O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corrida] Alguém gosta de correr?

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Hoje eu encarei 27km de bicicleta, o negócio é muito bom, mas o que me incomoda ainda é o selim, tenho que achar um que seja o mais confortável possível.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk


Rapaz, deve ser foda a dor durante e depois :kduvida
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Foto do treino de sábado!

10620625_10205106635933355_3048996061030378683_n.jpg
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Fala pessoal, o tópico deu uma caída. daczero eu vejo pelo strava que treina firme, e o bom é que você treina em vários lugares, atualmente só posso treinar em um lugar as vezes dá uma desanimada mas estou prosseguindo, e aquele esquema de seguir as planilhas caramba funciona mesmo, estou evoluindo muito valeu pela dica.

E DouglaSPFC tava sumido cara agora que vi movimentação sua lá no strava, e aí tudo beleza ?
 


DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.034
Pontos
714
Fala pessoal, o tópico deu uma caída. daczero eu vejo pelo strava que treina firme, e o bom é que você treina em vários lugares, atualmente só posso treinar em um lugar as vezes dá uma desanimada mas estou prosseguindo, e aquele esquema de seguir as planilhas caramba funciona mesmo, estou evoluindo muito valeu pela dica.

E DouglaSPFC tava sumido cara agora que vi movimentação sua lá no strava, e aí tudo beleza ?
Fala meu jovem.

Então cara, o tópico tinha me deixado instigado a voltar a correr, tentei por duas vezes mas fracassei devido a lesão no joelho, essa semana eu fui com dor mesmo, recomecei a fazer a tabela dos 10km que dura 4 semanas, por enquanto esta bem tranquilo, só trote e caminhada, na terceira semana que da para brincar mais, hoje é o terceiro treino.
E esse Strava é muito bom hein, ótima dica do daczero e esta com 1 mês de premium grátis.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Fala meu jovem.

Então cara, o tópico tinha me deixado instigado a voltar a correr, tentei por duas vezes mas fracassei devido a lesão no joelho, essa semana eu fui com dor mesmo, recomecei a fazer a tabela dos 10km que dura 4 semanas, por enquanto esta bem tranquilo, só trote e caminhada, na terceira semana que da para brincar mais, hoje é o terceiro treino.
E esse Strava é muito bom hein, ótima dica do daczero e esta com 1 mês de premium grátis.


Ah beleza, também gostei do strava e vi essa promoção.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
po, to afim de começar a correr, mas ainda não tenho preparo pra isso. esse esquema de começar com caminhada funciona? eu nem sei que tipo de alimentação precisarei fazer pra poder entrar em forma... no momento estou com 78 quilos, e tenho 1,78m de altura, ou seja, estou acima do peso e meus músculos estão fracos, já que não pratico nenhum exercício. e isso é uma droga, quero voltar a praticar esportes, tipo futebol e tênis, mas do jeito que tá não vai dar. por isso pensei em correr.
não sei nem por onde começar :kcry
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Fala pessoal, o tópico deu uma caída. daczero eu vejo pelo strava que treina firme, e o bom é que você treina em vários lugares, atualmente só posso treinar em um lugar as vezes dá uma desanimada mas estou prosseguindo, e aquele esquema de seguir as planilhas caramba funciona mesmo, estou evoluindo muito valeu pela dica.

E DouglaSPFC tava sumido cara agora que vi movimentação sua lá no strava, e aí tudo beleza ?


Que boa notícia, Alexei! Isso aí cara, tem que persistir. Às vezes a cidade oferece lugares que nem imaginamos, cara, acho que vale a pena explorar um pouco! Será que você consegue?

PS: já te sigo no Strava? Manda o link do seu perfil aqui :kgozo

Louco hein!
Aí em Mogi mesmo?

Mal a demora meu querido! É em Mogi sim, na Serra do Itapeti. Tem altas trilhas e inclinações pra treinar. E dá pra fazer trilha caminhando também. Lugares muito bonitos!

10269383_10204930671414352_6861709649109802211_n.jpg


10577069_10204913352301385_6039941701232669398_n.jpg


Como é que acha a galera pelo strava?

Fala Rogerr, tenta ver se abre esse link do meu perfil: http://www.strava.com/athletes/2353448

Postem os seus aí também, pessoal.

