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Esse Resident Evil eh brabo

_Gandour_

Habitué da casa
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Olá pessoal, estou jogando o resident evil remastered do ps4 e umas das primeiras coisas que percebo eh quão hardcore eh esse jogo, começando pelo fato de seus saves serem limitados e a minima munição que o jogo te fornece.

Mas uma coisa que esta me deixando encucado eh que eu n entendo o fator que determina quanto de dano um zumbi leva de sua arma, digo isso pq ao me deparar com um zumbi, usei 5 tiros para matá-lo. Mas dps de dar load no game e me deparar com o mesmo zumbi, dei 10 tiros e o treco ai da gemia. Então imagino que logicamente deve ter algum fator que determina o quanto de dano um zumhi leva. A distancia entre vc e o alvo importa? dar tiros com o zumbi em pé ou deitado? Qual a dica que vcs me dão pra fazer cada bala contar?


Aguardo as dicas ninjas pra destruir nesse jogo.
 

Vings

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fuja do combate com inimigos insignificantes

mesmo em corredores tem como tirar eles do caminho, use a cabeça e faça eles se movimentarem, daí dá um dibre

sério mano, foge, e pode me agradecer depois pelo bem q eu to fazendo ao seu save
 

Rdp157

Bam-bam-bam
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Serio mano, não atire a não ser que seja extremamente necessário
 

Odisseus

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Todos os lugares que eu sabia que tinha munição não tem mais :ksnif Mudaram tudo o jogo e eu ADOREI ISSO :rox
 

Akuma_Gouken

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tenho uma certa experiência nesse Remake, pois joguei muito no game cube. Uma dica é, só mate os zumbis onde você vai passar constantemente ( saves - corredores que vão a saves ). O dano é meio aleatório, nunca achei uma "lógica" neles.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
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Não tem necessidade de matar todos, como os colegas disseram...

guarde bala para os chefes... ou hunters...
 


EvertonSSJ4

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Não atire sem ser de extrema necessidade e isso é quase só com os Boss mesmo, além disso se for matar estoure a cabeça ou queime sempre pois já que ainda não domina o "drible de zumbi" você vai se ferrar legal com os Crimson Head que é a coisa mais linda desse jogo.
tumblr_m7sdcwcJFj1qetk1ro1_400.gif


E bem vindo ao mundo de um RE de verdade.
 

Gouken

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Não atire sem ser de extrema necessidade e isso é quase só com os Boss mesmo, além disso se for matar estoure a cabeça ou queime sempre pois já que ainda não domina o "drible de zumbi" você vai se ferrar legal com os Crimson Head que é a coisa mais linda desse jogo.
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E bem vindo ao mundo de um RE de verdade.

Que foda, além do cabeça vermelha , ainda tem o outro gordinho lá vindo pra festa (reflexo no espelho).
Galerinha Checkpoint CHORA... O Cris parece aqueles caras que quase pisam na m**** e dão aquele pulinho de última hora KKKK.
 

EvertonSSJ4

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Que foda, além do cabeça vermelha , ainda tem o outro gordinho lá vindo pra festa (reflexo no espelho).
Galerinha Checkpoint CHORA... O Cris parece aqueles caras que quase pisam na m**** e dão aquele pulinho de última hora KKKK.

Não é defender o Chris mas qualquer um naquela mansão em qualquer lugar que andasse ou pisasse, o orifício anal sempre estaria em uma das mãos :klol
 

Gouken

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Não atire sem ser de extrema necessidade e isso é quase só com os Boss mesmo, além disso se for matar estoure a cabeça ou queime sempre pois já que ainda não domina o "drible de zumbi" você vai se ferrar legal com os Crimson Head que é a coisa mais linda desse jogo.
tumblr_m7sdcwcJFj1qetk1ro1_400.gif


E bem vindo ao mundo de um RE de verdade.

descrição da cena:
"Quando aquela cabeça vermelha enorme levantou na minha frente, dei a volta e saí correndo..."
 

shadow gamer

F1 King
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digo isso pq ao me deparar com um zumbi, usei 5 tiros para matá-lo. Mas dps de dar load no game e me deparar com o mesmo zumbi, dei 10 tiros e o treco ai da gemia.

