AlexJK
Lenda da internet
- Mensagens
- 11.393
- Reações
- 11.930
- Pontos
- 1.644
#Jogo 1: Final Fantasy VI (PC) - 44h07m - 10/01
Achievements: 20/28 (71%)
*Clássico! Para muitos o melhor da série.
Prós: Personagens carismáticos, sidequests interessantes, trilha sonora com o Uematso inspirado, muitos extras.
Difícil parar de jogar com um enredo que é tão cativante desde o início.
Contras: Menus feitos pra touchscreen ficaram ruins pra se jogar com controle ou teclado/mouse.
8.8/10
==========================================================================================
#Jogo 2: Lords of the Fallen (PC) - 34h28m - 14/01
Achievements: 37/56 (66%)
*Game inspirado na série Souls, poderia ter sido uma boa experiência se não fossem alguns problemas técnicos.
Prós: Ambientação, cenários, grande variedade de armas e armaduras e uma experiência que lembra a série Souls.
Contras: Movimentos lentos mesmo com uma build ágil, câmera atrapalha em ambientes fechados, respawn dos inimigos ao mudar de área e o pior: Hitbox extremamente bugado, principalmente contra alguns chefes.
6.5/10
==========================================================================================
#Jogo 3: Transistor (PC) - ~18h - 17/01
Achievements: 33/33 (100%) 2 playthroughs
*Bela combinação entre música e narrativa, com uma história intrigante mas vaga até ao fim.
Prós: Lindo visual e uma bela trilha sonora
Sistema de combate interessante misturando ação e estratégia em turnos
Inúmeras possíveis combinações de "funções" (habilidades no jogo)
Contras: Linear e tedioso em alguns momentos
Pouco envolvimento com os personagens
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 4: Tomb Raider (PC) - ~18h - 22/01
Achievements: 33/50 (66%)
*Nem tem muito o que falar aqui, todos já devem ter jogado esse reboot. Fiz um replay antes do Rise e mesmo encarando pela segunda vez, não me entediou em nenhum momento.
Prós: Belo visual, variedade de cenários, jogabilidade redondinha, puzzles envolvendo física, ótima dublagem da Lara.
Contras: Rápida transformação de uma arqueóloga frágil em um mix de Rambo + Wolverine, tumbas opcionais poderiam ser mais desafiadoras, multiplayer dispensável.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 5: Ys: The Oath in Felghana (PC) - ~14h - 26/01
Achievements: 19/33 (58%)
*Remake de Ys III do SNes, The Oath in Felghana é um ótimo game de RPG/ação no estilão old school. Simples, divertido, desafiador. Épico.
Prós: História simples e interessante, ótima jogabilidade, lutas contra os chefes são de tirar o fôlego e a trilha sonora é uma das melhores que já ouvi.
Contras: Vozes só possíveis com mod, grind praticamente obrigatório pra poder chutar a bunda de vários chefes.
9.3/10
==========================================================================================
#Jogo 6: Limbo (PC) - ~4h - 27/01
Achievements: 12/13 (92%)
*O game tem um estilo único e uma atmosfera sombria, os ótimos puzzles ficam mais desafiadores lá pro final quando se envolve a gravidade.
Pena que acaba de forma abrupta e sem muitas explicações, com muitas teorias sobre o final.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 7: Tales of Symphonia (PC) - ~62h - 14/02
Achievements: 20/39 (51%)
*História clichê, "parta em uma jornada com o escolhido pra salvar o mundo", mas o bacana é que acontecem vários twists em meio à temas interessantes, como a influência da religião e o preconceito entre raças.
O combate ainda continua divertido, mesmo sendo no velho estilo 2D. As dungeons são bem elaboradas no geral, alternando puzzles interessantes com alguns chatos, já os personagens achei bem medianos.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 8: Downfall (PC) - ~6h - 28/02
Achievements: 26/30 (87%)
*Mais um um jogo sombrio, surreal e com uma bela pitada de gore da Harvester Games (The Cat Lady). Você controla Joe Davis na tentantiva de salvar o casamento com a sua amada Ivy, que aparentemente não bate bem da cachola.
Atmosfera pesada, bons diálogos, puzzles simples e uma história que vai ficando interessante, pena que o trabalho com as vozes seja muito ruim, o que tirou um pouco da imersão.
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 9: Danganronpa: Trigger Happy Havoc (PC) - ~38h - 10/03
Achievements: 33/38 (87%)
*Nunca fui muito fã de visual novel, mas sempre gostei de encarnar o detetive buscando pistas e solucionando crimes.
A tensão, o mistério e a trama que se desenrola com vários twists, foram suficientes para prender a minha atenção e me fizeram sempre continuar para ver o que iria acontecer.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 10: Ys: The Ark of Napishtim (PC) - ~16h - 17/03
Achievements: 10/16 (63%)
* Com um enredo simples mas interessante, o sexto jogo dessa série que transborda charme e carisma continua me encantando.
