O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


l Ps4, 3DS, e NX ? l Dragon Quest para todos - tomorrow

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Espero que quando trouxerem pro ocidente considerem uma versão de PC, até a série Tales Of tá no steam agora, não duvido mais de nada. E liberem o DQVIII como ps2 classic aí.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Não anunciando pra plataforma móvel, pode anunciar até pro NES, mas anuncie logo um DQ decente pourra!

E claro, nos moldes do DQVIII, nada daquela celeuma de party do DQIX ou um MMO estilo o DQ X.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ele diz isso quando questionado sobre jogos de celular :klingua

Não duvido que seja para o PS4 mesmo. Mas financeiramente falando faz todo o sentido ser para o 3DS, já que os custos seriam bem menores e os lucros muito maiores.
então vai outra noticia dele falando que quer que seja para ser jogado no console

Horii announced that they’re currently working on the development of Dragon Quest XI, as the series nears its 30th anniversary (in 2016,) and he wants it to be played on the big screen.
http://www.siliconera.com/2014/06/12/dragon-quest-xi-development-will-made-home-consoles/
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
então vai outra noticia dele falando que quer que seja para ser jogado no console


http://www.siliconera.com/2014/06/12/dragon-quest-xi-development-will-made-home-consoles/
Aí sim ele deixa claro que é para consoles. No outro deixava em aberto, apenas afirmando que não sairia para celulares.

Ainda acho que faria mais sentido lançar para 3DS (pensando no lucro), mas se é para consoles então é certo de que sairá no PS4. Resta saber se também sairá no PS3/Vita/XOne/PC. E imagino que deve demorar alguns anos para ser lançado, já que a base do PS4 no Japão está muito pequena.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
PS4 ainda terá um boom esse ano e ano que vem, com lançamentos de peso para o Japão, como Persona 5, Metal Gear Solid 5, Kingdom Hearts 3, etc. E não creio que um novo Dragon Quest seja já para tão logo.

E o que é que indica que o PS4 terá dificuldades para alcançar metade das vendas do PS3? Eu só vejo dados que indicam o contrário - o console está vendendo melhor que o PS3. E nessa geração o PS4 ainda é líder, e sem console da Nintendo pra brigar junto.
Aliás, não só o PS4 como o próprio X1 está vendendo mais que o 360, se não me engano. O mercado de consoles de mesa só encolheu pra Nintendo. Essa geração bateu vários recordes.

Estou falando do Japão obviamente, onde DQIX vendeu 4 milhões, sendo que a franquia só teve números expressivos no ocidente quando foi publicada pela Nintendo, infelizmente o mais provável seja que os consumidores interessados nesses produtos já estejam comprando o PS4 e não acredito que ocorra um salto nas vendas quando saírem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Aposto em PS4 e Vita igual World of Final Fantasy. Tem que começar a dar motivos pros Japas passarem pro PS4, até pelos outros jogos da SE que vão estar nele tmb.
 


ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
3ds/celular/vita não.

PS4/PS3/PC e NX, se for um console de mesa sem bizarrice e no mínimo com a capacidade do PS3/Wii U, são as plataformas aceitáveis.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
3ds/celular/vita não.

PS4/PS3/PC e NX, se for um console de mesa sem bizarrice e no mínimo com a capacidade do PS3/Wii U, são as plataformas aceitáveis.

É mesmo, tem a possibilidade do novo console da Nintendo receber, já para WiiU acho dificil
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
3ds/celular/vita não.

PS4/PS3/PC e NX, se for um console de mesa sem bizarrice e no mínimo com a capacidade do PS3/Wii U, são as plataformas aceitáveis.

Qual a diferença em um JRPG por turnos? É só escalar os gráficos de acordo com a plataforma, DQ8 dá para refazer em 8-bits e rodar no NES sem perda nenhuma por exemplo.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Qual a diferença em um JRPG por turnos? É só escalar os gráficos de acordo com a plataforma, DQ8 dá para refazer em 8-bits e rodar no NES sem perda nenhuma por exemplo.
Se fizessem uma versão 8 bit pra rodar em portátil e celular eu não teria problema nenhum com isso. Só não gostaria da versão 8bit nos consoles e acho óbvio que se decidirem fazer uma versão pra portátil, só vão pegar ela e aumentar a resolução pra colocar nos consoles, isso eu não gostaria.
O único jogo que eu consigo lembrar que fez isso certo desse jeito que você diz é Ni No Kuni.

