O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
tales of xillia 1 e 2
Série Atelier
Nier
Star Ocean 2
resonance of fate
ni no kuni
Valkyria Chronicles. ( meio tenso pra comprar e achar versão ps3, mas a versão pc é baratinha no steam)

Agora é jogar :)

Dei uma ajeitada nessa lista ai pra lhe ajudar, amigo. E de quebra adicionei VC, o qual sempre merece ser citado na lista de rpgs da gen passada.

Star Ocean eu só botei o 2 porque é bem melhor que o resto da série e pelo visto vai ser o único que vai importar pro enredo do novo que sai ano que vem. Como o tempo é precioso na vida adulta, então vamos apenas pro que importa.

Neptunia é muito fraco, mesmo os remakes são jogos mediocres. Só vale por algumas piadas e se você curtiu as meninas lá.
Mas o ideal seria esquecer essa série e jogar outra coisa.

Graces tem uma party meio chatinha e um enredo mais fraco que a media pra um tales. O sistema de combate é bom, mas não vale a pena só por isso.

Symphonia nunca joguei har har har

Tirei Zestiria porque nem saiu ainda, então não dá pra recomendar. É quase um consenso de quem pegou a versão japa que o jogo roda meio mal no ps3, melhor deixar pra quando tiver um ps4 ou pegar versão pc.

Nunca ouvi alguém falar mal de Atelier, sério mesmo. Mas por ter um pegada bem diferente do padrão recomendo dar uma pesquisada antes pra ver se lhe apetece.
 
Ultima Edição:

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
a versão de Persona 3, sim, é meio capada, mas a Versão de P4 pro vita é bem melhor, tem mais conteudo,é visualmente mais bonito e é amigável á iniciantes e brutal aos veteranos.
o 1 e o 2 támbem tiveram o mesmo tratamento do 4, mais conteudo,melhor visual e tal.

Pra começar,recomendo Persona 3 FES ou P3Portable, pra pegar o jeito , O 4 se quiser uma experiencia melhor ainda, e os 2 primeiros pelo Hardcorismo.

Show. Vou ver se começo pelo 3 do PSP então :)

Outra coisa: eles são standalone ou as histórias se cruzam? Porque pelo que andei vendo são um grupo de personagens diferentes por jogo.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
Show. Vou ver se começo pelo 3 do PSP então :)

Outra coisa: eles são standalone ou as histórias se cruzam? Porque pelo que andei vendo são um grupo de personagens diferentes por jogo.
São independentes
P3P não possui as cenas em anime, isso tira bastante do impacto ao jogar pela primeira vez
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Tamaluco.

Achei o jogo bonito demais, graficamente lindo, história, personagens, trilha sonora fodona.

Tem uns probleminhas , tipo ser linear demais, sistema de batalha simples e outras coisinhas, mas no geral achei uma experiência bem legal.

Principalmente o enredo, gostei muito.

Joguei Eternal Sonata faz um tempão e não lembro quase nada da lore, mas marcou mesmo o lindo visual. Pelo que me recordo tinha uma mecânica no battle system que os ataques e inimigos variavam dependendo se eles estavam sob o sol ou sombras no campo, bem legal.

Só achei bem fácil, mas um bom jogo.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
São independentes
P3P não possui as cenas em anime, isso tira bastante do impacto ao jogar pela primeira vez

Essa questão de ser capado é o receio :/

Acho que tem a versão "full" como PS2 Classics na PSN, vou dar uma olhada.
 


Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Dei uma ajeitada nessa lista ai pra lhe ajudar, amigo. E de quebra adicionei VC, o qual sempre merece ser citado na lista de rpgs da gen passada.

Star Ocean eu só botei o 2 porque é bem melhor que o resto da série e pelo visto vai ser o único que vai importar pro enredo do novo que sai ano que vem. Como o tempo é precioso na vida adulta, então vamos apenas pro que importa.

Neptunia é muito fraco, mesmo os remakes são jogos mediocres. Só vale por algumas piadas e se você curtiu as meninas lá.
Mas o ideal seria esquecer essa série e jogar outra coisa.

Graces tem uma party meio chatinha e um enredo mais fraco que a media pra um tales. O sistema de combate é bom, mas não vale a pena só por isso.