+ Jogabilidade refinada
+ Trilha sonora com a qualidade característica da série
+ Personagens carismáticos
- Grinding necessário pra não ficar frustrado
- Acertar um dash jumping é um verdadeiro desafio
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 11: MGS Rising: Revengeance (PC) - ~19h - 25/03
Achievements: 36/60 (60%)
* Spin-off da Platinum, onde a jogabilidade e a diversão se destacam
+ Jogabilidade soberba
+ Ação frenética com chefes desafiadores
+ Muitos extras
- QTEs chatos
- Câmera atrapalha em vários momentos
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 12: Zombie Driver HD (PC) - ~14h - 25/03
Achievements: 100/103 (97%)
* Aquele game para jogar aos poucos e sem compromisso
+ Explodir zumbis
+ Incinerar zumbis
+ Atropelar zumbis
- Ângulos ruins de câmera
- Repetitivo
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 13: X-Com Enemy Unknow + Within (PC) - ~54h - 08/04
Achievements: 80/85 (94%)
* Eu já havia jogado o Enemy Unknow duas vezes, peguei essa expansão que é o E.U. com novas armas, mapas, inimigos, upgrades...
+ Estratégia em turnos da melhor qualidade
+ Unidades robóticas
+ Missão de defedender a base
+ Mais de 40 novos mapas
- Alguns problemas que já existiam no E.U. como tiros que atravessam paredes sólidas
9.5/10
==========================================================================================
#Jogo 14: D4: Dark Dreams Don’t Die (PC) - ~11h - 11/04
Achievements: 77/78 (99%)
* Experiencia única, recomendado para os fãs de Twin Peaks.
+ Viagem no tempo!
+ Personagens peculiares
+ Esquisitices em todo o lugar
- QTEs
- Termina em um cliffhanger
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 15: Valkyrie Profile: Leneth (PSP) - ~54h - 19/05
Achievements: ----
* Um dos meus jogos preferidos, continua maravilhoso mesmo depois de 16 anos.
+ Sistema de combate
+ Mais de 20 personagens jogáveis
+ Extras jogando no hard
+ Trilha sonora maravilhosa
+ História, arte, diálogos, chefes... S2
- Alguns puzzles obscuros
9.8/10
==========================================================================================
#Jogo 16: Dark Souls III (PC) - ~84h - 23/05
Achievements: 32/43 (74%)
*Já estava ficando um pouco entediado na reta final, melhor que o 2 mas não tão bom quanto o primeiro.
8.7/10
==========================================================================================
#Jogo 17: Castlevania: Lords of Shadow (PC) - ~26h - 31/05
Achievements: 27/47 (57%)
*Chefes bacanudos e com uma bela atmosfera. O final é sensacional.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 18: Dead Island D.E. (PC) - ~28h - 11/06
Achievements: 40/57 (70%)
*Bom pra jogar em coop, sozinho acaba ficando bem repetitivo.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 19: Halo: Spartan Assault (PC) - ~10h - 18/06
Achievements: 23/25 (92%)
*Top-down shooter com boa jogabilidade e uma ótima trilha sonora, as missões e os mapas são bem simples.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 20: Distraint (PC) - ~3:30h - 19/05
Achievements: 16/16 (100%)
*Jogo curtinho feito por uma só pessoa. Boa história envolvendo ambição, ganância, culpa, bondade. Tem um clima pesado.
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 21: Broken Sword 5 - The Serpent's Curse (PC) - ~13h - 24/06
Achievements: 35/35 (100%)
*Segue na mesma direção dos dois primeiros que são verdadeiros clássicos, com bons puzzles, personagens interessantes e o humor característico.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 22: Ys Origin (PC) - ~13h - 05/07
Achievements: 07/46 (15%)
*Fechei a campanha da Yunica, é estranho jogar Ys sem o Adol. O jogo segue com a mesma jogabilidade impecável de Oath in Felghana.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 23: Dex (PC) - ~15h - 08/07
Achievements: 32/32 (100%)
*Um cyberpunk 2D que mistura elementos de RPG, ação e plataforma, muito inspirado em Deus Ex.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 24: Gemini Rue (PC) - ~10h - 10/07
Achievements: 13/15 (87%)
*História intrigante com um grande plot twist, a atmosfera lembra bastante o filme Blade Runner.
7.8/10
==========================================================================================
#Jogo 25: The Shivah (PC) - ~3h - 12/07
Achievements: 10/10 (100%)
*Point&click criado em 30 dias por Dave Gilbert onde você é um rabino que passa por uma crise de fé e acaba no meio de uma investigação de assassinato.
