O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aqui estão os games com as melhores OST da história

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
199322-ffix7.jpg

nier-cover.jpg

maxresdefault.jpg

street-fighter-2.jpeg

Ocarina-of-Time2.png



Sou amante de trilha sonora em games, chegando a me importar mais com isso do que com gráficos e depois de muito, constatei que estas são as melhores. Tem muita coisa boa de fora, mas estes não tem pra ninguém.


Se a lista for de 10:

Chrono Cross
Sonic the Hedgehog
Super Mario World
Final Fantasy VII
Megaman X
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Xenoblade Chronicles e Chrono Trigger no topo imo, mas concordo com todos da lista do op. A grande maioria dos rpgs que já joguei tem ost maravilhosas, se fosse contar por estilo de game, este certamente estaria em primeiro.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Esquecer Child of Light é um sacrilégio.



E isso sem citar o allconcour Donkey Kong Country 2
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
nada contra o topico seu topico em especifico, vayteta, mas o fato de todo mes ter um topico parecido me deu a ideia de ter um topico fixo pra galera postar ost, tipo o de tirinhas
seria massa, ta afim de escutar algo, abre o topico e da play numas coisas q a galera recomendou ou escuta uns classicos

e ai? quem vai fazer?
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
NieR realmente é foderástico. Joguei só pela trilha praticamente.
Agora, qualquer lista que não tenha Chrono Cross e Chrono Trigger no topo é meio duvidosa.
Chrono Cross pode ter muita gente que não gosta do jogo, mas a trilha não conheci ninguém que não gostasse.


 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
nao lembro de menhuma musica do KOF

mas o que não falta são grandes OST; acho que uma lista mais abrangete seriam dos grandes compositores do universo dos games
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
nada contra o topico seu topico em especifico, vayteta, mas o fato de todo mes ter um topico parecido me deu a ideia de ter um topico fixo pra galera postar ost, tipo o de tirinhas
seria massa, ta afim de escutar algo, abre o topico e da play numas coisas q a galera recomendou ou escuta uns classicos

e ai? quem vai fazer?

Lembro de um desses, mas foi abandonado. Acho que se você pesquisar, encontra.


Foco diferente. Acho que não é o caso.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Acrescentaria os rocks pesadões do Fatal Fury Real Bout, apesar que esse é mais por gosto pessoal. Tem o Red Dead Redemption também como um exemplo mais recente. No meu celular por exemplo, eu tenho a abertura do Flashback, o tema de batalha do Persona 3, a "Ezio's Family" do Assassins Creed 2, que é triste porém linda demais.:kcry E por favor, toda trilha do Deus Ex 3 que é das coisas mais sensacionais que eu já tive o prazer de ouvir.:kpaixao O restante já foi citado nos posts acima. Mas tem muita coisa pra lembrar, vou esperar os acréscimos nos próximos posts, que eu sei que vai vir coisa boa.:kjoinha
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.974
Reações
6.130
Pontos
999
COMO?? Simplesmente como alguém faz um tópico desse e NINGUÉM menciona a maravilha abaixo???




E como menção honrosa ainda cito:

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Só couberam 10, por isso não teve espaço pra essas :klingua

São jogos com OST animais, mas na minha opinião, são imbatíveis. pois além de tudo, tem músicas em vários estilos musicais e não é uma só, são várias, em grande quantidade.
DKC 2 entraria sim, sou maluco por esse jogo e pela OST dele.


nada contra o topico seu topico em especifico, vayteta, mas o fato de todo mes ter um topico parecido me deu a ideia de ter um topico fixo pra galera postar ost, tipo o de tirinhas
seria massa, ta afim de escutar algo, abre o topico e da play numas coisas q a galera recomendou ou escuta uns classicos

e ai? quem vai fazer?

Tem no retrospace: http://forum.outerspace.com.br/inde...ica-que-o-user-acima-está-ouvindo-2-0.293471/

Vale a pena dar uma olhada no tópico.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
São tantos GBs de OSTs que eu tenho que nem me atrevo mais a ficar fazendo TOP alguma coisa. É tanta OST foda que não dá pra contar de cabeça.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Podem fazer o tópico que quiser de top OSTs, se não tiver Chrono Cross não terá credibilidade. O seu tem, parabéns. Fique com uma foto do Deuso sensualizando com seu instrumento.

mitsuda_guitar.jpg
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Podem falar mal o que for de todos os outros quesitos, mas Halo sempre teve uma OST foda.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Estranho, não localizei SOR 2 na lista...

