O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reflexão - saudosismo] SNES / SNES 2 - Gamecube - Anseios dos nintendistas órfãos

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Perai tem algo errado nessa matemática ,o xbox não foi popular por causa do preço absurdamente alto, e o lance dos homebrews,falar deles hoje e facil mas a 15 anos atras, não tinha internet de 200 mb ultrarapida,neguinho se matava na santa efigênia pra comprar os dvds com emuladores,não tinha tanta informação hoje se vc pega um xiboca ele vem completinho,ai eu me pergunto e se a 15 anos fosse assim será que a sony ia se dar bem.
O Xiboca e superior ao ps 2 em tudo tinha tudo pra dar certo ,mas não deu por conta do preço ....
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Perai tem algo errado nessa matemática ,o xbox não foi popular por causa do preço absurdamente alto, e o lance dos homebrews,falar deles hoje e facil mas a 15 anos atras, não tinha internet de 200 mb ultrarapida,neguinho se matava na santa efigênia pra comprar os dvds com emuladores,não tinha tanta informação hoje se vc pega um xiboca ele vem completinho,ai eu me pergunto e se a 15 anos fosse assim será que a sony ia se dar bem.
O Xiboca e superior ao ps 2 em tudo tinha tudo pra dar certo ,mas não deu por conta do preço ....
Pera la... internet já era popular no Brasil, pelo menos entre pessoal que comprava o XBox, tanto que o próprio console já era bem direcionado pra rodar online... e não precisava de muita internet pra baixar o media player dele, muito menos emuladores e roms (coisa que eu fazia no PC desde a segunda metade dos anos 90).

Sobre o preço eu até posso concordar que ele atrasou o lado do XBox... mas acho que ia além disso. Eu não vou questionar seu gosto... se vc preferia os jogos do XBox (que eu achava muito fodas) eu juro que entendo... mas além de eu poder jogar quase todos eles no PC (logo ele não tinha tantos exclusivos de verdade) oque mandou naquela geração e fez a cabeça de muito mais jogadores foram os jogos japoneses... nesses jogos o PS2 arregaçou muito forte toda concorrência, e ainda tinha o lance de que para jogar esses jogos só tendo um PS2, pois eles eram quase todos exclusivos (de verdade). Além disso a quantidade de jogos (fodas) vinda do Japão era muito grande naquela geração... não tinha como o XBox competir com isso.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Só sei que o fogãozinho foi o VG que mais me divertiu....e hoje não encontro o mesmo entusiasmo em nenhuma plataforma. Mundo aberto já deu!
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
E Skies of the Arcadia Legends é o melhor jogo de todos os tempos.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Sim, ele era bem arrogante. Estou lendo o livro sobre a Nintendo "Os Mestres do Jogo" que isso é frequentemente citado, mas era o jeito dele. Mas as estratégias dele e a convicção para ganhar o mercado, fazia dele único e levaram a Nintendo o que ela "foi". Coisa que não vejo no Iwata, mas nem um gotinha sequer. Ainda não terminei o livro, mas acredito de tudo que ele fez, o maiores (ou únicos) erros foram esses que citou. Comparado a nova administração da Nintendo?! É comparar "morrinho da sua cidade" ao "Everest".

Outro dia me perguntei?! Mas que diabos a Nintendo tem na cabeça para não ter interesse na E3? Toda atenção dos gamers, mídias, empresários, produtoras, investidores e cia em único local... que fazem ou podem fazer seu investimento ganhar força, visão e boas menções e ela deixa de lado?!

E ela me vêm com essa gravação do Direct na E3 e para piorar me traz aquilo de jogos É como você ir de cueca em um festa de galã, com a bunda de fora e ainda levar sopa fria para as pessoas.

É difícil de entender, ou melhor dizendo, fácil... PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO!

Por mais coisas boa que ele tenha feito, foi ele também o principal responsável pela decadência da nintendo ao ganhar a rejeição das thirds.
Foi ele o responsável da política escrota com as thirdies e foi ele que insistiu no na utilização de cartuchos no nintendo 64.

Aliás as thirdies só estavam com a nintendo porque era única alternativa que tinham. Aí o cara foi malandro em fazer um contrato que praticamente escravizava elas. Contrato esse que foi considerado ilegal posteriormente.
As thirdies só estavam esperando uma empresa com melhor oportunidade para pular fora da nintendo e sua política escrota com as thirdies.
A Sony viu isso e as conquistou. Mesmo se o N64 fosse em CD a Nintendo ainda assim perderia várias parceiras thirdies ou deixariam de ser exclusivos.

OBS: As vendas do Nintendo 64 e do Mega drive não tem um dado concreto que afirme quem vendeu mais. Em várias fontes aparecem número diferentes onde o Mega Drive aparece com mais vendas que o N64, foi um empate técnico pois ninguém tem os números exatos das vendas dos dois.
Lembrando que na época do mega drive o mercado de games era bem menor. Todos os consoles de mesa juntos venderam cerca de 100 milhões. Na geração do ps1 os consoles todos somados ultrapassam 150 milhões.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O texto é absurdo.

