O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especial: Mega Drive - Os jogos de futebol

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Dando continuidade à série (Mega Drive - Os jogos de corrida, Mega Drive - Os jogos de luta, Mega Drive - Os jogos Beat 'em Up, que serão reformulados em breve), trago agora os jogos de futebol lançados para o sistema em um novo formato. Minha intenção original era listar todos os jogos esportivos para o sistema de uma só vez, estilo que foi crucial para o sucesso que o console obteve no ocidente. Porém, não demorou pra ver que a quantidade de jogos é brutal e seria impossível fazer numa tacada só, então vão aos poucos e por modalidades.
Recomendo a leitura da série do Grandpa "Futebol Virtual", que foi uma ótima fonte de pesquisa para esse primeiro tópico.



N40T9zH.png

rca8lSG.png
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu gostava de futebol, gostava de experimentar diferentes games. Mas tem jogo aí que passou batido. É muita coisa.

Belíssimo tópico.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Algo que nunca gostei eram esses games de futebol com visão isométrica e aérea, pra mim nunca desceu nem na época muito menos agora, desses da lista únicos que gostei mesmo é High School Soocer: Kunio Kun e ISSS, mas tem alguns que nunca joguei ai da lista mas a visão como eu disse me afasta

Mas ótimo tópico, elogiar os tópicos do Crude é chover no molhado
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Excelente tópico. Grande parte ai eu nem conhecia pqp
 

Banger

Habitué da casa
Mensagens
456
Reações
302
Pontos
78
desses jogos de futebol de mega, ao contrário do que muitos devem imaginar, o melhor é o Pro Striker Final Stage,qud consegue ser mais divertido que os Fifas e ISSSD, porém muitos não conhecem por apenas ter saído no Japão, mas o jogo lembra bastante os jogos de arcade do neo geo.

Diria que o Pro Striker Final Stage é o Super Sidekicks do Mega.
 

Taisho

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
168
Esse High school kunio e muito bom eu tenho ele aki.
Como amo a serie kunio pc engine fez um uso bom pra ele, put* console bom um dia ainda compro um pc engine duo importado por q no mercado livre e impossivel.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Dessa lista só tive 3, o Fifa Soccer, fifa 97(tenho até hj) e o super futebol.

O super futebol(2) gostava mais de jogar no Master, e nem sei o pq...

Obs: Crude tava sumidão
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Eu gostava de futebol, gostava de experimentar diferentes games. Mas tem jogo aí que passou batido. É muita coisa.

Belíssimo tópico.
Valeu Edinei! Na época que eu tive Mega Drive (1993-1996) não devo ter jogado nem 1/3 desses jogos.

Algo que nunca gostei eram esses games de futebol com visão isométrica e aérea, pra mim nunca desceu nem na época muito menos agora, desses da lista únicos que gostei mesmo é High School Soocer: Kunio Kun e ISSS, mas tem alguns que nunca joguei ai da lista mas a visão como eu disse me afasta

Mas ótimo tópico, elogiar os tópicos do Crude é chover no molhado
Valeu Silverock! Eu também não gosto dos jogos com visão aérea, os isométricos até me vão, apesar de geralmente terem jogabilidade confusa.

Excelente tópico. Grande parte ai eu nem conhecia pqp
Nem eu!

desses jogos de futebol de mega, ao contrário do que muitos devem imaginar, o melhor é o Pro Striker Final Stage,qud consegue ser mais divertido que os Fifas e ISSSD, porém muitos não conhecem por apenas ter saído no Japão, mas o jogo lembra bastante os jogos de arcade do neo geo.

Diria que o Pro Striker Final Stage é o Super Sidekicks do Mega.
É muito gostoso de jogar mesmo, mas devia ser uma mosca branca aqui.

Esse High school kunio e muito bom eu tenho ele aki.
Como amo a serie kunio pc engine fez um uso bom pra ele, put* console bom um dia ainda compro um pc engine duo importado por q no mercado livre e impossivel.
Eu só conhecia por nome o Nintendo World Cup, mas nunca tinha jogado pra valer. Também gostei, apesar de não ser nada convencional.

