O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Então galera, acabei de botar a mão em um old 3ds na 10.3 e to querendo fazer o downgrade mas a real é que to me cagando pra fazer. Aconteceu de alguem brickar por aqui? Outra coisa, é possivel fazer o backup da NAND antes do downgrade pra ter chance de recuperar caso role alguma m****?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Então galera, acabei de botar a mão em um old 3ds na 10.3 e to querendo fazer o downgrade mas a real é que to me cagando pra fazer. Aconteceu de alguem brickar por aqui? Outra coisa, é possivel fazer o backup da NAND antes do downgrade pra ter chance de recuperar caso role alguma m****?
Old 3ds é bem tranquilo, se seguir 100% o tuto é infalível.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Então galera, acabei de botar a mão em um old 3ds na 10.3 e to querendo fazer o downgrade mas a real é que to me cagando pra fazer. Aconteceu de alguem brickar por aqui? Outra coisa, é possivel fazer o backup da NAND antes do downgrade pra ter chance de recuperar caso role alguma m****?
Existe possibilidade de brickes sim, em qualquer versão new ou old, porém na pratica vc descobre que os brickes que aconteceram foi mais por falta de atenção do que pelos arquivos aqui postados e explicações ditas, só ter noção do que está fazendo!!
infelizmente, backup da NAND só depois do downgrade, até pq os arquivos que fazem esse processo só funcionam na 9.2 para baixo, por isso esse perrengue. Boa sorte.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sem chance do programa travar no meio? Tava vendo que aconteceu com algumas pessoas no gbatemp
só com new, no old vai liso.
Na hora do downgrade no meu foi de primeira ainda, nem falhou, como já foi dito que eh normal.
O que fode é se confundir no firmware, ai bricka mesmo.
Pessoal também erra no básico, tipo colocar .cia em subpasta, copiar cias faltando, baixar de site duvidoso, etc.
Eu acho mais tenso o processo todo que é trabalhoso e minucioso. Mesmo eu que tenho pratica com esse tipo de coisa como foi minha primeira vez no 3ds fiquei HORAS pra fazer.
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
só com new, no old vai liso.
Na hora do downgrade no meu foi de primeira ainda, nem falhou, como já foi dito que eh normal.
O que fode é se confundir no firmware, ai bricka mesmo.
Pessoal também erra no básico, tipo colocar .cia em subpasta, copiar cias faltando, baixar de site duvidoso, etc.
Eu acho mais tenso o processo todo que é trabalhoso e minucioso. Mesmo eu que tenho pratica com esse tipo de coisa como foi minha primeira vez no 3ds fiquei HORAS pra fazer.
Eu to nessa. A ultima fez que usei algum hack foi no wii e fazia sem medo por causa do bootmii. To tentando aprender o maximo possivel antes de fazer (não sou fã de seguir tutoriais sem ter ideia do que to fazendo, não me leve a mal Vraian). Quem sabe faço amanha.

Obs: alguem chegou a fazer o downgrade com o SafeSysUpdater?
 

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
Eu to nessa. A ultima fez que usei algum hack foi no wii e fazia sem medo por causa do bootmii. To tentando aprender o maximo possivel antes de fazer (não sou fã de seguir tutoriais sem ter ideia do que to fazendo, não me leve a mal Vraian). Quem sabe faço amanha.

Obs: alguem chegou a fazer o downgrade com o SafeSysUpdater?

eu usei o safesysupdate, deu black screen 7x, liguei o wifi, entrei no ftpony, sai dele, entrei no safesysupdate e foi de primeira!
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Eu to nessa. A ultima fez que usei algum hack foi no wii e fazia sem medo por causa do bootmii. To tentando aprender o maximo possivel antes de fazer (não sou fã de seguir tutoriais sem ter ideia do que to fazendo, não me leve a mal Vraian). Quem sabe faço amanha.

Obs: alguem chegou a fazer o downgrade com o SafeSysUpdater?
Sugiro ir com o padrão mesmo, fiz nos meus 2 3ds e foi de boa.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
eu já fiz isso e não acontece nada, será que esta faltando algum arquivo?

foto do sd

Eu cliquei em todas só para ver qual é rs, mesmo assim nenhum sinal de vida... Sem solução ainda?

Eu juro que não consigo entender o que está acontecendo com o 3DS de vocês.
Teve gente com o New3DS que seguiu o tutorial e rolou, ou com poucas mudanças.

