O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar carro/moto em leilão proveniente de frota/financiamento?

iagoMCS

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
22
Pontos
18
Comprar carro ou moto de leilões que a procedência do veiculo seja frota/financiamento é um bom negocio?
Dei uma olhada por cima nos preços em um site, mas fiquei pasmo com o valor dos carros:
Cruze LTZ 13/14 por 14k
Sonic LTZ 13/14 por 5,5k
(os leilões terminam dia 05/09, mas tinha um que terminava hoje - 01/09 - de um Cruze igual o de cima que estava em 20k)

Queria só saber a opinião de vocês mesmo, se alguém já comprou e tal.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
Por esse valor é carro de enchente que estragou todo o interior e a parte elétrica, está batido seriamente ou deu PT (perda total).

Alguns anos atrás vi uma sucata de Meriva com um ano de uso ser vendida por 12k.

Dá pra conseguir bons negócios em leilão? Claro. Um colega meu comprou esses dias um C4 Hatch de enchente por 18 mil. Pagou a taxa do leilão, o guincho de Guarulhos até campinas e mais 3 mil na parte elétrica, o interior estava perfeito. Vendeu uma semana depois por 29 mil, o preço da tabela FIPE é 31 mil.

Mas já vi pessoas comprando carro achando que fazendo apenas funilaria resolveria a batida, mas o bloco do motor, os eixos e outra partes bem $algada$ estavam danificadas... Venderam com prejuízo.

Um carro em boas condições, apenas de frota ou recuperado de financiamento, você irá pagar mais caro.

Nessas condições, para carros usados eu vejo assim:

Direto com o proprietário >>> Leilão >>>> Loja de seminovos
 

iagoMCS

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
22
Pontos
18
Por esse valor é carro de enchente que estragou todo o interior e a parte elétrica, está batido seriamente ou deu PT (perda total).

Alguns anos atrás vi uma sucata de Meriva com um ano de uso ser vendida por 12k.

Dá pra conseguir bons negócios em leilão? Claro. Um colega meu comprou esses dias um C4 Hatch de enchente por 18 mil. Pagou a taxa do leilão, o guincho de Guarulhos até campinas e mais 3 mil na parte elétrica, o interior estava perfeito. Vendeu uma semana depois por 29 mil, o preço da tabela FIPE é 31 mil.

Mas já vi pessoas comprando carro achando que fazendo apenas funilaria resolveria a batida, mas o bloco do motor, os eixos e outra partes bem $algada$ estavam danificadas... Venderam com prejuízo.

Um carro em boas condições, apenas de frota ou recuperado de financiamento, você irá pagar mais caro.

Nessas condições, para carros usados eu vejo assim:

Direto com o proprietário >>> Leilão >>>> Loja de seminovos

Então, aparentemente os carros estão inteiros e como a ida para ver o carro é livre e tu vai quando quer, parecem ser bons negócios, caso tenha-se um mecânico de confiança para ir fazer a visita acho que a compra de um carro de leilão é tranquila não? Não sei se pode link aqui mas segue abaixo:

GOL 10/11 (UNILEVER): http://www.sodresantoro.com.br/leil...ategoria/carros/v_origem/financiamento;frota/

CRUZE LTZ 12/13 (GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA) http://www.sodresantoro.com.br/leil...ategoria/carros/v_origem/financiamento;frota/

CRUZE LTZ 13/14 (GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA) http://www.sodresantoro.com.br/leil...ategoria/carros/v_origem/financiamento;frota/

CRUZE LT 14/14 (GENERAL MOTORS DO BRASIL) http://www.sodresantoro.com.br/leil...ategoria/carros/v_origem/financiamento;frota/

SONIC LTZ 13/13 (GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA) http://www.sodresantoro.com.br/leil...ategoria/carros/v_origem/financiamento;frota/

Particularmente vou acompanhar alguns leilões dos carros que me interessam e verificar o valor deles na tabela FIPE e ver se compensa o custo x risco :kcool
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
eu acho que vale a pena quando é recuperado de financiamento, de resto só vai valer a pena se vc for lojista ou profissional da area automotiva, pois o usuário comum vai ter prejuízo em recuperar um carro de enchente ou de pt, pois depois pra repassar vai dar encrenca.
 

iagoMCS

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
22
Pontos
18
eu acho que vale a pena quando é recuperado de financiamento, de resto só vai valer a pena se vc for lojista ou profissional da area automotiva, pois o usuário comum vai ter prejuízo em recuperar um carro de enchente ou de pt, pois depois pra repassar vai dar encrenca.
Saquei, conhece alguém que teve experiencias com tal? Estou vendo alguns leilões de carros de financeira / seguro e os caras chegam a pagar 20k a menos do valor da tabela FIPE em carro com menos de 30mil km rodados.

