O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duraçao do jogo importa ?

Duração importa ?


  • Total voters
    106

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Simples e direto, muita gente se doendo pelas 'supostas' 4~5horas de The Order, enquanto outras não ligam no tempo e sim na experiência

Dissertem
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Há jogos e jogos.
É claro que o ideal seria haver equilíbrio entre preço x horas jogadas x qualidade das horas jogadas, porém como nem sempre isso é possível, é preferível que um jogo tenha 6 horas boas do que 18 horas ruins.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu geralmente prefiro que os jogos durem cerca de 10 a 20 horas, mas quando eu gosto MESMO do jogo, fico torcendo para não acabar nunca. :klolz Estava jogando Majora's Mask 3D essa semana e mesmo sabendo perfeitamente a duração do jogo e quando iria acabar, eu ficava torcendo para não acabar tão cedo. Por outro lado, tem jogos que depois de 2 horas já estou IMPLORANDO para acabar logo. 999 and Virtue's Last Reward eu também não tive pressa para chegar no fim e o mesmo vale para Xenoblade, que estou jogando no momento.

Acho sim que pagar 60 doláres (ou 250 reais no caso do The Order aqui no Brasil) em um jogo que dura 5 horas é um absurdo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Sendo bom, eu não ligo

Mas geralmente esse povo que gosta de falar que tal jogo dura "x horas" não joga como eu jogo

:klolz

Eu dou uma mega vasculhada em tudo que é possível
Sempre acompanho todas cinematics e animações do jogo, como sempre digo: "alguém ficou horas animando esse personagem/cena, o mínimo que posso fazer é prestar atenção"

rs

Não lembro agora de algum jogo realmente rápido
Lembro de SotC, por exemplo, mas da primeira vez sempre demora
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Já pago pra c***lho no jogo (eu não pago nada no caso :kops) e Você vai lá ver e ele só dura 5 horas.

hue
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Eu realmente não lembro de algum jogo que dure só isso

Lembro na época do MW2, que disseram que dava pra terminar em 3 horas e bla bla bla
Poxa, joguei no Veteran e demorei bem mais que isso, mas beeem mais
 


Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Pra uns aqui só quando é conveniente.

Para mim, se o jogo for bom, pode ser em 4 horas que fico feliz. Qualquer narrativa que se arraste por muito tempo acaba sendo maçante.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Depende do jogo, não adianta ter umas 20 horas e for chatíssimo... 10 horas pra mim é o ideal hoje em dia.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Pra mim uma boa duração é entre 10 a 25 horas, mais, ou menos que isso fica a sensação de monotonia, uma por já estar jogando demais o jogo e querendo que ele termine, e outra por jogar e terminar ele rápido e ficar sem ter o que fazer com o game.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Não ligo, até pq qlqr jogo eu prolongo ao máximo.... Não sei como nego se diverte fazendo speed run
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.968
Pontos
1.034
se nao tiver multiplayer online o single tem que ter mais de 10 horas se nao fica complicado , e tem que ver o fator replay desses jogos tambem .... as vezes vc tem um game que dura umas 20 horas mais depois que vc termina nao da pra fazer mais nada .... ae acaba nao compensando ter 20 horas de jogo ...
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Não ligo se tiver 5 horas se o jogo for bom, mas ligo de não ter um modo Multiplayer no caso do The Order...

Enviado do meu LG G3
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Claro que sim.
Se eu quiser ver filme de 30 horas, vou no cinema e pago 20 reais, não 299 num joguinho.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
se nao tiver multiplayer online o single tem que ter mais de 10 horas se nao fica complicado , e tem que ver o fator replay desses jogos tambem .... as vezes vc tem um game que dura umas 20 horas mais depois que vc termina nao da pra fazer mais nada .... ae acaba nao compensando ter 20 horas de jogo ...

Quem é essa mina do seu avatar?
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Eu acho que depende. Eu gosto de jogos que respeitam o tempo e a vontade de jogar do jogador. Jogos que podem ser terminados em uma duração razoável (tipo 10~20 horas) mas que tem conteúdo para você continuar jogando por muito mais tempo do que isso, caso você realmente goste do jogo.

Não adianta um jogo passar desta duração em sua campanha principal se for mais do mesmo do início ao fim, a tendência é que você fique de saco cheio e abandone.

Por outro lado um jogo retail que é 100% aproveitado em menos tempo do que isso deixa a sensação de não valer o dinheiro investido no lançamento. Então é legal quando jogos curtos complementam com alguma coisa, tipo finais alternativos, caminhos diferentes a serem seguidos durante a campanha, colecionáveis interessantes e afins. Pois se o jogo for muito bom você se sente compelido a jogar de novo logo em seguida.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Depende do jogo. Tem jogo que tem horas e horas de jogatina e é chato pra caramba, e outro que são mais curtos e são muito bons, deixando um gosto de quero mais.
 

crimson_smoog

Supra-sumo
Mensagens
599
Reações
822
Pontos
154
Acho que duração importa sim, mas o importante também é o preço que aplicam no jogo.
Por exemplo: Brothers, jogo fantástico, curto e barato.