O Cube além de nem chegar perto da liderança de vendas, ainda perdeu para o Xbox ficando em terceiro lugar e isso porque o Dream Cast abandonou a disputa em 2001.

O apoio das thirdies foi pequeno, nem perto do que foi no snes e até menor do que no N64.

Aliás até o Dream Cast que durou pouco tempo teve mais apoio das thirdies do que o Game Cube lol.
 


Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
O game cube foi mediano.
O snes foi o rei.
Dizer que o game cube foi um snes 2 é loucura, pois se existir um dia um snes 2 vai demorar muito pra sair.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Claro liberdade de baciadas de jogos a R$5.00 na galeria pagé,.
Não estou defendendo a nintendo,até pq na época eu era da trupe da sega então já viu,agora falar que a sony trouxe qualidade e liberdade ai já demais antes da sony já existia muiiiita qualidade digo isso com toda a convicção ,agora liberdade ,se vc acha que liberdade se define a duas empresas no mercado.....

Mano, tu acha que o mercado brasileiro valia alguma coisa na época? EUA, Japão, Europa... eles não tinham bacia na galeria pagé. E se tinham era ínfima.
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Mano, tu acha que o mercado brasileiro valia alguma coisa na época? EUA, Japão, Europa... eles não tinham bacia na galeria pagé. E se tinham era ínfima.
Cara eu era dessa época me lembro até quando começou foi no lançamento do RE 1, passou menos de uma semana começou a pirataria a gente levava o psone na santa efigenia destravava la em menos de 10 minutos e já saia com uma porrada de cds piratões era algo novo, na época foi uma revolução mas com o tempo nós percebemos que não era aquilo tudo,.Tinha neguinho que tinha tanto jogo que não conseguia finalizar um sequer,era foda hoje vejo que não foi muito bom a não ser pelo fato de conseguir a preservar muitos clássicos mas o preço pago foi muito alto,pelo menos é o que eu acho, claro que sonysta não aceita isso mas é fato:eek:
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Pera la... internet já era popular no Brasil, pelo menos entre pessoal que comprava o XBox, tanto que o próprio console já era bem direcionado pra rodar online... e não precisava de muita internet pra baixar o media player dele, muito menos emuladores e roms (coisa que eu fazia no PC desde a segunda metade dos anos 90).

Sobre o preço eu até posso concordar que ele atrasou o lado do XBox... mas acho que ia além disso. Eu não vou questionar seu gosto... se vc preferia os jogos do XBox (que eu achava muito fodas) eu juro que entendo... mas além de eu poder jogar quase todos eles no PC (logo ele não tinha tantos exclusivos de verdade) oque mandou naquela geração e fez a cabeça de muito mais jogadores foram os jogos japoneses... nesses jogos o PS2 arregaçou muito forte toda concorrência, e ainda tinha o lance de que para jogar esses jogos só tendo um PS2, pois eles eram quase todos exclusivos (de verdade). Além disso a quantidade de jogos (fodas) vinda do Japão era muito grande naquela geração... não tinha como o XBox competir com isso.
Cara que isso,o ps2 tinha quantos exclusivos,shadow of colossus,siren e olhe lá o resto não era exclusivo não po,o problema foi que a propria microsoft abandonou o console que é superior ao ps 2 em tudo até hardware isso é fato,e naquela época era foda sim po o xbox era underground total enquanto ps2 era alegria do povo com seus bomba patch "nem sei se assim que se escreve hahaha".em videorama de R$ 2,00 a hora finalizando um verdadeira rede globo dos consoles:eek::eek:
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Nintendo foi boa na época em que ela se achava no direito de monopolizar tudo (e só por isso). Agora que o buraco é mais embaixo tomou no rabo BONITO.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Cara que isso,o ps2 tinha quantos exclusivos,shadow of colossus,siren e olhe lá o resto não era exclusivo não po,o problema foi que a propria microsoft abandonou o console que é superior ao ps 2 em tudo até hardware isso é fato,e naquela época era foda sim po o xbox era underground total enquanto ps2 era alegria do povo com seus bomba patch "nem sei se assim que se escreve hahaha".em videorama de R$ 2,00 a hora finalizando um verdadeira rede globo dos consoles:eek::eek:
Ptz, cara... eu sou capaz de montar um TOP 100 de jogos de PS2 que brigam com qualquer jogo de XBox e pra isso cito só jogos exclusivos do console e deixo de fora Shadow of Colossus (que nunca fui fã) e esse Siren.

O PS2 tinha sim muito exclusivo, inclusive feitos pela própria Sony... parece que vc não conheceu o console direito.

E, sim... o hardware do XBox surrava o do PS2 em tudo... mas tem aquele velho dito de um grande sábio conquistador asiático, chamado Temujin, que diz "o que é o aço perto da mão que empunha a espada".
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Ptz, cara... eu sou capaz de montar um TOP 100 de jogos de PS2 que brigam com qualquer jogo de XBox e pra isso cito só jogos exclusivos do console e deixo de fora Shadow of Colossus (que nunca fui fã) e esse Siren.

O PS2 tinha sim muito exclusivo, inclusive feitos pela própria Sony... parece que vc não conheceu o console direito.