É muito melhor o contrário, ou seja quando esses aparelhos portáteis tiverem capacidade, eles portam o jogo pra quem gosta de jogar nesses negócios.
DQ VIII é um bom exemplo, e vai ser vendido agora no 3ds assim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Se fizessem uma versão 8 bit pra rodar em portátil e celular eu não teria problema nenhum com isso. Só não gostaria da versão 8bit nos consoles e acho óbvio que se decidirem fazer uma versão pra portátil, só vão pegar ela e aumentar a resolução, isso eu não gostaria.

DQ não é particularmente ambicioso (nem deveria, destruiria o jogo com trivialidades, infelizmente o 8 é justamente o exemplo de como um mundo grande e cenários ambiciosos gerou um retrocesso muito grande em relação a quantidade de conteúdo e complexidade do 7, além dos problemas técnicos como o terrível loading), mesmo se for exclusivo de consoles eu não teria expectativas de um jogo que não fosse possível escalar para portáteis.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
DQ não é particularmente ambicioso (nem deveria, destruiria o jogo com trivialidades, infelizmente o 8 é justamente o exemplo de como um mundo grande e cenários ambiciosos gerou um retrocesso muito grande em relação a quantidade de conteúdo e complexidade do 7, além dos problemas técnicos como o terrível loading), mesmo se for exclusivo de consoles eu não teria expectativas de um jogo que não fosse possível escalar para portáteis.
Felizmente pelas declarações do Horii dá pra criar expectativas de algo sem portáteis atrasando a vida.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Felizmente pelas declarações do Horii dá pra criar expectativas de algo sem portáteis atrasando a vida.

Eu acho que foram bem vagas nesse sentido, ele não chega a excluir nada, no máximo implicar que o foco seria nos consoles, mas dai isso não exclui o seu temor inicial.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Eu acho que foram bem vagas nesse sentido, ele não chega a excluir nada, no máximo implicar que o foco seria nos consoles, mas dai isso não exclui o seu temor inicial.
Sim, prefiro ser otimista e espero que você esteja errado.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Se esse DQ sair no 3DS e não sair no PS4 vou rodar a baiana hein

Fica o aviso Square

A treta vem
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Se esse DQ sair no 3DS e não sair no PS4 vou rodar a baiana hein

Fica o aviso Square

A treta vem

Tenho o 3DS, mas torço pra ser exclusivo da next gen. Mas tanto faz, se sair pro Zeebo eu compro um só pra esse jogo; não compartilho o pensamento da OS de saiu pro console inimigo torna-se meu inimigo.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Tenho o 3DS, mas torço pra ser exclusivo da next gen. Mas tanto faz, se sair pro Zeebo eu compro um só pra esse jogo; não compartilho o pensamento da OS de saiu pro console inimigo torna-se meu inimigo.
Não é nem questão de jogar ou não, mas imagina um DQXI com esses gráficos aqui:



Se sair no 3DS não vai ser assim :(
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
Não é nem questão de jogar ou não, mas imagina um DQXI com esses gráficos aqui:



Se sair no 3DS não vai ser assim :(


Sim, só citei os casos recentes da OS. Também quero ver um " Dragon Ball " jogável nessa gen !
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Uma coisa é fato, se Dragon Quest XI tiver a probabilidade de ser anunciado e lançado para o PS4 sendo exclusivo ou Multi, com toda certeza a Square Enix não está visando venda e lucros no Japão comparado aos jogos antecessores, (afinal também não dá para saber o quanto ela gastaria na produção). Porém esse esforço notavelmente é para conquistar o público no Ocidente, e um bom medidor de vendas no Ocidente é lançar Dragon Quest com a demo de FFVII Remake, seria um golpe de marketing, afinal FF Type-0 vendeu 1 milhão de cópias por causa da demo de FFXV.

Pessoal também tem que se ligar em possibilidades de estratégia que Square Enix pode fazer, e mais Dragon Quest XI seria um ótimo JRPG de turnos para os consoles mesas, já que o gênero está se voltando para algo mais ação (Com exceção da série Atelier, mais é de nicho) .
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Ele sabe lol, ele falou se saísse o XI com esses gráficos, num nível parecido com esse do trailer do X
Eu entendi, mas Dragon Quest não é exatamente conhecida por ter jogos graficosos. Não sei porque seria diferente agora.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Eu entendi, mas Dragon Quest não é exatamente conhecida por ter jogos graficosos. Não sei porque seria diferente agora.


