O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Desbloqueio da muito problema e ESTRAGA sim, o canhão.Meu antigo PS2, mesmo desbloqueado, passou a ler só jogos originais e nem todos.Além do mais, o PS2 é um videogame bem antigo.Duvido que alguémn desbloquearia por um preço razoável.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Até midia original desgasta (menos) mas desgasta. E se for usar desbloqueado é melhor usar o OPL via rede no SLIM ou HDD no tijolão. Qual problema esta tendo agora?

Desbloqueio da muito problema e ESTRAGA sim, o canhão.Meu antigo PS2, mesmo desbloqueado, passou a ler só jogos originais e nem todos.Além do mais, o PS2 é um videogame bem antigo.Duvido que alguémn desbloquearia por um preço razoável.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Está rodando por onde? OPL?
Se sim, para na tela de debug color?
Eu verifiquei que não está na lista de compatibilidade do OPL





Incrível este fórum! Impossível encontrar algo com tanta riqueza de detalhes e 100% ativo na internet.
Parabéns ao idealizadores! Fiz o cadastro apenas para acompanhar/ajudar no que eu puder.
Comprei um ps2 há poucos meses e estou rodando via opl+rede
(aliás, estou com problemas de loading meio travadão, mas, tenho certeza que é por causa da rede wi-fi)


Aqui , o fórum do Gilberto (está na página inicial) e o finado Ovelha inflável , foram os melhores foruns que já participei ... pois são lugares que aprendi muito com o conteúdo e também com a humildade do pessoal
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não, ISSO não resolve.Eu nao compro mais no ML E NO EBAY, desde que meu cartao foi clonado.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Não, ISSO não resolve.Eu nao compro mais no ML E NO EBAY, desde que meu cartao foi clonado.


Primeiro que o NA não iria servir pra nada no seu caso, e outra que seu cartão foi clonado por algum erro seu, no ML existe opção de pagamento por boleto, deposito e até mesmo Mercado pago em algums vendedores (maioria) então não tem desculpa pra não comprar la
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Sempre comprei via boleto ou depósito em conta no ML e nunca tive problemas.
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Galera, uma forcinha:
Tenho um ps2 JP desbloqueado com Matrix, mas com o canhão fudido. Comprei um PS2 50001 americadno travado, para rodar minha coleção de originais.

Tinha a intenção de desbloquear via free mcboot para usar meus originais japoneses, mas aí esbarrei em 2 problemas:
1 - Pelo que vi, para instalar o free mcboot no MC, preciso de um ps2 desbloqueado DA MESMA REGIÃO. Isso procede? Ou tem como ser de outra região.
2 - Não consegui confirmar se o free mcboot desbloqueia a região de jogos do PS2, alguém que usa pode confirmar para mim?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
1 - Pelo que vi, para instalar o free mcboot no MC, preciso de um ps2 desbloqueado DA MESMA REGIÃO. Isso procede? Ou tem como ser de outra região.

Com o FMCB da série 1.9x (1.94 é a mais atual) é possível fazer cross-region, basta utilizar a opção "multi-install" durante a instalação e o MC está hábil a operar em PS2 de qualquer região.

2 - Não consegui confirmar se o free mcboot desbloqueia a região de jogos do PS2, alguém que usa pode confirmar para mim?

FMCB não desbloqueia região, não sendo possível rodar jogos originais de região diferente do console. Teria então de gravar o jogo em DVD-R patcheado com o ESR e rodá-lo no PS2 via ESR.


Melhor opção no entanto, no caso de um PS2 FAT, seria adquirir um Network Adaptor+HD e rodar tudo sem necessidade de discos ópticos.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Sera que eu vou mesmo tem que comprar um adaptador de cartão de memória por 200 reais?Eu não conheço ninguém que tenha PS2, só PS3 e mesmo assim, essa pessoa esta no exterior, indisponivel no momento.Nessa altura do campeonato, que saiu o PS4 a mais de um ano, vai ser bem dificil achar alguém que tenha PS2 e mesmo alguém que debloqueie.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Sera que eu vou mesmo tem que comprar um adaptador de cartão de memória por 200 reais?Eu não conheço ninguém que tenha PS2, só PS3 e mesmo assim, essa pessoa esta no exterior, indisponivel no momento.Nessa altura do campeonato, que saiu o PS4 a mais de um ano, vai ser bem dificil achar alguém que tenha PS2 e mesmo alguém que debloqueie.
Voce tem outras opções, mandar seu MC + um pendrive para algum usuário do fórum que tenha um ps2 desbloqueado e pedir para ele passar os saves para o pendrive, ou comprar um ps2 desbloqueado barato (o meu 39001 paguei R$ 90 no ML).
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
e sobre rodar o hd sata como adaptador "ide-sata" alguma solução hoje em dia ou estamos na mesma?
dependendo de hds ide velhos e pequenos
NA SATA nao conta pq nao presta
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
e sobre rodar o hd sata como adaptador "ide-sata" alguma solução hoje em dia ou estamos na mesma?
dependendo de hds ide velhos e pequenos
NA SATA nao conta pq nao presta