E, sim... o hardware do XBox surrava o do PS2 em tudo... mas tem aquele velho dito de um grande sábio conquistador asiático, chamado Temujin, que diz "o que é o aço perto da mão que empunha a espada".
Putz vc vê muita quantidade e pouca qualidade,realmente não conheci muitos jogos da sony "ps2 em especial",já que na época eu já tinha um xiboca,mas tive ps2 afinal de contas a franquia silent hill foi monopolizada pela sony mas tb posso citar uma acaralhada de exclusivos tb ,o que estou querendo dizer e que a sony caiu na graça do povo não por ter excelentes titulos e sim por ter jogos que agradam o o povão em suma maioria,agora se o que a maioria gosta e bom então vamos ouvir funk e sertanejo,.veja bem não estou sendo preconceituoso apenas estou dizendo que nem sempre quantidade e qualidade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Putz vc vê muita quantidade e pouca qualidade,realmente não conheci muitos jogos da sony "ps2 em especial",já que na época eu já tinha um xiboca,mas tive ps2 afinal de contas a franquia silent hill foi monopolizada pela sony mas tb posso citar uma acaralhada de exclusivos tb ,o que estou querendo dizer e que a sony caiu na graça do povo não por ter excelentes titulos e sim por ter jogos que agradam o o povão em suma maioria,agora se o que a maioria gosta e bom então vamos ouvir funk e sertanejo,.veja bem não estou sendo preconceituoso apenas estou dizendo que nem sempre quantidade e qualidade.
Mas é você que diz que não tem qualidade no PS2 ou que os jogos só agradaram o povão. Acho exatamente o contrário, o mérito do console foi conseguir agradar a maioria dos públicos.

Eu, por exemplo, nunca fui muito fã da maioria dos jogos mais hypados, tirando um ou outro, como GTA e os de futebol... mas o PS2 era muito foda em praticamente todos os gêneros disponíveis pra console naquela época... desde os mais "pops" até alguns bem underground.

E se você não esta sendo preconceituoso é um put* trollzin barato, pois toda hora fica tentando resumir os jogos de PS2 a um ou dois títulos... na sua postagem anterior foi SotC e whatafuckSiren... agora são os Silent Hill. Posso te contar uma verdade? Caguei e andei pra todos esses títulos e não curto a maioria dos joguetes populacho e o PS2 continuou sendo absurdamente foda pra mim.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Aqui no Brasil realmente só deu PS2, mas nos EUA o Xbox já tinha um certo público legal, ainda perdia pro PS2, mas montou uma base que explodiu depois no X360

Já que o assunto é geração 128 bits, pra mim os 4 consoles foram excelentes cada um da sua forma e com sua personalidade, com suas vantagens e desvantagens:

Xbox
Pró: Gráficos e poderio técnico extremamente superior a todos os concorrentes (quase o dobro), Melhores multiplataformas, Jogos exclusivos mais avançados tecnicamente, Online espetacular com o surgimento da Live, Controle excelente, Media player, Segunda maior biblioteca da geração, Desbloqueio cheio de possibilidades
Contra: Preço, A maioria dos exclusivos saiu pra PC também, Carente em gêneros orientais, Foi abandonado cedo pela MS

PS2
Pró: Maior Biblioteca da Geração, Muitos jogos de baixo e médio orçamento, Retrocompatibilidade com o PS1, Biblioteca eclética e rica em jogos, Exclusivos bem ecléticos, Acessibilidade, Pirataria fácil, Suporte espetacular de mais de uma década da Sony, DVD (na época contou muito)
Contra: Muitos jogos com loadings e performance inferior, Poderio técnico inferior ao do GC e Xbox, Piores multiplataformas, O Controle não é dos meus favoritos (essa é pessoal)

GC:
Pró: Uma ótima leva de exclusivos da Nintendo, Exclusividade de algumas thirds excelentes mais adultos como a série Resident Evil e Eternal Darkness, Controle espetacular, Boas versões de multiplataformas (numa época que a Nintendo não era ignorada pelas thirds), Biblioteca bem competente, diversificada e com alguns jogos inovadores (tanto que vários dos melhores de Wii são versões de jogos de GC)
Contra: Mídia, Sem Online, Pirataria só foi possível lá pro fim da vida útil, Também foi abandonado cedo pela Nintendo (apesar de se aplaudir terem lançado o TP pra ele), Cabo Componente muito caro para conseguir a melhor imagem

DC:
Pró: Um dos lineups de exclusivos mais originais e inventivos da história dos games, O melhor console para jogos arcade até então, Várias inovações como o acesso à internet e outros acessórios, o Cabo VGA com uma imagem estupenda
Contra: Acabou ficando restrito à nicho por não ter vários dos jogos tradicionais que venderam na sua geração, Controle com apenas um analógico, GD-ROM que fez que vários jogos piratas cortassem conteúdo, Foi descontinuado após apenas 2 anos


Eu classificaria como:

PS2: Console pras massas, o mais acessível em todos os sentidos
Xbox: Console pra elite, custoso e hardcore em performance e funções de media
GC: Console de nicho por todas suas características, mas que acompanhou boa parte dos multis da sua época
DC: Console de nicho, esse "cult" mesmo, extremamente inovador, a frente de seu tempo, um "fracasso" pras maiorias e um "objeto de culto" pro seu público alvo

