O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voltando ao PS2 - Dúvida besta

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Tem um cara trocar comigo um celular por um PS2 Slim destravado. Como está a situação? Roda jogos até de pen-drive atualmente? Ele não sabe dizer. :/
 

xdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
372
Reações
22
Pontos
714
ola!
O PS2 pode sim rodar jogos pelo pendrive. Eu ate recomendaria um disco externo, só para ter uma maior escolha de jogos. Assim nao tem a necessidade de estar sempre a apagar jogos, para depois instalar outros.
Mas rodas jogos via USB tem pelo meons um aspecto negativo. Todos os videos dos jogos tem tendencia a dar umas paragens. Durante o jogo nao ha problema algum e penso que hoje, grande parte dos jogos é compativel via USB.
Alem de jogos, pode ver filmes ate 720p atravez do SMS, que curiosamente rodam perfeitamente, sem qualquer tipo de problema.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
ola!
O PS2 pode sim rodar jogos pelo pendrive. Eu ate recomendaria um disco externo, só para ter uma maior escolha de jogos. Assim nao tem a necessidade de estar sempre a apagar jogos, para depois instalar outros.
Mas rodas jogos via USB tem pelo meons um aspecto negativo. Todos os videos dos jogos tem tendencia a dar umas paragens. Durante o jogo nao ha problema algum e penso que hoje, grande parte dos jogos é compativel via USB.
Alem de jogos, pode ver filmes ate 720p atravez do SMS, que curiosamente rodam perfeitamente, sem qualquer tipo de problema.

Aproveitando, o que exatamente precisa para rodar esses jogos pelo pendrive?
Tenho um PS2 destravado (antigo o destrave, tem uns belos 6 anos) e fazer isso seria bem interessante.
 

xdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
372
Reações
22
Pontos
714
Vraian, existem uns bom tutoriais no youtube que falam disto e muito mais. basicamente voce precisa do ULaunchelf para gerir e instalar os ficheiros em .ELF, que sao os ditos programas no PS2. Obrigatoriamente precisa de pendrive e o cartao de memoria no PS2. depois basta escolher.
Se voce quer jogos, basta instalar no ps2 o open loader ou OPL. pode rodar jogos via USB ou pela rede. nunca testei via rede, mas dizem k funciona.
Se quiser filmes, pode instalar o SMS. pode ver videos até 720p e com legendas.
mas existe uma bela quantidade de aplicativos bem uteis. posso dizer que eu tive um cartao de memoria que tinha muitos arquivos corrompidos. eu quase nao conseguia salvar nada, pois quase metade estava corrompido. com o PS2 travado, pouco pode fazer com os ditos arquivos. agora com um aplicativo (que nao recordo o nome) consegui formatar (algo impossivel no ps2 travado) e recuperar o meu cartao por completo.
concluindo, procure palavras chave como PS2, Ulanchelf e tutorial. aparece muita coisa de certeza. foi pelo youtube que consegui resolver muitos dos meus problemas na configuraçao do console.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu conectava o PS2 e meu laptop com um cabo crossover e jogava pela rede sim
 


juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.593
Reações
5.484
Pontos
1.229
Rodar jogos pelo pendrive depende do chip de destrave. Não são todos que rodam.
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
Rodar jogos pelo pendrive depende do chip de destrave. Não são todos que rodam.
Praticamente qq ps2 roda jogos por pendrive. Apenas precisa ter um memorycard com os paranaues instalados. Ate ps2 bloq roda jogos pelo pendrive, desde q esteja com o mc configurado pra isso.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Por USB não roda legal. A usb do PS2 é lenta.
Por rede fica perfeito. Até hoje jogo no meu PS2 via rede, tembem ligo um cabo crossover no notebook.
 

buruga

Habitué da casa
Mensagens
375
Reações
52
Pontos
74
Olá hoje está muito fácil rodar jogos do PS2 via USB, eu ainda possuo um PS2 SLIM com um hd de 120 gb externo, com o OPL, Ou Open Load que é um gerenciador de programas games etc.. que vc pode rodar jogos apartir de ISOs, sem precisar ripar etc..
Pesquise sobre opl que vc vai ver como é bom!, o meu PS2 com thunder proII gold, configurei para ao ligar ele já entra no OPL , onde escolho, emuladores, aplicativos ou jogos do PS2 para jogar via USB. O legal é que você pode colocar capas dos jogos etc.. tipo aquele gerenciador do WII, tem várias skins para se colocar!
 

buruga

Habitué da casa
Mensagens
375
Reações
52
Pontos
74
Por USB não roda legal. A usb do PS2 é lenta.
Por rede fica perfeito. Até hoje jogo no meu PS2 via rede, tembem ligo um cabo crossover no notebook.
O jogo propriamente dito roda normalmente, o que fica lento são os videos dos jogos: CGs, pois a USB do PS2 e USB1, porém nada afeta a jogabilidade. :kjoinha
 

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.593
Reações
5.484
Pontos
1.229
Amigo rodar provavelmente deva rodar, eu ia até te dar uma explicação básica dos procedimentos, mas penso ser melhor você visitar este tópico http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-playstation-2-tudo-ou-quase-que-você-precisa.397755/
tem alguns tutoriais e explicativos, além de conter alguns ex-usuários do fórum ovelha inflável, uma galera que manja bem do assunto no caso de dúvidas.

