O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com EVGA GTX970

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Fala galera.

Uma das minhas placas EVGA GTX970 (que comprei em 13/10/2014) deu o seguinte problema ontem:

"please power down and connect the PCIe power cable(s) for this graphics card"

Achei que fosse problema da fonte. Testei ela sozinha e nada. Testei em outra duas máquinas e a mesma mensagem aparece. A minha outra EVGA GTX970 está funcionando perfeitamente.

Alguém já teve esse problema? Caso positivo, como resolveu?

Em todo caso estou em contato já com a EVGA pra ver como acionar a garantia da placa (que é de três anos). Alguém já usou a garantia da EVGA?

@antonioli @Versao @-=|R.R.|=- sumono vocês
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
vc não esclareceu se tá com o cabo de energia conectado :O
imagino que esteja, mas precisa deixar claro !
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
vc não esclareceu se tá com o cabo de energia conectado :O
imagino que esteja, mas precisa deixar claro !

Sim. Estava com o cabo de energia conectado. Ela tava a mais de um ano dentro do meu PC funcionando perfeitamente e do nada deu esse bagulho aí. De resto, só estou com uma placa agora, a defeituosa eu já tirei e estou vendo como acionar a garantia da EVGA (já entrei em contato com eles, aguardando a resposta).
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sim. Estava com o cabo de energia conectado. Ela tava a mais de um ano dentro do meu PC funcionando perfeitamente e do nada deu esse bagulho aí. De resto, só estou com uma placa agora, a defeituosa eu já tirei e estou vendo como acionar a garantia da EVGA (já entrei em contato com eles, aguardando a resposta).
Parece q é da placa de video mesmo. Acho que o caminho é entrar em contato com a EVGA mesmo. Boa sorte
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
É amigo, acho que foi a VGA mesmo, mas o RMA da Evga é até bom, tô pensando em pegar uma Evga por conta dos três anos de garantia deles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
É amigo, acho que foi a VGA mesmo, mas o RMA da Evga é até bom, tô pensando em pegar uma Evga por conta dos três anos de garantia deles.

Estou contando com isso. Nem sei quanto tá custando uma EVGA nova agora com o dólar nas alturas, mas deve tá muito mais caro do que paguei em 2014. E não quero entubar o prejú não. Vamos ver.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Só dando um UP das info:

Consegui fazer a solicitação da RMA. Agora só estou no aguardo da aprovação para eu poder mandar a placa pra EVGA.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Só dando um UP das info:

Consegui fazer a solicitação da RMA. Agora só estou no aguardo da aprovação para eu poder mandar a placa pra EVGA.

torcendo aqui pra dar tudo certo meu amigo! :kjoinha



Pelo menos tu ainda tem uma 970 que é forte ainda, não vai ficar sem jogar! :lolwtf
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
torcendo aqui pra dar tudo certo meu amigo! :kjoinha



Pelo menos tu ainda tem uma 970 que é forte ainda, não vai ficar sem jogar! :lolwtf

Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.

Então, o procedimento que fiz até agora foi o seguinte, nessa ordem (sendo que minha placa pifou na sexta, dia 06/11/15).

- Me cadastrei no site da EVGA
- Fiz o registro do produto (aproveitei e fiz da minha outra GTX também)
- Fiz o upload da Nota Fiscal
- Entrei em contato com o suporte através do e-mail support@evga.com
- O suporte gerou um Ticket de atendimento.
- Através deste ticket fiz a solicitação do RMA que gerou um número de RMA provisório.
- A EVGA mandou um e-mail com a autorização do RMA com o n° definitivo + instruções e dados de como e pra onde enviar a placa.
- Enviei hoje pelo correios a placa conforme instruções.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Enviei hoje a minha placa pra EVGA. Conforme for desenrolando vou postando aqui.
Uma coisa que eu notei é que o atendimento deles é bastante rápido e sem muita burocracia.

bom saber! A minha também é eVGA!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Então, o procedimento que fiz até agora foi o seguinte, nessa ordem (sendo que minha placa pifou na sexta, dia 06/11/15).

- Me cadastrei no site da EVGA
- Fiz o registro do produto (aproveitei e fiz da minha outra GTX também)
- Fiz o upload da Nota Fiscal
- Entrei em contato com o suporte através do e-mail support@evga.com
- O suporte gerou um Ticket de atendimento.
- Através deste ticket fiz a solicitação do RMA que gerou um número de RMA provisório.
- A EVGA mandou um e-mail com a autorização do RMA com o n° definitivo + instruções e dados de como e pra onde enviar a placa.
- Enviei hoje pelo correios a placa conforme instruções.
Achei burocrático.

Tapatalk.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Você também não achava que é só falar minha placa queimou e quero outra, né??? :kbeca
dizem que a Zotac é a mais fácil de se fazer RMA, não sei.


Também lembro que diziam que a eVGA nem pedia nota fiscal, não sei se procede!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Estou contando com isso. Nem sei quanto tá custando uma EVGA nova agora com o dólar nas alturas, mas deve tá muito mais caro do que paguei em 2014. E não quero entubar o prejú não. Vamos ver.
paguei hoje 1430 numa 970 OC mini da evga
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Você também não achava que é só falar minha placa queimou e quero outra, né??? :kbeca

Achava que era: só falar minha placa queimou durante o tempo vigente da garantia. E resposta seria: nós envie para o RMA por uma autorização de envio junto com uma cópia da NF, após descrever o problema em local 'x'.

Tapatalk.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Por favor faça isso, eu pretendo pegar ou uma Asus Strix ou uma evga nessa BF, estou pendendo para a EVGA pela garantia e preço.

RMA burocrático me lembra o da WD, fui fazer de um HD de 4Tb aqui da empresa e até perguntar se eu guardava planos de armamento nuclear no HD me perguntaram

:lolwtf

Porém eficiente, mandei o HD pros EUA e em menos de duas semanas voltou um novo, tão bem embalado com espuma e tão grande a caixa que quando a encomenda chegou no meu nome eu nem fazia ideia do que era aquilo.
Eu evito ASUS se tiver alguma outra marca com RMA decente. Mandei um email pra ASUS BR uma vez devido uma Xonar que tenho (estava sem funcionar, mas voltou milagrosamente =O), e a resposta foi: "Nao trabalhamos com placas Xonar no Brasil, entao nao podemos fazer nada"; depois entrei em contato com a ASUS USA (onde a placa foi comprada) e a resposta foi: "So mandaremos a placa para enderecos americanos, entao infelizmente como a ASUS BR tambem nao pode dar suporte, nao ha nada que se possa fazer a menos que voce forneca um endereco dos USA"

As vezes vale a pena economizar e arriscar num produto sem garantia, mas no caso da ASUS geralmente sao uns dos mais caros, nao oferece nenhum grande diferencial, e o suporte é ruim...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Vish Piga eu nunca vi problema parecido, mas se acontece mesma coisa em outras máquinas, certamente é a GPU mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Vish Piga eu nunca vi problema parecido, mas se acontece mesma coisa em outras máquinas, certamente é a GPU mesmo.
O problema é muito escroto. Nas outras duas CPUs que eu testei apareciam a mesma mensagem:
20151108_135903.jpg

Como é impossível três fontes distintas estarem com defeito, e minha outra GTX estar funcionando na minha máquina sem problemas e as outras duas CPUs funcionando com suas respectivas placas Nvidia e AMD, foi a GPU mesmo que bixou.

Mas perceba que ela não tá queimada totalmente, senão ela nem apresentava a mensagem. Deve tá acontecendo algo que não chega totalmente a energia necessária. Provavelmente estourou algum componente eletrônico, tipo capacitor. Mas é suposição.

Falando nisso @Versao , como é garantia da MSI? Vejo que você só compra GPU dessa marca. E parabéns pela GTX 980TI. Quando vem a segunda pro SLI? Pra brutalidade ficar completa?
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Também lembro que diziam que a eVGA nem pedia nota fiscal, não sei se procede!

Realmente não pede. Mas como tem a opção de enviar a NF e eu tenho ela aqui, não me custou nada. Até ajuda, provando que sou o primeiro dono da placa.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
O problema é muito escroto. Nas outras duas CPUs que eu testei apareciam a mesma mensagem:
20151108_135903.jpg

Como é impossível três fontes distintas estarem com defeito, e minha outra GTX estar funcionando na minha máquina sem problemas e as outras duas CPUs funcionando com suas respectivas placas Nvidia e AMD, foi a GPU mesmo que bixou.

Falando nisso @Versao , como é garantia da MSI? Vejo que você só compra GPU dessa marca. E parabéns pela GTX 980TI. Quando vem a segunda pro SLI? Pra brutalidade ficar completa?

A única gpu MSI q tive foi uma com captura da AMD, não lembro nem o modelo agora, de resto eu tive EVGA, XFX e Gigabyte.

Sinceramente eu não manjo nadinha de RMA ou garantia. =/

E Piga, essa 980Ti está mais q satisfazendo, achando até um pouco exagerado o desempenho dela, Gigabyte acertou em cheio nessa G1. =)
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo? O pessoal sempre diz que o da Zotac é um dos melhores por ser nacional.

Nunca li nada sobre o RMA da EVGA, mas também nunca vi ninguém reclamar da marca, tanto que até confiei nela na compra da minha placa. Tomara que tudo se resolva tranquilamente aí.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo? O pessoal sempre diz que o da Zotac é um dos melhores por ser nacional.

Nunca li nada sobre o RMA da EVGA, mas também nunca vi ninguém reclamar da marca, tanto que até confiei nela na compra da minha placa. Tomara que tudo se resolva tranquilamente aí.

Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
quando começar a aparecer as windforce com problemas meu cu vai piscar , se acontecer.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
Acho que é a quantidade, esta placa é muito popular.

O problema do @Piga possivelmente é na placa mesmo, talvez nos circuítos de alimentação. Esse tipo de coisa varia de um fabricante pra outro... se todos estivessem com problemas na GPU (tipo artefatos e tal) acho que seria mais preocupante.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Já é o quarto usuário q reclama de defeito da 970, será q é por conta da quantidade ou já é qualidade?


.
sinceramente eu acho que essa placa é daquelas. estilo 8600gt, que era praticamente descartavel.
enfim, não planejo manter a minha por muito tempo mesmo. agora que comprei ela vou skipar a proxima gen e trocar na outra.

ps: minha hd6950 foi minha melhor compra de hardware de toda minha vida.
comprei em 2011 por 600 reais quando ela era mto top, demorou uns 3 anos pra ela dar sinal de idade e agora vou vender ela por 450~500. pqp, nunca mais uma dessas. vontade até de emoldurar essa placa.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
sinceramente eu acho que essa placa é daquelas. estilo 8600gt, que era praticamente descartavel.
enfim, não planejo manter a minha por muito tempo mesmo. agora que comprei ela vou skipar a proxima gen e trocar na outra.

ps: minha hd6950 foi minha melhor compra de hardware de toda minha vida.
comprei em 2011 por 600 reais quando ela era mto top, demorou uns 3 anos pra ela dar sinal de idade e agora vou vender ela por 450~500. pqp, nunca mais uma dessas. vontade até de emoldurar essa placa.

Em toda minha vida gamer eu só perdi uma 8800GTS, tenho ela até hoje guardada de recordação. rs
Aqui no fórum tem bastante 960/70/80, vamos ver mais pra frente se aparece outros. :karrepio
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Em toda minha vida gamer eu só perdi uma 8800GTS, tenho ela até hoje guardada de recordação. rs
Aqui no fórum tem bastante 960/70/80, vamos ver mais pra frente se aparece outros. :karrepio
na minha mão só perdi uma radeon 9800PRO (minha culpa, tava tirando ela do slot e ranquei uma porra de circuito dela sem querer). o resto passei pra frente e estragou na mão de outros, mas grande maioria nvidia (inclusive duas 8800GT)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Esse RMA da EVGA precisa enviar a placa pra fora do Brasil ou é aqui mesmo?

Tem que mandar pro USA.

Outra coisa. Essa placa é a do primeiro lote ACX, não é a V2.0 e é a revisão 0.0 de hardware. Justamente as que tiveram problemas com o cooler.
dsc_0001.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Cara, vou aproveitar o seu tópico pra perguntar quais as fabricantes que tem rma no Brasil mesmo (no caso as que trabalham com nvidia em específico).

Se alguém souber posta aí plis :D

Sent on-the-go from my mobile
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
A gtx 970 tem uma tdp de 145W , porém o slot pci-e (da placa mãe) foi projetado para fornecer apenas 75W, com isso é necessário energia externa para chegar aos 145W que a placa consome em seu desempenho teórico máximo(são os cabos da fonte que ligam direto na placa).

A placa tem circuitos de alimentação que usam as duas fontes de energia (motherboard e cabos externos) e além disso ela "sente"quando os cabos estão desplugados, no caso acima o circuito regulador da energia que vem dos cabos foi pro saco, ou queimou um VRM (voltage regulator) ou mesmo um capacitor explodiu ou vazou , se fosse possivel abrir a vga daria para saber.

Outra hipótese menos provável é que uma solda do conector externo da placa falhou ou trincou, novamente uma inspeção visual com lupa poderia ver o problema.


por favor mantenha-nos informado sobre todo o processo de rma!
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Tenho um amigo que teve problema com a 770 e mandou duas vezes pro RMA da EVGA nos EUA. Na segunda vez, ele reclamou muito com a empresa e comprou uma GTX 970 no Kabum, já dando como perdida a GTX 770 que ele enviou.

Eis que três semanas depois que ele enviou a reclamação com a placa, a EVGA mandou uma GTX 980 zerada pra ele, junto com um pedido de desculpas.

Agora a irritação é outra: Ele pagou R$ 1.700 na GTX 970 no Kabum e com ela aparecendo em promoções frequentemente, não tá conseguindo vender pelo preço que pagou. :klol
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Uma dúvida: se eu compro uma placa da EVGA pela internet (na amazon por exemplo) e alguem tras pra mim dos EUA com a notinha da Amazon e a mesma apresenta defeito eu posso acionar a garantia normalmente aqui do HUezil? Enfim, eu eles enviariam se necessário uma placa nova aqui pra terra da banana?

abs
 
Topo Fundo