Todos foram excelentes à sua forma e tem jogos ótimos, tudo depende da sua cabeça aberta e do seu gosto
 
Ultima Edição:

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Aqui no Brasil realmente só deu PS2, mas nos EUA o Xbox já tinha um certo público legal, ainda perdia pro PS2, mas montou uma base que explodiu depois no X360

Já que o assunto é geração 128 bits, pra mim os 4 consoles foram excelentes cada um da sua forma e com sua personalidade, com suas vantagens e desvantagens:

Xbox
Pró: Gráficos e poderio técnico extremamente superior a todos os concorrentes (quase o dobro), Melhores multiplataformas, Jogos exclusivos mais avançados tecnicamente, Online espetacular com o surgimento da Live, Controle excelente, Media player, Segunda maior biblioteca da geração, Desbloqueio cheio de possibilidades
Contra: Preço, A maioria dos exclusivos saiu pra PC também, Carente em gêneros orientais, Foi abandonado cedo pela MS

PS2
Pró: Maior Biblioteca da Geração, Muitos jogos de baixo e médio orçamento, Retrocompatibilidade com o PS1, Biblioteca eclética e rica em jogos, Exclusivos bem ecléticos, Acessibilidade, Pirataria fácil, Suporte espetacular de mais de uma década da Sony, DVD (na época contou muito)
Contra: Muitos jogos com loadings e performance inferior, Poderio técnico inferior ao do GC e Xbox, Piores multiplataformas, O Controle não é dos meus favoritos (essa é pessoal)

GC:
Pró: Uma ótima leva de exclusivos da Nintendo, Exclusividade de algumas thirds excelentes mais adultos como a série Resident Evil e Eternal Darkness, Controle espetacular, Boas versões de multiplataformas (numa época que a Nintendo não era ignorada pelas thirds), Biblioteca bem competente, diversificada e com alguns jogos inovadores (tanto que vários dos melhores de Wii são versões de jogos de GC)
Contra: Mídia, Sem Online, Pirataria só foi possível lá pro fim da vida útil, Também foi abandonado cedo pela Nintendo (apesar de se aplaudir terem lançado o TP pra ele), Cabo Componente muito caro para conseguir a melhor imagem

DC:
Pró: Um dos lineups de exclusivos mais originais e inventivos da história dos games, O melhor console para jogos arcade até então, Várias inovações como o acesso à internet e outros acessórios, o Cabo VGA com uma imagem estupenda
Contra: Acabou ficando restrito à nicho por não ter vários dos jogos tradicionais que venderam na sua geração, Controle com apenas um analógico, GD-ROM que fez que vários jogos piratas cortassem conteúdo, Foi descontinuado após apenas 2 anos


Eu classificaria como:

PS2: Console pras massas, o mais acessível em todos os sentidos
Xbox: Console pras elitee, custoso e hardcore em performance e funções de media
GC: Console de nicho por todas suas características, mas que acompanhou boa parte dos multis da sua época
DC: Console de nicho, esse "cult" mesmo, extremamente inovador, a frente de seu tempo, um "fracasso" pras maiorias e um "objeto de culto" pro seu público alvo

Todos foram excelentes à sua forma e tem jogos ótimos, tudo depende da sua cabeça aberta e do seu gosto
Disse tudo e sem resumir nada
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Mas é você que diz que não tem qualidade no PS2 ou que os jogos só agradaram o povão. Acho exatamente o contrário, o mérito do console foi conseguir agradar a maioria dos públicos.

Eu, por exemplo, nunca fui muito fã da maioria dos jogos mais hypados, tirando um ou outro, como GTA e os de futebol... mas o PS2 era muito foda em praticamente todos os gêneros disponíveis pra console naquela época... desde os mais "pops" até alguns bem underground.

E se você não esta sendo preconceituoso é um put* trollzin barato, pois toda hora fica tentando resumir os jogos de PS2 a um ou dois títulos... na sua postagem anterior foi SotC e whatafuckSiren... agora são os Silent Hill. Posso te contar uma verdade? Caguei e andei pra todos esses títulos e não curto a maioria dos joguetes populacho e o PS2 continuou sendo absurdamente foda pra mim.
Cara vamos com calma não sou troll, só sou um macaco velho . apenas não acho justo o pessoal colocar todo merito na sony ou coisa do tipo. como vc mesmo disse pra vc foi foda,mas tem outros consoles. e cara desculpa se fui arrogante alguma hora.e sim adoro silent hil siren dentre outros "populachos" mas tb tem muitos jogos underground da sony que são otimos titulos mas o xbox foi superior mas isso não quer dizer que foi o melhor de sua geração...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Mas é você que diz que não tem qualidade no PS2 ou que os jogos só agradaram o povão. Acho exatamente o contrário, o mérito do console foi conseguir agradar a maioria dos públicos.

Eu, por exemplo, nunca fui muito fã da maioria dos jogos mais hypados, tirando um ou outro, como GTA e os de futebol... mas o PS2 era muito foda em praticamente todos os gêneros disponíveis pra console naquela época... desde os mais "pops" até alguns bem underground.