Link útil para baixar os arquivos necessários.
http://sksapps.com/index.php?page=ps2.html

Amigo. Vendo os links que você postou diz que é necessário um PS2 com HDD. Gostaria de saber se é possível só com um pendrive.

Aproveitando, tenho um PS2 fat em que o leitor morreu. Será que é possível rodar os jogos com esse procedimento, via pendrive, ou vou precisar do drive de dvd pra algum tipo do boot?

Obrigado!
 

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
Amigo. Vendo os links que você postou diz que é necessário um PS2 com HDD. Gostaria de saber se é possível só com um pendrive.
Amigo repare que os aplicativos estão separados por categorias, os que rodam somente via HD (Internal Hard Drive) e os que rodam somente via USB (USB Hard Drive).
Mas recomendo a terceira opção, o Open PS2 Loader (OPL) ele faz todas as funções (Internal, USB e Rede) e é o único que contém atualizações de compatibilidades e funcionalidades mais recentes lançadas.

Link direto: http://sksapps.com/opl/downloads/OpenPS2Loader_0.8.zip

Aproveitando, tenho um PS2 fat em que o leitor morreu. Será que é possível rodar os jogos com esse procedimento, via pendrive, ou vou precisar do drive de dvd pra algum tipo do boot?
Obrigado!

No caso você iria precisar do leitor pelo menos uma única vez para rodar o uLaunchELF (versão CD ou DVD) e instalar no memory card (BOOT.ELF ).
 

buruga

Habitué da casa
Mensagens
375
Reações
52
Pontos
74
Amigo repare que os aplicativos estão separados por categorias, os que rodam somente via HD (Internal Hard Drive) e os que rodam somente via USB (USB Hard Drive).
Mas recomendo a terceira opção, o Open PS2 Loader (OPL) ele faz todas as funções (Internal, USB e Rede) e é o único que contém atualizações de compatibilidades e funcionalidades mais recentes lançadas.

Link direto: http://sksapps.com/opl/downloads/OpenPS2Loader_0.8.zip



No caso você iria precisar do leitor pelo menos uma única vez para rodar o uLaunchELF (versão CD ou DVD) e instalar no memory card (BOOT.ELF ).
Amigo repare que os aplicativos estão separados por categorias, os que rodam somente via HD (Internal Hard Drive) e os que rodam somente via USB (USB Hard Drive).
Mas recomendo a terceira opção, o Open PS2 Loader (OPL) ele faz todas as funções (Internal, USB e Rede) e é o único que contém atualizações de compatibilidades e funcionalidades mais recentes lançadas.

Link direto: http://sksapps.com/opl/downloads/OpenPS2Loader_0.8.zip



No caso você iria precisar do leitor pelo menos uma única vez para rodar o uLaunchELF (versão CD ou DVD) e instalar no memory card (BOOT.ELF ).
Basta só vc ter um amigo ou vizinho que tenha leitor funcionando e levar o seu Memory Card e colocar o UlaunchELf e o boot.elf nele, e ver como o seu chip boota pelo memory card daí fica fácil, espeta um HD ou pendrive, na usb com os programas instalados via seu PC daí um abraço!
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.593
Reações
5.484
Pontos
1.229
Basta só vc ter um amigo ou vizinho que tenha leitor funcionando e levar o seu Memory Card e colocar o UlaunchELf e o boot.elf nele, e ver como o seu chip boota pelo memory card daí fica fácil, espeta um HD ou pendrive, na usb com os programas instalados via seu PC daí um abraço!

Estava pensando justamente nessa possibilidade. O difícil vai ser encontrar algum amigo com algum PS2 ainda funcionando. Obrigado pela dica.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu tenho um ps2 slim travado

É possível destravar ele sem ter que mexer no hardware?
Por exemplo do colocar um CD para destravar e um mc para manter assim?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu tenho um ps2 slim travado

É possível destravar ele sem ter que mexer no hardware?
Por exemplo do colocar um CD para destravar e um mc para manter assim?
É necessário ter outro ps2 da mesma série que o seu destravado, desse modo é possível instalar FreeMcboot e depois dá se o boot no seu sempre com esse memory card.
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Eu tenho um ps2 slim travado

É possível destravar ele sem ter que mexer no hardware?
Por exemplo do colocar um CD para destravar e um mc para manter assim?
Sim. FMCB na mente. Procure por FMCB Noobie Package e procure tutoriais como instalar. Qualquer coisa te dou umas dicas por MP.

É necessário ter outro ps2 da mesma série que o seu destravado, desse modo é possível instalar FreeMcboot e depois dá se o boot no seu sempre com esse memory card.
Opa, nas últimas versões do FMCB isso não é mais necessário. Usei o PS3 Slim (90010) do meu amigo pra instalar o FMCB e usei no meu (30001R) e tá funcionando bem hehe.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Sim. FMCB na mente. Procure por FMCB Noobie Package e procure tutoriais como instalar. Qualquer coisa te dou umas dicas por MP.


Opa, nas últimas versões do FMCB isso não é mais necessário. Usei o PS3 Slim (90010) do meu amigo pra instalar o FMCB e usei no meu (30001R) e tá funcionando bem hehe.
Opa! tenho muito interesse sim, ja mando mp ^_^

Obrigado @Mauri_VRB
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Ultima Edição:
Topo Fundo