Dessa lista só tive 3, o Fifa Soccer, fifa 97(tenho até hj) e o super futebol.

O super futebol(2) gostava mais de jogar no Master, e nem sei o pq...

Obs: Crude tava sumidão

O Super Futebol do Mega acho que foi o futebol que eu mais joguei e o que eu mais odiava, era por pura falta de opção mesmo.
Tava sem inspiração, até o fim do ano virão vários tópicos dessa série.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Ótimo tópico,só pra variar!
No megão joguei muito os dois primeiros fifas e iss deluxe,apesar da versão do snes ser bem superior.

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
O primeiro FIFA ninguém esquece e o meu foi o Fifa International Soccer do Mega Drive. Janco Tianno era o artillheiro do Brasil :klolz:klolz

Eu também tive o Super Futebol, que foi o primeiro jogo de futebol lançado pela Tec Toy para o Mega Drive e um dos primeiros disponíveis no lançamento do Mega Drive aqui no Brasil, daí tanta gente tê-lo jogado. Não gostava daquela visão pelo alto e me lembro até hoje que quando chutávamos a bola parecia que estávamos chutando um tijolo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
No megão joguei muito os dois primeiros fifas e iss deluxe,apesar da versão do snes ser bem superior.
O primeiro FIFA ninguém esquece e o meu foi o Fifa International Soccer do Mega Drive. Janco Tianno era o artillheiro do Brasil
O primeiro grande jogo de futebol, caprichado e ambicioso, que me lembro, foi mesmo FIFA do Mega. Antes dele, jogos eram bem simples. A copa de 94 nos EUA e a popularização do futebol no Japão ajudaram os games de futebol a receberem mais atenção.

Fifa Soccer foi incrível no Mega, em sua chegada. Coisa linda.

Depois, numa visão geral das bibliotecas, creio que o Snes acabou melhor servido de games de futebol.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Tópico com a qualidade crude dude de sempre:rox

Eu confesso que não imaginaria que o meguinha tinha tanto jogo de futebol assim, pois só conhecia Fifa e Super Futebol, até o ISSS, sucesso absoluto do Snes ele tem, vivendo e aprendendo, fico imaginando o uso do SVP, dava para portar formation soccer tranquilamente
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
fico imaginando o uso do SVP, dava para portar formation soccer tranquilamente
Aquilo era uma fria. Suportava somente 16 cores simultâneas. Suficiente pro Virtua Racing e olhe lá.

O projeto precisaria ser modificado para outros games, o que significa mais custos.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Tive as manhas de trocar o cartucho original da Tec Toy (com manual de 100 páginas) do melhor RPG do Mega Drive (Buck Rogers: Countdown to Doomsday) por esse Pelé Soccer. Pior que, por algum motivo que não lembro, eu adorei o jogo... mas hoje bate um put* arrependimento.

De todos esses o que acho melhor é a série Sensible Soccer... na época não curti nem um pouco pois me prendi aos gráficos feios e esbarrei numa jogabilidade que exige treino pra fazer até coisas básicas... mas hoje consegui assimilar e ver como foi um jogo profundo pro seu tempo... pra mim da couro fácil em medalhões como FIFA (tenho o 95 original) e ISSD (até no de SNes).
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Melhor jogo de futebol do Mega, fever pitch soccer. Disparado! Bom tpc.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Otimo topico.

O primeiro game de futebol que joguei em um console foi um Fifa no mega drive, mas infelizmente não lembro qual versão foi.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Ótimo tópico,só pra variar!
No megão joguei muito os dois primeiros fifas e iss deluxe,apesar da versão do snes ser bem superior.

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
Valeu! O ISSS do Mega foi feito meios nas coxas mesmo, nem a proporção de tela adaptaram.