E se você não esta sendo preconceituoso é um put* trollzin barato, pois toda hora fica tentando resumir os jogos de PS2 a um ou dois títulos... na sua postagem anterior foi SotC e whatafuckSiren... agora são os Silent Hill. Posso te contar uma verdade? Caguei e andei pra todos esses títulos e não curto a maioria dos joguetes populacho e o PS2 continuou sendo absurdamente foda pra mim.

Não é troll,a opinião do cara é bem diferente da sua,da minha,e de outros,simples assim.

Até entendo o que ele diz , mas acho um exagero pois sempre tento fazer analises mais imparciais possíveis,portanto discordo muito da opinião dele.

Agora,se tu caga pra SOTC,é estar cagando pra um dos principais jogos do videogame,que tem uma biblioteca extensa com muitos jogos bons mas também bastante porcaria.
É como dizer que não me importo com Zelda Ocarina of Time,Final Fantasy VII,Metal Gear Solid.
Nada a ver,Shadow of the Colossus sempre foi de nicho.De uns tempos pra cá que ganhou mais popularidade porque o pessoal que gostava espalhou pela internet e outros tipos de mídia.

E se tudo isso é questão de gosto,então para de desrespeitar falando que o cara tá fazendo trollzinho ou está sendo preconceituoso. LOL





Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Cara que isso,o ps2 tinha quantos exclusivos,shadow of colossus,siren e olhe lá o resto não era exclusivo não po,o problema foi que a propria microsoft abandonou o console que é superior ao ps 2 em tudo até hardware isso é fato,e naquela época era foda sim po o xbox era underground total enquanto ps2 era alegria do povo com seus bomba patch "nem sei se assim que se escreve hahaha".em videorama de R$ 2,00 a hora finalizando um verdadeira rede globo dos consoles:eek::eek:
Aí já acho exagero demais.
Tinha muito bons exclusivos.MGS3 ou FFXII por exemplo.
Da Sony é que tinham poucos.

Mas se for olhar a maioria era multiplataforma mesmo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Cara que isso,o ps2 tinha quantos exclusivos,shadow of colossus,siren e olhe lá o resto não era exclusivo não po,o problema foi que a propria microsoft abandonou o console que é superior ao ps 2 em tudo até hardware isso é fato,e naquela época era foda sim po o xbox era underground total enquanto ps2 era alegria do povo com seus bomba patch "nem sei se assim que se escreve hahaha".em videorama de R$ 2,00 a hora finalizando um verdadeira rede globo dos consoles:eek::eek:
Aí já acho exagero demais.
Tinha muito bons exclusivos.MGS3 ou FFXII por exemplo.
Da Sony é que tinham poucos.

Mas se for olhar a maioria era multiplataforma mesmo.

Algo que poucos comentam é que o XBOX tinha sim muitos jogos de PC,mas comprar um PC top naquela época era inviável,e sempre foi.Sendo assim,mesmo que o Caixa fosse caro , compensava caso quisesse os jogos de PC.
Fora isso,os jogos ocidentais já estavam uma febre naquela época.
Half Life 2,Elder Scrolls,Halo,etc.E esses vc tinha no console também.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Aí já acho exagero demais.
Tinha muito bons exclusivos.MGS3 ou FFXII por exemplo.
Da Sony é que tinham poucos.

Mas se for olhar a maioria era multiplataforma mesmo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Cara realmente pelo que eu me lenbre sony mesmo e o
Aí já acho exagero demais.
Tinha muito bons exclusivos.MGS3 ou FFXII por exemplo.
Da Sony é que tinham poucos.

Mas se for olhar a maioria era multiplataforma mesmo.

Algo que poucos comentam é que o XBOX tinha sim muitos jogos de PC,mas comprar um PC top naquela época era inviável,e sempre foi.Sendo assim,mesmo que o Caixa fosse caro , compensava caso quisesse os jogos de PC.
Fora isso,os jogos ocidentais já estavam uma febre naquela época.
Half Life 2,Elder Scrolls,Halo,etc.E esses vc tinha no console também.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Realmente compensava e muito me lenbro quando o coin ops estava engatinhando,era um máximo ver samurai 4 rodando no xiboca,mas fora isso os exclusivos do xiboca eram muitos bom doom3 "pc",magatama,ninja gaiden,acho que shemue nem conta,ou conta ????
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Cara vamos com calma não sou troll, só sou um macaco velho . apenas não acho justo o pessoal colocar todo merito na sony ou coisa do tipo. como vc mesmo disse pra vc foi foda,mas tem outros consoles. e cara desculpa se fui arrogante alguma hora.e sim adoro silent hil siren dentre outros "populachos" mas tb tem muitos jogos underground da sony que são otimos titulos mas o xbox foi superior mas isso não quer dizer que foi o melhor de sua geração...
É que essa superioridade do XBox eu só vi em hardware, FPSs e RPGs ocidentais... todo resto ele apanhou feio demais... e acho que o gosto do pessoal pelo PS2 demonstra isso.

