O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
fGdKo0b.png

Deve ter algum problema com a questão da Microsoft. Acho seriamente que a Mic deve ter exclusividade ocidental desse jogo. Para joga-lo só com um Xbox360, ou pirateando e jogando traduzido por fãs.

Quem sabe daqui a umas duas gerações aparece algum remaster. :kpensa
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Putz, os caras tao de sacanagem, né? :kclassic

Eu ainda tinha esperanças, mas sinceramente acho que serão em vão.

Melhor viver com os Tales que virão no futuro, Vesperia será apenas uma longa e triste memória.

Vai que daqui uns 2 anos o Xbox360 destravado saia por menos de 400 reais. Não sei não, mas talvez eu até bancasse um, quando eu tiver algum dinheiro.:kforever
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Vesperia eu tive a oportunidade de jogar no meu falecido 360, é o melhor Tales of que joguei e um dos melhores JRPGs que já joguei na vida. O problema do Vesperia é que o sistema de combate dele é antigo e por isso é um pouco travado, diferente do Graces e Xillia em que o gameplay é rápido, fluido e dinâmico.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
O legal do Vesperia é o protagonista que foge do padrão de rpg japa, o que é mais estranho ainda vindo de uma série mais "ingênua" como Tales. E o gráfico também era top pra época ( ainda hoje continua um jogo muito bonito e colorido)

O resto do cast e o enredo em si não tem nada de especial/marcante. É aquele esquema de "anime do mês" que tem em todo Tales.
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
O legal do Vesperia é o protagonista que foge do padrão de rpg japa, o que é mais estranho ainda vindo de uma série mais "ingênua" como Tales. E o gráfico também era top pra época ( ainda hoje continua um jogo muito bonito e colorido)

O resto do cast e o enredo em si não tem nada de especial/marcante. É aquele esquema de "anime do mês" que tem em todo Tales.
Yuri é o protagonista mais foda que eu já vi em um jrpg, o cara realmente tem atitude.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Até concordo com vc, contudo tem que ser este Yuri:

Sh_chara_02.jpg
Curiosamente têm personalidade similar. Esse Yuri ai se destaca mais porque em enredo Shadow Hearts 1 e 2 >>>>>>>>>>> respira >>>>>>>>>>> dá meia volta e 3 pulinhos >>>>>>>>> Vesperia, fica até meio injusta a comparação entre os protagonistas.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Vesperia eu tive a oportunidade de jogar no meu falecido 360, é o melhor Tales of que joguei e um dos melhores JRPGs que já joguei na vida. O problema do Vesperia é que o sistema de combate dele é antigo e por isso é um pouco travado, diferente do Graces e Xillia em que o gameplay é rápido, fluido e dinâmico.

Exato, eu jogaria Vesperia hoje pela nostalgia mesmo, pegaria a platina, claro, porque não fiz 1000 GS no XBox360, mas ia meio que doer o gameplay, principalmente se comparado com o Graces, que put* m****, tem um sistema de batalha simplesmente fantástico.

Ouvi dizer que o Zestiria se parece com o Graces na jogabilidade, tomara, porque nunca joguei um RPG tão viciante quanto o Graces.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Sempre achei toscas essas caveirinhas nas asas do Beelzebub, apesar de o visual dele ser show:
KazumaKaneko-Beelzebub.jpg


Porém descobri que as caveiras possuem um fundo histórico: em 1818 o escritor francês Jacques Auguste Simon Collin de Plancy publicou o Dictionnaire Infernal, que é tipo uma coletânea de demônios, com ilustrações que os representam de acordo com a imaginação do autor. E é assim que ele retrata o Belzebas:

220px-Beelzebub.png


:kjoinha


Mas, ainda assim, continuo achando tosquinhas... :klingua
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Até concordo com vc, contudo tem que ser este Yuri:

Sh_chara_02.jpg

Esse Yuri do Shadow Hearts é muito foda tbm, eu não duvido que o Yuri do Vesperia tenha sido baseado nesse ai. Falando em Shadow Hearts, outro excelente RPG que está no limbo... :ksnif
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
To querendo voltar pros J-RPGs e estou querendo pegar algo mais voltado pra açao, no PS3. Me sugerem algum jogo?
To interessado em pegar algum Tales of, mas tem muitas opções pelo visto.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Interessante, esse com certeza eu jogarei num futuro próximo.
Por hora eu queria algo com aquele visual bem anime mesmo, é meio que uma "pesquisa de campo" porque quero me familiarizar mais com essa estética e tal. E como não tenho paciência pra assistir animes...
Eu trabalho fazendo muitos desenhos no estilo mangá/anime, mas ainda não consigo sentir aquele ar bem "japonês" no meu traço, que alguns outros artistas ocidentais conseguem.
Então queria me expor mais a essa "cultura visual", ser influenciado e tudo mais. Parece maluco né? :klol
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
To querendo voltar pros J-RPGs e estou querendo pegar algo mais voltado pra açao, no PS3. Me sugerem algum jogo?
To interessado em pegar algum Tales of, mas tem muitas opções pelo visto.