Mas convenhamos, realmente KOF96 tem uma put* trilha sonora do c***lho...

T+
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Entrei com Transistor na mão.
Me decepcionei.



Fora que tem aquele detalhe 10/10 da voz dela voltar um pouco quando você ativa o turno.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Só se for as melhores OST em sua opnião mesmo
Não sou muito fã de OST mas a do portal 1 e 2 são show
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Faltou Halo, muita gente que não tem xbox ou não teve contato com ele no PC (Halo "1") hateia o game e não manja que é uma obra prima esse jogo, a trilha sonora dele é fantástica e imersiva pra c***lho, bom até o ultimo Halo sobre a tutela da Bungie foi assim, esse Halo 4 e 5 são toscos.



Se não curte pelo menos ouça a trilha sonora, é muito boa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Halo? huahuahuahuahuahua
O jogo tem algumas boas OST como o tema e arrival, mas peraí, não vamos aloprar né. Colocar no nivel das melhores da história?

São tantos GBs de OSTs que eu tenho que nem me atrevo mais a ficar fazendo TOP alguma coisa. É tanta OST foda que não dá pra contar de cabeça.

Eu tenho uma lista no ipod que está com cerca de 300 músicas, todas selecionadas a dedo. Muita coisa boa, alto nível. O legal é que na medida que vou jogando, vou adicionando coisas, então tenho do NES até essa geração.
Aliás, essa geração tem um sério problema com músicas.

As softhouses ocidentais pegaram o vício do cinema de colocar qualquer m**** orquestrada pra dar um tom épico, e tá difícil.
Battlefront por exemplo eu esperava algo bacana pois adoro a trilha sonora de SW, mas é um monte de repetição dos filmes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Eu tenho uma lista no ipod que está com cerca de 300 músicas, todas selecionadas a dedo. Muita coisa boa, alto nível. O legal é que na medida que vou jogando, vou adicionando coisas,

Eu tenho uma lista dessas só que de animes. Tbm acho que a qualidade caiu muito, tá mais difícil garimpar as músicas, acredito que por isso mesmo eu acabei ficando só nos animes mesmo (inclusive filmes que eu tbm costumava coletar umas OSTs eu desisti).
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Eu tenho uma lista dessas só que de animes. Tbm acho que a qualidade caiu muito, tá mais difícil garimpar as músicas, acredito que por isso mesmo eu acabei ficando só nos animes mesmo (inclusive filmes que eu tbm costumava coletar umas OSTs eu desisti).

Eu também tenho uma de animes uahauhauah
Mas nunca te vejo na pasta animes :eek:
Dá um pulo por lá, o pessoal é gente boa.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.364
Pontos
1.494


Incrível a qualidade das músicas desse jogo isso porque considero o galaxy 2 melhor como jogo, mas músicas a nintendo estava com o demo encarnado quando fez a trilha desse jogo. Você achar jogo com algumas músicas boas é até fácil, agora manter o nível em quase 100% delas é algo espetacular.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Aliás, acredito que essa decadência das OSTs nos últimos anos (IMO) seja justamente pela queda que os jogos japoneses tiveram na gen passada. Hj assistindo animes eu vejo que mtos dos seus compositores trabalhavam (e ainda trabalham) compondo para games tbm (como no caso do Xenoblade). Não é atoa que as OSTs que eu mais gosto são em grande maioria de games japoneses. E hj em dia quem me entrega essa qualidade de antigamente são os animes.

Mas nunca te vejo na pasta animes :eek:

Eu acabo sempre indo no /r/anime no reddit pros comentários de cada eps dos animes que acompanho
 
Ultima Edição:

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Halo? huahuahuahuahuahua
O jogo tem algumas boas OST como o tema e arrival, mas peraí, não vamos aloprar né. Colocar no nivel das melhores da história?
Aloprar?
Se deu ao trabalho de pelo menos ouvir as musicas no vídeo que eu postei? E vc ainda cita uma musica do Halo 4, que pra mim foi o pior na trilha sonora e que deixei implícito no meu comentário.
De qualquer forma eu considero a soundtrack da trilogia uma das melhores da historia nos games.

ps: Achei que poderia citar o game que a na minha opinião teria uma das melhores trilhas, não que só a SUA opinião importasse, foi mal se "aloprei".
 
Topo Fundo