O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
[DÁ PARA DESBLOQUEAR QUALQUER VERSÃO! LEIA O POST E SIGA OS PASSOS NO TUTORIAL INDICADO NO FINAL! E SIM, VOCÊ PODE JOGAR ONLINE NORMALMENTE (:]

Post escrito pelo @renderfox

Sighax

Sighax é um exploit do BootROM, criado por derrekr (divulgado no 33c3), para qualquer modelo de Nintendo 3ds.
Ele explora uma vulnerabilidade no analisador de assinatura RSA e permite que você execute firmware com assinatura falsa em qualquer console.

Boot9strap

Boot9strap é uma implementação baseada no sighax feita por SciresM e totalmente opensource.

Para informação em como o boot9strap funciona, veja esta apresentação por SciresM.

Para uma lista de cada uma das assinaturas calculadas pelo sighax (a plataforma na qual o boot9strap é construído), veja este gist.

NTRBoot

@Normmatt criou um jeito de executar arquivos .firm B9S do bootrom com um flashcard DSi e um imã! Funciona em qualquer 3DS e em qualquer firmware.

Isso funciona por causa de uma falha no bootrom. Antes que o bootrom inicialize a NAND, ele verifica se Start+Select+X está pressionado e se a tampa está fechada. Se esses requisitos forem atendidos, ele iniciará um cartucho NDS do bootrom. Isso dá acesso bootrom desse cartucho. Você pode estar se perguntando como você seguraria os botões enquanto a tampa estiver fechada e por que você precisa de um ímã. Se você colocar um ímã em um ponto específico no 3DS, ele entrará no modo sleep. Usando isso, você pode inicializar o cartucho NDS com os botões pressionados enquanto estiver no modo de suspensão! Usando um flashcard regravável, você pode inicializar o B9SInstaller usando o flashcard e instalá-lo facilmente em seu 3DS.

O que este guia instala?

Este guia possui o objetivo final de pegar um 3DS que nunca foi modificado e instalar um Custom Firmware por meio do boot9strap. Em algumas versões, ele utiliza homebrew como um pontapé inicial, porém o objetivo permanece o mesmo, que é instalar um Custom Firmware.

Boot9strap é o melhor e mais novo método para rodar um Custom Firmware que praticamente nos dá controle total do sistema em apenas milisegundos após a inicialização, que é similar ao efeito do BootMii para o Wii. Ele nos dá controle ainda mais cedo do que o arm9loaderhax, e, ao contrário do sighax padrão, boot9strap usa um exploit de sobrescrição NDMA para ganhar execução de código Boot9. Isso significa que qualquer console rodando boot9strap é capaz de copiar o OTP exclusivo do console (OTP.bin), o bootrom do ARM11 (boot11.bin), e o bootrom do ARM9 (boot9.bin).

Os benefícios do Boot9strap sobre outros métodos de rodar Custom Firmware são numerosos, e como tal é recomendado utilizar este guia sobre qualquer outro que dependa de software desatualizado (como menuhax + rxTools ou até mesmo sighax normal).

O que eu posso fazer com Custom Firmware?
  • Jogar todos os cartuchos e jogos da eShop, independente da sua região de origem
  • Customizar sua Home Menu com temas criados por usuários, badges, e splash screens
  • Utilizar “ROM hacks” de jogos que você possui
  • Tirar capturas de telas de aplicações e jogos
  • Fazer backup, editar e restaurar saves para diversos jogos
  • Jogar sistemas antigos com vários emuladores, utilizando RetroArch ou outros emuladores separados. (Funciona melhor com um New Nintendo 3DS)
  • Instalar homebrew no seu sistema, inclusive na Home Menu
  • Copiar os seus cartuchos para um formato que você pode instalar e jogar sem precisar do cartucho
  • New 3DS ou New 2DS apenas: faça streaming do gameplay para seu PC sem utilização de cabos usando o NTR CFW
  • Rodar vários flash carts de Nintendo DS antigos que foram bloqueados a muito tempo atrás ou que nunca funcionaram no Nintendo 3DS
  • Atualizar com segurança para a última versão do sistema sem medo de perder acesso ao homebrew
O que eu preciso saber antes de começar?
  • Antes de começar a seguir o guia, você precisa saber os riscos de usar hack no 3DS: TODA vez que você modifica seu sistema, existe sempre o potencial de ocorrer um brick IRRECUPERÁVEL. Eles são raros, mas ainda existe a possibilidade, então garanta que você siga TODOS os passos EXATAMENTE como escritos.
  • Se você já fez um hack anteriormente no seu 3DS com uma instalação EmuNAND, e gostaria de mover o conteúdo da sua antiga EmuNAND para a nova SysNAND com CFW, você deve seguir as instruções e restaurar sua EmuNAND quando solicitado, assim que chegar em Finalizando a instalação.
  • Este guia funciona em qualquer modelo do 3ds, de qualquer região no firmware 11.6 ou menos.
  • Se tudo ocorrer conforme o esperado, você não perderá dados pessoais e continuará com tudo o que tinha antes de começar (jogos, NNID, saves, etc serão preservados).
  • Mantenha o seu dispositivo plugado e carregando durante todo o processo para evitar perda de dados ou danos causados por um desligamento inesperado!
  • O seu cartão SD deve ser MBR, e não GPT (o cartão SD que vem com o seu dispositivo é, por padrão, MBR).
  • Se você precisa formatar um cartão SD novo, você pode utilizar o guiformat e colocar Allocation Unit Size para 32K.
  • O 2DS é essencialmente idêntico ao Old 3DS em termos de software, e todas as etapas que dizem “Old 3DS” também se aplicam ao 2DS.
Link do tutorial by Plailect:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started -> Português
https://3ds.hacks.guide/get-started -> Inglês sempre atualizado primeiro

