O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dual Shock 3 só carrega a bateria no console PS3 por quê?? AJUDA.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Pessoal, estou passando por um problema MUITO chato e estranho.

Não se preocupem que não sou novato de PS3 e sei o que estou dizendo. Serei objetivo:

Tenho o console desde 2009 e tenho 3 controles Dual Shock 3.

Tenho um gravador de voz digital também da Sony, uma câmera digital da Cannon e todos estes possuem a mesma entrada e exatamente o mesmo cabo para carregar bateria/passar dados via USB.

Então tenho em casa pelo menos 5 desses cabos USB que funcionam em todos esses dispositivos. Lembro perfeitamente que várias vezes já carreguei o controle do PS3 conectado ao notebook com alguns desses cabos, isso desde que eu tinha Windows 7. Isso porque os cabos são muito curtos e minha tevê tem 50 polegadas, então não rola carregar pelo console durante a jogatina, pois teria que ficar muito próximo da tevê. Prefiro carregar no notebook, que fica ao meu lado e gosto de usar enquanto jogo às vezes.

Também não rola deixar a porra do PS3 ligado apenas para carregar o controle. Então a solução que encontrei por muito tempo foi usar fontes alternativas para carregar os Dual Shocks.

Troquei de notebook com SO Windows 10 faz uns 5 meses e lembro muito bem que já cheguei a carregar os controles normalmente depois disso, inclusive o de PS4.

Acontece que de 1 mês pra cá não há nada que faça eu conseguir mais carregar o controle pelo notebook, que possui 1 entrada para USB 2.0 e duas entradas para USB 3.0. Já testei todos os cabos que tenho aqui, variando os controles também. Já varri a Internet procurando e lendo sobre isso, mas todo mundo diz que o controle do PS3 carrega em qualquer fonte USB, com poucos e pobres relatos de problemas e alguns rumores de que o Dual Shock só carrega a bateria com o seu cabo original. Como, se o controle é vendido avulso sem cabo USB?

O mais irônico é que no último domingo conectei ele na entrada USB traseira do Xbox One ligado e a porra começou a carregar como carregava no notebook, piscando todas as 4 luzes. :kzonzo Porra, carregou no Xbox One. Pode parecer uma alternativa confortável, mas não é. Já abri "Dispositivos e Impressoras" no Windows 10, consta lá o ícone e identificação do "controle PS3", fuçei em propriedades, em "resolver problemas", mas nada resolveu. Inclusive, o Windows 10 detectou um problema e "resolveu" daquele jeito que todo mundo conhece, mostrando "corrigido", mas que na prática não resolve nada. Essa porra não carrega mais.

Hoje, passei na Kalunga e comprei um carregador USB de tomada, esse aqui:

http://www.casaevideo.com.br/webapp...urlRequestType=Base&langId=-6&catalogId=10001

Vem descrito na caixa que carrega de tudo, várias marcas de celulares, Android ou iOS, PSP, Tablet, Câmera Digital, tudo. Cheguei em casa confiante de que iria funcionar e me fodi. Não sei mais o que fazer, ainda estou jogando mais a velha geração do que a nova geração de consoles e uso bastante o PS3. Sim, eu posso deixar dois controles conectados ao PS3, jogar com um enquanto o outro carrega no mesmo console, mas agora eu encuquei com isso e quero descobrir o que aconteceu.

O controle de PS4, que já carreguei várias vezes pelo Windows 10, também deixou de carregar pelo notebook essa m****, e no carregador de tomada que comprei também não carrega os controles xexelentos de PS3 e PS4. Sério, que porra de frescura é essa da Sony? Sim, eu desconfio fortemente de que seja alguma frescura da empresa, talvez algum transistorzinho a mais ou diferenciado, porque não faz sentido nenhum isso. Não tem nada de errado com os conectores, já chequei e carregam de imediato com qualquer cabo apenas quando conectados ao PS3.

Enfim, estou sim bem irritado com isso.

Agradeço imensamente a quem puder esclarecer alguma coisa ou tiver alguma pista sobre o que está acontecendo.

A verdade é que aparece pela Internet muita gente com esse mesmo problema de não conseguir carregar a bateria do controle PS3 pelo PC e todo mundo fala que carrega normal pelo PC, com alguns boatos de que só carrega com o cabo USB original. Muito mal explicada essa questão.
 
Ultima Edição:

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
Primeiro já testou em outro PC ou Notebook?

Tentativa de soluções:

Dar reset nos DS3 pelo botão traseiro (no caso se forem originais);

Detectar, desinstalar e excluir qualquer rastro do driver do DS3 no Windows e por fim reinstalar o driver plugando um DS3 novamente.

Sobre ter de ser o CABO ORIGINAL desses que vem com o console etc... esqueça, é apenas lenda.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Primeiro já testou em outro PC ou Notebook?