Sou mão de vaca, mas quero ter um carrinho confortável e maneiro para andar sem pagar esse valor exorbitante do huezil em 0km ou seminovo, acho que se tomar cuidado, olhar o carro no patio (e levar um mecânico) pode ser um mega negocio pegar um carro desses.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Alguns carros de leilão são de busca e apreensão, ou seja, nego nao conseguiu pagar o banco toma e vai pra leilão, eu já fui em leilão por curiosidade e nesse q eu fui a maioria dos carros que se encontravam lá estavam nessa situação, eram veículos praticamente novos. Nesse que eu fui eles não permitiam ligar o veículo (isso se ligar) tem que levar alguém que manja de mecânica ainda sim não é garantido pois além de não poder ligar não vai ter como fazer uma avaliação das condições do veículo mais afundo, vc só retira o carro de lá pagando guincho, tem que pagar porcentagem pro leiloeiro e o pagamento do veículo caso seja arrematado é somente com cheque e a vista.
Leilão é bom pra quem revende, no que eu fui tava cheio de cara dando lance alto nos carango "zerado" que tinha lá.
Eu particularmente não acho que vale a pena comprar carro ou moto em leilão...
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Ressuscitando esse tópico pois o momento parece propício para procurar coisa boa em leilão. Acho que a crise afastou os urubus que vivem de revender carro de leilão.

Olhem essa belezinha aqui:

28586267596_43cae1b9aa_o.jpg


Foi leiloada por 28mil + taxas + 6k de débitos. Pesquisei e era carro de uma quadrilha que foi desmantelada aqui no estado. Eles tiraram 0km da concessionária, não deve ter rodado nem 2 anos, ficou uns 6 anos parada, devia ter uns 30mil km no máximo. Errei, esta era outra BM deles. Esta aqui parece ter rodado até 2013.

Outras BMW que foram leiloadas: BMW 120i por 20mil e 325i 6cil por 21mil.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Bem, seja de leilão, particular,de concessionária ou de loja de seminovos eu recomendo que:
-SEMPRE AO adquirir um veículo faça um LAUDO/VISTORIA CAUTELAR verificando a procedência do veículo e a estrutura dele (chassi,monobloco e etc).
Este LAUDO é diferente da vistoria do seguro(que é uma vistoria mais simples), Esta vistoria a que eu me refiro é chamada vistoria cautelar/especial/técnica.

Ela custa em média de R$ 160,00 a R$ 220,00. Além de te dar segurança na hora de comprar, você pode apresentá-la na hora da venda, ajudando como argumento/procedência do veículo.
Várias empresas fazem essa vistoria, Dekra, Supervisão e etc...
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
Tava vendo uns automóveis de Leilao, o bom é que sai sem multas e só precisando regularizar alguns detalhes e tem uns que vale a pena dar seu dinheiro, pena que não tenho dinheiro.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
O ruim é pagar essa bala para fazer esse laudo e não levar o carro. O esquema é pedir a garantia do vendedor que o carro não tem maquiagem, se você fizer o laudo e o carro for gato, da para fazer ele pagar pelo dinheiro gasto no documento...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O ruim é pagar essa bala para fazer esse laudo e não levar o carro. O esquema é pedir a garantia do vendedor que o carro não tem maquiagem, se você fizer o laudo e o carro for gato, da para fazer ele pagar pelo dinheiro gasto no documento...
Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
Então aqui em SP eles estão obrigando o VENDEDOR a fornecer o laudo.
Em lojas multimarcas, elas só estão comprando com esse laudo junto, se não não compram seu carro.
Pelo menos nas últimas 4 lojas que trocamos de carro foi assim.
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
549
Reações
395
Pontos
534
Ressuscitando esse tópico pois o momento parece propício para procurar coisa boa em leilão. Acho que a crise afastou os urubus que vivem de revender carro de leilão.

Olhem essa belezinha aqui:

28586267596_43cae1b9aa_o.jpg


Foi leiloada por 28mil + taxas + 6k de débitos. Pesquisei e era carro de uma quadrilha que foi desmantelada aqui no estado. Eles tiraram 0km da concessionária, não deve ter rodado nem 2 anos, ficou uns 6 anos parada, devia ter uns 30mil km no máximo. Errei, esta era outra BM deles. Esta aqui parece ter rodado até 2013.

Outras BMW que foram leiloadas: BMW 120i por 20mil e 325i 6cil por 21mil.
O duro é pegar uma bm parada tomando chuva e sol há seis anos. Dependendo do que deteriorar nesse tempo, as vezes vc gasta quase o valor que pagou nela pra por pra rodar..
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
já comprei 2 carros de leilão
não recomendo carros de frota, recuperados de batida ou roubo
geralmente os de financiamento são melhor cuidados, pq são carros q estão rodando por ai, com um motorista casual

peguei um recuperado de roubo, veio sem as rodas originais, com os cintos cortados e vários outras coisas, gastei uns 6k pra deixar legal

e sobre o preço, é bem mais barato mesmo, o primeiro q peguei (novo uno way 2012) estava 24 na tabela, paguei 9k
só troquei os pneus q estavam gastos, de resto o carro estava PERFEITO (ok, gastei 350 pra lavar)

outra coisa
não recomendo pegar importados
vc não pode ligar o veículo antes de comprar, não sabe o estado elétrico, câmbio ou do motor
dar manutenção num desses itens num importado caro, pode ser traumático
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Estamos comprando trator nesse esquema de leilão on-line, vamos ver se acertamos.
 
Topo Fundo