Se o PS2 fosse um console feito em cima do perfil de um só tipo de jogador, como foi o Wii, que se dividiu entre casuais e fãs core da Nintendo, eu até daria o braço a torcer... mas ele além de agradar o grande público (que acho que chamar de "populacho", como eu tb fiz, é abaixar o nível da discussão) tb abraçou a maioria dos nichos... foi o console com os melhores JRPGs (por infinita vantagem... acho que sobre qualquer outro console de qualquer outra geração), foi o paraíso dos Tactics, perfeito em jogos de esporte, teve de longe os melhores simuladores daquela geração de consoles (e to excluindo Gran Turismo aqui), maquina foda de jogos de corrida (o XBox tinha bons arcades tb), uma infinidade de jogos de ação que iam de God of War a Zone of the Enders (passando por muitos títulos, inclusive os Jak e Ratchet), teve dois MGSs consagrados... isso que nem to citando multis como os GTAs e diversos outros, que se ele não teve as melhores versões (geralmente não tinha mesmo) pelo menos teve todos e suas versões não costumavam ser ports toscos... cara... quando eu falei que é fácil montar um TOP100 de exclusivos de PS2 que destroem a concorrência eu não tava brincando.

Naquela geração eu joguei bastante os três consoles (morava em república e tínhamos os três mais o Dreamcast e PCs) e conheço muito bem praticamente tudo que eles receberam de melhor... em minha opinião vc até pode preferir o XBox, como eu já falei antes, mas dizer que o PS2 não teve total mérito sobre sua fama? Discordo totalmente... pra mim foi o ultimo grande console... não que foi o melhor de todos os tempos, mas depois dele vieram o PS360, que se fez muito em cima de multis... o PS2 foi o último grande console que abraçou todos os tipos de jogadores e ainda o fez com jogos exclusivos e característicos de console, não adaptações de PC (que obviamente jogamos melhor nos PCs).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Cara realmente pelo que eu me lenbre sony mesmo e o

Realmente compensava e muito me lenbro quando o coin ops estava engatinhando,era um máximo ver samurai 4 rodando no xiboca,mas fora isso os exclusivos do xiboca eram muitos bom doom3 "pc",magatama,ninja gaiden,acho que shemue nem conta,ou conta ????

Qualquer jogo conta,desde que seja bom.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
É que essa superioridade do XBox eu só vi em hardware, FPSs e RPGs ocidentais... todo resto ele apanhou feio demais... e acho que o gosto do pessoal pelo PS2 demonstra isso.

Se o PS2 fosse um console feito em cima do perfil de um só tipo de jogador, como foi o Wii, que se dividiu entre casuais e fãs core da Nintendo, eu até daria o braço a torcer... mas ele além de agradar o grande público (que acho que chamar de "populacho", como eu tb fiz, é abaixar o nível da discussão) tb abraçou a maioria dos nichos... foi o console com os melhores JRPGs (por infinita vantagem... acho que sobre qualquer outro console de qualquer outra geração), foi o paraíso dos Tactics, perfeito em jogos de esporte, teve de longe os melhores simuladores daquela geração de consoles (e to excluindo Gran Turismo aqui), maquina foda de jogos de corrida (o XBox tinha bons arcades tb), uma infinidade de jogos de ação que iam de God of War a Zone of the Enders (passando por muitos títulos, inclusive os Jak e Ratchet), teve dois MGSs consagrados... isso que nem to citando multis como os GTAs e diversos outros, que se ele não teve as melhores versões (geralmente não tinha mesmo) pelo menos teve todos e suas versões não costumavam ser ports toscos... cara... quando eu falei que é fácil montar um TOP100 de exclusivos de PS2 que destroem a concorrência eu não tava brincando.

Naquela geração eu joguei bastante os três consoles (morava em república e tínhamos os três mais o Dreamcast e PCs) e conheço muito bem praticamente tudo que eles receberam de melhor... em minha opinião vc até pode preferir o XBox, como eu já falei antes, mas dizer que o PS2 não teve total mérito sobre sua fama? Discordo totalmente... pra mim foi o ultimo grande console... não que foi o melhor de todos os tempos, mas depois dele vieram o PS360, que se fez muito em cima de multis... o PS2 foi o último grande console que abraçou todos os tipos de jogadores e ainda o fez com jogos exclusivos e característicos de console, não adaptações de PC (que obviamente jogamos melhor nos PCs).

Nintendo Wii foi o console mais decepcionante que já tive.
Chega nem perto de algum da sexta geração.E sou fã da Nintendo.Se bem que depois dessa E3...sei não viu.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
O que o PS2 teve de melhor ao meu gosto foram as pérolas perdidas de estúdio pequeno mesmo, igual fizeram um tópico aqui uma vez sobre. Estúdios pequenos/médios com pouco orçamento lançavam só nele pra não arriscar perder dinheiro e tiveram várias pérolas assim.

