O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Reflexão - saudosismo] SNES / SNES 2 - Gamecube - Anseios dos nintendistas órfãos

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.532
Reações
105.915
Pontos
1.003
Estejam certos que sou um daqueles que espera o retorno da Nintendo a seus tempos áureos mas, sinceramente, apesar de minha expectativa, não enxergo uma perspectiva para que isso possa acontecer. Espero que ocorra uma guinada com o NX mas, pelo pouco que se sabe dele até o momento, não dá para apostar nisso.
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
Tb considero o Game Cube o console mais fraco de sua geração, porém muitos irão comentar q estou louco e que o Dreamcast é o mais fraco e bla bla bla que só existe de exclusivos para o mesmo o Shenmue 1 e o Sonic Shuffle e q todo o resto existe nas outras plataformas como o pc, ps2, xbox1 e gamecube...

até aí tudo bem, mas ainda assim o considero o Game Cube o pior console de sua geração (e estou incluindo o Dreamcast na mesma geração do Gc) temos que lembrar que muito dos jogos que o Game Cube recebeu por parte da Sega e até mesmo de Thirds como o Remake do Metal Gear 1, estavam sendo feitos para serem jogos de Dreamcast, muitos destes títulos do Dreamcast foram para outros aparelhos devido a morte prematura do console da sega, sem contar os mais de 100 jogos cancelados devido a essa morte, mas ainda assim o Dreamcast conseguiu ter uma biblioteca de jogos maior q a do Game Cube, porém muitos irão dizer q Maior não é Melhor, mas não estou a falar disso, até pq quando o Dreamcast foi lançado, não existia nada igual ao Dreamcast, o Dreamcast era superior a tudo e a todos, e q é preciso levar esses tipos de coisas em consideração, portanto, se o Dreamcast continuasse, o Game Cube iria ser ainda mais falho, pois teria uma menor quantidade de jogos em sua biblioteca.

podemos dizer que o N64 impressionou a sua geração com jogos impactantes, coisa que o Game Cube não fez na sua respectiva geração... não me lembro de nada parecido no GameCube quando vi por exemplo o Mario 64 pela primeira vez ou o Sonic Adventure do Dreamcast pela primeira vez ou então até mesmo o Tekken Tag Tournament do PS2 pela primeira vez, sim, nem mesmo o Resident Evil 4 do Gc q saiu pro Ps2 conseguiu esse efeito de impressionar como estes jogos citados.
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
PS2 teve números gigantescos de exclusivos. Metal Gear 2 e 3, os FF e praticamente a maioria dos Jrpgs só saíram no ps2.
Franquia Silent Hill.
A maioria das empresas japonesas lançaram games apenas para o ps2,

Ps2 teve games para todos os gostos. Já os outros 03 consoles eram mais limitados nesse aspecto tendo uma diversidade muito menor.

O Xbox era o Vg que menos me agradava na época pois boa parte dos seus jogos tinham no pc e o estilo dos games dele não são os meus favoritos. Eu preferia o Dream ao Xbox mesmo o Dream sendo bem inferior em hardware pois na época eu era um fighting game e nisso o Dream era excelente. O controle bastava usar o de saturn no dream e pronto. Tinha dois controles de Dream eTroquei na época um controle do dream por 02 de saturn e fiquei ainda com um controle do dream, totalizando 03 controles.

Metal Gear 2, Silent Hill 2 e 4, GTA 3, Vice City e San Andreas saíram pro Xbox
A carência maior eram os jogos J-RPG mesmo (e outras variantes de RPG).
E o Xbox compensava (quer dizer, depende do gosto mais uma vez) tendo RPGs ocidentais top da Bioware por exemplo

Os principais jogos da geração fora os japoneses saíram no Xbox também
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
Metal Gear 2, Silent Hill 2 e 4, GTA 3, Vice City e San Andreas saíram pro Xbox
A carência maior eram os jogos J-RPG mesmo (e outras variantes de RPG).
E o Xbox compensava (quer dizer, depende do gosto mais uma vez) tendo RPGs ocidentais top da Bioware por exemplo

Os principais jogos da geração fora os japoneses saíram no Xbox também

Esses jogos que vc citou que sairam para o PS2 e Xbox1, eles não sairam para o Game Cube, posso tb citar outros q sairam para o PS2 e Xbox1 e que não sairam para o Game Cube como o Black, Marvel vs Capcom 2, Sniper Elite e muitos outros tb.