O Gilberto me falou que existe um adaptador pra usar eles, vou ver se acho o link aqui no email e posto
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Com o FMCB da série 1.9x (1.94 é a mais atual) é possível fazer cross-region, basta utilizar a opção "multi-install" durante a instalação e o MC está hábil a operar em PS2 de qualquer região.



FMCB não desbloqueia região, não sendo possível rodar jogos originais de região diferente do console. Teria então de gravar o jogo em DVD-R patcheado com o ESR e rodá-lo no PS2 via ESR.


Melhor opção no entanto, no caso de um PS2 FAT, seria adquirir um Network Adaptor+HD e rodar tudo sem necessidade de discos ópticos.


Agradecimentos ao amigo Gilberto Moreira. Não achava essa informação em lugar nenhum!

O pior é que eu tenho um PS2 fat com NA + HD, mas queria ficar só nos originais. Por isso comprei outro PS2. Bom, o jeito é usar os 2 mesmo.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
e sobre rodar o hd sata como adaptador "ide-sata" alguma solução hoje em dia ou estamos na mesma?
dependendo de hds ide velhos e pequenos
NA SATA nao conta pq nao presta

Existe à venda nos USA um adaptador para ser montado internamente no NA, a montagem é simples e fica bem clean:
http://www.maxdiypower.com/index.php?main_page=product_info&products_id=103
Tenho visto depoimentos em fóruns gringos de alguns que usam e pelo que consta os resultados são excelentes.

Eu uso uma alternativa homebrew:
15mo4ub.jpg

Sai mais barato, pois um SATA Bridge desses custa uns U$10 na China já com frete. Mas precisa ter espírito DIY.
Nesse meu caso só dá pra usar HD de 2,5" (suficiente para meu uso), mas com um pouco mais de trabalho dá para montar o adaptador SATA interno no NA e daí possibilitar o uso de HD de 3,5".

Mas o resultado final é ótimo, performance e compatibilidade idênticas comparado a um NA com HD IDE, tanto com jogos quanto com programas de PS2 diversos.
Esse mod fiz inspirado nesse aqui.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Existe à venda nos USA um adaptador para ser montado internamente no NA, a montagem é simples e fica bem clean:
http://www.maxdiypower.com/index.php?main_page=product_info&products_id=103
Tenho visto depoimentos em fóruns gringos de alguns que usam e pelo que consta os resultados são excelentes.

Eu uso uma alternativa homebrew:
15mo4ub.jpg

Sai mais barato, pois um SATA Bridge desses custa uns U$10 na China já com frete. Mas precisa ter espírito DIY.
Nesse meu caso só dá pra usar HD de 2,5" (suficiente para meu uso), mas com um pouco mais de trabalho dá para montar o adaptador SATA interno no NA e daí possibilitar o uso de HD de 3,5".

Mas o resultado final é ótimo, performance e compatibilidade idênticas comparado a um NA com HD IDE, tanto com jogos quanto com programas de PS2 diversos.
Esse mod fiz inspirado nesse aqui.

mas esse ai é o teu?

então pelo que eu entendi já é uma realidade, que bom

me passa o link do adaptador certo para comprar e me diga se com esse adaptador que vc me passar vai ficar como o da foto pq como vc disse, eu tambem estou a procura de uma coisa bem clean, não quero mutilar meu NA ^^

edit: o que seria "Mas precisa ter espírito DIY"
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
mas esse ai é o teu?

então pelo que eu entendi já é uma realidade, que bom

me passa o link do adaptador certo para comprar e me diga se com esse adaptador que vc me passar vai ficar como o da foto pq como vc disse, eu tambem estou a procura de uma coisa bem clean, não quero mutilar meu NA ^^

edit: o que seria "Mas precisa ter espírito DIY"


DIY = Do it yourself = Faça você mesmo
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu comprei mesmo na eBay e como eu fiz a transação pelo celular com WP. acho que o risco e menor.
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
Estou usando sim o OPL via Memory Card e games via rede cabeada. Para cada game carregado ele entra na tela debug color. No caso do Samurai Shodown 6, ele começa a entrar no debug e logo trava na tela preta.