Agora, os exclusivos AAA, eram bons, mas perdia pros concorrentes na minha opinião. A Sony foi passar a ter exclusivos fodões mesmo no PS3, Uncharted, Last of Us, Heavy Rain, Journey, J-RPGs, e etc

Halo, Halo 2, Half Life 2, Doom 3, Far Cry, Deus Ex Invisible War, Fable, Jade Empire, KOTOR, KOTOR 2, Unreal Championship, Breakdown, Ninja Gaiden e os multis que tinham até suporte a 720p e qualidade muito superior como Call of Duty 3, GTAs e Timesplitters 3 eram tipo "DO FUTURO", parecia outra geração em relação aos concorrentes, e o PS2 cheio de quedas de frame pra rodar o primeiro Killzone, que era um jogo bem mais ou menos até.

Meu exclusivo favorito do PS2 era o Jak and Daxter, mas o primeiro, não curti o direcionamento mais adulto da série a partir do 2.

Enfim, tudo questão de gosto, no PS2 tem uma variedade e profundidade muito maior, no Xbox jogos mais avançados e graficamente/tecnicamente superiores.

Como disse antes, todos os consoles tinham suas virtudes e seu público e são inegáveis, ficar debatendo em fórum de internet quem é melhor é uma completa perda de tempo, vamos apreciar cada um pela suas virtudes.

Ficar se gabando porque um vendeu mais que o outro é outra bobagem: cada um tem seu público e seu apelo. E tem console que vendeu mal aí que tem muito jogo bom.
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
Estava aqui vendo alguns jogos do Game Cube no emulador, e é um console bem fraco ao meu ver, perde feio para o Nintendo 64, quem dirá o PS2...
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Estava aqui vendo alguns jogos do Game Cube no emulador, e é um console bem fraco ao meu ver, perde feio para o Nintendo 64, quem dirá o PS2...

Tem de conhecer melhor a biblioteca desse excelente console ;)
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
Tem de conhecer melhor a biblioteca desse excelente console ;)

Já conhecia alguns jogos do gamecube na própria época do console, e conheci o restante por emuladores... confesso q fiquei muito decepcionado, pois o console carece em muitas áreas, carece em jogos 2D, carece em jogos de luta, carece em jogos hardcores, carece em jogos de thirds e carece en vários outros tipos de jogos.

Vejam bem, um console que conseguiu ter no top 10 como um dos jogos mais vendidos um jogo do naipe do Sonic Adventure 2 não tinha mesmo muito o que se esperar dele... até entendo o Sonic Adventure 2 ser um dos 10 jogos mais vendidos do Dreamcast, porém este jogo ruim tb conseguiu o feito de estar entre os 10 jogos mais vendidos do Game Cube
Claro que uns jogos e outros se destacam, mas tenho certeza que na minha opinião o game cube foi um console pior q o nintendo n64, o n64 tinha como diferencial ser mais o potente em sua geração, já o game cube não tinha nenhum diferencial relevante, embora fosse bastante diferente, basta ver o design exótico do controle, da cor do aparelho e da maioria dos jogos, q no conjunto de tudo pareciam ser voltados para um público infantil, coisa q não me agradava e que constatei testando os jogos do game cube.
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
lol eh cada um q aparece...
Não entendi... não posso achar o GameCube inferior ao N64 ? sendo que tb acho o Ps1 melhor que o Ps2, vc agora vai dizer que eu sou louco ?
vejo dessa maneira, onde o N64 tinha diferenciais relevantes em sua época em relação a sua concorrência (ps1 e saturn), porém o GameCube não tinha esse diferencial em relação aos concorrente de sua época (ps2 e xb1).

O fato do gamecube ter mais jogos q o N64 não faz dele melhor que o N64 foi em sua época, então não acho errado alguém como eu achar o N64 bastante superior ao que o GameCube representou em sua geração perante seus rivais.

É preciso lembrar que já nessa época do Game Cube, muitos jogos Multis já não recebia versões para o Game Cube, mas que saiam para o PS2 e Xbox, um exemplo deste jogos é o Black, mas há vários outros que existem no Ps2 e Xbox1 mas q não existe versão pro Game Cube.

portanto não concordo que o game cube seja um snes 2, sendo que o snes 2 já é o próprio snes que é a segunda versão do nintendinho que ao meu ver o melhor console da nintendo seguido do snes.
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Então, brother, SNES 2 com certeza não foi

O posto de "Console pras massas com biblioteca gigante e variada" (que é diferente de "melhor console") foi ocupado da seguinte forma:

NES > SNES > PS1 > PS2 > Xbox 360 + PS3

Mas isso não quer dizer que o Gamecube seja fraco. Foi um excelente console para o seu público específico, e se você se encaixa no nicho dele, com certeza vai curtir. Até porque seu avatar tem a foto de outro console de nicho (e um bem mais mediano que o GC), então paciência para entender que a qualidade está separada do hype e da fama você vai ter

Na minha opinião, ele é tão bom ou melhor que o N64 e em relação ao PS2, é questão de gosto apontar qual o melhor.

