ficaria tão profissional quando algumas q vejo por ai.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu sou da época que os caras usavam até chumbinho amassado no lugar das fichas para jogar, ainda tenho uns cards que ganhei zerando o street fighter zero 2 e 3. Pena que essa época tenha passado... Hoje pra jogar um arcade legal ou você monta uma multi em casa ou paga essa fortuna... Ainda vou montar uma multi com jamma, aí a coisa fica perfeita.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu queria também um arcade multi jogos e até pensei em comprar um arcade desses para transformar em um, mas meus conhecimentos são nulos nessa área e nem sei se daria certo
Uma hora vou comprar uma máquina dessas já pronta. Lógico q sai mais barato construir uma, mas daria muito trabalho e não sei se ficaria tão profissional quando algumas q vejo por ai.

eu tambem tenho interesse nisso, mas fico impressionado com tem PICARETA nesse ramo de arcades personalizados... no mercado livre, 90% são tudo pilantras.
já vi máquina por 1.200 R$, e outras semelhantes (um pouquinho só melhor) por + de 4.000 R$ !:kcaro

outra vez vi um anuncio de uma mesa multi-arcade (só a mesa/sistema e controles, mas sem monitor) por 800 R$, o cara dizia que rodava tudo de arcade (mame, neo geo, etc). Aí um cara perguntou pro vendedor se rodava Tekken, e o vendedor respondeu: "Tekken é 3D, pra rodar ele o preço sobe pra 2.500 R$" :lolwtf
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quando fui Califórnia fui num fliperama massa, altas paradas, mas gastei uma put* grana.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
O chato foi o Pinball com M no cartaz... rsrs.

Irado o local.
Saudade do fliperama da praça Orlando Silva aqui no RJ!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Ótimo tópico, Denrock !

Não sou de São Paulo, mas as vezes vou até Sampa a trabalho. Já anotei aqui o endereço dos fliperamas. Se tiver oportunidade da próxima vez que for eu pretendo visitar esse Lords. Fiquei interessado nesses arcades novos. Sem brincadeira, acho que o arcade mais novo que joguei foi um KOF 2002 ou 2003 :kcopa

Achei que você não fosse citar o Rock and Roll Burger. É o único que conheço. Fui lá exclusivamente por causa dos pinballs. Gostei bastante, mas concordo com você que o preço é salgado. Tinha dia que tinha promoção e a ficha saía mais barata ou você comprava uma cerveja e ganhava uma ficha, mas já deve ter mais de um ano que eu estive lá. Não sei se ainda rola essas promoções.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ótimo tópico, Denrock !

Não sou de São Paulo, mas as vezes vou até Sampa a trabalho. Já anotei aqui o endereço dos fliperamas. Se tiver oportunidade da próxima vez que for eu pretendo visitar esse Lords. Fiquei interessado nesses arcades novos. Sem brincadeira, acho que o arcade mais novo que joguei foi um KOF 2002 ou 2003 :kcopa

Achei que você não fosse citar o Rock and Roll Burger. É o único que conheço. Fui lá exclusivamente por causa dos pinballs. Gostei bastante, mas concordo com você que o preço é salgado. Tinha dia que tinha promoção e a ficha saía mais barata ou você comprava uma cerveja e ganhava uma ficha, mas já deve ter mais de um ano que eu estive lá. Não sei se ainda rola essas promoções.

haha, então, fui na R n R Burger só uma vez em dezembro do ano passado, achei o lugar até legal mas muito caro, lanches, porções, cerveja e pinball, tudo caro demais. Sou da época que ficha de fliper a gente comprava com o troco da padaria/mercadinho, que minha mãe pedia pra comprar alguma coisa e com os 50 centavos de troco jogava um fliper. Lá nos EUA os pinballs até hoje são assim, na média 50 cents de dollar (algumas 75 cents), aqui no BR os caras enfiam a faca sem dó.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O preço da ficha...:kcaro2


:klol se vc achou 2 R$ caro..... saca só o que eu vi hoje:

hoje (29/8) tive que ir até o bairro de Santana, aí aproveitei pra dar uma passada no Shoping Center Norte (não ia lá fazia 12 anos atras),.... lá ainda tem playland, aí fui dar uma checada nas máquinas e preços....