Sigam esse tutorial aqui: https://gbatemp.net/threads/tutoria...dboot-cia-manager.405589/page-61#post-5965157

O começo deve ser o mesmo, mas vejam o que tem de diferença.

Eu to nessa. A ultima fez que usei algum hack foi no wii e fazia sem medo por causa do bootmii. To tentando aprender o maximo possivel antes de fazer (não sou fã de seguir tutoriais sem ter ideia do que to fazendo, não me leve a mal Vraian). Quem sabe faço amanha.

Obs: alguem chegou a fazer o downgrade com o SafeSysUpdater?

Eu mais do que concordo com o que você está fazendo. Postei diversas coisas para o pessoal aqui antes de fazer, inclusive a segunda parte do meu guia foi escrita antes mesmo de eu fazer o processo no meu próprio 3DS.

Mas bem, o processo agora é relativamente tranquilo. O sysUpdater é chato, mas funciona. Quanto ao SafeSysUpdater, eu estou acompanhando no GBATemp também, mas queria mais confirmações antes de sugerir ele no guia.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Faltando 1 minuto no segundo tempo para chutar o pau da barraca, consegui..... \0/ 0\/0/ Descobri o pq do erro de instalação no new 3ds!!! Agora, que opção marco aqui? Super feliz rs... Nunca perco para máquina lll
aw3o07.jpg
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Faltando 1 minuto no segundo tempo o chutar o pau da barraca, consegui..... \0/ 0\/0/ Descobri o pq do erro de instalação no new 3ds!!! Agora, que opção marco aqui? Super feliz rs... Nunca perco para máquina lll
aw3o07.jpg

como você arrumou?
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
"Vraian" o motivo de não estar conseguindo fazer no new 3ds, era por causa da versão do rxTools" e do boot.3ds e o boot.cfg que estava usando!!! Depois de várias tentativas somente trocando esses arquivos aqui, no final deu certo, essa era minha suspeita!!!
Pra quem ainda não finalizou no new 3ds, segue a dica;
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Baixar esse CtrBootManager-1.2.zip lá embaixo, no final da explicação, está bem escondido...
Arquivos: boot.3ds e o boot.cfg não modificar nada, colocar na raiz do SD
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
rxTools baixar a última versão, rxTools_2015-10-24_12.46
Com isso não vai ter erro...
LEMBRANDO QUE ESSE rxTOOLS, NÃO VEM COM A PASTA "firm" QUE VC JÁ TEM PRONTA NO OUTRO TUTO, ENTÃO PODE COPIAR ESSA MESMA PASTA PARA ESSE NOVO rxTOOLS QUE VC BAIXOU, PODE USAR A MESMA, FIZ E FOI DE PRIMA...
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Faltando 1 minuto no segundo tempo para chutar o pau da barraca, consegui..... \0/ 0\/0/ Descobri o pq do erro de instalação no new 3ds!!! Agora, que opção marco aqui? Super feliz rs... Nunca perco para máquina lll
aw3o07.jpg
Putz grila kkkk.. Alegria de pobre dura pouco rs!!! Só tem um problema aqui, o "BOOT EMUNAND" não foi encontrado, o que temos que apertar o botão 'Y" primeiro para começar, será que é pasta "EmuNAND9" com backup que retirei do cartão para não ficar ocupando 1.84 GB??? kkkk... Quem puder confirmar isso. Acredito que deva estar faltando alguma coisa boba, pois o pior ACREDITO eu já tenha passado rs... Chega de sofrimento!! Indo dormir, "pwnds" deixar com vc para descobri o que está faltando.. Abs e fiquem com Deus!!!
 
Ultima Edição:

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
Putz crila kkkk.. Alegria de pobre dura pouco!!! Só tem o problema aqui, o "BOOT EMUNAND" não encontrada, acredito que deva estar faltando alguma coisa boba, pois o pior ACREDITO eu já tenha passado rs... Chega de sofrimento!! Indo dormir, "v" deixar com vc para descobri o que está faltando.. Abs e fiquem com Deus!!!
Você criou a emunand? Lembrando que dá pra usar o launcher do gateway no hbl e fazer tudo, bkup da nand e criação da emunand.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
terminei seguindo tutorial do yaka para new deu certinho, fbi instalado
Putz grila kkkk.. Alegria de pobre dura pouco rs!!! Só tem um problema aqui, o "BOOT EMUNAND" não foi encontrado, o que temos que apertar o botão 'Y" primeiro para começar, será que é pasta "EmuNAND9" com backup que retirei do cartão para não ficar ocupando 1.84 GB??? kkkk... Quem puder confirmar isso. Acredito que deva estar faltando alguma coisa boba, pois o pior ACREDITO eu já tenha passado rs... Chega de sofrimento!! Indo dormir, "pwnds" deixar com vc para descobri o que está faltando.. Abs e fiquem com Deus!!!