Nier, Dragons Dogma, série YS (no PC) ou serie Souls. Ys tem visual bem anime, é um rpg curto e roda em qualquer torradeira.

Ou todos os 4, o que é a melhor opção.

De visual animezão mesmo só tem Tales no ps3.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Pena que A Land Without Night não sai em inglês pro PS3, a jogabilidade parece bem fodinha.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Interessante, esse com certeza eu jogarei num futuro próximo.
Por hora eu queria algo com aquele visual bem anime mesmo, é meio que uma "pesquisa de campo" porque quero me familiarizar mais com essa estética e tal. E como não tenho paciência pra assistir animes...
Eu trabalho fazendo muitos desenhos no estilo mangá/anime, mas ainda não consigo sentir aquele ar bem "japonês" no meu traço, que alguns outros artistas ocidentais conseguem.
Então queria me expor mais a essa "cultura visual", ser influenciado e tudo mais. Parece maluco né? :klol
Se pegar jogo muito velho vai ficar com referencia "anos 90", nem i a outra pagina ou qual plataforma tu tem mas pega o Valkyria Chronicles que é uma ótima opção nesse mar de fanservice e designs que só agradam um nicho do nicho do nicho.

Trabalha onde/no que?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Se pegar jogo muito velho vai ficar com referencia "anos 90", nem i a outra pagina ou qual plataforma tu tem mas pega o Valkyria Chronicles que é uma ótima opção nesse mar de fanservice e designs que só agradam um nicho do nicho do nicho.

Trabalha onde/no que?
Sou desenhista/ilustrador. Trabalho como freelancer.

Quero pra jogar no PS3, então acho que não vai ter nada muito ultrapassado nele. Bem, Valkyria Chronicles foi pra lista aqui, valeu.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sou desenhista/ilustrador. Trabalho como freelancer.
Freelancer mesmo com contrato ou trampo pros amigos que curtem anime?
Se for de SP dependendo passo teu contato se alguem precisar, acho que vi mais ou menos uns trampos seus num tópico lá do vt.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Freelancer mesmo com contrato ou trampo pros amigos que curtem anime?
Se for de SP dependendo passo teu contato se alguem precisar, acho que vi mais ou menos uns trampos seus num tópico lá do vt.
As vezes com contrato e as vezes sem, depende do caso, hehe. Sou do RS, mas se quiser te passo o contato por MP.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Bem, depois de pesquisas internerds afora fiz essa lista da JRPGs que me interessaram, tanto pelo visual quanto pela jogabilidade:

tales of graces f
tales of xillia 1 e 2
Tales of Zestiria
Tales of symphonia remake and chronicles
eternal sonata
White Knight Chronicles 1 e 2
Série Atelier
Série Dimension Neptunia
Nier
Star Ocean serie
resonance of fate
ni no kuni

Agora é jogar :)
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
To querendo voltar pros J-RPGs e estou querendo pegar algo mais voltado pra açao, no PS3. Me sugerem algum jogo?
To interessado em pegar algum Tales of, mas tem muitas opções pelo visto.


Tales of Graces se quiser um sistema de batalha realmente bem trabalhoso e gostoso de jogar. Falo isso porque a história não é tão boa quanto em outros Graces, em minha opinião.

Mas se quiser uma combinação bacana de história e jogabilidade, pegue o Xillia e o Xillia 2, o combate não é tão avançado quanto o do Graces, mas a história compensa.

Só que no geral eu acho que você deveria pegar todos mesmo, essa foi a ordem sugerida por mim, mas no fim vale a pena pegar todos.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Bem, depois de pesquisas internerds afora fiz essa lista da JRPGs que me interessaram, tanto pelo visual quanto pela jogabilidade:

tales of graces f
tales of xillia 1 e 2
Tales of Zestiria
Tales of symphonia remake and chronicles
eternal sonata
White Knight Chronicles 1 e 2
Série Atelier
Série Dimension Neptunia
Nier
Star Ocean serie
resonance of fate
ni no kuni

Agora é jogar :)

Tales of é tudo igual, Atelier também, jogue um e já vai ter uma pegada da série.

Star Ocean é Tales of no espaço.

Neptunia jogue os remakes.

Eternal Sonata é fodão, história bonita demais, jogue.

Ni No Kuni jogue quando estiver com insonia, sono garantido.