Aliás, deveríamos fazer um tópico oficial, hein?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
po, to afim de começar a correr, mas ainda não tenho preparo pra isso. esse esquema de começar com caminhada funciona? eu nem sei que tipo de alimentação precisarei fazer pra poder entrar em forma... no momento estou com 78 quilos, e tenho 1,78m de altura, ou seja, estou acima do peso e meus músculos estão fracos, já que não pratico nenhum exercício. e isso é uma droga, quero voltar a praticar esportes, tipo futebol e tênis, mas do jeito que tá não vai dar. por isso pensei em correr.
não sei nem por onde começar :kcry


Agora que vi seu post.

O começo é exatamente isso: caminhada! Seu peso não tá alto não, rapidinho você recupera. Comece caminhando três ou quatro vezes por semana, pelo menos meia hora. Você tem disponibilidade pra isso?

Depois de duas semanas, vale a pena começar a seguir uma planilha.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui, estamos criando uma comunidade de corredores tetas aos poucos :rox
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
Agora que vi seu post.

O começo é exatamente isso: caminhada! Seu peso não tá alto não, rapidinho você recupera. Comece caminhando três ou quatro vezes por semana, pelo menos meia hora. Você tem disponibilidade pra isso?

Depois de duas semanas, vale a pena começar a seguir uma planilha.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui, estamos criando uma comunidade de corredores tetas aos poucos :rox

opa, tenho disponibilidade sim :kjoinha
pretendo fazer 5 vezes por semana (não vou contar 7 dias, porque com certeza não iria cumprir, hehehe)
pretendo não só entrar em forma como também ter condição física boa o suficiente pra praticar esportes em bom nível.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
opa, tenho disponibilidade sim :kjoinha
pretendo fazer 5 vezes por semana (não vou contar 7 dias, porque com certeza não iria cumprir, hehehe)
pretendo não só entrar em forma como também ter condição física boa o suficiente pra praticar esportes em bom nível.


Isso é ótimo. Melhor começar caminhando para o corpo pegar algum condicionamento, mas isso é rápido. Aí comece uma planilha para iniciante. Elas são bem tranquilas, alternam corrida e caminhada, é um esquema bem leve. Não se desanime por não estar condicionado, todo corredor começa assim, sem aguentar correr nem 10 minutos sem parar. Isso é normalíssimo. O interessante é persistir e criar o hábito, aí vira um passatempo muito saudável. Fora que ver sua evolução é bem motivador também.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Que boa notícia, Alexei! Isso aí cara, tem que persistir. Às vezes a cidade oferece lugares que nem imaginamos, cara, acho que vale a pena explorar um pouco! Será que você consegue?

PS: já te sigo no Strava? Manda o link do seu perfil aqui :kgozo

Sim já tenho você e o Douglas no strava, estou como Diogo S.Q. que é meu nome, esse nick aqui na OS é outra história:ksafado

http://www.strava.com/athletes/6185271


Como é que acha a galera pelo strava?


Diz o nome que você usa no strava que eu te adiciono :kjoinha


cmsnes se anima ae cara, baixa o strava e adiciona o pessoal, vai se preparando pra não perder a primeira maratona OS.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
comecei hoje a fazer as caminhadas e... foi meio cabreiro.

pretendia fazer 40m num bom ritmo, 20 de ida e 20 de volta. consegui fazer os 20 de ida meio no talo, fiquei cansadão, e quando tava voltando, senti algo como um taquicardia, uma pulsação forte, fora do comum, e depois voltou ao normal. mas me assustei, fiquei um pouco sem ar, uma sensação ruim, sei lah... fiquei ruim por um bom tempo, mesmo depois de chegar em casa. pensei que ia ter um treco.
daí que percebi: meu condicionamento físico é uma m****. sou completamente sedentário! fico me imaginando daqui a 20 anos, quando terei 40 (se chegar até lá), bem capaz de eu ser um tiozão cardíaco e barrigudo.

por isso vou continuar as caminhadas apesar do susto, espero que em 2 semanas eu consiga suportar um ritmo bom sem preocupações. depois disso passo pra um cronograma pra corredores iniciantes, como o daczero recomendou.
preciso melhorar MUITO o meu sistema cardiovascular, não só pra poder correr, mas pra ter uma vida mais tranquila.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
comecei hoje a fazer as caminhadas e... foi meio cabreiro.