5.5/10
==========================================================================================
#Jogo 26: Narco Terror (PC) - ~7h - 14/07
Achievements: 21/21 (100%)
*Um dos games mais bugados que já joguei, rendeu boas risadas jogando no modo cooperativo.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 27: Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate HD (PC) - ~13h - 17/07
Achievements: 15/23 (65%)
*Não dá para comparar com os antigos 2Ds da série mas mesmo assim me diverti bastante. Valeu pela introdução de alguns membros da família Belmont.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 28: Ys I (PC) - ~12h - 18/07
Achievements: 13/17 (76%)
*Todo o carisma da série está presente, junto com alguns chefes apelativos e dungeons que são verdadeiros labirintos. Difícil é se acostumar com o sistema de combate, o chamado "bump combat system", onde Adol ataca os inimigos sozinho enquanto você tenta o contato pelas diagonais.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 29: I am Setsuna (PC) - ~42h - 26/07
Achievements: 48/50 (96%)
*Fiquei um pouco desapontado com o jogo, mas até entendo que muitas coisas foram simplificadas devido ao orçamento.
O sistema de batalhas é interessante mas do meio do jogo em diante, com algumas techs e spritnites você pode varrer todos os inimigos normais em um só turno.
O "flux system" acaba não servindo pra praticamente nada.
Bela OST mas com o tempo fica um pouco cansativa, belo estilo visual com a neve caindo ajudando a construir a atmosfera do game.
Alguns personagens bacanas mas nenhum inesquecível.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 30: Deus Ex: Human Revolution (PC) - ~40h - 02/08
Achievements: 49/49 (100%)
*Várias formas de se chegar ao objetivo e de se resolver algumas situações. Rejoguei antes de encarar MD, então nessa segunda vez algumas coisas acabaram não tendo o mesmo impacto. Nem por isso curti menos do que na primeira vez.
8.7/10
==========================================================================================
#Jogo 31: Marlow Briggs (PC) - ~6h - 12/08
Achievements: 27/29 (93%)
*Jogo de ação com mecânica similar a de God of War. Competente na jogabilidade, bom pra se curtir como um filme B, cheio de explosões, frases de efeito e história clichê.
5.5/10
==========================================================================================
#Jogo 32: Trails in the Sky FC (PC) - ~75h - 27/08
Achievements: 27/27 (100%)
*O capricho, o carinho e a atenção aos detalhes por parte dos desenvolvedores são bem notáveis. A história demorou um pouco pra engrenar e tem diálogos intermináveis, mas foi devidamente compensado com a trilha sonora padrão Falcom, com o bom sistema de batalhas e com os ótimos personagens.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 33: God Eater Resurrection (PC) - ~46h - 21/09
Achievements: 23/33 (70%)
* Muito repetitivo, poucos mapas e pouca variedade de monstros. Como joguei sozinho acabou sendo maçante e por algumas vezes pensei em desistir.
6.0/10
==========================================================================================
#Jogo 34: Wolfenstein: The Old Blood (PC) - ~16h - 26/09
Achievements: 50/50 (100%)
*Ótima jogabilidade e mapas muito bons de se explorar, também gostei muito das partes em que se tem que usar a furtividade. Ainda tem fases do Wolfenstein 3D!
O "respawn" constante dos inimigos e a linearidade podem tirar um pouco da diversão.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 35: Grim Legends: The Forsaken Bride (PC) - ~9h - 29/09
Achievements: 21/24 (88%)
*Cenários lindos, bem detalhados e coloridos, puzzles intuitivos e bem variados, e uma história interessante.
7.8/10
==========================================================================================
#Jogo 36: The Silent Age (PC) - ~4h - 01/10
Achievements: 24/24 (100%)
*Point-and-click curtinho e com boa história, com puzzles simples e divertidos que utilizam bem a mecânica de viagem no tempo.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 37: Year Walk (PC) - ~3:30h - 02/10
Achievements: 10/10 (100%)
*Year Walk, de acordo com o folclore sueco, era uma longa caminhada onde se enfrentava desafios de fadas e de seres sobrenaturais como em uma espécie de teste. No final, aqueles que fossem bem sucedidos recebiam visões do futuro.
O jogo tem uma atmosfera misteriosa e assustadora, é importante manter a audição afiada para se manter na trilha certa e resolver alguns puzzles.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 38: Frankenstein: Master of Death (PC) - ~5h - 05/10
Achievements: 20/20 (100%)
*Hidden Object Game simples, com puzzles repetitivos e alguns bem confusos. História bem clichê e personagens sem carisma.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 39: Tales from the Borderlands (PC) - ~10h - 06/10
Achievements: 35/35 (100%)
*Um dos meus jogos preferidos feito pela Telltale ao lado de TWD Season 1 e Wolf Among Us. Ótimos personagens e humor de primeira, espero que saia uma sequencia.
8.8/10
==========================================================================================
#Jogo 40: Game of Thrones - A Telltale Games Series (PC) - ~12h - 11/10
Achievements: 48/48 (100%)
*O jogo segue o mesmo modelo dos outros títulos recentes da Telltale.
Muita tensão e escolhas difíceis nessa aventura onde você joga com membros da Casa Forrester e interage com vários personagens conhecidos.