Não sei se você já conhece essa lista, mas, pode ser que ela te ajude:
http://bootlegninja.awardspace.com/oplcolor.htm

Li na psx-scene que esse erro, ás vezes, se deve a jogo corrompido ou fragmentado.
Não sei se pode ser o seu caso.
A lentidão certamente tem relação com Wifi. Mesmo por rede, alguns poucos jogos apresentam lentidão no loading e nas cenas em CG/FMV.
E, seja bem vindo ao fórum Alcarcáno!!

Então, por rede eu tive problema com alguns jogos:
- Champions (of Norrath e Return to Arms)
- Guitar Hero (praticamente qualquer um da série)

O jogo inicia normalmente, carrega bonitinho, mas, durante um jogo, quando rola um loading (sem mudar de tela), é percebido um lag bem acentuado. Mesmo me utilizando de uma rede cabeada.
Alguém já tentou com cabo crossover?
Se sim, foi percebida alguma melhoria?

P.s: my bad pela demora
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Eu já usei cabo crossover com OPL no jogo tomb raider anniversary, esse jogo via usb dá lag nas fases mas via smb não ocorre em nenhum momento.

O certo mesmo é usar o cabo crossover direto do pc para o ps2, assim voce evita problemas :kjoinha.
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Uma dúvida. O desbloqueio pelo free mc, vale pro jogos de ps1? Meu ps2 é travado!
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Eu já usei cabo crossover com OPL no jogo tomb raider anniversary, esse jogo via usb dá lag nas fases mas via smb não ocorre em nenhum momento.

O certo mesmo é usar o cabo crossover direto do pc para o ps2, assim voce evita problemas :kjoinha.

A velocidade com crossover e passando por um roteador é a mesma, ou seja, o máximo da porta do PS2, 10 Mbp/s
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Dessa forma nunca tentei, mas acho que não faz muito sentido ligar o cabo crossover no roteador e depois no PS2.

Não é ligar um crossover no roteador, é usar um roteador pra dividir as conexões, como explicado no tutorial que eu fiz. Porque se você não usar o roteador, tem que ligar o PC direto no PS2, dessa forma, você terá que se desconectar da internet (caso use conexão cabeada e só tenha uma placa ethernet no PC).
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
A velocidade com crossover e passando por um roteador é a mesma, ou seja, o máximo da porta do PS2, 10 Mbp/s

Não faz diferença então remover um "intermediário", que seria o roteador para tentar ganhar menor latência, por exemplo?

Aproveitando a deixa: qual software utilizam para desfragmentar a pasta de jogos?
Eu estou usando o Defreggler da Piriform (que também faz o CCleaner).
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Não é ligar um crossover no roteador, é usar um roteador pra dividir as conexões, como explicado no tutorial que eu fiz. Porque se você não usar o roteador, tem que ligar o PC direto no PS2, dessa forma, você terá que se desconectar da internet (caso use conexão cabeada e só tenha uma placa ethernet no PC).
Agora entendi, mas não tem nenhuma perda dessa forma ?
Não faz diferença então remover um "intermediário", que seria o roteador para tentar ganhar menor latência, por exemplo?

Aproveitando a deixa: qual software utilizam para desfragmentar a pasta de jogos?
Eu estou usando o Defreggler da Piriform (que também faz o CCleaner).
Eu uso o Auslogics DiskDefrag para qualquer coisa aqui, uso a opção defrag e optimize.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Não faz diferença então remover um "intermediário", que seria o roteador para tentar ganhar menor latência, por exemplo?

Aproveitando a deixa: qual software utilizam para desfragmentar a pasta de jogos?
Eu estou usando o Defreggler da Piriform (que também faz o CCleaner).

Eu uso o desfragmentador do windows mesmo, uso Windows 8.1 aqui e ele desfragmenta sozinho com o PC ocioso, então nem preciso me preocupar.

Agora entendi, mas não tem nenhuma perda dessa forma ?

Eu uso o Auslogics DiskDefrag para qualquer coisa aqui, uso a opção defrag e optimize.
Nenhuma, a velocidade é a mesma, porque não tem gargalo de velocidade.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Tem um cara aqui da minha cidade querendo trocar meu PS2 por um wii black retrocompatível com cube, voces acham que vale a pena ?
Eu ia perguntar isso no tópico do wii, mas acho que a resposta seria muito óbvia :klol.
 
Topo Fundo