pretendia fazer 40m num bom ritmo, 20 de ida e 20 de volta. consegui fazer os 20 de ida meio no talo, fiquei cansadão, e quando tava voltando, senti algo como um taquicardia, uma pulsação forte, fora do comum, e depois voltou ao normal. mas me assustei, fiquei um pouco sem ar, uma sensação ruim, sei lah... fiquei ruim por um bom tempo, mesmo depois de chegar em casa. pensei que ia ter um treco.
daí que percebi: meu condicionamento físico é uma m****. sou completamente sedentário! fico me imaginando daqui a 20 anos, quando terei 40 (se chegar até lá), bem capaz de eu ser um tiozão cardíaco e barrigudo.

por isso vou continuar as caminhadas apesar do susto, espero que em 2 semanas eu consiga suportar um ritmo bom sem preocupações. depois disso passo pra um cronograma pra corredores iniciantes, como o daczero recomendou.
preciso melhorar MUITO o meu sistema cardiovascular, não só pra poder correr, mas pra ter uma vida mais tranquila.


Estranho... Você teve algum problema cardíaco, ao que parece. Forçou muito na caminhada? Comece bem devagar, aos poucos o condicionamento virá! Tenha paciência nesse começo.

Você não precisa ser sedentário! Todos podem sair do sedentarismo, basta ter a vontade! E isso acho que você já está mostrando :kjoinha
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
Estranho... Você teve algum problema cardíaco, ao que parece. Forçou muito na caminhada? Comece bem devagar, aos poucos o condicionamento virá! Tenha paciência nesse começo.

Você não precisa ser sedentário! Todos podem sair do sedentarismo, basta ter a vontade! E isso acho que você já está mostrando :kjoinha

forcei nos primeiros 20 minutos... esse problema será que é devido a tal esforço? será que posso continuar as caminhadas numa boa?
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Valeu pela dica do strava, pessoal. Meu nick no strava é Roger Silva, e eu vinculei no instagram. Meu nick no instagram é rogersilvaps

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
forcei nos primeiros 20 minutos... esse problema será que é devido a tal esforço? será que posso continuar as caminhadas numa boa?


Sim, cara! Parece que não, mas 20 minutos de caminhada forte é bastante pra quem não estava condicionado a fazer nada. Agora tá explicado. Amanhã vá numa boa, caminhando mesmo, sem forçar. Tente uns 20 minutos, e, se estiver bem, estique para 30, e chega. Aí quarta você repete, quinta aumenta um pouquinho. Tem que começar devagar (essa é a ordem sempre), senão podem aparecer problemas.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
Sim, cara! Parece que não, mas 20 minutos de caminhada forte é bastante pra quem não estava condicionado a fazer nada. Agora tá explicado. Amanhã vá numa boa, caminhando mesmo, sem forçar. Tente uns 20 minutos, e, se estiver bem, estique para 30, e chega. Aí quarta você repete, quinta aumenta um pouquinho. Tem que começar devagar (essa é a ordem sempre), senão podem aparecer problemas.

beleza, vou pegar leve nos próximos dias, daí vou colocando o resultado aqui. obrigado pela ajuda! :kjoinha
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Tô seguindo lá, daczero.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Por acaso os dados do strava em relação a distância são precisos? Por que eu acho que ele arredonda. Alguém sabe se é isso?

Outra coisa, o que vocês acham mais importante , cada dia cobrir um percurso maior ou diminuir o tempo desse mesmo percurso? Obrigado desde já.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Por acaso os dados do strava em relação a distância são precisos? Por que eu acho que ele arredonda. Alguém sabe se é isso?

Outra coisa, o que vocês acham mais importante , cada dia cobrir um percurso maior ou diminuir o tempo desse mesmo percurso? Obrigado desde já.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk


Depende do que você usa para medir. O Strava repassa exatamente o que foi medido, seja por celular ou GPS. Se houver imprecisão, a culpa é do dispositivo.

O mais importante é o que sempre falo aqui: seguir planilhas. Elas são elaboradas por profissionais de educação física que sabem como nosso corpo funciona. Treinos longos aumentam resistência, treinos rápidos dão velocidade, treinos lentos servem para ativar a recuperação muscular. Mas nenhum deles funciona sozinho. Por isso, confie nas planilhas! Eu mesmo corri por 4 meses, 4x por semana sem planilha e não evoluí absolutamente nada. Comecei a seguir planilhas e em dois meses já passei a apresentar progresso.

Procure planilhas de acordo com sua experiência e seus objetivos!

Sugestões: http://www.4any1.com.br/planilhasSugeridas.aspx
http://runnersworld.abril.com.br/planilhas/
http://o2porminuto.ativo.com/planilhas/

Outra boa dica é entrar em uma assessoria esportiva. Esses grupos, além de favorecerem o interesse por corrida devido à interação com outras pessoas, oferecem planilhas personalizadas feitas por professores de educação física.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Vocês usam Nike Running?