Você esqueceu de clonar EMUNAND
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Você criou a emunand? Lembrando que dá pra usar o launcher do gateway no hbl e fazer tudo, bkup da nand e criação da emunand.
Isso que imaginei aqui, editei lá... Obrigado, amanhã quando chegar do trabalho, volto a fazer.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
terminei seguindo tutorial do yaka para new deu certinho, fbi instalado


Você esqueceu de clonar EMUNAND
Eu tenho ela copiada, retirei do cartão para não ficar ocupando espaço rs. Pensei que não iria usar mais rs...
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Consegui depois de muita treta \o/



Peguei os arquivos do yaka, agora preciso aprender a instalar os jogos :)
 

ricklixo

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
14
Cara, seu tutorial foi ótimo e consegui fazer tudo por ele, mas queria sua ajuda para um problema que tá me assolando.. COMO rodar os .CIA de gba? Era o que eu mais queria e são os únicos que não rodam!
QQ eu posso fazer para resolver isso?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Estive pensando, ao inves de eu fazer TODO aquele processo pra trocar de cartão(cartão maior) posso fazer um "ghost" do memcard?
Li por aí e vi que dá, a questão é que tem que preparar o card novo antes no launcher do gateway. Só estou em duvida e questiono o porque disso, já que o ghost é uma copia EXATA da estrutura de arquivos, independente se há algum tipo de criptografia.:kpensa
Lembro que clonei hd de xbox clássico e possuia uma criptografia de header também...:kpensa:kpensa
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Tem algum jeito mais fácil de acessar o homebrew channel na emunand? No coolboot se eu mudo pra homebrew, ele vai sobre a sysnand, somente se eu fizer browserhax eu acesso homebrew na emunand
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tem algum jeito mais fácil de acessar o homebrew channel na emunand? No coolboot se eu mudo pra homebrew, ele vai sobre a sysnand, somente se eu fizer browserhax eu acesso homebrew na emunand
Eu uso no menuhax, no coldboot dependendo do botao que vc escolheu vc segura e entra no menuhax que abre o homebrew channel.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Bom dia pessoal, bom pra quem estava em dúvidas, consegui voltar meus saves usando o svdt (tendo feito um backup dos mesmos antes). Depois faço um tutorial sobre os procedimentos :kjoinha
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Não é esse arquivo

Roda EmuNAND9 e vai em Complete EmuNAND Setup
Bom dia a todos!!! Hoje quando chegar do trabalho finalizo!!! Serão 3 dias nessa luta rs.
Isso mesmo, foi pq tirei a pasta "EmuNAND9" toda do cartão com os 2 backups, Sys e Emu!!! Por isso o xrTools supostamente não reconheceu o arquivo.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Bom, como havia dito vou falar sobre o backup de saves usando o svdt (caso @Vraian queira colocar também na primeira página, fique á vontade)

(Antes do Downgrade caso precise formatar a sysnand)
Bom, primeiramente você já deve ter acesso ao Homebrew Channel pra poder abrir o programa.
Baixe os arquivos dessa página https://github.com/meladroit/svdt/.
Extraia os arquivos svdt.3dsx, svdt.smdh e o svdt.xml na pasta 3ds do teu cartão de memória.
Acesse o Homebrew Channel e escolha o aplicativo SVDT.
Na proxima tela você deve escolher o jogo para ser feito o backup do save.
Ao abrir o programa vai ter uma mensagem abaixo, mas é só apertar A.
tumblr_nujwj4DGIY1tre0pho1_540.png


Na tela a parte da esquerda representa o save do jogo escolhido e da direita o seu cartão SD.