O mesmo zumbi?

Então ele tinha virado um Crimson Head, e por isso foram necessários mais tiros pra matar, não?
 

pavomba

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O mesmo zumbi?

Então ele tinha virado um Crimson Head, e por isso foram necessários mais tiros pra matar, não?

Mal joguei o remake, mas sim se você mata do jeito convencional, eles voltam mais fortes e resistentes, não tinha no original ou seja, matar zumbi pode ser uma faca de 2 gumes.
 

Death Knight

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Uma dica valiosa: sempre queime os zumbis que estão nos corredores principais (na verdade recomendo que queime todos), pois apesar de gastar tempo para isso, vc economizará munição no futuro

Tem querosene em três cômodos da mansão. Use tudo!

Sobre a munição, ela nem é tão escassa assim, mas tem de ser usada de forma racional de qualquer forma. Não atire num zumbi e deixe ele vivo nunca. Se atirar, atire até matar, pois se sair do cômodo, a energia do zumbi fica 100% novamente

Com a shotgun, espero o zumbi ficar bem próximo, mire para cima, e acerte ele na cabeça sempre que possível
 

BrunoCezarBR

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Eu tô jogando de boa, matando TODOS os zumbis no qual eu me deparo e fazendo o possível para queimar todos, até agora não matei nenhum Crimson Head. Estou jogando no modo normal, aquele do meio, segunda opção.

Acabei de passar da parte da Cobra gigante, fui até envenenado e voltei para usar o Serum, daí salvei e parei de jogar. Repito: matei todos os zumbis até agora, estou com munição suficiente para levar o jogo de boa.
 

Vaynard

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Uma dica, as vezes é melhor tomar mordida do que gastar munição. Tem ervas demais nesse remake, principalmente nas áreas externas da mansão.
 

BrunoCezarBR

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Uma dica, as vezes é melhor tomar mordida do que gastar munição. Tem ervas demais nesse remake, principalmente nas áreas externas da mansão.

Reparei que tem muitas ervas mesmo, mas tbm tem mt munição pra pegar, só vasculhar certinho, tenho coragem de deixar me atacarem só pra economizar munição não, kkkkkk
 

Rdp157

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ah shit rodou lento aqui, mesmo tirando de 30 pra 60 fps...chora
 

Vaynard

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Reparei que tem muitas ervas mesmo, mas tbm tem mt munição pra pegar, só vasculhar certinho, tenho coragem de deixar me atacarem só pra economizar munição não, kkkkkk

Fazia isso direto auhauhauah

Depois quando se sabe a rota, tem corredores em que só se passa 1 vez. Melhor tomar uma mordida já que você nunca mais vai passar ali. Munição é escassa até um pouco antes da cobra. Depois é sossegado.
 

shadow gamer

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Sobre a munição, ela nem é tão escassa assim, mas tem de ser usada de forma racional de qualquer forma. Não atire num zumbi e deixe ele vivo nunca. Se atirar, atire até matar, pois se sair do cômodo, a energia do zumbi fica 100% novamente

O contrário também é válido. Em níveis de dificuldade mais altos, onde a munição é mais escassa, às vezes é mais negócio atirar apenas para derrubar o zumbi, evitando que ele te agarre, e evitando gastar muita munição. Assim você também impede que ele vire um Crimson Head mais tarde.
 

Death Knight

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O contrário também é válido. Em níveis de dificuldade mais altos, onde a munição é mais escassa, às vezes é mais negócio atirar apenas para derrubar o zumbi, evitando que ele te agarre, e evitando gastar muita munição. Assim você também impede que ele vire um Crimson Head mais tarde.

