O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
aqui ta assim

_boot/boot.elf
ainda tem uma pasta chamada MISC no mesmo diretorio do boot.elf mas nao tem nada nela
mas como te falei se tu nao conseguir e um bug do chip q so se conserta rodando um fix
tenta ai qualquer coisa te passo tudo depois (elf, misc e fix para dev2)

Vlw :kjoinha
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
up ... não podemos deixar este tópico cair.
Seria interessante se a moderação fixasse ele. :kmadruga
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Caramba belo tópico, o meu 39001 já esta todo configurado com OPL e o Freemcboot, alias quem se interessar estou vendendo ele....:kjoinha
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.482
Pontos
1.024
Tenho um 39001 sem leitor com Thunder Pro Gold II instalado...tava meio puto com ele porque o chip impede o funcionamento do jogo Amplitude. O mesmo problema acontecia com Guitar Hero III, ambos os jogos só funcionavam em disco.

Então essa semana eu li sobre o FreeMCBOOT. Que negócio sensacional! Tá tudo rodando perfeitamente agora, o negócio boota pelo memory card, ficou totalmente independente do chip.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Então, estou com o emulador de gba configurado pro HDD, até final de semana posto ele também!
 


Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Vamos falar um pouquinho do opl, quero esclarecer algumas coisas, por exemplo, jogos que dao problema ou não pegam.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Só passando pra dizer que comprei um cabo componente pro meu PS2... E a melhora da imagem foi ABSURDA, me supreendeu. Recomendo a todos que comprem pois é bem baratinho.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Galera, mais algumas atualizações.

Alguém poderia fazer a gentileza de criar uns banners para deixa o tópico mais bonito e organizado?
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Só passando pra dizer que comprei um cabo componente pro meu PS2... E a melhora da imagem foi ABSURDA, me supreendeu. Recomendo a todos que comprem pois é bem baratinho.
Sei que é old, mas para reforçar.... principalmente para jogos que tem a opção Progressive Scan ( e a TV Compatível) a imagem fica bem melhor com esse cabo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Quais emuladores rodam legal no PS2 ? Só conheço o Picodrive (Mega Drive) e o de NES que são os que rodam perfeitamente (Ate agora) mas sei que tem tambem de PCengine, Neogeo, GBA e outros mas nao sei como estão, tirando o de SNES que roda mais ou menos

Outra coisa, parece que o Picodrive foi portado do PSP, sera que não existe a possibilidade de portar os outros emuladores dele pro PS2 ?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee zorraaaaaaaa , fixaram o tópico ... agora vai Seatle (rsrs não vou ver essa pérola ser soterrada :D )
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Os do mega, master system, até o do gba ta rodando legal (com algumas limitações claro), snes é sonho, tinha um port do snes9x sendo feito, mas o ragnarok sumiu do psx-scene faz tempos. NeoGeo eu já rodei (o mod que faz swap de disco) deu para divertir algumas vezes.

Quais emuladores rodam legal no PS2 ? Só conheço o Picodrive (Mega Drive) e o de NES que são os que rodam perfeitamente (Ate agora) mas sei que tem tambem de PCengine, Neogeo, GBA e outros mas nao sei como estão, tirando o de SNES que roda mais ou menos

Outra coisa, parece que o Picodrive foi portado do PSP, sera que não existe a possibilidade de portar os outros emuladores dele pro PS2 ?


Tamojunto!
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee zorraaaaaaaa , fixaram o tópico ... agora vai Seatle (rsrs não vou ver essa pérola ser soterrada :D )
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
De mega drive tem um emulador hack que é muito melhor que o Pico Drive (apesar de ser limitado)
https://www.assemblergames.com/foru...a-Mega-Drive-Commercial-emulator-in-PS2/page2

Testei alguns games e funcionaram com tela inteira;

Aladin
Batman e Robin
Bare Knuckle 3 (english pacth)
Catlevania Bloodlines
Comix zone
Contra HARD cORPS
Earthworm Jim 2
Ghouls N Ghosts
Golden Axe
Golden Axe 2
Golden Axe 3
Indiana Jones
Megaman Willy Wars
Misadventures of Flink
Pirates of Dark Walter
Pulseman
sONIC 1 2 E 3
Spiderman e Venom
Story of Thor
Streets of rage 1
Street Fighter 2 CE (audio hack)
Sunset Ryders
Teenager Mutante Ninja Turtles
Virtua Fighter 2
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Vou testar esse ae depois saberia me dizer que melhorias ele tem a mais que o Picodrive ? Até agora dos jogos que testei não tive problemas com ele
O pico drive tem um glitch no meio da tela (em jogos como sonic 3 por exemplo) nesse emulador não ocorre, além disso, algumas roms no pico drive ficam com as barras pretas dos lados (algo que me incomoda muito) nesse emulador ai fica em cima e em baixo(no contra por exemplo fica melhor assim).