por essas e por outras que o Game Cube é o pior console de sua geração, ficou de fora de muitos jogos multiplataformas, sem contar tb q não teve jogativa online como ps2, xbox1 e até mesmo dreamcast.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Metal Gear 2, Silent Hill 2 e 4, GTA 3, Vice City e San Andreas saíram pro Xbox
A carência maior eram os jogos J-RPG mesmo (e outras variantes de RPG).
E o Xbox compensava (quer dizer, depende do gosto mais uma vez) tendo RPGs ocidentais top da Bioware por exemplo

Os principais jogos da geração fora os japoneses saíram no Xbox também


Japoneses não. Silent Hill 3 Metal Gear 03, Maioria dos fighting games, Persona, Dragon Quest, Resident 4 etc;44Foram poucos os jogos japoneses no Xbox
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
É tanta informação errada nesse tópico que nem sei por onde começar, o post inicial já é meio tendencioso :klingua
 


RCMSM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
183
Pontos
784
A nintendo "come bola" como eles chamam quando não tentam inovar - como inovou com o wii na época do lançamento ps3 e xbox onde seus concorrentes mesmo tendo gráficos mais poderosos conseguiu vender mais consoles do que sony e microsoft por ter inovado na maneira de interagir jogador/videogame. Qual foi a última grande franquia que a nintendo lançou do zero?
Tudo bem que ela pode e deve estar relançando clássicos da era gc, renovando franquias da era nintendo, etc... mas deve também lançar novos jogos exclusivos, criar novas franquias e não se apegar somente em remasterizar antigos games com gráficos melhores. Com o wii u ela tinha tudo para competir sim de igual para igual com a nova geração do meu ponto de vista pq no quesito hardware (que era o que gargalou bastante para que o wii não conseguisse rodar tantos jogos) ela tinha uma base muito sólida - bastasse que soubesse tirar tudo que essa base pudesse dar, espremê-la até a última gota e agora na última conferência em vez de mostrarem pro mundo estamos vindo com tudo - se vc não tem um wii u agora é a hora de vc comprar um ela vem com essa campanha ridícula que fez na última E3. Estava decidido a comprar um wii u pelos exclusivos e agora sinceramente não sei mais se vale realmente a pena - novo console em produção, possível abandono da plataforma atual, preço que também não ajuda (promoções e tal) e ainda por cima saída oficial da nintendo do brasil (mesmo que seja provisória). Isso tudo desanima e muito o jogador.
Então é só isso, um desabafo que queria lhes dizer só o seguinte adorei a proposta do wii u mas mesmo sendo grande fã da nintendo e tendo pra mim que snes o melhor console que já tive/joguei em toda minha vida fico muito chateado com o descaso que a nintendo anda tratando o wii u assim como também o 3ds (assim como a sony está também fazendo péssimo uso do ps vita no meu ponto de vista - não aproveitando tudo que o console poderia nos fornecer em termo de entretenimento, etc...)
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Será que o próximo console da nintendo terá controle revolucionário também ?, sinceramente, eu espero que não.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Halo, Halo 2, Half Life 2, Doom 3, Far Cry, Deus Ex Invisible War, Fable, Jade Empire, KOTOR, KOTOR 2, Unreal Championship, Breakdown, Ninja Gaiden
Só pra constar... desses jogos que vc citou apenas Ninja Gaiden e Breakdown são exclusivos... todo resto eu joguei no PC... os exclusivos de PS2 eram realmente exclusivos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
O Snes 2 não vai acontecer.
Primeiro porque nunca foi a intenção da Nintendo, fazer algo tão grandioso. Digo, teve jogos inspiradíssimos, eu considero Mario World um jogo perfeito, mas a maioria das thirds ficaram no Snes por "segurança".

A Nintendo chegou no mercado e teve o NES sozinha no mercado. Ela era dona de tudo. Dos cartuchos, dos chips, ditava a distribuição de cada jogo, autorizava ou não o mesmo a ser vendido, e a Sega chegou e conseguiu tomar uma fatia disso, tirou muito do comodismo da Nintendo com o Mega Drive.
Mas a Nintendo tinha um nome muito grande, com grandes jogos e com o apoio das thirds, criou um console fantástico.

