O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Corrida] Alguém gosta de correr?

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
E aí pessoal, desanimaram?

Seguem umas fotos da minha primeira corrida de 50km. Na verdade deu 46,5km, mas tinha muita subida: 2500+. Foi bem duro, terminei todo arrebentado.

oDToKEM.jpg


u3uMMPO.jpg


Na próxima foto eu já tava andando mesmo. Normal terminar assim essas provas mais longas. Andei em quase todas as subidas, senão não ia aguentar. Meu joelho esquerdo terminou tão zoado que eu tinha que fazer as descidas de lado, pra tentar evitar a dor... Desconfio do motivo da dor, mas ainda não tenho certeza. Fiquei até preocupado achando que tinha afetado algum ligamento, mas felizmente isso não aconteceu. Em alguns dias eu já estava recuperado (nisso a alimentação vegana ajuda bastante, pelo alto teor de vitamina C, que é anti-inflamatória)

ehLh3e2.jpg

Fala cara beleza ? Tava sem tempo, essa semana voltei e agora estou fazendo a planilha de 5 km intermediário. E quem tiras essas fotos ? A terceira foto é sensacional, que paisagem foda.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Fala cara beleza ? Tava sem tempo, essa semana voltei e agora estou fazendo a planilha de 5 km intermediário. E quem tiras essas fotos ? A terceira foto é sensacional, que paisagem foda.


Essas foram tiradas por um amigo com quem corri lado a lado a prova toda. Dei sorte, ele levou um iPod e registrou tudo! Tem várias outras fotos maneiras.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Essas foram tiradas por um amigo com quem corri lado a lado a prova toda. Dei sorte, ele levou um iPod e registrou tudo! Tem várias outras fotos maneiras.


Depois posta, essas fotos de paisagem são fodas além de movimentar o tópico que está meio parado. E que lugar é esse ?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Depois posta, essas fotos de paisagem são fodas além de movimentar o tópico que está meio parado. E que lugar é esse ?


São Bento do Sapucaí. A serra é a da Mantiqueira, a mesma de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

Mais algumas:

14418_10205717899094552_3492132772227339188_n.jpg


10523285_10205717902134628_3555758912471082023_n.jpg


10801710_10205717906214730_183834501118069292_n.jpg


10484718_10205717907054751_1414982038769233992_n.jpg


1476019_10205718094459436_5229639888490925758_n.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
To animado pra c***lho ano que vem.
Pretendo correr Circuitos das Estações, Circuito das praias e a Night Run ( quem se animar a correr nessas aqui tamos ae)
Mas to procurando umas lojas em SP que tenham o diacho do teste da pisada. Alguém manja de alguma? Achei uma na Paulista LOL!
Esse Strava não tem pra WP :C
Acho que irei usar o Runkeeper
 


daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
To animado pra c***lho ano que vem.
Pretendo correr Circuitos das Estações, Circuito das praias e a Night Run ( quem se animar a correr nessas aqui tamos ae)
Mas to procurando umas lojas em SP que tenham o diacho do teste da pisada. Alguém manja de alguma? Achei uma na Paulista LOL!
Esse Strava não tem pra WP :C
Acho que irei usar o Runkeeper


Boas metas!! Poste aqui seu progresso. A loja da Asics (flagship store), na Oscar Freire, tem o melhor teste da pisada da cidade, e gratuito. Só ligue antes pra saber se o teste está sendo feito no dia.

Não tem Strava pra WP e infelizmente eles parecem não ter interesse em desenvolver... Bem que um Rudy Huyn da corrida poderia topar essa...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Boas metas!! Poste aqui seu progresso. A loja da Asics (flagship store), na Oscar Freire, tem o melhor teste da pisada da cidade, e gratuito. Só ligue antes pra saber se o teste está sendo feito no dia.

Não tem Strava pra WP e infelizmente eles parecem não ter interesse em desenvolver... Bem que um Rudy Huyn da corrida poderia topar essa...


Então a primeira mesmo será o Circuito do Sol que será no dia 8 de fevereiro. Já me inscrevi até.
Vou seguir uma planilha de 5 km em um mês, mas na realidade vou ter essas duas semanas para me preparar melhor. Pode deixar!

Uma dúvida, o que fazer depois de treinar?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Então a primeira mesmo será o Circuito do Sol que será no dia 8 de fevereiro. Já me inscrevi até.
Vou seguir uma planilha de 5 km em um mês, mas na realidade vou ter essas duas semanas para me preparar melhor. Pode deixar!

Uma dúvida, o que fazer depois de treinar?

Com essas duas semanas extras você vai conseguir os 5km sim. Boa preparação! Qualquer coisa poste aqui.