Achei o aplicativo bem legal!


Eu acho que faltam algumas opções, principalmente no que diz respeito a altimetria, paces por km, pace ajustado à elevação. Strava come com farofa
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
E ae pessoal da correria, se puderem tirar essa dúvida eu agradeço.

Eu escolhi essa planilha pra seguir, mas não entendi sobre as legendas, é só caminhada? Em que momento eu devo começar a correr seguindo essa mesma planilha?

https://o2porminuto.ativo.com/planilhas/#8-13.010.2014


Não. CA é caminhada, tem muito pouco na planilha. ML é corrida em ritmo muito leve; LE corrida em ritmo leve; MO corrida em ritmo moderado, e assim por diante.

A planilha se baseia em frequência cardíaca. Para saber sua frequência máxima, um método é subtrair sua idade do número 220. Assim, se você tem 20 anos, sua frequência máxima é 200. Aí é só calcular as porcentagens e ver seus níveis de treino. Imagino que você não tenha frequencímetro, então tem que ir sentindo seu corpo e a sensação de esforço. Em linhas gerais, correndo em ritmo leve se consegue conversar sem dificuldade; no ritmo moderado, fica um pouco mais difícil; em ritmo forte é impossível correr e conversar ao mesmo tempo. Com algumas semanas de treino essa percepção vai se aguçar.
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Não. CA é caminhada, tem muito pouco na planilha. ML é corrida em ritmo muito leve; LE corrida em ritmo leve; MO corrida em ritmo moderado, e assim por diante.

A planilha se baseia em frequência cardíaca. Para saber sua frequência máxima, um método é subtrair sua idade do número 220. Assim, se você tem 20 anos, sua frequência máxima é 200. Aí é só calcular as porcentagens e ver seus níveis de treino. Imagino que você não tenha frequencímetro, então tem que ir sentindo seu corpo e a sensação de esforço. Em linhas gerais, correndo em ritmo leve se consegue conversar sem dificuldade; no ritmo moderado, fica um pouco mais difícil; em ritmo forte é impossível correr e conversar ao mesmo tempo. Com algumas semanas de treino essa percepção vai se aguçar.
Muito obrigado de novo daczero rs

Agora entendi o esquema, vou aproveitar os dias sem correr pra encarar as pedaladas.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Muito obrigado de novo daczero rs

Agora entendi o esquema, vou aproveitar os dias sem correr pra encarar as pedaladas.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk


Boa, mas vai devagar! Respeite pelo menos dois dias de descanso absoluto (sem correr, pedalar nem malhar) por semana. A recuperação é até mais importante que o treino.
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Boa, mas vai devagar! Respeite pelo menos dois dias de descanso absoluto (sem correr, pedalar nem malhar) por semana. A recuperação é até mais importante que o treino.
Valeu, hoje eu descansei, mas estranhamente acordei cheio de dores, sendo que estou pedalando alguns dias. E talvez seja o tênis.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Valeu, hoje eu descansei, mas estranhamente acordei cheio de dores, sendo que estou pedalando alguns dias. E talvez seja o tênis.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk


Pode ser a sobrecarga também. Tente intercalar os descansos com os treinos, se a planilha permitir, e continue tirando uns dias de descanso completo.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
E aí pessoal, desanimaram?

Seguem umas fotos da minha primeira corrida de 50km. Na verdade deu 46,5km, mas tinha muita subida: 2500+. Foi bem duro, terminei todo arrebentado.

oDToKEM.jpg


u3uMMPO.jpg


Na próxima foto eu já tava andando mesmo. Normal terminar assim essas provas mais longas. Andei em quase todas as subidas, senão não ia aguentar. Meu joelho esquerdo terminou tão zoado que eu tinha que fazer as descidas de lado, pra tentar evitar a dor... Desconfio do motivo da dor, mas ainda não tenho certeza. Fiquei até preocupado achando que tinha afetado algum ligamento, mas felizmente isso não aconteceu. Em alguns dias eu já estava recuperado (nisso a alimentação vegana ajuda bastante, pelo alto teor de vitamina C, que é anti-inflamatória)

ehLh3e2.jpg
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.291
Pontos
1.054
eu mudei de cidade, daí tenho varias coisas pra acertar ainda, mas já é certo que praticarei corrida a partir do ano que vem, com um grupo da faculdade.
 
Topo Fundo