O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Entendo a raiva, mas já deu né, a gente entra nesse tópico achando que tem novidade e é o mesmo cara esperneando pelo mesmo motivo pela décima vez. O fórum não é assistência técnica.

Eu já tive preju na época do Dingoo, o meu brickou com pouco tempo de uso, se tivesse pesquisado melhor não teria comprado. Consegui revender por um cara que queria só as peças para reposição, não cobriu todo o custo mas já ajudou na compra de outra coisa, melhor do que ficar chorando na internet.
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
E fora q eu mandei para ele um tuts q ensina a converter os saves para usar no ps3. Ele nem agradeceu e nem deu um feedback se funcionou ou não. Só fica aí gritando a mesma coisa. Já deu, né?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Mas só os ps3 fat TEM retrocompatibilidade.O meu é Slim.
E os jogos Remaster em HD?
EU NÃO ACREDITO QUE GASTEI 200 REAIS A TOA!!:kzangado
Amigo todos temos prejuizos ... nem sempre ganhamos , essa é a vida.
Antes vc perder 200 reais do que você perder um braço ou a perna (a vida tem coisas muitos piores cara e vc sabe disso). Longe de eu ser moralista , mas velho mira pra frente que você alcança resultados melhores :kcool
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Isso é o que dá comprar da Rússia/China/Whatever.


Galera quanto acham que vale o um ps2 FAT (modelo 39xxx) + NA adapter original + memory card (original) + caixas e manuais + HD IDE 250 GB?
O mesmo não possui controles e tem toda a caixa com os manuais , não é destravado por modchip

Não gosto muito de colocar valor em produtos alheios, mas tendo como referência os preços praticados no ML, um PS2 FAT desse modelo + MC valeria uns R$250,00 (supondo que o leitor esteja bom), o NA na faixa dos R$100,00 e o HD uns R$80,00. Esses seriam os preços que eu venderia.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu NÃO tinha como saber que só servia para PS3 tijolão. que praticamente não é mais nem vendido mais,No anuncio, isso deveria ter sido explicito.Agora quero O DINHEIRO de volta.Tem um esquema para fazer funcionar, mas não acho que vai dar certo porque o Ulauncherelf NÃO roda no meu PS2,Além do risco de perder os saves...
 


HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Eu NÃO tinha como saber que só servia para PS3 tijolão. que praticamente não é mais nem vendido mais,No anuncio, isso deveria ter sido explicito.Agora quero O DINHEIRO de volta.Tem um esquema para fazer funcionar, mas não acho que vai dar certo porque o Ulauncherelf NÃO roda no meu PS2,Além do risco de perder os saves...
Não e possível... Nego acha q aqui é balcão do PROCON....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Não e possível... Nego acha q aqui é balcão do PROCON....

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Alem de tudo continua poluindo o topico com a teimosia dele, se a moderação não fizer nada ele vai continuar com isso ae
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Eu NÃO tinha como saber que só servia para PS3 tijolão. que praticamente não é mais nem vendido mais,No anuncio, isso deveria ter sido explicito.Agora quero O DINHEIRO de volta.Tem um esquema para fazer funcionar, mas não acho que vai dar certo porque o Ulauncherelf NÃO roda no meu PS2,Além do risco de perder os saves...
Véio, lê direito o tuts do link abaixo... Tenho quase certeza q é a solução dos teus problemas:
http://psx-scene.com/forums/content/ps2-classics-memory-card-converter-v2-0-spewfr-3176/

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Véio, lê direito o tuts do link abaixo... Tenho quase certeza q é a solução dos teus problemas:
http://psx-scene.com/forums/content/ps2-classics-memory-card-converter-v2-0-spewfr-3176/

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Se tu ler o tuts com o coração, vai ver q vc precisa OU do ullauchelf OU do memory card adapter (o q É o seu caso).
EU NÃO ACREDITO q vc leu direito, por isso leia novamente o tuts e verá q ele atende a sua necessidade.
Aí vc verá q NÃO TERÁ GASTO 200 À TOA e todos conseguiremos o q queremos.[emoji1]

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Vi em um video q na XMB tinha a opção OPL.
Como faço pra deixar o OPL na XMB ?

Acho melhor q dar boot por comando no controle. E fica melhor pra quando fazer IGR, pois ele volta pra XMB e assim é só entrar no OPL d novo sem precisar passar pelo ULE ou reiniciar o console e dar boot novamente.

Lembrando q uso FMCB.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Vi em um video q na XMB tinha a opção OPL.
Como faço pra deixar o OPL na XMB ?