Tentativa de soluções:

Dar reset nos DS3 pelo botão traseiro (no caso se forem originais);

Detectar, desinstalar e excluir qualquer rastro do driver do DS3 no Windows e por fim reinstalar o driver plugando um DS3 novamente.

Sobre ter de ser o CABO ORIGINAL desses que vem com o console etc... esqueça, é apenas lenda.
Muito obrigado pela atenção.

Tenho mais um notebook em casa, dá pra testar. Não tenho PC com gabinete e tals. Gostei da dica de resetar os controles, farei assim que possível. O de PS4 também parou e tem esse "furo" atrás pra resetar.

Vou desinstalar do Windows e limpar o cache pra ver se vai.

Abraço. :kjoinha
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
ué, isso não é normal não? os meus dois so carregam pelo Ps3 tb
Muita gente diz que não. É uma questão muito controversa. Se pesquisar pelo Google, vai ver que há uma legião de pessoas de carregam pelo PC, exatamente como já fiz muitas vezes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Sempre careguei meus controles no PC, até mesmo na tomada, muito estranho isso, nunca ouvi falar.

Será que nao tem um firmware do controle ou algo assim?
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Sempre careguei meus controles no PC, até mesmo na tomada, muito estranho isso, nunca ouvi falar.

Será que nao tem um firmware do controle ou algo assim?
Eu tenho quase certeza de que há um firmware no controle. Nunca esqueço de outros produtos da Sony como tocadores de MP3 e tevês que têm essas frescuras de incompatibilidade, mesmo possuindo conexões genéricas.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Eu carrego meus DS3 na USB da TV msm... Não vou dxar o console ou meu notebook ligado soh pra poder carregar os controles. E o unico aparelho com USB q fica ligado enquanto eu estou em casa é a TV,entao... O controle carrega normalmente.
Tenta carregar os DS3 na TV (se sua TV tiver USB, lógico)... Já economiza um $$$ evitando comprar carregador de tomada e evita dor de cabeça com drivers no notebook.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
A entrada USB da minha tevê está sempre ocupada pelo hub multi HDMI. O controle de PS4 voltou a carregar no note usando o cabo USB original dele. Os de PS3 não têm jeito, terei que carregar pelo console.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Já tive esse problema e resolvi como o colega falou, desinstalando os drivers no PC.

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Eu carrego, às vezes, o controle do Playstation 3 na entrada USB do meu modem. Carrega normalmente. Esses dias, porém, não queria carregar (acender as luzes). Mexi no cabo e verifiquei que era mau contato. Pode ser que a entrada do notebook, o cabo ou até mesmo a entrada do controle estejam oxidadas e ocasionam o problema.

Tu também pode verificar se o teu notebook não está com a usb desconfigurada, com aquele lance de economizar energia.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu carrego, às vezes, o controle do Playstation 3 na entrada USB do meu modem. Carrega normalmente. Esses dias, porém, não queria carregar (acender as luzes). Mexi no cabo e verifiquei que era mau contato. Pode ser que a entrada do notebook, o cabo ou até mesmo a entrada do controle estejam oxidadas e ocasionam o problema.

Tu também pode verificar se o teu notebook não está com a usb desconfigurada, com aquele lance de economizar energia.
Vish.. já fuçei tudo isso aí.. rsrs... Não há mau contato em nada porque é só plugar no PS3 com qualquer cabo ou controle e já começa a carregar sem frescura. O notebook é um Dell novíssimo, aposto mais numa possível incompatibilidade com o Windows 10.

Mas, tá beleza. Como tenho mais de 1 controle de PS3, posso carregar um enquanto jogo com o outro no mesmo console. Ruim, não fazia assim, mas pior seria se fosse com o PS4, do qual só tenho um controle e aí teria que ligar o console só pra carregar ou deixar em modo de repouso carregando.

Agradeço o interesse de todos.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.485
Pontos
1.229
Os meus controles só carregam no ps3 ligado também. Achei que era normal isso.
 

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
Desculpem reviver o tópico assim (4 meses da última postagem) mas recentemente migrei para Windows 10 no meu notebook e acabei enfrentando este mesmo problema do amigo autor do tópico com os meus DS3, logo lembrei deste tópico.
Pesquisei um pouco e encontrei uma solução, que ao menos aqui funcionou, o que parece ser que o Windows 10 enfrenta algumas incompatibilidades com alguns dispositivos USB no momento de administrar a energia destes dispositivos.

Segue uma breve explicação para futuras consultas de outros users que enfrentarem o mesmo problema:

Primeiro localizar o valor VID e o valor PID do dispositivo em questão, no caso aqui os valores do DS3, no gerenciador de dispositivos.