Bonus
Flashcards comprovadamente compatíveis com NTRBoot

ntrboot-flashcarts.png
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Para enviar os jogos de forma fácil para o 3DS:

Baixe seus jogos em cias e jogue numa pasta fácil.
Claro, baixe o boop:
https://github.com/miltoncandelero/Boop/releases/download/1.4.0/Boop.exe

Abra o FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>Waiting for connection, e vai mostrar o ip do seu 3ds.
Abra o boop, confira se o ip do 3ds bate com o da tela do 3ds. Arraste os jogos cias para a janela em branco. Aperte boop no pc e aceite no 3ds.
Sua lista será instalada via wifi. Dependendo da quantidade, modelo e tipo de cartão sd, pode demorar muito tempo, até algumas horas. Use o carregador se precisar.
Após a mensagem de booping complete, basta sair do programa e do fbi. Seus jogos estão instalados.
Outra forma é se vc conseguir um link direto de um jogo em cia, basta colocar este link manualmente pelo fbi. Ou gerar um qr code para ele ler. Mas precisa ser um link direto. Páginas ativas não funcionam.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
---------------------------------------------------
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
---------------------------------------------------
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
---------------------------------------------------
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Eu acredito que o arm9loader para ambos os modelos são iguais.
Posso traduzi-lo para você...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Instalando o arm9loaderhax!

Pré-requisitos:
3DS com o FW entre 9.0-9.2;
Uma cópia da dump de seu OTP.
Arquivos necessários:
Passo-a-passo:
1. Gere o instalador do arm9laoderhax através desse site (https://felipejfc.com/a9lh), arraste seu OTP.bin para o site e espere o download "arm9loaderhax.3dsx" (pode demorar um pouco);
2. Arraste esse arquivo para dentro da pasta "3ds" no cartão SD do seu 3DS;
3. Entre no HBL pelo entrypoint de sua preferência;
4. Rode o instalador do arm9loaderhax e espere cerca de 15segundos (alguns artefatos podem aparecer na tela);
5. Desligue e religue seu 3DS, caso ele fique parado em uma tela preta, pode significar que a instalação ocorreu com sucesso;
6. Para se certificar que está tudo funcionando, baixe o VTP e coloque o "arm9loaderhax.bin" na raiz do seu SD e ligue seu 3DS;
7. Após cerca de 5 segundos, aparte qualquer botão, caso o ele desligue automaticamente, o arm9loader está funcionando com sucesso.
PS: Isso é pro o3DS, para o n3DS "precisa" rodar o minipasta, já escrevo o tutorial.
PS2: No tutorial que você passou, o cara ensina a instalar a CFW, isso não seria para outro tutorial?



Então, o interessante daquele outro tutorial é que já sai rodando tudo bonitinho. Por isso optei por usar ele.

O rxTools com o a9lhax tem algumas frescuras, pelo o que acompanhei no tópico. Vou deixar o que você traduziu e colocar o daquele tutorial como opção também.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Qual a vantagem de fazer esse processo pra quem já tem um 3DS com rxtools?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Qual a vantagem de fazer esse processo pra quem já tem um 3DS com rxtools?

Boot mais rápido e que funciona 100% das vezes.