Basicamente, alongar e comer! Mas talvez eu não tenha entendido direito, era essa sua dúvida? Rs
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Com essas duas semanas extras você vai conseguir os 5km sim. Boa preparação! Qualquer coisa poste aqui.

Basicamente, alongar e comer! Mas talvez eu não tenha entendido direito, era essa sua dúvida? Rs


Isso mesmo, pq eu vi no O2 que tem que caminhar e depois tomar um banho gelado LOL!
Hoje eu começo o preparo, depois posto like diário.
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
Comecei a treinar mais regularmente a partir de julho/agosto e, desde então, já participei de 3 provas: uma de 6km e duas de 4km...

Apesar de correr umas 4 ou 5 vezes por semana, o máximo que consigo fazer correndo é uns 3,5km. Seria a falta de uma musculação ou outro tipo de atividade física? Atualmente só estou correndo mesmo...
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Isso mesmo, pq eu vi no O2 que tem que caminhar e depois tomar um banho gelado LOL!
Hoje eu começo o preparo, depois posto like diário.

Poste sim, vamos movimentar o tópico.

Comecei a treinar mais regularmente a partir de julho/agosto e, desde então, já participei de 3 provas: uma de 6km e duas de 4km...

Apesar de correr umas 4 ou 5 vezes por semana, o máximo que consigo fazer correndo é uns 3,5km. Seria a falta de uma musculação ou outro tipo de atividade física? Atualmente só estou correndo mesmo...

Grande delegas, quanto tempo rapaz!


É bom fortalecer sim, com musculação/pilates duas ou até três vezes na semana, dependendo do seu volume de treino e dos seus objetivos. Mas isso serve para evitar lesões. O que vai te ajudar a aguentar correr por mais tempo é seguir uma planilha de corrida. Aí vão algumas:

http://globoesporte.globo.com/eu-at...pare-se-em-oito-semanas-para-correr-5-km.html

http://www.treinodecorrida.com.br/iniciantes

http://runnersworld.abril.com.br/planilhas/

Basta seguir a planilha direitinho que os resultados aparecem. É só ter paciência. Note que os treinos que parecem leves e fáceis são extremamente importantes, e isso vale inclusive pra atletas de alto nível. Dar um trote no dia seguinte ao de um treino de tiros, por exemplo, ajuda o sistema muscular a se recuperar das microlesões causadas pelo esforço extremo. E por aí vai... Qualquer dúvida, só perguntar, parceiro.
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
Poste sim, vamos movimentar o tópico.



Grande delegas, quanto tempo rapaz!


É bom fortalecer sim, com musculação/pilates duas ou até três vezes na semana, dependendo do seu volume de treino e dos seus objetivos. Mas isso serve para evitar lesões. O que vai te ajudar a aguentar correr por mais tempo é seguir uma planilha de corrida. Aí vão algumas:

http://globoesporte.globo.com/eu-at...pare-se-em-oito-semanas-para-correr-5-km.html

http://www.treinodecorrida.com.br/iniciantes

http://runnersworld.abril.com.br/planilhas/

Basta seguir a planilha direitinho que os resultados aparecem. É só ter paciência. Note que os treinos que parecem leves e fáceis são extremamente importantes, e isso vale inclusive pra atletas de alto nível. Dar um trote no dia seguinte ao de um treino de tiros, por exemplo, ajuda o sistema muscular a se recuperar das microlesões causadas pelo esforço extremo. E por aí vai... Qualquer dúvida, só perguntar, parceiro.


Legal, cara!

Sempre vi essas planilhas mas nunca tive a paciência pra seguir certinho, hehe

Vou escolher uma e tentar chegar até o fim!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
ótimo RunKeeper parou de ser disponibilizado para Windows Phone t_t
Baixei o Caledos Runner hahahaha

E outra, relógio como fazem? Vcs usam aquele que controla os batimentos, tem dicas ae?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
ótimo RunKeeper parou de ser disponibilizado para Windows Phone t_t
Baixei o Caledos Runner hahahaha

E outra, relógio como fazem? Vcs usam aquele que controla os batimentos, tem dicas ae?


Tem um app chamado Run the Map pra WP, me pareceu bom. Baixei mas nunca usei.

Eu uso relógio com GPS e frequencímetro (medidor de batimentos). É um investimento razoável, então recomendo começar com o celular mesmo e só comprar GPS se estiver realmente empolgado com a corrida. Conheço amigos que quiseram comprar e mal usam o relógio, aí não compensa. Primeiro criar o hábito, depois investir nele. Mas são ferramentas essenciais em termos de performance. Eu estabeleço meus ritmos de treino (trote, leve, moderado e forte) com base na frequência cardíaca.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Tem um app chamado Run the Map pra WP, me pareceu bom. Baixei mas nunca usei.