Aqui o exemplo dos valores do meu DS3:
rnUWXE8.png


Aproveitem para desmarcar a caixa de desligamento automático do dispositivo:
OyfuwQh.png


Pra facilitar podem ir direto no HUB para localizar o DS3, basta dar um clique duplo sobre a porta do ''Controlador de jogo''.
NqpNXb7.png


Com VID e PID localizados executem o REGEDIT como administrador e localizem este caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\

Na chave ''USB'' localize os valores da chave VID e PID do DS3.

dxW4vqw.png


Em seguida na chave ''Device Parameters'' localize o valor ''EnhancedPowerManagementEnabled'' de um clique duplo e altere o valor (que deve estar ''1'') para ''0'' e de OK, feche o REGEDIT, reinicie o sistema e teste plugando o DS3 em seguida.

XMKdZp5.png
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Desculpem reviver o tópico assim (4 meses da última postagem) mas recentemente migrei para Windows 10 no meu notebook e acabei enfrentando este mesmo problema do amigo autor do tópico com os meus DS3, logo lembrei deste tópico.
Pesquisei um pouco e encontrei uma solução, que ao menos aqui funcionou, o que parece ser que o Windows 10 enfrenta algumas incompatibilidades com alguns dispositivos USB no momento de administrar a energia destes dispositivos.

Segue uma breve explicação para futuras consultas de outros users que enfrentarem o mesmo problema:

Primeiro localizar o valor VID e o valor PID do dispositivo em questão, no caso aqui os valores do DS3, no gerenciador de dispositivos.

Aqui o exemplo dos valores do meu DS3:
rnUWXE8.png


Aproveitem para desmarcar a caixa de desligamento automático do dispositivo:
OyfuwQh.png


Pra facilitar podem ir direto no HUB para localizar o DS3, basta dar um clique duplo sobre a porta do ''Controlador de jogo''.
NqpNXb7.png


Com VID e PID localizados executem o REGEDIT como administrador e localizem este caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\

Na chave ''USB'' localize os valores da chave VID e PID do DS3.

dxW4vqw.png


Em seguida na chave ''Device Parameters'' localize o valor ''EnhancedPowerManagementEnabled'' de um clique duplo e altere o valor (que deve estar ''1'') para ''0'' e de OK, feche o REGEDIT, reinicie o sistema e teste plugando o DS3 em seguida.

XMKdZp5.png

Cara, muito legal. Funcionou! Enfim estou recarregando os Dual Shocks pelo PC como antes, e no Windows 10!

Agradeço muito a atenção dada e pela boa vontade em explicar. Eu já tinha fuçado nessas mesmas opções seguindo outros tutoriais, que não dava certo. E pensar que tudo se resume a localizar o dispositivo corretamente, seguir o caminho certo e trocar 1 por 0. Nossa...

Abraço!
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Depois de quase 6 meses sem ligar o ps3, resolvi tentar carregar meu controle e tive o mesmo problema. De acordo com o log de eventos da porta USB, parece que houve alguma atualização do Win 10 em fevereiro que atrapalhou isso.

Problema resolvido com as dicas postadas aqui, muito obrigado! :kjoinha
 

mechamobeto

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
43
Pontos
28
Bom, eu só carrego pelo console, por ter três controles, não me atrapalha na jogatina. Mas no PC nunca tive problemas, semper deixo as configurações de economia de energia em alto desempenho e marco pra nunca cortar a energia das portas USB, então nunca tinha notado esse ponto. Mas, bom saber.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
 

Luís F.

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
15
Pontos
63
Desculpem reviver o tópico assim (4 meses da última postagem) mas recentemente migrei para Windows 10 no meu notebook e acabei enfrentando este mesmo problema do amigo autor do tópico com os meus DS3, logo lembrei deste tópico.
Pesquisei um pouco e encontrei uma solução, que ao menos aqui funcionou, o que parece ser que o Windows 10 enfrenta algumas incompatibilidades com alguns dispositivos USB no momento de administrar a energia destes dispositivos.

Segue uma breve explicação para futuras consultas de outros users que enfrentarem o mesmo problema:

Primeiro localizar o valor VID e o valor PID do dispositivo em questão, no caso aqui os valores do DS3, no gerenciador de dispositivos.

Aqui o exemplo dos valores do meu DS3:
rnUWXE8.png


Aproveitem para desmarcar a caixa de desligamento automático do dispositivo:
OyfuwQh.png


Pra facilitar podem ir direto no HUB para localizar o DS3, basta dar um clique duplo sobre a porta do ''Controlador de jogo''.
NqpNXb7.png


Com VID e PID localizados executem o REGEDIT como administrador e localizem este caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\

Na chave ''USB'' localize os valores da chave VID e PID do DS3.

dxW4vqw.png


Em seguida na chave ''Device Parameters'' localize o valor ''EnhancedPowerManagementEnabled'' de um clique duplo e altere o valor (que deve estar ''1'') para ''0'' e de OK, feche o REGEDIT, reinicie o sistema e teste plugando o DS3 em seguida.

XMKdZp5.png
Muito obrigado por disponibilizar a salvação!!
 
Topo Fundo