Symphonia nunca joguei har har har

Tirei Zestiria porque nem saiu ainda, então não dá pra recomendar. É quase um consenso de quem pegou a versão japa que o jogo roda meio mal no ps3, melhor deixar pra quando tiver um ps4 ou pegar versão pc.

Nunca ouvi alguém falar mal de Atelier, sério mesmo. Mas por ter um pegada bem diferente do padrão recomendo dar uma pesquisada antes pra ver se lhe apetece.

Tá querendo ir pra lista de ignore? :kgrr
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Eternal Sonata lindo, tremenda história e gameplay. Caso tivesse longevidade seria clássico-mor, vale 1000 Personas 4, Borings-No-Kuni e Ateliers.

Contudo eu jogaria apenas Nier e então me aposentaria do gênero, pra parar no ápice.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
tu tá arrumando pra jogar 3000h de RPG, tá sabendo né?
Tranquilo. To meio enjoado dos jogos ocidentais, e como passei essa gen toda sem tocar nos JRPG eu senti meio que um "ar fresco" pesquisando sobre eles, e senti vontade de jogar tudo isso ae.
Na verdade vou intercalar os JRPGs com outros jogos japoneses, tipo Onechambara e os jogos do Suda. Tava sentindo falta dessa loucura toda dos japas :klol
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Show. Vou ver se começo pelo 3 do PSP então :)

Outra coisa: eles são standalone ou as histórias se cruzam? Porque pelo que andei vendo são um grupo de personagens diferentes por jogo.
é tipo Final fantasy as histórias ocorrem com personagens diferentes em lugares diferentes.
mas o mundo é o mesmo, o nosso, Persona 3 se passa em 2009 e o 4 em 2011, os 2 em cidades do Japão.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
CQhvBHXWgAApXXd.jpg:large



The official Shin Megami Tensei IV Japanese website was updated today with a mysterious teaser.

The page now features a 15,000 Twitter tweet countdown until an “disaster” will occur. A giant question mark surrounded by cracks is featured in the center of the image.



Vai ser SMT 4 Golden HD com batalhas em terceira pessoa pra ps4/vita.


Tá querendo ir pra lista de ignore? :kgrr

Jamais.
O senhor é o meu miguxo do coração.

Na verdade vou intercalar os JRPGs com outros jogos japoneses, tipo Onechambara e os jogos do Suda.

O senhor é uma pessoa de gosto refinado e eu aprecio isso.

O resto do tópico deveria aprender com você.

Essa questão de ser capado é o receio :/

Acho que tem a versão "full" como PS2 Classics na PSN, vou dar uma olhada.

O Persona 3 FES da psn tem um bug que deleta saves sem aviso prévio.
Eu zerei essa versão e nunca passei por isso (mas usava uns 20 slots diferentes pra salvar), mas muita gente foi vitima desse problema.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Onechambara é um nível abaixo do fundo de quintal.

Isso vindo de alguém que jogou Trinity Universe, Mugen Souls e todas as outras tranqueiras da geração passada.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Eternal Sonata lindo, tremenda história e gameplay. Caso tivesse longevidade seria clássico-mor, vale 1000 Personas 4, Borings-No-Kuni e Ateliers.

Contudo eu jogaria apenas Nier e então me aposentaria do gênero, pra parar no ápice.

Realmente, tem gosto para tudo, se fosse definir Eternal Sonata em um termo seria mediocre, no sentido literal da palavra, não é um RPG ruim, mas nem de longe é um RPG memorável. Tri-Crescendo tentou bem no jogo, mas tirando uma boa trilha sonora, não achei nada que se destacou no jogo.

Já persona 4 foi muito bom na minha opinião, com história boa o suficiente para me fazer aturar o gameplay por turno que tenho achado um saco ultimamente.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tamaluco.

Achei o jogo bonito demais, graficamente lindo, história, personagens, trilha sonora fodona.

Tem uns probleminhas , tipo ser linear demais, sistema de batalha simples e outras coisinhas, mas no geral achei uma experiência bem legal.

Principalmente o enredo, gostei muito.

Já eu achei os personagens mais genéricos do que o normal.

Enredo dele beira ao sono. Sistema de batalha é legalzinho, mas pouco interessante já que tu só começa a usufruir do sistema como um todo perto do final do jogo.

