O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS VR; PS4 é efetivamente 60% mais poderoso que um PC igualmente especificado

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www.gamevicio.com/i/noticias...-que-um-pc-igualmente-especificado/index.html

Durante a AR / VR Visão Summit, a Sony Richard Marks realizou uma apresentação sobre Playstation VR (PS VR). A apresentação fornece uma visão geral do PlayStation VR e o processo de desenvolvimento de base.

PSVR-635x334.jpg



O evento AR / VR foi realizada há algumas semanas, mas a apresentação de Marks não tinham sido publicada até agora. Alguns detalhes interessantes podem ser vistos a partir da apresentação. Confira a apresentação PS VR por Marks abaixo:



Um Usuário da NeoGAF resumiu alguns detalhes, como o fato de que o console PS4 efetivamente é 60% mais poderoso que um Pc igualmente especificado (para realidade virtual). Por favor, note que isto foi relatado por fornecedores de middleware – não por marks.

Aparentemente, isto também foi confirmado por um desenvolvedor VR no Reddit, que relata que o PS VR é extremamente perto de ser a par com o HTC vive e Oculus Rift.

PSVR é extremamente perto de ser a par com o HTC vive/Oculus Rift, com base nos testes que fiz com uma gtx 970. A equipe da Epic (Nick & Tom) também afirmaram o mesmo em pelo menos um de seus fluxos de VR no Twitch. Se seu aplicativo é executado em 90Hz em um PC com uma gtx970, então isso deve ser muito perto de 60hz no ps4. E com a Reprojeção de 120Hz aplicada a glassy smooth.

Sim, o PSVR requer apenas 1/4 do tamanho do alvo de render que exige o Vive. Isto tem muito a ver com o display que estão usando que pode rodar um jogo de 60Hz a 120Hz (além do modo de 90 Hz). Então, comparando a PSVR a 60Hz > 120Hz para o vive a 90Hz:

Vive = 457 milhões pixels/sec (1512x1680x2x90)

PSVR = 100 milhões (1920 x 1080 x 60 – ~ 20% *)

~ 20% é a contabilidade para algumas técnicas (classificadas) adicionais para reduzem ainda mais o tamanho de destino a render.

Há outras coisas a considerar também, se você quiser ir mais longe. Por exemplo, o PS4 tem quase nenhum driver de sobrecarga comparado com Windows, então é um sistema de jogo totalmente dedicado que pode se concentrar exclusivamente no desempenho. Por exemplo, as chamadas de desenhar no PS4 são bem mais rápidas do que com dx11, que é algo que muitas pessoas não percebem.

Eles também começaram a reforçar a sua unidade de caixa pequena conversão com poder para ajudar a fazer alguns trabalhos pesados de processamento.

Devido a ter hardware fixo, foi conseguida uma super baixa latência de menos de 18ms. Enquanto Reprojeção estava anteriormente disponível através de uma opção, a Sony agora tornou uma característica padrão. De acordo com a Sony, tem no entanto sem lados-para baixo. A caixa de fuga não toca o sinal entre o PS4 e o PSVR; a única coisa que alimenta-se para o PSVR, é o áudio 3D que * faz * processo. Não há ciclos de PS4 GPU/CPU é gasto em áudio.

Nós estamos bastante empolgados sobre VR em geral, e as possibilidades que vai oferecer. Como sempre, vamos mantê-lo atualizado sobre o PS VR, HTC vive, Oculus Rift e outras notícias relacionadas com VR.


por kelcardoso, fonte: Wccftech
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
A Organização Mundial do Vai dar m**** se reuniu esta manhã em caráter extraordinário. Após uma análise minuciosa dos fatos, os estudos indicaram com uma probabilidade de 83, 25% de que este tópico vai dar m****.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Esperado, na verdade ja é sabido esse lance de desempenho, apenas com o VR tens mais um elemento de uso comparativo
 


DANNIEL_BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
317
Pontos
804
eu nao entendo o persimismo de alguns ao desempenho do PSVR...eu n sou engenheiro de computacao nen programador ( programador de verdade nao formatador de pc q tira onda d entendido) pra saber oq os consoles fazem ou nao so me resta esperar pra ver e torcer q me agrade e divirta ja q o proposito e esse e nao beckmarcks de desempenho!

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Torço pra ser um gadget bom e que não caia no esquecimento como o move.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
eu nao entendo o persimismo de alguns ao desempenho do PSVR...eu n sou engenheiro de computacao nen programador ( programador de verdade nao formatador de pc q tira onda d entendido) pra saber oq os consoles fazem ou nao so me resta esperar pra ver e torcer q me agrade e divirta ja q o proposito e esse e nao beckmarcks de desempenho!

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Eu sei que você matou às aulas de português :facepalm
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.258
Pontos
1.094
Pessoal não lê as coisas direito e já quer sair hateando... Ele funciona 60% melhor que um PC nas mesmas configurações DELE. Ou seja, não é um computador tão parrudo assim. Quem tiver computadores mais cavalares rodará melhor que o Playstation VR, obviamente.