Acho melhor q dar boot por comando no controle. E fica melhor pra quando fazer IGR, pois ele volta pra XMB e assim é só entrar no OPL d novo sem precisar passar pelo ULE ou reiniciar o console e dar boot novamente.

Lembrando q uso FMCB.

Dá pra dar o IGR direto pro OPL, dai nem precisa passar pela tela inicial, só colocar o caminho do .elf do OPL na opção de IGR
 

HaYaBuSa_RyU

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
100
Pontos
79
Vi em um video q na XMB tinha a opção OPL.
Como faço pra deixar o OPL na XMB ?

Acho melhor q dar boot por comando no controle. E fica melhor pra quando fazer IGR, pois ele volta pra XMB e assim é só entrar no OPL d novo sem precisar passar pelo ULE ou reiniciar o console e dar boot novamente.

Lembrando q uso FMCB.
XMB no PS2?? Como??

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Na vdd quis dizer na dashboard, bios. Nao sei o nome da interface do ps2.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Vi em um video q na XMB tinha a opção OPL.
Como faço pra deixar o OPL na XMB ?
Acho melhor q dar boot por comando no controle. E fica melhor pra quando fazer IGR, pois ele volta pra XMB e assim é só entrar no OPL d novo sem precisar passar pelo ULE ou reiniciar o console e dar boot novamente.

Eis um vídeo-tutorial sobre como adicionar programas no FMCB:


E conforme já foi dito, no OPL é possível configurar o caminho de saída do IGR para executar diretamente um ELF (ex.: o uLe ou o OPL).

Na vdd quis dizer na dashboard, bios. Nao sei o nome da interface do ps2.
A tela que se refere se chama OSDSYS (On Screen Display System). Quando a tela OSDSYS é modificada pelo FMCB, se chama OSDSYS Hacked.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Legal vou testar mais tarde.

Alguem recomenda um media player para usar no ps2. Parece ter varios. SMS Player, Simple media player etc.. Qual é o melhor.? O foco é mais mp3
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
SMS Player = Simple Media System Player.
Existe também o PS2 Reallity Player, mas o SMS é o melhor.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Legal vou testar mais tarde.

Alguem recomenda um media player para usar no ps2. Parece ter varios. SMS Player, Simple media player etc.. Qual é o melhor.? O foco é mais mp3

Na minha opinião o SMS é o melhor, dá pra rodar as coisas por CD, USB ou até rede.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera manjam se o PS2 FAT - SCPH 18000 é problemático (ou precisa de alguma atualização de firmware ) ? Compensa pegar ele para destravar com o free MC e colocar uma NA SATA ? (Surgiu a oportunidade de pegar um PS2 desse por R$ 250,00)
[EDIT]: Putz agora que vi que esses modelos iniciais de PS2 FAT não tem entrada para o NA adapter , ele tem um periférico externo com saída PCMIA para ligar um HD.
Poxa o game tava bonitão , mas não foi dessa vez :kzangado
 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Galera manjam se o PS2 FAT - SCPH 18000 é problemático (ou precisa de alguma atualização de firmware ) ? Compensa pegar ele para destravar com o free MC e colocar uma NA SATA ? (Surgiu a oportunidade de pegar um PS2 desse por R$ 250,00)

Não pegue.

É um ótimo console, os homebrews atuais são compatíveis com ele, mas hoje em dia é mais destinado a colecionadores/aficionados. É muito antigo e não possui Expansion Bay para conectar o Network Adapter tradicional, ao invés ele possui interface PCMCIA, ou seja é necessário um adaptador para usar HD.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não pegue.

É um ótimo console, os homebrews atuais são compatíveis com ele, mas hoje em dia é mais destinado a colecionadores/aficionados. É muito antigo e não possui Expansion Bay para conectar o Network Adapter tradicional, ao invés ele possui interface PCMCIA, ou seja é necessário um adaptador para usar HD.
Vdd Gilberto , obrigado pelo conselho , havia acabado de editar o post anterior logo quando vc postou. Me salvou de um enrosco fenomenal. O que dá mais dó é que o game ta lindão rsrs , mas blz , nem sempre se ganha nessa vida
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Depois de anos sem fuçar num PS2, dei uma pesquisada e eis o resumo:

Tenho um PS2 tijolo (39001) original. Recentemente peguei um NA e um HD pra ele. Queria instalar um HD loader nele, mas como não tem chip, instalei o Free MC Boot no memory card via um PS2 Slim desbloqueado. Sucesso!