Se for jogo de PS4. Com certeza a engine já está pronta, os três Dragon Quest anunciados para PS4/ PS3/ PSVita utiliza engine desenvolvida sobre supervisão da Armor Project mesmo sendo desenvolvido com ajuda da Omega Force, se você observar nesses três jogos(Dragon Quest Heroes; Dragon Quest Heroes II; e Dragon Quest Builders), anunciados em tão pouco tempo eles devem está utilizando os ativos como monstros que são os mesmos em DQH1 e DQB por exemplo para uma produção mais barata.



Dragon Quest Heroes PS4
DragonQuestHeroes-1.png


Dragon-Quest-Heroes-Bild-92.jpg


DQH-Gameplay_02-20-15.jpg


Dragon Quest Builders PS4
dragon-quest-builders-1437581674998_956x500.jpg


Dragon-Quest-Builders.jpg
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Se for jogo de PS4. Com certeza a engine já está pronta, os três Dragon Quest anunciados para PS4/ PS3/ PSVita utiliza engine desenvolvida sobre supervisão da Armor Project mesmo sendo desenvolvido com ajuda da Omega Force, se você observar nesses três jogos(Dragon Quest Heroes; Dragon Quest Heroes II; e Dragon Quest Builders), anunciados em tão pouco tempo eles devem está utilizando os ativos como monstros que são os mesmos em DQH1 e DQB por exemplo para uma produção mais barata.



Dragon Quest Heroes PS4
DragonQuestHeroes-1.png


Dragon-Quest-Heroes-Bild-92.jpg


DQH-Gameplay_02-20-15.jpg


Dragon Quest Builders PS4
dragon-quest-builders-1437581674998_956x500.jpg


Dragon-Quest-Builders.jpg
Sim, e os gráficos do XI não devem ir além do Heroes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Sim, e os gráficos do XI não devem ir além do Heroes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


O que já é muito bonito pelo sinal e mais Dragon Quest Heroes roda no PS4 a 1080p a 60fps, sendo bastante elogiado a nível gráfico no GAF para um jogo de produção de médio porte.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
De novo:


Se vocês observarem a Square Enix parece está mais preocupada em popularizar a série Dragon Quest no Ocidente, palavras de Matsuda, quando o mesmo reiterou o processo de reiniciar suas IP, DQ está nesta visão da empresa. As vendas de consoles no Japão está declinando, conquistar os jogadores Ocidentais para está série parece um foco deles pelo visto.

DQH; DQH2; DQB parecem utilizar a mesma engine até os monstros são os mesmo, e olha que ambos estão bastante bonitos a nível gráficos para jogos de produção médio porte..heheh

Talvez seja um indicio que estejam utilizando os ativos do DQXI para desenvolver esses Spin Off, o que já ajudaria nos custos de desenvolvimento para os consoles HD. Em questão de vendas, bem tudo é um processo DQH vendeu 900k++++, teve boas criticas pelos jogadores nipônicos e considerado um grande sucesso pela Square Enix. DQB tem cara de ser million seller quando lançar final do ano na família PS.

Outra observação, um tempo atrás Horii deu uma entrevista, dando dicas que a série Dragon Quest poderia se tornar multiplataforma no futuro afim de atingir mais jogadores e mais mercados. Cheguei a pensar (3DS + WiiU); agora meus pensamentos estão inclinados para os Playstation's mesmo.

Torço para sair no PS4, mais quem sabe.....

Ninguém aqui está na expectativa do sucessor espiritual de Valkyrie Profile???
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
O que já é muito bonito pelo sinal e mais Dragon Quest Heroes roda no PS4 a 1080p a 60fps, sendo bastante elogiado a nível gráfico no GAF para um jogo de produção de médio porte.
Concordo. O jogo parece muito bonito em vídeos.
O do VIII no PS2 era lindo na época
Sim, assim como o IX é lindo no NDS. Mas nenhum dos dois é top em seus consoles. Falando apenas dos gráficos, é claro.

Não espero que o XI esteja ali no nível da CG do X, mas no nível do Heroes já vai ficar muito bom.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
De novo:


Se vocês observarem a Square Enix parece está mais preocupada em popularizar a série Dragon Quest no Ocidente, palavras de Matsuda, quando o mesmo reiterou o processo de reiniciar suas IP, DQ está nesta visão da empresa. As vendas de consoles no Japão está declinando, conquistar os jogadores Ocidentais para está série parece um foco deles pelo visto.