Sobre o caso do The Order: o Jogo aparentemente contém 11 horas de gameplay vendo alguns relatos.
Na boa, Bioshock Infinite foi full price e tinha um tempo parecido de gameplay com uma história bem acima da média, um jogo
em geral bem trabalhado, eu não reclamaria de pagar full price desde que o jogo seja mais ou menos nesse nível e The Order
parece estar por ae.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Pow se terminou rápido é só revender
Um jogo é curto demais quando você joga ele e a experiência é incompleta ou ele é longo demais quando você apenas repete o que já foi feito
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Só pra ficar claro, já que muitos tão relacionando o The Order ao assunto, o preço do mesmo é 179,00 podendo até ser encontrado por menos e não 250 ou 299, como foi mencionado. Pode nem alterar a idéia passada, mas não custa trabalharmos com a informação correta.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Os valores do mainstream estao tao amalucados hoje em dia...que da-se a impressao que sim. E ainda tem uma vertente mais jovem e com pouca experiencia, que acha que valor agregado em um jogo, é ele ter multiplayer.

Bullshit. Jogue o que te dah prazer e não o que os outros dizem que "vale a pena".
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.269
Pontos
2.179
Importa, mas não tem um valor fixo. Cada jogo tem que encontrar seu tamanho ideal.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.763
Pontos
2.164
Como dito, depende muito do jogo.


15 dólares em 1 hora de Journey valeu mais que 50 dólares em 20 horas em muito jogo por aí.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Eu me diverti jogando 2 horas e meia de MGSGZ, então não.

Só não pode virar tendência.:coolface
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.412
Pontos
1.314
Lei de Gerson: Não basta ser bom. Tem que levar vantagem em tudo. Tem que ter duração longa.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Duração do jogo importa sim, junto com inúmeros fatores que julgamos ao comprar um jogo ué.
Não sei qual o drama. Hoje em dia as pessoas em geral tão se acostumando a pagar o quanto acha que vale... quem tá ansioso pega no lançamento, quem é mais racional espera o preço abaixar até valer a pena.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
eu acho importante q o jogo dure mais do q uma sentada, mas existem outros fatores importantes pra justificar uma compra.
o q justificaria pra mim em The Order é a atmosfera, é um shooter q foge da zona de conforto de guerra moderna e zumbis, ambientado num universo q poucos devs exploraram, e com um arsenal bem bacana.
rolou um capricho sem precedente pra construir o universo, entao acho q tem algo alí q é dificil ignorar.

é vacilo deixar passar batido uma produçao caprichada pq tem 2 horas a menos do q vc esperava.
pegando um game recente q galera pirou, FarCry 4, se vc se mantém só na campanha, fecha-se em 4 horas, vc mal tem contato com o vilão Pagan Min, muito mal explorado, é curtissimo.
e FarCry 4 foi um game anunciado "com 100 horas de conteudo", sendo q pouquissimas horas tem conteudo NOVO, o resto é o mesmo de sempre de todos os games Ubisoft pra encher linguiça.
eu prefiro 6, 7 horas de um universo novo e caprichado, do q 100 horas de quests copy/paste do game do ano passado.

veja The Evil Within, tem mais de 20 horas de campanha e engavetei pq o jogo é extremamente mal feito.
de q adiantou ter 20 horas? e pior, nao bastasse ser mal feito, da metade pro final desanda, só groselha, put* besteirada cretina.
talvez The Evil Within fosse melhor com 7 horas... mais tempo pra polir tudo, deixar a historia mais interessante.

aí, vc tem games como Spec Ops The Line, q em termos de gameplay nao trouxe nada novo.
fechei em 6 horas, nunca toquei no multiplayer, e pra mim foi um dos melhores do ano.

acho q quem usa duraçao do game como métrica absoluta, acaba mandando mal nas compras...
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
sim, mas não é só "tem que ser longo", tem que ser balanceado e condizente com a proposta do jogo, eu odiaria 23 horas de uncharted por exemplo, 8 horas esta excelente.

Agora tambem nao acho que pode fazer como em MGS Ground Zeroes ou se essa historia do the order ser 3 horas fosse verdade, ate mesmo pelo preço dos jogos, por melhor que eles sejam um jogo do "tamanho" deles não pode ser pequeno assim e seria extremamente ruim para a industria caso virasse moda.

E como falaram ai journey ter uma hora foi otimo, mas ja é um caso aceitavel.
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Eu acho muito relativo tb:kduvida
O ideal , ao menos, é umas 10 ou 12 horas para compensar o investimento:kcaro2

Mas, as vezes, o jogo é curto e bem feito....:kbeca

Normalmente para ser feliz nessas horas é melhor nem pensar o quanto gastei:kmaroto
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Eu geralmente prefiro que os jogos durem cerca de 10 a 20 horas, mas quando eu gosto MESMO do jogo, fico torcendo para não acabar nunca. :klolz Estava jogando Majora's Mask 3D essa semana e mesmo sabendo perfeitamente a duração do jogo e quando iria acabar, eu ficava torcendo para não acabar tão cedo. Por outro lado, tem jogos que depois de 2 horas já estou IMPLORANDO para acabar logo. 999 and Virtue's Last Reward eu também não tive pressa para chegar no fim e o mesmo vale para Xenoblade, que estou jogando no momento.

Acho sim que pagar 60 doláres (ou 250 reais no caso do The Order aqui no Brasil) em um jogo que dura 5 horas é um absurdo.

Morrendo de inveja aqui. Aproveitei 999 e VLR muito pouco. Terminei 999 em uma sentada de 14 horas, e VLR em uma sentada de 15. Detalhe: fiz todos os finais.


Não ligo, até pq qlqr jogo eu prolongo ao máximo.... Não sei como nego se diverte fazendo speed run
Quem faz speed run já terminou o jogo sem correr. :facepalm
 
Topo Fundo