Não gostei da forma em que o jogo te coloca no controle de vários personagens em diferentes partes do mundo, já que por várias vezes o ritmo é quebrado com as mudanças repentinas.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 41: Oxenfree (PC) - ~6h - 12/10
Achievements: 10/13 (77%)
*Os diálogos desse jogo funcionam de uma maneira tão natural elevando a imersão e a sensação de que cada escolha pode fazer a diferença. Mesmo com uma jogabilidade restrita o ritmo é ótimo e a atmosfera é nota 10.
Imperdível para quem gosta de uma boa narrativa com um clima de horror.
9.0/10
==========================================================================================
#Jogo 42: Detective Grimoire (PC) - ~4h - 13/10
Achievements: 9/9 (100%)
*Point-and-click curtinho com bons puzzles no geral e personagens interessantes. Faltou um suspense maior na solução do caso.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 43: Decay - The Mare (PC) - ~3:30h - 15/10
Achievements: 42/42 (100%)
*Boa atmosfera mas com poucos momentos de tensão e com puzzles medianos. Gostei do final.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 44: Dracula's Legacy (PC) - ~5h - 17/10
Achievements: 16/16 (100%)
*Bom HOG, a maioria dos puzzles são bem intuitivos, música relaxante, história manjada mas ainda assim interessante.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 45: The Testament of Sherlock Holmes (PC) - ~16h - 22/10
Achievements: 32/32 (100%)
*Uma aventura que começa de forma lenta mas fica de tirar o folego do meio pra frente, os diálogos são muito bons e a história tem várias reviravoltas. A opção de se jogar em primeira ou terceira pessoa mantendo elementos clássicos de point and click é muito bem implementada.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 46: Gabriel Knight - Sins of the Fathers (PC) - ~15h - 25/10
Achievements: 51/51 (100%)
*Clássico! História envolvente com todo um clima misterioso, misturando romance e intrigas em meio a uma conspiração voodoo.
Alguns puzzles são pouco intuitivos e acabam quebrando o ritmo do jogo.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 47: Ys II (PC) - ~15h - 30/10
Achievements: 17/21 (81%)
* Achei melhor do que Ys I, os chefes também são mais fáceis. Achei um saco a Shrine of Solomon, as áreas são muito parecidas e fica muito fácil de se perder.
Ótimo final, fechando o arco que começou no primeiro.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 48: The Walking Dead: Michonne (PC) - ~4:30h - 03/11
Achievements: 21/21 (100%)
*Valeu por explorar um pouco do passado da Michonne, achei que o jogo tem bons momentos mas falha em fazer o jogador se preocupar com os personagens e as escolhas também não passam a sensação de mudar o rumo dos acontecimentos como em outros jogos da Telltale.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 49: Xanadu Next (PC) - ~25h - 07/11
Achievements: 9/15 (60%)
*Pode-se dizer que é uma mistura de Diablo e Zelda com um toque de Ys. O combate é mais cadenciado onde o posicionamento no momento dos ataques é importante. A jogabilidade e o level design são de primeira, a trilha sonora é ótima, padrão Falcom de qualidade.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 50: Hard Reset Redux (PC) - ~14h - 17/11
Achievements: 80/115 (70%)
*FPS old school frenético com grandes cenários e boa variedade de armas com diversos upgrades. Assim como Shadow Warrior acaba ficando um pouco repetitivo devido a pouca variedade de inimigos.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 51: Agatha Christie - The ABC Murders (PC) - ~6h - 25/10
Achievements: 48/50 (96%)
*Aqui você controla Poirot, uma espécie de Sherlock Holmes belga, em uma aventura curta e pouco desafiadora.
O visual estilo cel shading é bonito, os puzzles são decentes mas achei história pouco empolgante e com um desfecho nada surpreendente.
6.0/10
==========================================================================================
#Jogo 52: Shadowrun: Dragonfall - Director's Cut (PC) - ~36h - 28/11
Achievements: 34/39 (87%)
*O jogo se passa em uma cyberpunk Berlim, tem um sistema de combate tático ao melhor estilo X-Com, com várias maneiras de se chegar ao objetivo, ótimos diálogos e personagens, uma história envolvente e com escolhas que podem afetar o desenrolar da trama.
9.0/10
==========================================================================================
#Jogo 53: Dishonored (PC) - ~20h - 06/12
Achievements: 41/50 (96%)
*Muitas habilidades, várias formas de se completar o objetivo com caminhos alternativos e secretos onde a criatividade é encorajada.
História bacana mas bem previsível.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 54: The Dark Eye: Chains of Satinav (PC) - ~14h - 09/12
Achievements: 31/36 (86%)
*Point'n'click com uma história interessante que te faz se preocupar com os personagens, se passa no universo de "The Dark Eye" em um ambiente melancólico com cenários lindos desenhados a mão.
Mal posso esperar para jogar a sequência que dizem ser ainda melhor.
8.0/10
Achievements: 20/28 (71%)
*Clássico! Para muitos o melhor da série.