De volta no PS2 tijolo, copiei um jogo original para o HD, tudo tranquilo, testei o jogo, rodou 100%. Depois, tentei instalar outro jogo, dessa vez um pirata, mas o HD Loader da a mensagem de erro, dizendo que não é um disco de PS2. O disco está ok porque roda numa boa no slim desbloqueado.

Onde está o problema na instalação no HD? Será que pelo fato do PS2 tijolo não ser desbloqueado por chip, ele dá erro na hora da leitura? Alguma luz?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Onde está o problema na instalação no HD? Será que pelo fato do PS2 tijolo não ser desbloqueado por chip, ele dá erro na hora da leitura? Alguma luz?
Exato, pois o FMCB não atua como um destrave por hardware como um modchip faz, ele apenas possibilita rodar um homebrew (ELF) no PS2 via exploit por software.
Para fazer o cópia do jogo ser reconhecido pelo PS2 nesse caso, teria de patchear antes a ISO do jogo com o ESR patcher.

No entanto, ripar discos usando o drive do PS2 é o pior método. Melhor instalar os jogos usando programas como WinHiip ou HDL Dump (com o HD do PS2 conectado diretamente no PC) ou instalando os jogos via rede PC-PS2 (novamente usando o HDL Dump).
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Exato, pois o FMCB não atua como um destrave por hardware como um modchip faz, ele apenas possibilita rodar um homebrew (ELF) no PS2 via exploit por software.
Para fazer o cópia do jogo ser reconhecido pelo PS2 nesse caso, teria de patchear antes a ISO do jogo com o ESR patcher.

No entanto, ripar discos usando o drive do PS2 é o pior método. Melhor instalar os jogos usando programas como WinHiip ou HDL Dump (com o HD do PS2 conectado diretamente no PC) ou instalando os jogos via rede PC-PS2 (novamente usando o HDL Dump).

Gil, obrigado pela resposta.

Já tinha dado uma pesquisada nos outros métodos para instalar jogos, mas como uso Mac e a rede e toda Wi-Fi, acho que o jeito ainda vai ser gravar pelo drive. De qualquer forma, não é o fim do mundo, estou separando umas isos e quero tentar colocar tudo de uma vez. Bom, vou pesquisar mais um pouco! :)

EDIT:
Achei que seria chato aplicar o patch ESR. Achei um programinha super simples, gravei e pimba! Foi de primeira! :)
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, eu tou muito por fora da cena e não achei, alguém tem um tutorial bom onde fale como instlaar os programas no HDD? Eu não tenho como instalar o MP9 aqui, queria somente alguns progrmas como o ulaunchelf. No caso, queria dar boot pelo menu do OPL

no mais, como o tempo passa, lembro de mim trocando posts com o thataide sobre os MP...
e o ovelha inflavel não existe mais?
 
Ultima Edição:

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
pessoal, eu tou muito por fora da cena e não achei, alguém tem um tutorial bom onde fale como instlaar os programas no HDD? Eu não tenho como instalar o MP9 aqui, queria somente alguns progrmas como o ulaunchelf. No caso, queria dar boot pelo menu do OPL

no mais, como o tempo passa, lembro de mim trocando posts com o thataide sobre os MP...
e o ovelha inflavel não existe mais?

Seu PS2 tem modchip, lê discos?

Caso não, dá para instalar Free MC Boot/Free HDD Boot ou HDDOSD pela técnica de clonagem de HDD. Dê mais detalhes de seu console para que possamos sugerir algo direto para seu caso.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Seu PS2 tem modchip, lê discos?

Caso não, dá para instalar Free MC Boot/Free HDD Boot ou HDDOSD pela técnica de clonagem de HDD. Dê mais detalhes de seu console para que possamos sugerir algo direto para seu caso.

amigo, muito obrigado pela ajuda!
felizmente, acho que consegui resolver o problema com o pouco que eu sabia, não lembrava de passar os cfg do OPL no MC pro pendrive e editá-los no PC, aí passei os .elfs pro MC, fiz o redirecionamento tudo certinho e consegui executar os programas que eu queria. É mais ou menos assim, não?
agora, cara, se possível, gostaria que você me tirasse outra dúvida. Quero instalar o tal do POPStarter aqui e vi que há diversas versões do emulador do PSX, qual é a que tu recomenda? Recomenda algum tuto em especial? Meu PS2 (ainda) lê mídias e tem modchip, consigo bootar o OPL pelo MC.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.950
Pontos
1.054
Galera...

