O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
C loco cachorrera, acho que vo passa na UNICAMP, fiquei em 64 de 60 em eng Química

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Eu consigo resumir meu desempenho em uma palavra: Péssimo.
Fui mal em Bio, Port e Redação, ai lambuzou tudo.

Ficou em qual colocação? Sem chance lista de espera? Fiquei em 300epouco, nem rola.

500 e poucos.

Fui mal só em biologia. Eu pensei que tinha gabaritado física, mas errei uma questão. O resto eu fui consideravelmente bem. haha
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.493
Pontos
1.253
C loco cachorrera, acho que vo passa na UNICAMP, fiquei em 64 de 60 em eng Química

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Você praticamente já passou, relaxa.
Ano passado chamaram até o 8x na 2º Chamada, vai pra Campinas mesmo?

500 e poucos.

Fui mal só em biologia. Eu pensei que tinha gabaritado física, mas errei uma questão. O resto eu fui consideravelmente bem. haha
É cara, não deu pra nós, vamo chorá.
Ficou com quanto em Bio?
Fiquei com estrondosos 7 :kduvida
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Você praticamente já passou, relaxa.
Ano passado chamaram até o 8x na 2º Chamada, vai pra Campinas mesmo?


É cara, não deu pra nós, vamo chorá.
Ficou com quanto em Bio?
Fiquei com estrondosos 7 :kduvida

12,5 ou 11,5. Esqueci agora.

Tava foda essa prova de bio. Na época que eu passei em computação eu destrui na prova de ciências da natureza. Esse ano não.
tirei 36/48 em redação. Até que fiquei feliz. HAHA
 

gaki31

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Tirei 620 e fiquei na posição 243, será que rola mecânica ? Ou 3 chamada se der com folga?
 
Ultima Edição:


EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Tirei 620 e fiquei na posição 243, será que rola mecânica ? Ou 3 chamada se der com folga?
Não sei, mas por exemplo, em engenharia química ano passado chamaram até o 147, sendo que só tem 60 vagas no curso. Acho que Eng MEC tem umas 80 vagas?? Se for isso, acho que voce passa.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Você praticamente já passou, relaxa.
Ano passado chamaram até o 8x na 2º Chamada, vai pra Campinas mesmo?

Se eu passar mesmo, acho que vou sim, quase certeza , só tem uma coisa que ta me deixando meio encucado, não tenho título de eleitor nem o bagulho do exército porque não sou brasileiro nato, mas tenho RG pois tenho naturalização provisória. Na USP eles não pediram essas coisas, então to de boas lá, mas em todos os outros eles pedem, inclusive na UNICAMP, mas tenho um papel que fala que não posso tirar o título de eleitor, então acho que eles devem aceitar .

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

gaki31

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Não sei, mas por exemplo, em engenharia química ano passado chamaram até o 147, sendo que só tem 60 vagas no curso. Acho que Eng MEC tem umas 80 vagas?? Se for isso, acho que voce passa.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

É foda dizer. Esse vestibular está bem diferente dos outeos. O perfil dos ingressantes.
AH, agora dei uma olhada e ano passado 3 chamada foi até 286 e a 4º até 395. O foda é que com as cotas possa rodar menos gente :X
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Anatomia: Netter, Sobotta ou Prometheus?
Netter é mais barato e bem completo. Sobotta é a versão gourmet, capa dura, as lâminas são maiores, qualidade do papel e do desenho maior, mas não vai te ensinar mais por isso, custa o dobro do preço.

Prometheus eu não conheço, nunca vi cogitarem o seu uso, era sempre Netter ou Sobotta.

falow
 

gaki31

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Saiu a segunda chamada e rodou bastante. Acho que passo de terceira chamada porque de segunda foi até 218
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Passei na UNICAMP, na Engenharia Química, agora ver como vai ser a matrícula...

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

rangervermelho00

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
253
Pontos
98
Netter é mais barato e bem completo. Sobotta é a versão gourmet, capa dura, as lâminas são maiores, qualidade do papel e do desenho maior, mas não vai te ensinar mais por isso, custa o dobro do preço.

Prometheus eu não conheço, nunca vi cogitarem o seu uso, era sempre Netter ou Sobotta.

falow
E pensar que meu pai tinha Sobotta, mas deu tudo pra um primo meu que foi fazer medicina. Pena que esse primo vendeu todos os livros pra comprar crack... bate até uma tristeza só em lembrar :klol:klol:klol.

Alguém sabe se a Fuvest já publicou a lista de leitura obrigatória pro vestibular desse ano? Procurei no site, mas não encontrei.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
fiquei em 211 e não fui chamado na primeira lista
um cara ficou em 393, último da lista e foi convocado por ter cotas
:ksnif
i need a hug :(
 

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Passei! Foi na UEMG, campus em Passos. Alguém conhece algo sobre? Vai ser primeira turma, tô com medo. Além disso não gostei muito do prédio principal, onde vai ficar o curso, mas como não conheço outras universidades públicas não posso comparar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Passei! Foi na UEMG, campus em Passos. Alguém conhece algo sobre? Vai ser primeira turma, tô com medo. Além disso não gostei muito do prédio principal, onde vai ficar o curso, mas como não conheço outras universidades públicas não posso comparar.
Parabéns, qual curso?

falow
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
A respeito do livro de geografia física que usei pra estudar, que tinha pedido recomendação.

Digo. Foi a melhor coisa que fiz para aprender geografia. Hoje eu admiro no avião as nuvens cumulus nimbus sabendo como elas se formaram asuhhuassa. Eu até agradeceria o lek que me recomendou, mas não posso mandar PM pra ele.