Prós: Personagens carismáticos, sidequests interessantes, trilha sonora com o Uematso inspirado, muitos extras.
Difícil parar de jogar com um enredo que é tão cativante desde o início.
Contras: Menus feitos pra touchscreen ficaram ruins pra se jogar com controle ou teclado/mouse.
8.8/10
==========================================================================================
#Jogo 2: Lords of the Fallen (PC) - 34h28m - 14/01
Achievements: 37/56 (66%)
*Game inspirado na série Souls, poderia ter sido uma boa experiência se não fossem alguns problemas técnicos.
Prós: Ambientação, cenários, grande variedade de armas e armaduras e uma experiência que lembra a série Souls.
Contras: Movimentos lentos mesmo com uma build ágil, câmera atrapalha em ambientes fechados, respawn dos inimigos ao mudar de área e o pior: Hitbox extremamente bugado, principalmente contra alguns chefes.
6.5/10
==========================================================================================
#Jogo 3: Transistor (PC) - ~18h - 17/01
Achievements: 33/33 (100%) 2 playthroughs
*Bela combinação entre música e narrativa, com uma história intrigante mas vaga até ao fim.
Prós: Lindo visual e uma bela trilha sonora
Sistema de combate interessante misturando ação e estratégia em turnos
Inúmeras possíveis combinações de "funções" (habilidades no jogo)
Contras: Linear e tedioso em alguns momentos
Pouco envolvimento com os personagens
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 4: Tomb Raider (PC) - ~18h - 22/01
Achievements: 33/50 (66%)
*Nem tem muito o que falar aqui, todos já devem ter jogado esse reboot. Fiz um replay antes do Rise e mesmo encarando pela segunda vez, não me entediou em nenhum momento.
Prós: Belo visual, variedade de cenários, jogabilidade redondinha, puzzles envolvendo física, ótima dublagem da Lara.
Contras: Rápida transformação de uma arqueóloga frágil em um mix de Rambo + Wolverine, tumbas opcionais poderiam ser mais desafiadoras, multiplayer dispensável.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 5: Ys: The Oath in Felghana (PC) - ~14h - 26/01
Achievements: 19/33 (58%)
*Remake de Ys III do SNes, The Oath in Felghana é um ótimo game de RPG/ação no estilão old school. Simples, divertido, desafiador. Épico.
Prós: História simples e interessante, ótima jogabilidade, lutas contra os chefes são de tirar o fôlego e a trilha sonora é uma das melhores que já ouvi.
Contras: Vozes só possíveis com mod, grind praticamente obrigatório pra poder chutar a bunda de vários chefes.
9.3/10
==========================================================================================
#Jogo 6: Limbo (PC) - ~4h - 27/01
Achievements: 12/13 (92%)
*O game tem um estilo único e uma atmosfera sombria, os ótimos puzzles ficam mais desafiadores lá pro final quando se envolve a gravidade.
Pena que acaba de forma abrupta e sem muitas explicações, com muitas teorias sobre o final.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 7: Tales of Symphonia (PC) - ~62h - 14/02
Achievements: 20/39 (51%)
*História clichê, "parta em uma jornada com o escolhido pra salvar o mundo", mas o bacana é que acontecem vários twists em meio à temas interessantes, como a influência da religião e o preconceito entre raças.
O combate ainda continua divertido, mesmo sendo no velho estilo 2D. As dungeons são bem elaboradas no geral, alternando puzzles interessantes com alguns chatos, já os personagens achei bem medianos.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 8: Downfall (PC) - ~6h - 28/02
Achievements: 26/30 (87%)
*Mais um um jogo sombrio, surreal e com uma bela pitada de gore da Harvester Games (The Cat Lady). Você controla Joe Davis na tentantiva de salvar o casamento com a sua amada Ivy, que aparentemente não bate bem da cachola.
Atmosfera pesada, bons diálogos, puzzles simples e uma história que vai ficando interessante, pena que o trabalho com as vozes seja muito ruim, o que tirou um pouco da imersão.
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 9: Danganronpa: Trigger Happy Havoc (PC) - ~38h - 10/03
Achievements: 33/38 (87%)
*Nunca fui muito fã de visual novel, mas sempre gostei de encarnar o detetive buscando pistas e solucionando crimes.
A tensão, o mistério e a trama que se desenrola com vários twists, foram suficientes para prender a minha atenção e me fizeram sempre continuar para ver o que iria acontecer.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 10: Ys: The Ark of Napishtim (PC) - ~16h - 17/03
Achievements: 10/16 (63%)
* Com um enredo simples mas interessante, o sexto jogo dessa série que transborda charme e carisma continua me encantando.