No mais, os personagens são tão interessantes quanto os de animes dos mais vagabundos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Realmente, tem gosto para tudo, se fosse definir Eternal Sonata em um termo seria mediocre, no sentido literal da palavra, não é um RPG ruim, mas nem de longe é um RPG memorável. Tri-Crescendo tentou bem no jogo, mas tirando uma boa trilha sonora, não achei nada que se destacou no jogo.

Já persona 4 foi muito bom na minha opinião, com história boa o suficiente para me fazer aturar o gameplay por turno que tenho achado um saco ultimamente.

Ultima Weapon está na zoeira. Só pode ser zoeira...
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eita, que salada que o topico virou. :klolz

Se vamos falar de RPGs bons, primeiro temos que citar Xenogears, que foi, é e será o melhor jogo já feito.

Depois vem Final Fantasy 5, um jogo MUITO a frente do seu tempo no gameplay, a inovação dos jobs foi algo fabuloso, é uma pena que a Square ferrou a série com aquele lixo do seus sucessor, o Final Fantasy 6.

E pra completar a tríade da perfeição, Tales of Destiny remake, personagens e história que exalam carisma em quantidades absurdas, e é claro, tem o Leon, melhor personagem de todos.

Feitas estas observações, podem voltar a jogar seus RPGs medianos.:kforever
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Nossa, velho, na boa, to saindo desse tópico, não consigo aguentar mais tamanha falhação por parte de usuários que uma vez cheguei a considerar ótimos usuários.

Falar mal de Xenogears é o cúmulo, daqui a pouco vão falar mal de Tales of também.

Flw e até mais.

:coolface:obrigue:kpensa
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Eita, que salada que o topico virou. :klolz

Se vamos falar de RPGs bons, primeiro temos que citar Xenogears, que foi, é e será o melhor jogo já feito.

Depois vem Final Fantasy 5, um jogo MUITO a frente do seu tempo no gameplay, a inovação dos jobs foi algo fabuloso, é uma pena que a Square ferrou a série com aquele lixo do seus sucessor, o Final Fantasy 6.

E pra completar a tríade da perfeição, Tales of Destiny remake, personagens e história que exalam carisma em quantidades absurdas, e é claro, tem o Leon, melhor personagem de todos.

Feitas estas observações, podem voltar a jogar seus RPGs medianos.:kforever

FF 5 tem um sistema de jobs tão bom e tão original que copiou o modelo já inventado no FF3 :coolface

Xenogears só não é mais chato que aquele tal de Nier.

Finalmente neste tópico uma opinião sensata e pautada na lógica e no conhecimento.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Comprei essa esses dias, mas nem joguei ainda

E é 10 obamas apenas =D

é tipo Final fantasy as histórias ocorrem com personagens diferentes em lugares diferentes.
mas o mundo é o mesmo, o nosso, Persona 3 se passa em 2009 e o 4 em 2011, os 2 em cidades do Japão.

Agora deu para entender legal, vlw pela explicação :kjoinha

O Persona 3 FES da psn tem um bug que deleta saves sem aviso prévio.
Eu zerei essa versão e nunca passei por isso (mas usava uns 20 slots diferentes pra salvar), mas muita gente foi vitima desse problema.

:khuh
Imagina se eu começava sem saber disso e perdia tudo.. Valeu pelo aviso!
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
FF 5 tem um sistema de jobs tão bom e tão original que copiou o modelo já inventado no FF3 :coolface



Finalmente neste tópico uma opinião sensata e pautada na lógica e no conhecimento.

Precisamente, ele pegou a ideia e a aperfeiçoou, ai deu no que deu, jogaço. Refinou a ideia apresentada anteriormente, e a condensou em um jogo memorável. :kkong

FF5 é uma porcaria, um sistema de classes tão bom para um jogo que não oferece desafio para utilizá-la, além da história fraquinha e trilha de um Nobuo Uematsu em piloto automático.

Mas é preciso alterar os jobs constantemente, o jogo é bastante punitivo quanto a isso, ficar numa classe só dificulta bastante o jogo.

Mas com certeza é melhor do que seu sucessor, que tinha um bando de personagens genéricos (só a Celes se salva), e um vilão palhaço.
 
Topo Fundo