Pra os que tem EXTREMA preguiça de ler o que acontece é que a Sony usa um display menor, logo a área que tem que ser renderizada é menor e aliado ao Retroprojection, ele consegue DOBRAR a taxa de pixels por segundo, indo de 60 para 120. Então a realidade é que o PS4 consegue entregar o mesmo resultado usando apenas 1/4 do processamento necessário pelos seus rivais com as mesmas especificações que ele.

Não tem nenhum milagre aí, é só a quantidade de informação que ele tem que mostrar no visor.

1402.gif
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
O OP tem que saber que não pode postar notícias assim tendo como fonte a Sony ou a Epic, se quem falou essas informações não foi nenhum dos engenheiros da OS,ninguém vai acreditar.

Já está avisado a partir de agora.

:coolface
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não estou gorando nem nada, pelo contrário, torço pelo sucessos desses óculos, mas pra mim vai ser sucesso só no começo, depois vai perder-se o interesse. Tipo o Kinect, jogos musicais, etc, quando foram febres quando lançados e hoje ninguém mais liga.
 

DANNIEL_BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
317
Pontos
804
Não estou gorando nem nada, pelo contrário, torço pelo sucessos desses óculos, mas pra mim vai ser sucesso só no começo, depois vai perder-se o interesse. Tipo o Kinect, jogos musicais, etc, quando foram febres quando lançados e hoje ninguém mais liga.
VR e muito alem d qualquer dispositivo lancado ate o momento...aguardando nao vi, nao toquei entao so esperar pra ver!

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não estou gorando nem nada, pelo contrário, torço pelo sucessos desses óculos, mas pra mim vai ser sucesso só no começo, depois vai perder-se o interesse. Tipo o Kinect, jogos musicais, etc, quando foram febres quando lançados e hoje ninguém mais liga.
EU acho que é algo completamente diferente, acho que esses óculos são o sonho de muitas pessoas em anos, inclusive quem já testou, nem que seja um cardboard da vida, geralmente fica impressionado, a parada é muito legal mesmo. Eu acho que vai vingar sim.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Percebam o tanto de gente que vai entrar aqui dizendo que a Sony é mentirosa achando que foi ela quem deu essa declaração.

Vai vendo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Como dono de PS4 e ZIKADO eternamente em PC eu digo:

Vai dar m**** esse tópico aí...

Tenho cunho pra dizer que PS4 não faz magia, creio muito que o produto da Sony será de qualidade mas competir com um hardware aberto? Sem chances.

Esperando alguns sonistas postarem que o Ps4 deve ter um poder oculto também.

Alguém tem pipoca aí pra vender?
 

DANNIEL_BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
317
Pontos
804
Eu sei que você matou às aulas de português :facepalm
estou ganhando dinheiro n tenho tempo pra escrever direitinho...nem ficar se m*sturb*ndo o dia todo frente a um pc usando corretor ortografico e tirando onda d gostoso como tu meu prezado.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
a comparação é sensata e plausível..
quando se tem hardwares equivalentes..
isso sim é uma comparação justa entre PS4 e PC... agora qdo você pega uma GTX 970 num i7 nao tem nem comparação ...
e por exemplo o pessoal insistem em comprar graficos de PC com PS4.. dai vc pega a especificações do PC são infinitamentes melhores.. isso nao é comparar...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Muita gente ainda não sabe o que significa "PC igualmente especificado"...
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Entregar um desempenho superior a uma 7850 com CPU low end é mais do que plausível.

É o esperado para um sistema fechado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A Sony já deve estar investindo em drives para dar maior otimização para o VR enquanto no PC ninguém ainda parou pra fazer isso.

Mas no momento que a Microsoft ou terceiros decidirem fazer o mesmo no PC a diferença volta a estaca zero.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
deixa eu ver se entendi.
ter 33% menor target frame rate e 20% menor target resolution faz ele ser 60% mais poderoso?
looooooooooooooooooooooooooooool
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Só constatando que em 2014 a GPU do PS4 era comparada a uma 660ti.

Poderes ocultos?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
É esperar para ver na prática, já que em jogos sabemos como o PS4 não se compara a pcs atuais , porque com VR seria diferente?
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
estou ganhando dinheiro n tenho tempo pra escrever direitinho...nem ficar se m*sturb*ndo o dia todo frente a um pc usando corretor ortografico e tirando onda d gostoso como tu meu prezado.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

A parte da masturbação você acertou, mas não fico o dia todo, ok? E nunca utilizo o corretor ortográfico, tampouco sou bom no português mas péssimo igual você também não sou. :kpisca

Obs: Quem possui um XT918 precisa mesmo ganhar dinheiro para ter um celular minimamente decente. Nada contra o Motorola D1, que até já tive e me serviu bem na época.

Vai lá ganhar seu dinheiro ao invés de ficar no fórum! :kjoinha
 
Topo Fundo