+ Jogabilidade refinada
+ Trilha sonora com a qualidade característica da série
+ Personagens carismáticos
- Grinding necessário pra não ficar frustrado
- Acertar um dash jumping é um verdadeiro desafio
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 11: MGS Rising: Revengeance (PC) - ~19h - 25/03
Achievements: 36/60 (60%)
* Spin-off da Platinum, onde a jogabilidade e a diversão se destacam
+ Jogabilidade soberba
+ Ação frenética com chefes desafiadores
+ Muitos extras
- QTEs chatos
- Câmera atrapalha em vários momentos
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 12: Zombie Driver HD (PC) - ~14h - 25/03
Achievements: 100/103 (97%)
* Aquele game para jogar aos poucos e sem compromisso
+ Explodir zumbis
+ Incinerar zumbis
+ Atropelar zumbis
- Ângulos ruins de câmera
- Repetitivo
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 13: X-Com Enemy Unknow + Within (PC) - ~54h - 08/04
Achievements: 80/85 (94%)
* Eu já havia jogado o Enemy Unknow duas vezes, peguei essa expansão que é o E.U. com novas armas, mapas, inimigos, upgrades...
+ Estratégia em turnos da melhor qualidade
+ Unidades robóticas
+ Missão de defedender a base
+ Mais de 40 novos mapas
- Alguns problemas que já existiam no E.U. como tiros que atravessam paredes sólidas
9.5/10
==========================================================================================
#Jogo 14: D4: Dark Dreams Don’t Die (PC) - ~11h - 11/04
Achievements: 77/78 (99%)
* Experiencia única, recomendado para os fãs de Twin Peaks.
+ Viagem no tempo!
+ Personagens peculiares
+ Esquisitices em todo o lugar
- QTEs
- Termina em um cliffhanger
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 15: Valkyrie Profile: Leneth (PSP) - ~54h - 19/05
Achievements: ----
* Um dos meus jogos preferidos, continua maravilhoso mesmo depois de 16 anos.
+ Sistema de combate
+ Mais de 20 personagens jogáveis
+ Extras jogando no hard
+ Trilha sonora maravilhosa
+ História, arte, diálogos, chefes... S2
- Alguns puzzles obscuros
9.8/10
==========================================================================================
#Jogo 16: Dark Souls III (PC) - ~84h - 23/05
Achievements: 32/43 (74%)
*Já estava ficando um pouco entediado na reta final, melhor que o 2 mas não tão bom quanto o primeiro.
8.7/10
==========================================================================================
#Jogo 17: Castlevania: Lords of Shadow (PC) - ~26h - 31/05
Achievements: 27/47 (57%)
*Chefes bacanudos e com uma bela atmosfera. O final é sensacional.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 18: Dead Island D.E. (PC) - ~28h - 11/06
Achievements: 40/57 (70%)
*Bom pra jogar em coop, sozinho acaba ficando bem repetitivo.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 19: Halo: Spartan Assault (PC) - ~10h - 18/06
Achievements: 23/25 (92%)
*Top-down shooter com boa jogabilidade e uma ótima trilha sonora, as missões e os mapas são bem simples.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 20: Distraint (PC) - ~3:30h - 19/05
Achievements: 16/16 (100%)
*Jogo curtinho feito por uma só pessoa. Boa história envolvendo ambição, ganância, culpa, bondade. Tem um clima pesado.
7.7/10
==========================================================================================
#Jogo 21: Broken Sword 5 - The Serpent's Curse (PC) - ~13h - 24/06
Achievements: 35/35 (100%)
*Segue na mesma direção dos dois primeiros que são verdadeiros clássicos, com bons puzzles, personagens interessantes e o humor característico.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 22: Ys Origin (PC) - ~13h - 05/07
Achievements: 07/46 (15%)
*Fechei a campanha da Yunica, é estranho jogar Ys sem o Adol. O jogo segue com a mesma jogabilidade impecável de Oath in Felghana.
8.3/10
==========================================================================================
#Jogo 23: Dex (PC) - ~15h - 08/07
Achievements: 32/32 (100%)
*Um cyberpunk 2D que mistura elementos de RPG, ação e plataforma, muito inspirado em Deus Ex.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 24: Gemini Rue (PC) - ~10h - 10/07
Achievements: 13/15 (87%)
*História intrigante com um grande plot twist, a atmosfera lembra bastante o filme Blade Runner.
7.8/10
==========================================================================================
#Jogo 25: The Shivah (PC) - ~3h - 12/07
Achievements: 10/10 (100%)
*Point&click criado em 30 dias por Dave Gilbert onde você é um rabino que passa por uma crise de fé e acaba no meio de uma investigação de assassinato.
