O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golf vs Focus, o confronto do ano entre hatches.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Concordo, mas é que para um carro que chegou por 75k na versão DSG Highline choca ver esse incremento substancial de preço e os panacas comprando, pior ainda comprando carros piores, por isso disse que a VW não está errada. Isso é o nosso mercado burro, enquanto for assim pessoas que se preocupam de verdade com adquirir bons carros sofrerão.

hj com 75 mil vc mal pega um civic lxs pelado, que não tem nada praticamente, só o basicão, air bag duplo, sem controle de tração e etc...

mas se o povo ta pagando...

acho que o que cagou com o mercado foi o surgimento da categoria dos hatchs populares premium tipo o new fiesta, 208 e tal, pq essas porra tão beirando 60 mil reais, o fox entro na jogada, aí carros melhores acabaram disparando ainda mais, pois se tem gente pagando 60 mangos numa b*sta de prástico seco, um carro bem construido e acabado pode pagar mais e mais.... e assim vai esse ciclo nojento que chegou nosso mercado de carros
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Acho que foi inflação mesmo, junto com o fim da isenção de ipi

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu teria qualquer um dos dois se pudesse. Já curtia o visual do Focus antigo, desse novo ficou ainda mais bonito. O interior do Focus me agrada mais tb, acho o do Golf bem conservador, simples demais. Mas de resto o Golf leva. Motor, câmbio, autonomia, tecnologia empregada e etc. Se custasse o mesmo preço e tivesse condições iria de Golf sem dúvida.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Essa frente no focus eu não curti, achei massa no fusion e só nele, acho que o fiesta e o focus poderiam seguir uma frente diferente do fusion, assim dava uma destacada neles.

Agora quando li da frente "estilo aston martin" quando vieram com esse modelo pra cá foi realmente de fud**, vo colocar um touro no meu hb20 e chamar de "estilo lamborghini"
ford-fusion-mondeo-accused-of-looking-too-much-like-an-aston-martin_1.jpg


fala que a frente não é "inspirada" nos aston.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
fala que a frente não é "inspirada" nos aston.

Ela é inspirada, usa a frente da aston como base para o design, mas pra mim é uma imitação dela, prefiro os designs próprios para cada modelo de carro, como isso não acontece, talvez apenas para marcas diferentes, há quem goste, eu não curto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
O que eu foco puto da vida é essa piora em trazer o carro pro Brasil...

Primeiro veio o Golf 7x1, co pletasso, perfeito.
Segundo veio o Mexicano, onde tiraram o freio de mão elétrico (por um mecânico convencional) e comandos no volante da versão mais barata (até o Fox de 45 mil vem com essa porra).
Terceiro que vão colocar em um Golf o motor do Fox e Gol... Porra, vc compra um Golf e vem com motor de Fox e Gol.... :facepalm


Pelo menos o acabamento provavelmente será equivalente, pelo menos...
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
O que eu foco puto da vida é essa piora em trazer o carro pro Brasil...

Primeiro veio o Golf 7x1, co pletasso, perfeito.
Segundo veio o Mexicano, onde tiraram o freio de mão elétrico (por um mecânico convencional) e comandos no volante da versão mais barata (até o Fox de 45 mil vem com essa porra).
Terceiro que vão colocar em um Golf o motor do Fox e Gol... Porra, vc compra um Golf e vem com motor de Fox e Gol.... :facepalm


Pelo menos o acabamento provavelmente será equivalente, pelo menos...
só uma curiosidade: vocês são as unicas pessoas no mundo que ja vi que preferem freio de mão elétrico q convencional :P

mas esses downgrades são foda.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
só uma curiosidade: vocês são as unicas pessoas no mundo que ja vi que preferem freio de mão elétrico q convencional :P

mas esses downgrades são foda.

É que no caso do Golf o freio de mão eletrônico vinha conjugado com a função autohold. Ele segurava o carro quando vc tirava o pé do freio. Pra um carro que tem start stop é interessante pq quando o carro desliga e para vc pode tirar o pé do freio. E só pisar no acelerador pra ligar e voltar a andar.

Acho que dava um conforto a mais.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Acho o fusion um put* sedan... mas pelo preço dele sou mais pegar um a3 sedan.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Acho o fusion um put* sedan... mas pelo preço dele sou mais pegar um a3 sedan.
É que o A3 é um sedan médio, o fusion já é um nível acima.