Nier top 3 da geração, talvez do século, compre o quanto antes.

Resonance é bom também, jogue.

WKC não conheço.

Adicione Disgaea se gostar de rpgs táticos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Achei um joguete interessante aqui, Ragnarok Odyssey Ace, da XSEED.
Vi uns vídeos e curti a pegada meio Ys e tal.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Bem, depois de pesquisas internerds afora fiz essa lista da JRPGs que me interessaram, tanto pelo visual quanto pela jogabilidade:

tales of graces f
tales of xillia 1 e 2
Tales of Zestiria
Tales of symphonia remake and chronicles
eternal sonata
White Knight Chronicles 1 e 2
Série Atelier
Série Dimension Neptunia
Nier
Star Ocean serie
resonance of fate
ni no kuni

Agora é jogar :)

Se eu fosse você daria prioridade a Nier, sério. Boa lista, cara... :kjoinha
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Mestres dos rpgs, convoco vocês para saber sobre duas franquias que desconheço:

Persona - Fiquei LOUCO com as osts que postaram em outro tópico. Preciso conhecer essa série NOW! Estou quase pegando outro PSP para jogar os que têm nele. Fiquei sabendo que as versões portáteis são ports meio capadas dos consoles, muda muita coisa?

Tales of - Desconheço completamente. Sei nem do que se trata =/

Com quais títulos seria legal começar essas duas séries?
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Mestres dos rpgs, convoco vocês para saber sobre duas franquias que desconheço:

Persona - Fiquei LOUCO com as osts que postaram em outro tópico. Preciso conhecer essa série NOW! Estou quase pegando outro PSP para jogar os que têm nele. Fiquei sabendo que as versões portáteis são ports meio capadas dos consoles, muda muita coisa?

Com quais títulos seria legal começar essas duas séries?
a versão de Persona 3, sim, é meio capada, mas a Versão de P4 pro vita é bem melhor, tem mais conteudo,é visualmente mais bonito e é amigável á iniciantes e brutal aos veteranos.
o 1 e o 2 támbem tiveram o mesmo tratamento do 4, mais conteudo,melhor visual e tal.

Pra começar,recomendo Persona 3 FES ou P3Portable, pra pegar o jeito , O 4 se quiser uma experiencia melhor ainda, e os 2 primeiros pelo Hardcorismo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tales of é tudo igual, Atelier também, jogue um e já vai ter uma pegada da série.

Star Ocean é Tales of no espaço.

Neptunia jogue os remakes.

Eternal Sonata é fodão, história bonita demais, jogue.

Ni No Kuni jogue quando estiver com insonia, sono garantido.

Nier top 3 da geração, talvez do século, compre o quanto antes.

Resonance é bom também, jogue.

WKC não conheço.

Adicione Disgaea se gostar de rpgs táticos.

Eternal Sonata é horrível. Jogo beira a mediocridade do começo ao fim.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
White Knight Chronicles eu achei horrível, um dos piores JRPGs que joguei na vida.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.747
Reações
40.650
Pontos
1.053
Vish, opiniões controversas...
Eu vou ir jogando esses jogos ae, adicionei tmb o Sword Art Online: Lost Song que acabei de saber que saiu em inglês tmb. Depois vou postando minhas opiniões aqui :)
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Eternal Sonata é horrível. Jogo beira a mediocridade do começo ao fim.

Tamaluco.

Achei o jogo bonito demais, graficamente lindo, história, personagens, trilha sonora fodona.

Tem uns probleminhas , tipo ser linear demais, sistema de batalha simples e outras coisinhas, mas no geral achei uma experiência bem legal.

Principalmente o enredo, gostei muito.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Vish, opiniões controversas...
Eu vou ir jogando esses jogos ae, adicionei tmb o Sword Art Online: Lost Song que acabei de saber que saiu em inglês tmb. Depois vou postando minhas opiniões aqui :)

A lista que você fez é ótima, muitos JRPGs excelentes. Eu só colocaria o WKC, Ni No Kuni e Eternal Sonata lá em baixo nas prioridades.(na minha opnião são jogos fracos, mas varia muito de gosto pra gosto)Tales of e Star Ocean são séries renomadas e excelentes, qualquer jogo que pegar deles terá qualidade garantida. Atelier e Neptune são ótimos JRPGs tbm, mas são mais controversos por causa de suas peculiaridades e por terem um clima mais leve, cômico e fanservice, contudo o sistema de combate oldchool por turnos são muitoooo fodas nessas duas séries.

SAO Last Song e Hollow Fragments são legais, recomendo se vc assistiu e gostou do anime, caso contrario melhor dar prioridade a outros jogos primeiro.
 
Topo Fundo