Dei uma de doido e instalei o fmcb nos ps2 de todos os meus parentes(caso o leitor deles ficasse ruim), mas tem um problema, o meu ps2 fat(5xxx) é bloqueado, eu consegui instalar nele de boa por outro ps2(assim como os outros), mas no meu fica só uma tela preta, o bendito do console nem da boot(só quando tiro o mc), se alguém tiver uma explicação eu agradeceria eternamente.

Outra, jogos prensados funcionam no ps2 bloqueado?

Tô querendo economizar dinheiro em desbloqueios, acho que é vendido por aqui deve ser aqueles matrix 1.93 pirata(original foi só na década passada), tô tristaum, os silent hills originais são muito caros, não tem como comprar eles.

Moral da história, tenho dois ps2 fat, um 3xxx e o outro 5xxx, o primeiro tem matrix original, fmcb, hd de 80 e etc, mas eu emprestei e o carinha se mudou, isso já tem uns 3 anos. O outro é apenas bloqueado.
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
Ps2sers, eu tentei utilizar daquela função do OPL que emula um MC e não funfou corretamente. Tem algum macete?
Com os temas também estou tendo problemas: ele aplica, porém, toda vez que desligo e ligo novamente, o tema não fica aplicado...

P.S: Estou desenvolvendo um aplicativo para Android que deverá ser útil para quem joga em tela FULL HD. Logo darei mais detalhes.
 
Ultima Edição:

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Ps2sers, eu tentei utilizar daquela função do OPL que emula um MC e não funfou corretamente. Tem algum macete?
Com os temas também estou tendo problemas: ele aplica, porém, toda vez que desligo e ligo novamente, o tema não fica aplicado...

P.S: Estou desenvolvendo um aplicativo para Android que deverá ser útil para quem joga em tela FULL HD. Logo darei mais detalhes.

Em alguns jogos o emulador de MC não funciona, tente em outros e veja se funciona.

Toda vez que você mudar alguma configuração no OPL tem que ir no menu principal e escolher "Save Changes", dai ele salva.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Ps2sers, eu tentei utilizar daquela função do OPL que emula um MC e não funfou corretamente. Tem algum macete?
Com os temas também estou tendo problemas: ele aplica, porém, toda vez que desligo e ligo novamente, o tema não fica aplicado...

P.S: Estou desenvolvendo um aplicativo para Android que deverá ser útil para quem joga em tela FULL HD. Logo darei mais detalhes.

Não sei nessas ultimas builds do OPL mas no 0.9 quando saiu o suporte pra MC virtual as vezes dava pau e eu perdia os saves, recomendo a usar um MC mesmo que for eses do ML
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Segue a imagem do chip em spoiler, pra não poluir o tópico..
Os únicos lugares não soldados são o S e Y ali.. Tô tentando achar a relação, pra ver se eles tem a ver com o funcionamento do ps1..
Se puderem dar uma mão, seria de grande ajuda! :kjoinha
P_20150302_190733_NT_zps3haw1xmr.jpg

GH_072_42.jpg

Edit: É isso mesmo.. Dei uma lida aqui, são esses pontos que o pessoal nunca liga e que são responsáveis pelo funcionamento do modo do ps1.. :klol
Incluí a imagem do esquema de ligação pro meu modelo, 90004 GH-072-42, pra caso alguém precise no futuro..

Agora é decidir se encaro soldar esses fiozinhos ou levo pra alguém soldar.. :kpensa
Até soldo direitinho, mas nunca soldei algo tão pequeno..
Lembrando do tópico hoje, vim passar aqui pra avisar que eu soldei os 2 fios e o ps1 funcionou tranquilo!
Não tão tranquilo pq com cabo rca ele bagunça a imagem em todas as TVs que testei.. Acho que pelo ps2 ser PAL de fábrica..
Mas com o componente, ficou lindo!
E talvez sirva como dica, já que foi algo que não achei nas lojas aqui perto.. O fio tem que ser mto fino, acabei usando fio de cabo flat IDE de 80 vias.. Funcionou certinho! :ksafado
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Existe alguma forma de ligar o PS2 no meu monitor CRT (saída VGA)?
Tem, mas é complicado. Tem de usar um adaptador componente-VGA e o monitor precisa ter compatibilidade com uma coisa chamada SoG (sync-on-green, algo raro em monitores de CRT). E depois ainda tem de habilitar o modo VGA/HD do PS2 via software e pra finalizar, a compatibilidade não é 100%.

Uma alternativa (bem inviável) seria usar um conversor video composto ou S-vídeo para VGA.Qualidade de imagem será ruim.

Ou gastar uma boa grana e adquirir um VGA Box, que faça conversão&upscaller de vídeo componente para VGA.
 
Topo Fundo