Isso não aconteceu mais por erros da própria Nintendo. Ela continuava querendo ditar as coisas no mercado, aí chegou a Sony.
O 64 tinha um arquitetura complicada, mídia ruim, controle esquisito, a Nintendo cobrava caro e ainda queria mandar, a Sony chegou com um console barato, arquitetura mais amigável, sem as grandes complicações e quem havia ficado do lado da Nintendo, saiu pro playstation por praticidade e maiores chances de lucro.

Ali começou a queda da Nintendo, que nas gerações seguintes continuou cometendo os mesmos erros. O mercado não permite erros, a Nintendo não errou 1 vez, errou várias vezes, e todo mundo que um dia foi parceiro dela, saiu porque era muito mais lucrativo e tinha muito mais liberdade na concorrência.

O Cubo é um ótimo console, mas é um ótimo console pra nós, saudosistas, hoje em dia. Na época, era muito difícil ter só o Gamecube. Os jogos eram escassos e no caso do Brasil, o console era muito caro e os jogos caríssimos.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
O Snes 2 não vai acontecer.
Primeiro porque nunca foi a intenção da Nintendo, fazer algo tão grandioso. Digo, teve jogos inspiradíssimos, eu considero Mario World um jogo perfeito, mas a maioria das thirds ficaram no Snes por "segurança".

A Nintendo chegou no mercado e teve o NES sozinha no mercado. Ela era dona de tudo. Dos cartuchos, dos chips, ditava a distribuição de cada jogo, autorizava ou não o mesmo a ser vendido, e a Sega chegou e conseguiu tomar uma fatia disso, tirou muito do comodismo da Nintendo com o Mega Drive.
Mas a Nintendo tinha um nome muito grande, com grandes jogos e com o apoio das thirds, criou um console fantástico.

Isso não aconteceu mais por erros da própria Nintendo. Ela continuava querendo ditar as coisas no mercado, aí chegou a Sony.
O 64 tinha um arquitetura complicada, mídia ruim, controle esquisito, a Nintendo cobrava caro e ainda queria mandar, a Sony chegou com um console barato, arquitetura mais amigável, sem as grandes complicações e quem havia ficado do lado da Nintendo, saiu pro playstation por praticidade e maiores chances de lucro.

Ali começou a queda da Nintendo, que nas gerações seguintes continuou cometendo os mesmos erros. O mercado não permite erros, a Nintendo não errou 1 vez, errou várias vezes, e todo mundo que um dia foi parceiro dela, saiu porque era muito mais lucrativo e tinha muito mais liberdade na concorrência.

O Cubo é um ótimo console, mas é um ótimo console pra nós, saudosistas, hoje em dia. Na época, era muito difícil ter só o Gamecube. Os jogos eram escassos e no caso do Brasil, o console era muito caro e os jogos caríssimos.
Concordo com td que vc disse,na época só tinha grana para comprar um console e apesar de adorar as franquias da nintendo acabei por optar em comprar um Ps2 pela quantidade e qualidade de seus jogos,e claro pela pirataria absurda que existia nele...:kpirata
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Estava aqui vendo alguns jogos do Game Cube no emulador, e é um console bem fraco ao meu ver, perde feio para o Nintendo 64, quem dirá o PS2...
Para vai pode ir parando o GC teve otimos games luigi mansion,RE 0,ate mesmo o metroid ou donkey kong são classicos cara valem um merito e tanto ,agora 64 e banzoo kazoie e aquele do esquilo retardado e mais meia duzia do jogos, não se compara ao cg nem fú....
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Para vai pode ir parando o GC teve otimos games luigi mansion,RE 0,ate mesmo o metroid ou donkey kong são classicos cara valem um merito e tanto ,agora 64 e banzoo kazoie e aquele do esquilo retardado e mais meia duzia do jogos, não se compara ao cg nem fú....

Perae que agora vc ta apelando, pode fazer uma lista ai de GC que faço outra de N64 tão boa ou melhor, falar que o N64 se resume a isso que vc disse vc com certeza não conhece nada do console
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
É que essa superioridade do XBox eu só vi em hardware, FPSs e RPGs ocidentais... todo resto ele apanhou feio demais... e acho que o gosto do pessoal pelo PS2 demonstra isso.