Googleada rápida e dois links rápidos para você se aprofundar em jogos que valem a pena e infos sobre esse console muito bacana que tem uma emulação espetacular com o Dolphin:

http://www.racketboy.com/retro/nintendo/gamecube/games-that-defined-the-nintendo-gamecube

http://www.racketboy.com/retro/best-undiscovered-nintendo-gamecube-games

http://www.racketboy.com/retro/nintendo/gamecube

http://www.seganet.com.br/index.php?showtopic=60642
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Não entendi... não posso achar o GameCube inferior ao N64 ? sendo que tb acho o Ps1 melhor que o Ps2, vc agora vai dizer que eu sou louco ?
vejo dessa maneira, onde o N64 tinha diferenciais relevantes em sua época em relação a sua concorrência (ps1 e saturn), porém o GameCube não tinha esse diferencial em relação aos concorrente de sua época (ps2 e xb1).

O fato do gamecube ter mais jogos q o N64 não faz dele melhor que o N64 foi em sua época, então não acho errado alguém como eu achar o N64 bastante superior ao que o GameCube representou em sua geração perante seus rivais.

É preciso lembrar que já nessa época do Game Cube, muitos jogos Multis já não recebia versões para o Game Cube, mas que saiam para o PS2 e Xbox, um exemplo deste jogos é o Black, mas há vários outros que existem no Ps2 e Xbox1 mas q não existe versão pro Game Cube.

portanto não concordo que o game cube seja um snes 2, sendo que o snes 2 já é o próprio snes que é a segunda versão do nintendinho que ao meu ver o melhor console da nintendo seguido do snes.

Cara,liga não,falar bem do N64 aqui na Retrô é tido como pecado ; hatear é rotina, tratada como normal.

Eu concordo com vc,o trio de ferro do 64 já arrebenta (OoT,Super Mario 64,Goldeneye),fora Majora's Mask,Perfect Dark,Star Fox 64,etc...e também acho o PS1 melhor que o PS2.
Uma porrada de séries inovadoras e de alta qualidade nasceram nele e algumas tiveram suas melhores versões nesse console (como Legacy of Kain Soul Reaver).

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O que o PS2 teve de melhor ao meu gosto foram as pérolas perdidas de estúdio pequeno mesmo, igual fizeram um tópico aqui uma vez sobre. Estúdios pequenos/médios com pouco orçamento lançavam só nele pra não arriscar perder dinheiro e tiveram várias pérolas assim.

Agora, os exclusivos AAA, eram bons, mas perdia pros concorrentes na minha opinião. A Sony foi passar a ter exclusivos fodões mesmo no PS3, Uncharted, Last of Us, Heavy Rain, Journey, J-RPGs, e etc

Halo, Halo 2, Half Life 2, Doom 3, Far Cry, Deus Ex Invisible War, Fable, Jade Empire, KOTOR, KOTOR 2, Unreal Championship, Breakdown, Ninja Gaiden e os multis que tinham até suporte a 720p e qualidade muito superior como Call of Duty 3, GTAs e Timesplitters 3 eram tipo "DO FUTURO", parecia outra geração em relação aos concorrentes, e o PS2 cheio de quedas de frame pra rodar o primeiro Killzone, que era um jogo bem mais ou menos até.

Meu exclusivo favorito do PS2 era o Jak and Daxter, mas o primeiro, não curti o direcionamento mais adulto da série a partir do 2.

Enfim, tudo questão de gosto, no PS2 tem uma variedade e profundidade muito maior, no Xbox jogos mais avançados e graficamente/tecnicamente superiores.

Como disse antes, todos os consoles tinham suas virtudes e seu público e são inegáveis, ficar debatendo em fórum de internet quem é melhor é uma completa perda de tempo, vamos apreciar cada um pela suas virtudes.

Ficar se gabando porque um vendeu mais que o outro é outra bobagem: cada um tem seu público e seu apelo. E tem console que vendeu mal aí que tem muito jogo bom.

PS2 teve números gigantescos de exclusivos. Metal Gear 2 e 3, os FF e praticamente a maioria dos Jrpgs só saíram no ps2.
Franquia Silent Hill.
A maioria das empresas japonesas lançaram games apenas para o ps2,

Ps2 teve games para todos os gostos. Já os outros 03 consoles eram mais limitados nesse aspecto tendo uma diversidade muito menor.

O Xbox era o Vg que menos me agradava na época pois boa parte dos seus jogos tinham no pc e o estilo dos games dele não são os meus favoritos. Eu preferia o Dream ao Xbox mesmo o Dream sendo bem inferior em hardware pois na época eu era um fighting game e nisso o Dream era excelente. O controle bastava usar o de saturn no dream e pronto. Tinha dois controles de Dream eTroquei na época um controle do dream por 02 de saturn e fiquei ainda com um controle do dream, totalizando 03 controles.
 
Ultima Edição:

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Estava aqui vendo alguns jogos do Game Cube no emulador, e é um console bem fraco ao meu ver, perde feio para o Nintendo 64, quem dirá o PS2...

E vc não esta sozinho nessa, também compartilho da mesma opinião

Eu particularmente acho o Cube o console mais fraco de sua geração e quase no nível do Wii sendo que pra "mim" o Wii tem exclusivos muito mas muito mais interessantes, tive e tenho esse console desde seu lançamento e nunca achei lá grande coisa, não é ruim mas ta longe de ser ótimo e um abismo de distância do Snes
 
Ultima Edição:
Topo Fundo