Eu uso relógio com GPS e frequencímetro (medidor de batimentos). É um investimento razoável, então recomendo começar com o celular mesmo e só comprar GPS se estiver realmente empolgado com a corrida. Conheço amigos que quiseram comprar e mal usam o relógio, aí não compensa. Primeiro criar o hábito, depois investir nele. Mas são ferramentas essenciais em termos de performance. Eu estabeleço meus ritmos de treino (trote, leve, moderado e forte) com base na frequência cardíaca.


Fiz hoje com o cel, gostei do Caledos Run pq ele é integrado com o RunKeeper.

Porra faltou pouco para completar 10 min CL e 1 min C. Mas pouco mesmo, acho que uns 2 min, mas comecei a sentir uma dor na ponta do estomago e arreguei.

Vou ver se começo Pilates logo logo.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Fiz hoje com o cel, gostei do Caledos Run pq ele é integrado com o RunKeeper.

Porra faltou pouco para completar 10 min CL e 1 min C. Mas pouco mesmo, acho que uns 2 min, mas comecei a sentir uma dor na ponta do estomago e arreguei.

Vou ver se começo Pilates logo logo.


Tá seguindo a planilha? Tenha paciência, se der dor para mesmo. O progresso virá!
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
E qual é a desses tênis minimalistas? Vocês recomendam? Quais?

Tô pensando em pedir um desses de Natal, hehe :kjoinha
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Comecei a treinar mais regularmente a partir de julho/agosto e, desde então, já participei de 3 provas: uma de 6km e duas de 4km...

Apesar de correr umas 4 ou 5 vezes por semana, o máximo que consigo fazer correndo é uns 3,5km. Seria a falta de uma musculação ou outro tipo de atividade física? Atualmente só estou correndo mesmo...

cara, você tá vivo :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
E qual é a desses tênis minimalistas? Vocês recomendam? Quais?

Tô pensando em pedir um desses de Natal, hehe :kjoinha

Não é bom começar com minimalista, pode dar lesões. Os pés de quem não corre não estão acostumados ainda com o esforço exigido para correr com um tênis minimalista.


E exercicio de fortalecimento comofas?


Musculação, pilates...
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
Não é bom começar com minimalista, pode dar lesões. Os pés de quem não corre não estão acostumados ainda com o esforço exigido para correr com um tênis minimalista.


Bom, tô correndo umas 4-5 vezes por semana já fazem uns seis meses... Será que posso arriscar e testar um tênis desse?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Bom, tô correndo umas 4-5 vezes por semana já fazem uns seis meses... Será que posso arriscar e testar um tênis desse?


A resposta depende. Qual tênis você usa atualmente? Só usa um? E qual quer pegar? O antigo tem condições de ser revezado com o novo?
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
A resposta depende. Qual tênis você usa atualmente? Só usa um? E qual quer pegar? O antigo tem condições de ser revezado com o novo?


só tenho um Mizuno Wave X10... ele tá meio velhinho, mas dá pra revezar tranquilo com outro tênis :D

não tenho nenhum modelo em vista, apenas fiquei curioso para testar depois de ler "Nascido para Correr"...
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
só tenho um Mizuno Wave X10... ele tá meio velhinho, mas dá pra revezar tranquilo com outro tênis :D

não tenho nenhum modelo em vista, apenas fiquei curioso para testar depois de ler "Nascido para Correr"...


Ahhh, você já leu? Aí sim! Ia recomendar, hehe

Pra começar, um bom é o próprio Nike Free 5.0, mas imagino que depois de ter lido o livro você não queira usar um da Nike. Pode me perguntar se tiver alguma dúvida quanto a modelo.

Segue um teste pra você ver se seu pé está pronto: http://www.sportlife.com.br/equipamento/teste-se-voce-esta-pronto-para-os-tenis-minimalistas
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
c***lho parece que correr com música da um put* upgrade! Hoje consegui completar não o de 10 mas sim o de 12, pela planilha tá tudo ok :rox

Camiseta vcs usam de algodão ou de alguma marca especifica. Corri com uma normal (LOL) e achei um pouco pesada, é assim mesmo ou eu que to brisando?
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
c***lho parece que correr com música da um put* upgrade! Hoje consegui completar não o de 10 mas sim o de 12, pela planilha tá tudo ok :rox

Camiseta vcs usam de algodão ou de alguma marca especifica. Corri com uma normal (LOL) e achei um pouco pesada, é assim mesmo ou eu que to brisando?


Parabéns, cara!!

Eu usava música pra correr no começo, dava um belo gás. O que você curte ouvir?