R$ 3,50 em média pra jogar as máquinas mais novas (as novas de corrida, tiro, etc), isso porque vc ainda tem que comprar o playcard por R$ 1,00 antes. Óbvio que eu não joguei nada, só dei uma olhada nas máquinas e saí fora. E tinha várias máquinas que estavam em manutenção ainda...

mas tenho que dar o braço a torcer em um ponto, tem uns arcades de corrida mais recente lá muito animais, vi uns que juro que se não fosse tão caro (e se não tivesse tantos aborrecentes lá) eu tinha jogado.
Tinha essa aqui: Storm Racer, jogo de 2012 muito bem feito
stormracer.jpg
1966747_611420822275509_762254773_n.jpg
1911826_611418462275745_995798995_n.jpg



esse seguinte aqui eu já conhecia por fotos e videos, mas não sabia que tinha aqui em SP: Harley-Davidson - King of the Road, jogo de 2009 da sega, continuação do jogo Harley-Davidson & L.A. Riders de 1997 da model 3.
0985.jpg
174694.jpg
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Afe marea...
Já varei várias noites la na Lords tirando contra de KOF98 e KOF2002!
Os corujões da Venom também eram loucos, mas ficar perdido no meio da Sé de madrugada era foda!
A Pit Stop pelo menos continua do mesmo jeito! Muquifo apertado e quente como sempre!
Saudades da Sports Arcade que ficava la na República também. Único lugar que vi um Dungeons & Dragons Shadows of Mystaria de 8 players até hj!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Faltam jogos assim para Consoles e PC, divertem muito mais que a grande maioria dos AAA de 60$
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Arcades são puro amor.
5 em especial poderiam ser enterradas junto comigo :

Teenage Mutant Ninja Turtles,KONAMI:


Robocop,DATA EAST:


Renegade,TAITO:


DOUBLE DRAGON II,TECHNOS::kkong


MOONWALKER,SEGA::rox
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Vira e mexe colo na lords pra jogar pump

Pena que ultimamente eles estão meio relaxados com a máquina
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Existe um arcade GIGANTE em POA (Porto Alegre) no BarraShoppingSul, onde tem arcade de Mario Kart japonês, de Dance Dance Revolution, e até de uns brinquedos, como um barco viking enorme dentro do mesmo!

Quando eu viajo por lá, eu sempre tento ir jogar Daytona USA com 8 players por lá...

att: estou indo para lá domingo, vou estar com camisa de hoquei azul e tenis branco e talvez com algo da OS
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Aqui no RJ, o melhor que conheço é o do Barra Shopping, poré é bem caro...
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aqui onde eu moro só tem em Shoppings praticamente. Uma vez encontrei um Cruis'n USA perdido em uma pastelaria e só também, o resto tudo em Shooping. E dos jogos que tem, a maioria consigo rodar nos Emuladores de seus respectivos sistemas, excetuando-se máquinas interativas, como as de dança, basquete, hockey de mesa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.917
Pontos
2.164
Aproveitando o tópico, alguém aqui fecha algum Metal Slug com 1 ficha? Aquilo é desumano
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Uma hora vou comprar uma máquina dessas já pronta. Lógico q sai mais barato construir uma, mas daria muito trabalho e não sei se ficaria tão profissional quando algumas q vejo por ai.


Pra mim o gabinete já bastaria, adaptaria um monitor lcd nele e colocaria um pc ligado de maneira convencional.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Aqui no shopping da minha cidade (piracicaba-sp) tem alguns fliperamas interessantes, como o Tekken 3, o Soul Calibur e o eterno Cruisi'n USA.

Me pergunto onde foram parar aquelas máquinas da década de 90, como Super Street Fighter 2, Double Dragon, aqueles shoot'em ups, Vendetta, etc...

Deus salve o MAME!
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Aproveitando o tópico, alguém aqui fecha algum Metal Slug com 1 ficha? Aquilo é desumano


Eu terminava o 1o. e o 2o.! O XX é foda demais e o 3 eu chegava longe, mas nunca cheguei a terminar com 1 ficha!

Hot Zone superior


Hotzone é legal mesmo! Pena q é caro, e as máquinas são limitadas a jogos de tiros, dança e corrida.
Se bem que a The House of the Dead 4 Versão CASA que tem no Morumbi é bem loka.
No Shopping Grand Plaza em Santo André chegou uma Super Street Fighter 4 3D! De óculos e tudo mais.
Bem loko!
 
Topo Fundo