DQH; DQH2; DQB parecem utilizar a mesma engine até os monstros são os mesmo, e olha que ambos estão bastante bonitos a nível gráficos para jogos de produção médio porte..heheh

Talvez seja um indicio que estejam utilizando os ativos do DQXI para desenvolver esses Spin Off, o que já ajudaria nos custos de desenvolvimento para os consoles HD. Em questão de vendas, bem tudo é um processo DQH vendeu 900k++++, teve boas criticas pelos jogadores nipônicos e considerado um grande sucesso pela Square Enix. DQB tem cara de ser million seller quando lançar final do ano na família PS.

Outra observação, um tempo atrás Horii deu uma entrevista, dando dicas que a série Dragon Quest poderia se tornar multiplataforma no futuro afim de atingir mais jogadores e mais mercados. Cheguei a pensar (3DS + WiiU); agora meus pensamentos estão inclinados para os Playstation's mesmo.

Torço para sair no PS4, mais quem sabe.....

Ninguém aqui está na expectativa do sucessor espiritual de Valkyrie Profile???
Off sobre Valkyrie Profile, o designer está trabalhando em um "side-view rpg" da spike chunsoft feito pela tri-ace (que tb está fazendo Star Ocean 5)
Side view rpg acho que deve ser algo como os jogos da Vanillaware.
http://gematsu.com/2015/07/valkyrie-profile-handling-scenario-spike-chunsoft-x-tri-ace-rpg

De tempos em tempos eles estão revelando palavras-chave aqui:
http://www.spike-chunsoft.co.jp/new_rpg/

O jogo vai ser revelado com 15 páginas na famitsu semana que vem.

Não sei se você sabia, mas já que comentou de VP resolvi postar :)
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu gostaria de um Dragon Quest 11 no PS4 nos mesmos moldes do DQ8. Mas confesso que atualmente prefiro jogar RPG num portátil porque consigo ligar no ônibus, no caminho do trabalho.

Talvez o melhor seria lançar o DQ pro PS4 e Vita, e compartilhasse o SAVE via nuvem.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Off sobre Valkyrie Profile, o designer está trabalhando em um "side-view rpg" da spike chunsoft feito pela tri-ace (que tb está fazendo Star Ocean 5)
Side view rpg acho que deve ser algo como os jogos da Vanillaware.
http://gematsu.com/2015/07/valkyrie-profile-handling-scenario-spike-chunsoft-x-tri-ace-rpg

De tempos em tempos eles estão revelando palavras-chave aqui:
http://www.spike-chunsoft.co.jp/new_rpg/

O jogo vai ser revelado com 15 páginas na famitsu semana que vem.

Não sei se você sabia, mas já que comentou de VP resolvi postar :)


Vi no Gaf, sim jogo percorre no mesmo estilo de câmera que os jogos da Vanillaware e o jogo da própria Tri Ace lendário Valkyrie Profile, outra coisa, haverá também uma cobertura de 14 páginas na Dengeki Playstation logo podemos descartar o mobile e sabemos que é para PS (Vita ou PS4)...heheheh
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
É isso aí, postei aquele trailer CG do X pq o XI pode ter gráficos parecidos com aquele caso saia pra PS4.

Deve ser a mesma engine do DQ Heroes com mais polimento...

Se fizerem nos moldes do VIII com gráficos atualizados, vai ser fodáximo!
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
É isso aí, postei aquele trailer CG do X pq o XI pode ter gráficos parecidos com aquele caso saia pra PS4.

Deve ser a mesma engine do DQ Heroes com mais polimento...

Se fizerem nos moldes do VIII com gráficos atualizados, vai ser fodáximo!

Pra ser sincero, estava dando uma olhada nos vídeos da versão PS4 sobre o estilo gráficos de Dragon Quest Heroes, e poxa achei ele lindão demais e super limpo. Em Cel Shading como Tales of Vesperia e Ni no kuni, ficaria muito bonito sim, mais a arte de Dragon Quest se destaca tanto que se traduziu magnificamente bem na forma de DQHeroes. Lógico se o jogo for para PS4, não acredito muito que vá para o nível gráfico do trailer de apresentação de DQX, lembrando que ele tem quase 80% de chances de ser multiplataforma com o PS3.
 
Topo Fundo