Mas ai acho que é melhor fazer o que falaram acima, de tomar a mordida e passar, já que plantas e sprays tem de sobra, ao contrário da munição

E sempre joguei no hard mesmo. Aliás, no GameCube e PS1 o easy é jogar com a Jill e o normal é jogar com o Chris, não existindo isso de escolher dificuldade. Nesse remaster dá pra escolher a dificuldade duas vezes (Jill e Chris, e a dificuldade no início do jogo):klolz
 

Mr_Kill

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Eu tô jogando de boa, matando TODOS os zumbis no qual eu me deparo e fazendo o possível para queimar todos, até agora não matei nenhum Crimson Head. Estou jogando no modo normal, aquele do meio, segunda opção.

Acabei de passar da parte da Cobra gigante, fui até envenenado e voltei para usar o Serum, daí salvei e parei de jogar. Repito: matei todos os zumbis até agora, estou com munição suficiente para levar o jogo de boa.

Deve ser por que você está jogando no Easy e não no normal. o Normal é a primeira opção: 1ª: Normal 2ª: Easy e 3ª: Very Easy.
O Hard só libera depois que você termina o jogo em qualquer nível.
 

BrunoCezarBR

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Deve ser por que você está jogando no Easy e não no normal. o Normal é a primeira opção: 1ª: Normal 2ª: Easy e 3ª: Very Easy.
O Hard só libera depois que você termina o jogo em qualquer nível.

Aaaaaaaaaaah, que droga, então to jogando no Easy, segunda opção...
 

Rdp157

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Deve ser por que você está jogando no Easy e não no normal. o Normal é a primeira opção: 1ª: Normal 2ª: Easy e 3ª: Very Easy.
O Hard só libera depois que você termina o jogo em qualquer nível.


Po pela descrição parecia hard medium easy...moh vacilo tava no easy tbm.
 

Mr_Kill

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Aaaaaaaaaaah, que droga, então to jogando no Easy, segunda opção...

Po pela descrição parecia hard medium easy...moh vacilo tava no easy tbm.

Faz parte rs, eu vou começar no hard mas será very easy pois terminei no normal em menos de 3 horas e liberei a rocket launcher infinita :coolface. O Hard fica na opção "Once again" carregando o save após terminar o jogo.
 

Seladonia

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Mas ai acho que é melhor fazer o que falaram acima, de tomar a mordida e passar, já que plantas e sprays tem de sobra, ao contrário da munição

E sempre joguei no hard mesmo. Aliás, no GameCube e PS1 o easy é jogar com a Jill e o normal é jogar com o Chris, não existindo isso de escolher dificuldade. Nesse remaster dá pra escolher a dificuldade duas vezes (Jill e Chris, e a dificuldade no início do jogo):klolz
O que tem de tão diferente com o Chris alem do lockpick? Acho até mais fácil jogar com ele por causa do zippo.

Pra jogar normal acho o Chris mais fácil, pra speedrun a Jill é melhor.
 

shadow gamer

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O que tem de tão diferente com o Chris alem do lockpick? Acho até mais fácil jogar com ele por causa do zippo.

Pra jogar normal acho o Chris mais fácil, pra speedrun a Jill é melhor.

Putz, Chris é osso demais. Dois slots a menos no inventário, não tem Grenade Launcher, não tem Magnum do Barry, precisa obrigatoriamente pegar a Broken Shotgun pra pôr no lugar da normal (o Barry não te salva), ele não faz a V-Jolt (é a Rebecca que faz apenas se você não salvar Richard com Serum), além de não ter Lockpick.

As únicas vantagens que vejo nele são aguentar mais dano de zumbi e empunhar arma/atirar mais rápido (mas nem é taaaanto assim) e a arma de defesa (granada) que mata zumbi na hora.
 

Death Knight

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O que tem de tão diferente com o Chris alem do lockpick? Acho até mais fácil jogar com ele por causa do zippo.

Pra jogar normal acho o Chris mais fácil, pra speedrun a Jill é melhor.