Se o PS2 fosse um console feito em cima do perfil de um só tipo de jogador, como foi o Wii, que se dividiu entre casuais e fãs core da Nintendo, eu até daria o braço a torcer... mas ele além de agradar o grande público (que acho que chamar de "populacho", como eu tb fiz, é abaixar o nível da discussão) tb abraçou a maioria dos nichos... foi o console com os melhores JRPGs (por infinita vantagem... acho que sobre qualquer outro console de qualquer outra geração), foi o paraíso dos Tactics, perfeito em jogos de esporte, teve de longe os melhores simuladores daquela geração de consoles (e to excluindo Gran Turismo aqui), maquina foda de jogos de corrida (o XBox tinha bons arcades tb), uma infinidade de jogos de ação que iam de God of War a Zone of the Enders (passando por muitos títulos, inclusive os Jak e Ratchet), teve dois MGSs consagrados... isso que nem to citando multis como os GTAs e diversos outros, que se ele não teve as melhores versões (geralmente não tinha mesmo) pelo menos teve todos e suas versões não costumavam ser ports toscos... cara... quando eu falei que é fácil montar um TOP100 de exclusivos de PS2 que destroem a concorrência eu não tava brincando.

Naquela geração eu joguei bastante os três consoles (morava em república e tínhamos os três mais o Dreamcast e PCs) e conheço muito bem praticamente tudo que eles receberam de melhor... em minha opinião vc até pode preferir o XBox, como eu já falei antes, mas dizer que o PS2 não teve total mérito sobre sua fama? Discordo totalmente... pra mim foi o ultimo grande console... não que foi o melhor de todos os tempos, mas depois dele vieram o PS360, que se fez muito em cima de multis... o PS2 foi o último grande console que abraçou todos os tipos de jogadores e ainda o fez com jogos exclusivos e característicos de console, não adaptações de PC (que obviamente jogamos melhor nos PCs).
Cara o ps2 realmente agradou a todos "povão" mas o xiboca e só pra quem curte mesmo hoje tive o prazer de jogar gradius "do pc engine olha a magnetude do console. na época não tive a alegria de joga-lo uma pena viu.".
Bom o xbox não foi o melhor console e sim é o melhor console sem duvidas,e não é só a mimha opinião e sim a opinião de varios retrogames reais assim como oldschool,não estou desvalorizando a sony,.Adoro castlevania cara "mas do saturno é melhor,na minha opinião"mas a verdade seja dita........
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Perae que agora vc ta apelando, pode fazer uma lista ai de GC que faço outra de N64 tão boa ou melhor, falar que o N64 se resume a isso que vc disse vc com certeza não conhece nada do console
Eu não conheço nada de console,cara não quero ser a palta nesse tópico não,mas por favor não compare Cg com o n64 :facepalm
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Cara o ps2 realmente agradou a todos "povão" mas o xiboca e só pra quem curte mesmo hoje tive o prazer de jogar gradius "do pc engine olha a magnetude do console. na época não tive a alegria de joga-lo uma pena viu.".
Bom o xbox não foi o melhor console e sim é o melhor console sem duvidas,e não é só a mimha opinião e sim a opinião de varios retrogames reais assim como oldschool,não estou desvalorizando a sony,.Adoro castlevania cara "mas do saturno é melhor,na minha opinião"mas a verdade seja dita........
???
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Teve um post que o o jugulator havia dito que eu era um troll e vc respondeu ao contrario,realmente não sou um troll o problema e esse estrelismo da sony que da raiva,isso causa um certo stress mas me deaculpe ter lhe envolvido nesse assunto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Teve um post que o o jugulator havia dito que eu era um troll e vc respondeu ao contrario,realmente não sou um troll o problema e esse estrelismo da sony que da raiva,isso causa um certo stress mas me deaculpe ter lhe envolvido nesse assunto.
OK
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Gente na minha opinião o GC foi um ótimo console mas não chegou a ser um snes e digo isso sem peso na minha consciência , alias que não chegou a ser nem a 1/3 do nosso nintendinho, respeito a opinião de todos,mas vi que mudamos a palta do assunto de Gc virou ps2 depois 64 uma salada total mas é assim mesmo peço desculpa a todos por qualquer coisa, mas do que seria o corinthians se não fosse o palmeiras....
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Esse tópico tá muito embolado, não tô entendendo nada...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
giphy.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Gente na minha opinião o GC foi um ótimo console mas não chegou a ser um snes e digo isso sem peso na minha consciência , alias que não chegou a ser nem a 1/3 do nosso nintendinho, respeito a opinião de todos,mas vi que mudamos a palta do assunto de Gc virou ps2 depois 64 uma salada total mas é assim mesmo peço desculpa a todos por qualquer coisa, mas do que seria o corinthians se não fosse o palmeiras....
???
 
Topo Fundo