Hoje não ouço mais, acho que atrapalha na concentração e para sentir o próprio corpo. Respiração, barulho das passadas (quanto menos, melhor, em termos de postura de corrida) etc. Dica do Nuno Cobra essa de correr sem música. Mas se você tá no começo e te ajuda a animar, manda bala :rox:rox:rox

Eu corro com camisetas de tecido esportivo, principalmente as que usei em provas passadas. Agora tô com a da São Silvestre, acabei de voltar da academia rs. Essas de algodão acho piores, pois absorvem muito o suor e podem assar as áreas de maior contato...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Parabéns, cara!!

Eu usava música pra correr no começo, dava um belo gás. O que você curte ouvir?

Hoje não ouço mais, acho que atrapalha na concentração e para sentir o próprio corpo. Respiração, barulho das passadas (quanto menos, melhor, em termos de postura de corrida) etc. Dica do Nuno Cobra essa de correr sem música. Mas se você tá no começo e te ajuda a animar, manda bala :rox:rox:rox

Eu corro com camisetas de tecido esportivo, principalmente as que usei em provas passadas. Agora tô com a da São Silvestre, acabei de voltar da academia rs. Essas de algodão acho piores, pois absorvem muito o suor e podem assar as áreas de maior contato...



Pois é, amanhã vou comprar algumas para mim. principalmente bermudas. E sobre a música eu cheguei a ver isso que vc disse quando eu tava pesquisando sobre a prática esportiva mas como sou noobão ainda acho que vale a pena eu ter um hábito de correr e depois eu correr sem fone.
Agora to pensando se faço pilates ou acadêmia e_e
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Pois é, amanhã vou comprar algumas para mim. principalmente bermudas. E sobre a música eu cheguei a ver isso que vc disse quando eu tava pesquisando sobre a prática esportiva mas como sou noobão ainda acho que vale a pena eu ter um hábito de correr e depois eu correr sem fone.
Agora to pensando se faço pilates ou acadêmia e_e


Exato, foi isso que aconteceu comigo. Primeiro viciei em corrida, aí foi fácil tirar o fone.

Pilates deve ser mais divertido que academia... Rs. E trabalha movimento, grupos musculares em conjunto, não isoladamente. Eu acho mais interessante que musculação.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
c***lho mas é um cu. Se vai inventar e sai m****, hoje o treino foi uma b*sta, fui inventar de fazer um trajeto, subi um morro que parecia o pão de açúcar ae subi uma rua e todas eram sem saída. :lolwtf
Ae arreguei, passei no mercado bebi uma água ( quente que nem água fervida), desci a rua, ae cheguei na avenida e pensei, vou correr uns 3km ao menos, 100 mts depois senti uma dor lascada na boca do estômago.
Fica o desabafo, não invente! E sobre meu progresso to conseguindo correr 4,5 km sem parar. logo logo to chegando nos 5 km tendo um mês para aperfeiçoar e se pá abaixar o tempo e falando em tempo, teve um dia que tava caindo o mundo, taquei o f**a-se e fui correr, quebrei meu recorde em distância e em tempo. :klolz
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
c***lho mas é um cu. Se vai inventar e sai m****, hoje o treino foi uma b*sta, fui inventar de fazer um trajeto, subi um morro que parecia o pão de açúcar ae subi uma rua e todas eram sem saída. :lolwtf
Ae arreguei, passei no mercado bebi uma água ( quente que nem água fervida), desci a rua, ae cheguei na avenida e pensei, vou correr uns 3km ao menos, 100 mts depois senti uma dor lascada na boca do estômago.
Fica o desabafo, não invente! E sobre meu progresso to conseguindo correr 4,5 km sem parar. logo logo to chegando nos 5 km tendo um mês para aperfeiçoar e se pá abaixar o tempo e falando em tempo, teve um dia que tava caindo o mundo, taquei o f**a-se e fui correr, quebrei meu recorde em distância e em tempo. :klolz

Isso aí mano! Essa dor que você teve é típica de esforço excessivo. Seguir a planilha é o mais importante, não tente baixar seus tempos em todo treino que fizer, pois isso certamente causa lesões, mais cedo ou mais tarde. Eu sei que dá vontade, mas vai com calma. No futuro você vai ver como isso faz diferença. Os treinos leves também são essenciais, por ensinam o corpo a tirar mais energia do oxigênio, e não do glicogênio, que se esgota rapidamente.
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
Alguém recomenda os tênis mizuno creation 15 ou algum modelo do profecy, é pra corrida de no mínimo 10km, tô parado por vários dias por que o tênis estava sem amortecimento e estava com dores no joelho. Por enquanto vou só ficar na pedalada enquanto não achar um tênis bacana.
 
Topo Fundo