Claro que não da pra comparar Audi com Ford, mas é inegável que o Fusion tem muito mais itens de tecnologia que i A3.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
É que o A3 é um sedan médio, o fusion já é um nível acima.

Claro que não da pra comparar Audi com Ford, mas é inegável que o Fusion tem muito mais itens de tecnologia que i A3.

Fusion acima do a3 sedan? Acho q não.
E que itens de tecnologia são esses? Só se for no fusion híbrido, q custa bem mais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Fusion acima do a3 sedan? Acho q não.
E que itens de tecnologia são esses? Só se for no fusion híbrido, q custa bem mais.

Acho q ele comparou a categoria pelo tamanho da carroceria. A3 sedan seria médio e o Fusion um sedã grande mesmo.

Em itens é sempre complicado comprarar porque os premiums costumam ser pelados tbm. E os de modelos de entrada também são pelados.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Fusion acima do a3 sedan? Acho q não.
E que itens de tecnologia são esses? Só se for no fusion híbrido, q custa bem mais.

Em categoria é sim, o A3 é médio. Mas claro, Audi é marca de luxo no Nrasil.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Acho q ele comparou a categoria pelo tamanho da carroceria. A3 sedan seria médio e o Fusion um sedã grande mesmo.

Em itens é sempre complicado comprarar porque os premiums costumam ser pelados tbm. E os de modelos de entrada também são pelados.


Enviado pelo Tapatalk.
Fusion é grande só por fora... por dentro é menor que o a3
haha
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Entre um A3 e um Corolla Altis por exemplo eu ia de A3 fácil, agora comparado com o Fusion já não sei, porque o A3 é meio pobrão na versão de entrada ...

Sent from my LG G3 D855.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O que faz medo no Fusion é o câmbio, mas se o antigo dono não foi um animal, isso não deve ser problema.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Só se for o novo, o antigo era enorme por dentro e por fora.... mas muito gde e confortável por dentro, lembrava inclusive o finado Omega....
Eu achava o antigo super pequeno!
O teto baixo e o espaço interno bem escasso! Minha comparação foi meio no chute. Não lembro tão bom dos dois pra comparar.
Mas o fusion é pequeno pro tamanho externo. Azera é muuito maior, por ex.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou mais chocado que um quadro de força em curto.

Chocado com o nível de manipulação para forçar uma análise favorável? A reportagem compara carros com combustíveis diferentes e diz que o resultado é o mesmo, enquanto em condições iguais não é.

A reportagem induz a pessoa achar que uma suspensão rígida é tão boa quanto a multilink usando critérios puramente subjetivos (conforto e estabilidade, nesse caso usam a estabilidade como sinônimo de conforto) e desimportantes quanto ao que se busca numa suspensão ágil; segurança, manobrabilidade, comportamento dinâmico em situações inesperadas.

Beira o ridículo isso aí.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Chocado com o nível de manipulação para forçar uma análise favorável? A reportagem compara carros com combustíveis diferentes e diz que o resultado é o mesmo, enquanto em condições iguais não é.

A reportagem induz a pessoa achar que uma suspensão rígida é tão boa quanto a multilink usando critérios puramente subjetivos (conforto e estabilidade, nesse caso usam a estabilidade como sinônimo de conforto) e desimportantes quanto ao que se busca numa suspensão ágil; segurança, manobrabilidade, comportamento dinâmico em situações inesperadas.

Beira o ridículo isso aí.

Basicamente isso, mas dinheiro sempre rolou em revista e site, nem sei porque me surpreendo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Não liguem pra esse blog aí.. Parece que é patrocinado pela propria vw e tem uns fakes lá que ficam defendendo essas asneiras o tempo todo. Ler as materias lá é só pra rir mesmo..

Apesar de que eles anteciparam a depenação do golf nacional, o que me fez correr pra pegar um mexicano. Essa eu tenho que agradecer a eles :klol
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Suspensão independente se nota fácil em piso ruim. Quando o carro não mexe inteiro pq uma roda passou no buraco...
Fora isso, os benefícios são menos notados, isso é verdade. O carro anda menos, fato. Mas tem vantagens usar câmbio at. Um amigo meu reclama bastante da dsg, diz que o câmbio segura as marchas no paralelepípedo e tal, e tem o barulho.

De penaram a suspensão, fato. O câmbio já acho elas por elas, não curto tanto dsg assim. Deixaram o carro mais barato, espero que o preço seja competitivo com o focus - que tem vantagens e desvantagens...
 
Topo Fundo