5.5/10
==========================================================================================
#Jogo 26: Narco Terror (PC) - ~7h - 14/07
Achievements: 21/21 (100%)
*Um dos games mais bugados que já joguei, rendeu boas risadas jogando no modo cooperativo.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 27: Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate HD (PC) - ~13h - 17/07
Achievements: 15/23 (65%)
*Não dá para comparar com os antigos 2Ds da série mas mesmo assim me diverti bastante. Valeu pela introdução de alguns membros da família Belmont.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 28: Ys I (PC) - ~12h - 18/07
Achievements: 13/17 (76%)
*Todo o carisma da série está presente, junto com alguns chefes apelativos e dungeons que são verdadeiros labirintos. Difícil é se acostumar com o sistema de combate, o chamado "bump combat system", onde Adol ataca os inimigos sozinho enquanto você tenta o contato pelas diagonais.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 29: I am Setsuna (PC) - ~42h - 26/07
Achievements: 48/50 (96%)
*Fiquei um pouco desapontado com o jogo, mas até entendo que muitas coisas foram simplificadas devido ao orçamento.
O sistema de batalhas é interessante mas do meio do jogo em diante, com algumas techs e spritnites você pode varrer todos os inimigos normais em um só turno.
O "flux system" acaba não servindo pra praticamente nada.
Bela OST mas com o tempo fica um pouco cansativa, belo estilo visual com a neve caindo ajudando a construir a atmosfera do game.
Alguns personagens bacanas mas nenhum inesquecível.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 30: Deus Ex: Human Revolution (PC) - ~40h - 02/08
Achievements: 49/49 (100%)
*Várias formas de se chegar ao objetivo e de se resolver algumas situações. Rejoguei antes de encarar MD, então nessa segunda vez algumas coisas acabaram não tendo o mesmo impacto. Nem por isso curti menos do que na primeira vez.
8.7/10
==========================================================================================
#Jogo 31: Marlow Briggs (PC) - ~6h - 12/08
Achievements: 27/29 (93%)
*Jogo de ação com mecânica similar a de God of War. Competente na jogabilidade, bom pra se curtir como um filme B, cheio de explosões, frases de efeito e história clichê.
5.5/10
==========================================================================================
#Jogo 32: Trails in the Sky FC (PC) - ~75h - 27/08
Achievements: 27/27 (100%)
*O capricho, o carinho e a atenção aos detalhes por parte dos desenvolvedores são bem notáveis. A história demorou um pouco pra engrenar e tem diálogos intermináveis, mas foi devidamente compensado com a trilha sonora padrão Falcom, com o bom sistema de batalhas e com os ótimos personagens.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 33: God Eater Resurrection (PC) - ~46h - 21/09
Achievements: 23/33 (70%)
* Muito repetitivo, poucos mapas e pouca variedade de monstros. Como joguei sozinho acabou sendo maçante e por algumas vezes pensei em desistir.
6.0/10
==========================================================================================
#Jogo 34: Wolfenstein: The Old Blood (PC) - ~16h - 26/09
Achievements: 50/50 (100%)
*Ótima jogabilidade e mapas muito bons de se explorar, também gostei muito das partes em que se tem que usar a furtividade. Ainda tem fases do Wolfenstein 3D!
O "respawn" constante dos inimigos e a linearidade podem tirar um pouco da diversão.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 35: Grim Legends: The Forsaken Bride (PC) - ~9h - 29/09
Achievements: 21/24 (88%)
*Cenários lindos, bem detalhados e coloridos, puzzles intuitivos e bem variados, e uma história interessante.
7.8/10
==========================================================================================
#Jogo 36: The Silent Age (PC) - ~4h - 01/10
Achievements: 24/24 (100%)
*Point-and-click curtinho e com boa história, com puzzles simples e divertidos que utilizam bem a mecânica de viagem no tempo.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 37: Year Walk (PC) - ~3:30h - 02/10
Achievements: 10/10 (100%)
*Year Walk, de acordo com o folclore sueco, era uma longa caminhada onde se enfrentava desafios de fadas e de seres sobrenaturais como em uma espécie de teste. No final, aqueles que fossem bem sucedidos recebiam visões do futuro.
O jogo tem uma atmosfera misteriosa e assustadora, é importante manter a audição afiada para se manter na trilha certa e resolver alguns puzzles.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 38: Frankenstein: Master of Death (PC) - ~5h - 05/10
Achievements: 20/20 (100%)
*Hidden Object Game simples, com puzzles repetitivos e alguns bem confusos. História bem clichê e personagens sem carisma.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 39: Tales from the Borderlands (PC) - ~10h - 06/10
Achievements: 35/35 (100%)
*Um dos meus jogos preferidos feito pela Telltale ao lado de TWD Season 1 e Wolf Among Us. Ótimos personagens e humor de primeira, espero que saia uma sequencia.
8.8/10
==========================================================================================
#Jogo 40: Game of Thrones - A Telltale Games Series (PC) - ~12h - 11/10
Achievements: 48/48 (100%)
*O jogo segue o mesmo modelo dos outros títulos recentes da Telltale.
Muita tensão e escolhas difíceis nessa aventura onde você joga com membros da Casa Forrester e interage com vários personagens conhecidos.