O Chris tem 6 espaços no inventário, enquanto a Jill tem 8 (pra mim isso faz muita diferença). Além disso, a Jill sempre é auxiliada por NPCs durante o jogo, enquanto o Chris só se ferra
 

Seladonia

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Nossa pode crer, esses 2 espaços a menos no inventário é foda.
 

alucardlv1313

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A dica mais útil pra esse jogo...se tiver munição mate, mas tenha certeza de queimar (querosene + esqueiro), ou estoure a cabeça dos zumbi com a shotgun.
 

DocVooDoo

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Olá pessoal, estou jogando o resident evil remastered do ps4 e umas das primeiras coisas que percebo eh quão hardcore eh esse jogo, começando pelo fato de seus saves serem limitados e a minima munição que o jogo te fornece.
Cara, isso era o padrão da série de RE1 até RE Zero. Estou surpreso que uma característica de um jogo de 1996, que para mim é tão normal e trivial ser algo tão notável para muitos.

Mas uma coisa que esta me deixando encucado eh que eu n entendo o fator que determina quanto de dano um zumbi leva de sua arma, digo isso pq ao me deparar com um zumbi, usei 5 tiros para matá-lo. Mas dps de dar load no game e me deparar com o mesmo zumbi, dei 10 tiros e o treco ai da gemia. Então imagino que logicamente deve ter algum fator que determina o quanto de dano um zumhi leva. A distancia entre vc e o alvo importa? dar tiros com o zumbi em pé ou deitado? Qual a dica que vcs me dão pra fazer cada bala contar?
Aguardo as dicas ninjas pra destruir nesse jogo.
Esse é o grande barato do jogo, justamente você não saber exatamente quantos tiros precisar para matar o inimigo.
Não posso dizer com precisão, mas acho q a distância não influencia muito, exceto se estiver bem distante. Mas uma coisa que percebi é que Chris consegue explodir as cabeças de zumbir mais facilmente que a Jill. Mirar em determinados pontos também pode influenciar. Se vc pegar a shotgun e mirar para cima quando um zumbir estiver chegando perto de você, dou um 50 a 60% de chance de conseguir estourar a cabeça dele.
 

Devouhan

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Olá pessoal, estou jogando o resident evil remastered do ps4 e umas das primeiras coisas que percebo eh quão hardcore eh esse jogo, começando pelo fato de seus saves serem limitados e a minima munição que o jogo te fornece.

Mas uma coisa que esta me deixando encucado eh que eu n entendo o fator que determina quanto de dano um zumbi leva de sua arma, digo isso pq ao me deparar com um zumbi, usei 5 tiros para matá-lo. Mas dps de dar load no game e me deparar com o mesmo zumbi, dei 10 tiros e o treco ai da gemia. Então imagino que logicamente deve ter algum fator que determina o quanto de dano um zumhi leva. A distancia entre vc e o alvo importa? dar tiros com o zumbi em pé ou deitado? Qual a dica que vcs me dão pra fazer cada bala contar?


Aguardo as dicas ninjas pra destruir nesse jogo.

O dano dos tiros é influenciado por algumas coisas sim.
A distância influencia mais na shotgun, pras outras não faz muita diferença.
O que mais influencia, e muita gente não sabe, é que todos os inimigos tem alguns frames em que eles tomam dano reduzido. Geralmente é quando os inimigos estão levantando, recuperando de um tiro. Isso é facilmente notável com os hunters, que podem tomar até 3 tiros de shotgun pra morrer no normal, sendo que se vc espera eles levantarem, vc os mata com 2 tiros.
 

Hummels

Larva
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O Chris pode sim pegar a Magnum do Barry, só fazer o puzzle dos insetos lá, que nem ocorre com a Jill.

E outra, esse RE só é difícil se for a sua primeira vez jogando, depois que você manjar das paradas, o jogo fica bem fácil. Dá pra zerar em menos de 3 horas.
 
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