Tem uns pdfs de edições antigas. Recomendo se você for um 0 em geografia física como eu era.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Estou cogitando cursar Física.
É loucura?

A respeito do livro de geografia física que usei pra estudar, que tinha pedido recomendação.

Digo. Foi a melhor coisa que fiz para aprender geografia. Hoje eu admiro no avião as nuvens cumulus nimbus sabendo como elas se formaram asuhhuassa. Eu até agradeceria o lek que me recomendou, mas não posso mandar PM pra ele.

Tem uns pdfs de edições antigas. Recomendo se você for um 0 em geografia física como eu era.
Amigo, qual o nome do livro? Desculpa a pergunta se você já postou qual é
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Unicamp divulga terceira chamada do vestibular 2016
Matrículas serão recebidas no dia 22 de fevereiro
da redação | 18/02/2016 18h 35

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quinta-feira (18), a lista de aprovados em terceira chamada do vestibular 2016. Os convocados deverão fazer a matrícula presencial no dia 22 de fevereiro, nos próprios campi.

>> Veja os aprovados

No dia 26 de fevereiro, todos os estudantes matriculados deverão realizar a confirmação de matrícula, nas próprias unidades de ensino. Os candidatos não convocados até o momento também deverão declarar interesse nas vagas remanescentes entre os dias 27 e 29 de fevereiro.

Números recordes

O vestibular oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Foi registrado número recorde de candidatos: 77.760. Neste ano, foi registrado um aumento significativo de aprovados oriundos de escola pública: mais da metade dos estudantes da primeira lista.

É o primeiro ano que a universidade registra a superação de estudantes de escola pública em relação ao de privadas, meta que havia sido colocada para o ano de 2017. Além disso, dentre os estudantes de escola pública, 43% são autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

LEIA MAIS
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
O problema nem é ficar louco lol
Foda é começar o curso e desistir por ser muito hardcore
física é um curso bacana, mas só serve como carreira se você curte muito e pretende seguir como pesquisador ou para auxiliar outro curso como eng. e etc, se não é um curso que você pode fazer depois por curiosidade :)
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
FOW, to matriculado na UNICAMP, agora tenho que procurar moradia (caro pra k7 por sinal). Dia 29 já começo o ano letivo com uma linda aula de cálculo 1 Hue.

Pra quem já faz faculdade, qual material vocês levam? Caderno e lápis/caneta e só? Eles dão algum tipo de apostila ou já recomendam comprar algum livro logo no início?


Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

rangervermelho00

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
253
Pontos
98
FOW, to matriculado na UNICAMP, agora tenho que procurar moradia (caro pra k7 por sinal). Dia 29 já começo o ano letivo com uma linda aula de cálculo 1 Hue.

Pra quem já faz faculdade, qual material vocês levam? Caderno e lápis/caneta e só? Eles dão algum tipo de apostila ou já recomendam comprar algum livro logo no início?


Sent from my XT1097 using Tapatalk
caderno e lápis é tudo o que você precisa pra assistir às aulas, de uma maneira geral. Pelo menos nesse começo do ciclo básico.

Professor não costuma dar apostila. Não digo "nunca" porque na Unicamp já tive aula com professor do SENAI e ele deu uma apostila (do SENAI). Cálculo I vão recomendar usar o volume I da coleção do Stewart, é um bom livro. Já adianto que, se quiser, pode comprar, mas a matéria do livro só abrange Cálculo I. Recomendo comprar usado, sempre tem alguém vendendo. Caso não esteja disposto a comprar, tem muitos livros de Cálculo nas bibliotecas da Unicamp, tanto na Biblioteca Central quanto no Instituto de Matemática, além de na internet ter muitos PDFs desse livro, inclusive alguns com resolução.

Na verdade, nesse começo de curso, acho mais interessante não ficar comprando, a menos que você goste muito do livro e já queira começar uma biblioteca pessoal ou não goste de frequentar a da universidade. Mas acho mais interessante ficar perambulando pelos institutos, inicialmente, já aproveita e conhece o campus. O único problema é que no final do semestre, em época de prova, as bibliotecas ficam muito concorridas e é comum reservarem um livro que está com você.

Ah e os professores costumam deixar fazer as provas a lápis, o que, na minha opinião, é algo positivo.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
FOW, to matriculado na UNICAMP, agora tenho que procurar moradia (caro pra k7 por sinal). Dia 29 já começo o ano letivo com uma linda aula de cálculo 1 Hue.

Pra quem já faz faculdade, qual material vocês levam? Caderno e lápis/caneta e só? Eles dão algum tipo de apostila ou já recomendam comprar algum livro logo no início?


Sent from my XT1097 using Tapatalk
partiu encontrão OS Unicamp
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Dúvida geral: a Fuvest nesse "recente" formato inclui a nota da primeira fase no somatório da nota final?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.493
Pontos
1.253
Dúvida geral: a Fuvest nesse "recente" formato inclui a nota da primeira fase no somatório da nota final?
Claro, a nota final é a média aritmética das 4 notas (1 fase e 2 fase (os 3 dias)).

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Claro, a nota final é a média aritmética das 4 notas (1 fase e 2 fase (os 3 dias)).

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Valeu!
É que li em algum lugar (não lembro agora a fonte) que tinham desconsiderado a nota da primeira fase nesse formato com 90 questões na primeira fase. Seria um absurdo isto. Ainda bem que é o óbvio.
Tentarei uma segunda graduação neste ano (possivelmente Jornalismo).
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Morar sozinho é osso, estou surtando um pouco aqui. Pensem bem antes de ir para outro estado! ;-;
 
Topo Fundo