Ao entrar no programa, já é criado automaticamente um save na pasta /svdt/(nomedojogo)/(datadehoje)/main
Caso você queira salvar para ter certeza, vá com o cursor até a parte da esquerda e aperte Y, ele ira criar outro save.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para voltar o save você precisará primeiramente entrar no teu jogo e criar um save qualquer.
Entrar no svdt pelo Homebrew Channel, escolher o teu jogo e após entrar no programa você navega pelo teu SD na parte da direita e vá até o save do jogo (/svdt/(nomedojogo)/(data)/main) e aperte Y. Ele irá pedir na tela de baixo pra apertar SELECT para Sobrescrever ou B para cancelar, aperte SELECT e voltará o save como estava antes.

Obs: Isso serve pra quem teve que formatar antes de fazer downgrade ou queira guardar os saves.
Obs2: Somente se aplica a jogos digitais, os físicos o save fica dentro do cartucho.
Obs3: Não esqueça de criar um save qualquer quando estiver voltando o backup, tentei sem criar e ele da erro.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.078
Reações
565
Pontos
1.199
Consegui depois de muita treta \o/



Peguei os arquivos do yaka, agora preciso aprender a instalar os jogos :)

instala os jogos pelo BigBlueMenu,achei ele bem melhor que o FBI, com o FBI varios jogos meus ficavam dando erro na instalação,com o BigBlueMenu é bem dificil dar erro.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Jogos de GBA necessitam ser instalados na sysnand e na emunand.

Ou seja, tem que linkar a Sysnand com a Emunand. Se for marinheiro de primeiro viagem vai confundir, daí só acessando configurações. Por exemplo, aqui fiz um desbloqueio para um noob e preferi não fazer isso porque o cara vai se confundir, melhor ficar sem GBA do que correr o risco de atualizar a sysnand.
O problema é que vc não vai conseguir diferenciar pelo thema quando tá na Emunand eu coloco preto e na Sysnand branco por exemplo.
Se deixar ambos linkadas o mesmo thema da Sysnand vai para a Emunand e vice-versa mas aí vc vai conseguir rodar os jogos de GBA.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
instala os jogos pelo BigBlueMenu,achei ele bem melhor que o FBI, com o FBI varios jogos meus ficavam dando erro na instalação,com o BigBlueMenu é bem dificil dar erro.
No meu caso quando uso o bigblue quando saio dele ele volta pra sysnand. Dai parei de usa-lo e ainda nao tive nenhum erro com o FBI. Não sei se há outras versões do bigblue.
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
Olá Pessoal!

Vi estes dias a respeito deste desbloqueio do 3DS, e queria tirar algumas dúvidas (Tenho um 3DS XL na versã0 10.3):

- Os games que tenho na eShop, eu vou perder eles (Me refiro a não conseguir baixar novamente, ou transferir futuramente esta minha conta para outro 3DS)?
- Como funcionaria o Online? Consigo jogar normalmente os jogos comprados pela eShop? Os jogos baixados .CIA também funcionam OK no online?

Por enquanto é isto, devo verificar para destravar ele de noite ;)

Abraços!
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Jogos de GBA necessitam ser instalados na sysnand e na emunand.
Ou seja, tem que linkar a Sysnand com a Emunand. Se for marinheiro de primeiro viagem vai confundir, daí só acessando configurações. Por exemplo, aqui fiz um desbloqueio para um noob e preferi não fazer isso porque o cara vai se confundir, melhor ficar sem GBA do que correr o risco de atualizar a sysnand.
O problema é que vc não vai conseguir diferenciar pelo thema quando tá na Emunand eu coloco preto e na Sysnand branco por exemplo.
Se deixar ambos linkadas o mesmo thema da Sysnand vai para a Emunand e vice-versa mas aí vc vai conseguir rodar os jogos de GBA.

Não precisam estar na emunand, e também não precisa estar linkada. Basta instalar e jogar diretamente na sysnand.

Abre o RXTools, pelo RXTOOLS instala o FBI na Sysnand, depois é só fazer o boot do RXtools na sysnand, instalar os jogos e rodar por lá mesmo.

Pra quem usa coldboot o segredo é esse:
Liga o 3DS segurando L pra entrar no rxtools. Seleciona pra bootar na Sysnand e neste momento o 3DS vai reiniciar e voce tem que usar a tecla escolhida no menuhax pro menuhax não iniciar, se não vai ficar num loop infinito.
É um pouco chato, mas não vejo que seja tão trabalhoso apertar dois botões pra iniciar o 3ds e jogar gba. Pelo menos as nands ficam deslinkadas.
 
Topo Fundo