Não gostei da forma em que o jogo te coloca no controle de vários personagens em diferentes partes do mundo, já que por várias vezes o ritmo é quebrado com as mudanças repentinas.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 41: Oxenfree (PC) - ~6h - 12/10
Achievements: 10/13 (77%)
*Os diálogos desse jogo funcionam de uma maneira tão natural elevando a imersão e a sensação de que cada escolha pode fazer a diferença. Mesmo com uma jogabilidade restrita o ritmo é ótimo e a atmosfera é nota 10.
Imperdível para quem gosta de uma boa narrativa com um clima de horror.
9.0/10
==========================================================================================
#Jogo 42: Detective Grimoire (PC) - ~4h - 13/10
Achievements: 9/9 (100%)
*Point-and-click curtinho com bons puzzles no geral e personagens interessantes. Faltou um suspense maior na solução do caso.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 43: Decay - The Mare (PC) - ~3:30h - 15/10
Achievements: 42/42 (100%)
*Boa atmosfera mas com poucos momentos de tensão e com puzzles medianos. Gostei do final.
5.0/10
==========================================================================================
#Jogo 44: Dracula's Legacy (PC) - ~5h - 17/10
Achievements: 16/16 (100%)
*Bom HOG, a maioria dos puzzles são bem intuitivos, música relaxante, história manjada mas ainda assim interessante.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 45: The Testament of Sherlock Holmes (PC) - ~16h - 22/10
Achievements: 32/32 (100%)
*Uma aventura que começa de forma lenta mas fica de tirar o folego do meio pra frente, os diálogos são muito bons e a história tem várias reviravoltas. A opção de se jogar em primeira ou terceira pessoa mantendo elementos clássicos de point and click é muito bem implementada.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 46: Gabriel Knight - Sins of the Fathers (PC) - ~15h - 25/10
Achievements: 51/51 (100%)
*Clássico! História envolvente com todo um clima misterioso, misturando romance e intrigas em meio a uma conspiração voodoo.
Alguns puzzles são pouco intuitivos e acabam quebrando o ritmo do jogo.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 47: Ys II (PC) - ~15h - 30/10
Achievements: 17/21 (81%)
* Achei melhor do que Ys I, os chefes também são mais fáceis. Achei um saco a Shrine of Solomon, as áreas são muito parecidas e fica muito fácil de se perder.
Ótimo final, fechando o arco que começou no primeiro.
8.0/10
==========================================================================================
#Jogo 48: The Walking Dead: Michonne (PC) - ~4:30h - 03/11
Achievements: 21/21 (100%)
*Valeu por explorar um pouco do passado da Michonne, achei que o jogo tem bons momentos mas falha em fazer o jogador se preocupar com os personagens e as escolhas também não passam a sensação de mudar o rumo dos acontecimentos como em outros jogos da Telltale.
7.0/10
==========================================================================================
#Jogo 49: Xanadu Next (PC) - ~25h - 07/11
Achievements: 9/15 (60%)
*Pode-se dizer que é uma mistura de Diablo e Zelda com um toque de Ys. O combate é mais cadenciado onde o posicionamento no momento dos ataques é importante. A jogabilidade e o level design são de primeira, a trilha sonora é ótima, padrão Falcom de qualidade.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 50: Hard Reset Redux (PC) - ~14h - 17/11
Achievements: 80/115 (70%)
*FPS old school frenético com grandes cenários e boa variedade de armas com diversos upgrades. Assim como Shadow Warrior acaba ficando um pouco repetitivo devido a pouca variedade de inimigos.
7.5/10
==========================================================================================
#Jogo 51: Agatha Christie - The ABC Murders (PC) - ~6h - 25/10
Achievements: 48/50 (96%)
*Aqui você controla Poirot, uma espécie de Sherlock Holmes belga, em uma aventura curta e pouco desafiadora.
O visual estilo cel shading é bonito, os puzzles são decentes mas achei história pouco empolgante e com um desfecho nada surpreendente.
6.0/10
==========================================================================================
#Jogo 52: Shadowrun: Dragonfall - Director's Cut (PC) - ~36h - 28/11
Achievements: 34/39 (87%)
*O jogo se passa em uma cyberpunk Berlim, tem um sistema de combate tático ao melhor estilo X-Com, com várias maneiras de se chegar ao objetivo, ótimos diálogos e personagens, uma história envolvente e com escolhas que podem afetar o desenrolar da trama.
9.0/10
==========================================================================================
#Jogo 53: Dishonored (PC) - ~20h - 06/12
Achievements: 41/50 (96%)
*Muitas habilidades, várias formas de se completar o objetivo com caminhos alternativos e secretos onde a criatividade é encorajada.
História bacana mas bem previsível.
8.5/10
==========================================================================================
#Jogo 54: The Dark Eye: Chains of Satinav (PC) - ~14h - 09/12
Achievements: 31/36 (86%)
*Point'n'click com uma história interessante que te faz se preocupar com os personagens, se passa no universo de "The Dark Eye" em um ambiente melancólico com cenários lindos desenhados a mão.
Mal posso esperar para jogar a sequência que dizem ser ainda melhor.
8.0/10
Ultima Edição: