O jogo começa após os eventos finais do game e Alisha sai procurando por pistas de Sorey que nunca mais haviam se encontrado desde a separação dos dois. Detalhe que agora ela corre acelerada igual a Milla nos eventos finais de Xillia, mas ficou bem estranha ela assim é parece que tá com um fogo no rabo kkkk, devia usar a solução clicando R3 ou o clássico botão X.
Portanto ela vai atrás da Rose que é a única que sabe sobre o Sorey , mas Rose fica fugindo sem querer informar o que aconteceu até que Alisha finalmente a encontra, e no estilo briga de novela das 9 com as duas se pegando etc, Alisha angustiada força Rose a tentar falar sobre a situação de Sorey, mas sem sucesso.
Entristecida e abatida por não saber de nada da situação, ela suspeita que algo muito ruim aconteceu com Sorey dando a entender que ele poderia haver morrido na ultima grande batalha...
Na dlc a Alisha se mostra bastante ingênua e bobona, insegura de tudo que ela faz, e acaba virando uma mera personagem fanservice com seu novo vestido mais sexy, e acaba sendo constantemente bulinada pelas outras, realçando as partes íntimas da princesa cavaleira. Detalhe que agora os seios delas ao caminhar balançam de uma forma exagerada, mesmo que ela tenha poucos peitos.
Para os jogadores que esperavam uma sucessora a altura da Milla através do marketing todo acerca de uma nova protagonista forte, foi realmente uma decepção tremenda isso. Após tantos produtos, dlcs, bonecos etc para alimentar a expectava entre o par que protagonizaria a nova história épica de Tales of, temos uma personagem que se revelou ser apenas uma mera coadjuvante na história com poucas horas de jogo, e no final acaba sendo reduzida de uma cavaleira para uma mera personagem fanservice na sua DLC com todos os clichês do gênero.
Respeito a visão do produtor Baba de querer entregar open world e batalhas sem transição em Zestiria afim de modernizar os rpgs japoneses, mas isso que ele fez acerca da protagonista junto com seu marketing foi uma baita sambada na cara dos jogadores, e quem esperava uma sucessora a altura da Milla acabou tomando esse drible do produtor sem vergonha.
Sério, fiquei muito puto e entristecido com isso, dá pena ver a personagem que recebeu um final indigno e passou a ter uma dor fantasma por ter ficado de fora nas aventuras finais longe de seus amigos, para no final virar apenas um personagem fanservice em seu epílogo.
Pessoal fica fazendo hate com Kojima em Phantom Pain por puro conservadorismo, mas nesse aqui o drible realmente foi muito forte e escancarado, pois entregou uma protagonista muito abaixo da expectativa toda que se criou por ela, além de ter sido excluída por quase o jogo inteiro. Mesmo se o jogo do ps3 fosse entregue com gameplay impecável ainda seria inaceitável isso.
Mas enfim o publico não aceitou isso e colocou de joelho os seus produtores achando que podiam fazer o que bem entender, mas se esquecem que coração de fã não se brinca. Agora podendo entender melhor essa notícia no começo do ano, posso dizer que os japoneses não mentiram nos comentários.
http://www.siliconera.com/2015/01/27/japanese-gamers-tales-zestiria-alisha-costs-1300-yen/
Enfim o jogo deu importantes passos na frente mas infelizmente grandes passos pra atrás na questão do protagonismo dos personagens. O caso da Alisha deixa o seu legado para a nova protagonista Velvet que estreará no próximo Tales of Berseria, sem a interferência de ganância por parte dos produtores.
Estou de luto aqui pelo caso da Alisha pois realmente foi muito infeliz isso, mudei de avatar em homenagem a personagem e principalmente aos fãs japoneses que sempre prezam pela qualidade em seus games. Seu semblante na imagem parece ameaçador mas ainda continua a ser muito fofa e de bom coração.
A ano de 2015 entra na história dos games por quebra de paradigmas nos jogos mais aguardados, causando reações diversas entre os seus fãs. Aqui deixo a imagem dos maiores heróis do ano pelo qual fizeram por dentro e fora da ficção de seus games.