No mais o Pico Drive é bem melhor, mais compatível e possui save state.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Só passando pra dizer que comprei um cabo componente pro meu PS2... E a melhora da imagem foi ABSURDA, me supreendeu. Recomendo a todos que comprem pois é bem baratinho.


Demorou hein rsrsrs. Percebe-se muito a melhora com jogos em progressive scan, estava jogando ontem Outrun 2006 e nem parece jogo de PS2, 60fps a 480p gráficos muito limpos!
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
No psx scene tem ele, dá uma conferida lá. Qualquer coisa podemos upar aqui também.




Não entendi sua pergunta, vc quer setar os elfs que estão no hdd na tela do OSDSYS?


Isso mesmo, estou usando o FMCB 1.94 e criei uma partição no HD com varios elf e queria colocar eles na tela do osdsys pra economizar espaço no memory card, tentei setar alguns mas eles não aparecem
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
No psx scene tem ele, dá uma conferida lá. Qualquer coisa podemos upar aqui também.




Não entendi sua pergunta, vc quer setar os elfs que estão no hdd na tela do OSDSYS?
Tem uma versão do Linux para o PS2, chamada Black Rhino (tem a versão Live CD, que já vem configurado), e acho que seria uma boa edição para o pack...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Ótimo tópico, fundiram tudo que há de bom pro ps2 atualmente...

Eu usava o OPL bastante, mas a placa de rede do meu PC queimou, comecei a usar a wi-fi e a leitura ficava muito lenta. Esse mês devo terminar de montar meu PC, daí vou voltar a usar essa lindeza!

Meu único problema com o ps2 é o destrave dele, esses clones de Matrix que não roda jogos em CDs e PSX.. Alguém sabe me dizer se os Thunder Pro II ainda estão à venda em algum lugar? Segunda vou ver se dou uma ligada pra lá..

Tava dando uma olhada no AliExpress.. Achei esse aqui, que dizem que roda psx normal: Mars Pro GM-816HD
Alguém conhece? 15 dilmas, se for ok e não achar o Thunder até rola de comprar..
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Ótimo tópico, fundiram tudo que há de bom pro ps2 atualmente...

Eu usava o OPL bastante, mas a placa de rede do meu PC queimou, comecei a usar a wi-fi e a leitura ficava muito lenta. Esse mês devo terminar de montar meu PC, daí vou voltar a usar essa lindeza!

Meu único problema com o ps2 é o destrave dele, esses clones de Matrix que não roda jogos em CDs e PSX.. Alguém sabe me dizer se os Thunder Pro II ainda estão à venda em algum lugar? Segunda vou ver se dou uma ligada pra lá..

Tava dando uma olhada no AliExpress.. Achei esse aqui, que dizem que roda psx normal: Mars Pro GM-816HD
Alguém conhece? 15 dilmas, se for ok e não achar o Thunder até rola de comprar..

Cara chip thunder só usado pois faz anos que não fabricam mais, caso for jogar apenas ps2 não compensa, agora se quiser jogar ps1 com mídias até um matrix clone da, claro se o cara instalar ele certinho pra você

Enviado do meu GT-I9100
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Clone roda mesmo. O problema é que vários técnicos não soldam os fios do psx do chip.

Cara chip thunder só usado pois faz anos que não fabricam mais, caso for jogar apenas ps2 não compensa, agora se quiser jogar ps1 com mídias até um matrix clone da, claro se o cara instalar ele certinho pra você

Enviado do meu GT-I9100
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Clone roda mesmo. O problema é que vários técnicos não soldam os fios do psx do chip.

Certeza que os clones podem rodar ps1 tb? Eu pesquisando achei muita gente falando que eles não rodam e outras pessoas falando que rodam, mas eles não instalam o fio, pq segundo eles rodar CD acaba com o canhão do ps2..

Pelo visto vou ter que achar o esquema de ligação e abrir pra olhar né.. :kpensa
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Segue a imagem do chip em spoiler, pra não poluir o tópico..
Os únicos lugares não soldados são o S e Y ali.. Tô tentando achar a relação, pra ver se eles tem a ver com o funcionamento do ps1..
Se puderem dar uma mão, seria de grande ajuda! :kjoinha
P_20150302_190733_NT_zps3haw1xmr.jpg

GH_072_42.jpg

Edit: É isso mesmo.. Dei uma lida aqui, são esses pontos que o pessoal nunca liga e que são responsáveis pelo funcionamento do modo do ps1.. :klol
Incluí a imagem do esquema de ligação pro meu modelo, 90004 GH-072-42, pra caso alguém precise no futuro..

Agora é decidir se encaro soldar esses fiozinhos ou levo pra alguém soldar.. :kpensa
Até soldo direitinho, mas nunca soldei algo tão pequeno..
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Se obootsector puder dar um veredito vai ser bom..
Preciso comprar o fio 32 awg, foda é ir até o centro por causa de 20cm de fio.. :klol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Depois de muitos anos, finalmente decidi tentar jogar no meu PS2 com USB. Espero que funcione bem, sem complicações ou problema nos jogos. :obrigue
 
Topo Fundo