O primeiro FIFA ninguém esquece e o meu foi o Fifa International Soccer do Mega Drive. Janco Tianno era o artillheiro do Brasil :klolz:klolz

Eu também tive o Super Futebol, que foi o primeiro jogo de futebol lançado pela Tec Toy para o Mega Drive e um dos primeiros disponíveis no lançamento do Mega Drive aqui no Brasil, daí tanta gente tê-lo jogado. Não gostava daquela visão pelo alto e me lembro até hoje que quando chutávamos a bola parecia que estávamos chutando um tijolo.
Pior que esse jogo acompanhou o Mega até o fim da vida, apareceu em um monte de cartuchos de vários games em um.

Tópico com a qualidade crude dude de sempre:rox

Eu confesso que não imaginaria que o meguinha tinha tanto jogo de futebol assim, pois só conhecia Fifa e Super Futebol, até o ISSS, sucesso absoluto do Snes ele tem, vivendo e aprendendo, fico imaginando o uso do SVP, dava para portar formation soccer tranquilamente

Valeu! De fato, muita coisa boa que foi lançada para o Mega não chegou aqui pelas mãos da Tec Toy.

Tive as manhas de trocar o cartucho original da Tec Toy (com manual de 100 páginas) do melhor RPG do Mega Drive (Buck Rogers: Countdown to Doomsday) por esse Pelé Soccer. Pior que, por algum motivo que não lembro, eu adorei o jogo... mas hoje bate um put* arrependimento.

De todos esses o que acho melhor é a série Sensible Soccer... na época não curti nem um pouco pois me prendi aos gráficos feios e esbarrei numa jogabilidade que exige treino pra fazer até coisas básicas... mas hoje consegui assimilar e ver como foi um jogo profundo pro seu tempo... pra mim da couro fácil em medalhões como FIFA (tenho o 95 original) e ISSD (até no de SNes).
Eu achei bem gostoso de jogar também.

Melhor jogo de futebol do Mega, fever pitch soccer. Disparado! Bom tpc.
Valeu!

Otimo topico.

O primeiro game de futebol que joguei em um console foi um Fifa no mega drive, mas infelizmente não lembro qual versão foi.
São todos mais ou menos parecidos, vai ser difícil de lembrar mesmo!
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Fifa Soccer do Mega foi minha primeira experiencia com jogos de futebol, gostava muito dele e aquela voz falando EA sports, foi marcante pra mim.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
lembro desse jogo do Pelé... tosco pra kct
Muito!
Fifa Soccer do Mega foi minha primeira experiencia com jogos de futebol, gostava muito dele e aquela voz falando EA sports, foi marcante pra mim.
Começou bem!


Galera, atualizei esse tópico, bem como os demais da série, com o tamanho dos cartuchos (em megabit) e a quantidade máxima de jogadores simultâneos.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.333
Reações
1.812
Pontos
854
Mais um grande topico cara

Eu adorava esse primeirão visto de cima, World Trophy Soccer e Tecmo tb eram demais. Fifa soccer qd apareceu arrebentou tudo mesmo, lembro de muita gente q comprou mega drive por causa dele
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Carajo...
Como sempre um tópico top das galáxias.
O game de futiba pro mega drive que eu mais jogava era o Fifa 96... principalmente o futebol de salão.
Agora, o ISSS ficou bem esquisito, principalmente o jeito que a bola corria... joguem e comprovem.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Uma coisa interessante do Super Futebol é q qdo vc fazia um gol, mostrava uma screen do jogador comemorando... q era praticamente a mesma screen do GOAL, do NES (só q esse mostrava o jogador correndo), o q me fez pensar por muito tempo q o Super Futebol era da Jaleco.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Joguei muuuuito World Championship Soccer e o Tecmo World Cup soccer.. até chegar o FiFA 94 e o ISS... Além do Pelé Soccer(musiquinha da apresentação com o grito da torcida ficou na memória ) :ksanfona

Bela postagem!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Fighting Eleven vejam só, ISS sempre foi o Winning Eleven.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
Joguei muito esse do Kunio-kun para o NES. Não sabia dessa versão do Mega... Vou experimentar !!

Grande tópico ! :kjoinha
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Jogava direto o World Championship Soccer 1 com meu primo, pra mim eram frangos jogando... :D
 
Topo Fundo