No GBATemp colocam ele como o futuro do 3DS :p Ao usar o a9lhax você pode inclusive optar por não usar emuNAND. Dá para ter tudo na sysnand 10.6 (que ai já é um tico mais avançado, não colocarei no tutorial por agora).
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Qual a vantagem de fazer esse processo pra quem já tem um 3DS com rxtools?
O arm9loaderhax te dá controle maior sobre o aparelho. Com ele é possível usar o CFW AuReiNand direto na Sysnand, sem precisar de Emunand. O boot do 3ds fica bem mais rapido também, tanto pra sysnand como emunand. Dizem que vai ser o melhor método, que provavelmente vão aparecer menus de recovery e várias outras paradas também.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Caraca, povo quer mesmo que eu passe por frio na barriga com o 3ds...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Me F*** aqui, fiz o procedimento deu tudo certo....não sei como tive problema com o Sdcard e meu 3DS brikou, deveria ter um backup do sd completo.....pra não ter esse risco :T
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Me F*** aqui, fiz o procedimento deu tudo certo....não sei como tive problema com o Sdcard e meu 3DS brikou, deveria ter um backup do sd completo.....pra não ter esse risco :T
Como assim?
O que e onde aconteceu?
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Meu SdCard corrompeu e eu perdi meu 3ds..simples assim. Do que adianta ter o backup ja que so por HardMode :t
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Corrompeu em que parte do processo?
Já tentou com outro SD?
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Corrompeu em que parte do processo?
Já tentou com outro SD?
O processo já tinha sido completado, fui apenas adicionar um jogo no SD e corrompeu o SD...resumindo fiquei sem o 3ds :T
Faz um teste ai, tira o SD Card e coloca outro SD....o aparelho nem liga :T
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
O processo já tinha sido completado, fui apenas adicionar um jogo no SD e corrompeu o SD...resumindo fiquei sem o 3ds :T
Faz um teste ai, tira o SD Card e coloca outro SD....o aparelho nem liga :T

Então, segue os passos da parte de instalar a CFW que eu fiz (só pula aparte de rodar o 3dsx, deve funcionar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Onde tem esse passos?
6. Copie o "arm9loaderhax.bin" e a pasta "rei" (ambos estão no zip da AuReiNAND) para a raiz do seu SD;

7. Copie o firmware.bin (que está na pasta "rei-o3DS" do zip FIRMs) para dentro da pasta "rei" no seu SD;

8. Copie o firmware90.bin (que está na pasta "A9LH/rei-o3ds" do zip FIRMs) para dentro da pasta "rei" do seu SD;

9. Coloque o cartão novamente no console e ligue-o, se tudo foi instalado corretamente, o console dará boot diretamente em sua emuNAND.

FIRMs (http://www99.zippyshare.com/v/kEIiQl0x/file.html)
AuReiNAND (https://github.com/AuroraWright/AuReiNand/releases/download/v3.7.3/AuReiNandv3.7.3.7z)

ISSO PARA O O3DS, para o n3ds, troque o3ds por n3ds.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Me F*** aqui, fiz o procedimento deu tudo certo....não sei como tive problema com o Sdcard e meu 3DS brikou, deveria ter um backup do sd completo.....pra não ter esse risco :T

É sempre uma ideia boa ter backups completos.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Esse método irá substituir rxtools? Tem como fazer isso sem uma emunand funcionando? Se não, entao teria que fazer todo o método anterior?

Sent from mTalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Esse método irá substituir rxtools? Tem como fazer isso sem uma emunand funcionando? Se não, entao teria que fazer todo o método anterior?

Sent from mTalk

Esse método não substitui o rxTools diretamente. Ainda dá para usar o rxTools com ele, mas não tá bem otimizado ainda. O pessoal recomenda o AuReiNAND.

Você tem que ter um CFW funcionando para fazer isso, não importa qual.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Acabei de fazer o outro método e vou ficar nele por um bom tempo.Mas pelo visto esse método irá ser o definitivo.
E vc Vraian, ja fez no seu aparelho?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
6. Copie o "arm9loaderhax.bin" e a pasta "rei" (ambos estão no zip da AuReiNAND) para a raiz do seu SD;

7. Copie o firmware.bin (que está na pasta "rei-o3DS" do zip FIRMs) para dentro da pasta "rei" no seu SD;

8. Copie o firmware90.bin (que está na pasta "A9LH/rei-o3ds" do zip FIRMs) para dentro da pasta "rei" do seu SD;

9. Coloque o cartão novamente no console e ligue-o, se tudo foi instalado corretamente, o console dará boot diretamente em sua emuNAND.

FIRMs (http://www99.zippyshare.com/v/kEIiQl0x/file.html)
AuReiNAND (https://github.com/AuroraWright/AuReiNand/releases/download/v3.7.3/AuReiNandv3.7.3.7z)

ISSO PARA O O3DS, para o n3ds, troque o3ds por n3ds.
Keked, esqueci que vocês está sem emuNAND, crie um arquivo vazio e sem extensão chamado updatedsysnand na pasta "rei"

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Keked, esqueci que vocês está sem emuNAND, crie um arquivo vazio e sem extensão chamado updatedsysnand na pasta "rei"

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Iniciou o 3ds e agora como instalo os jogos, to tentando aqui e nada...to sem emunand :T

To tentando criar uma emunand sem sucesso, o site do gateway não entra :T

Ou tem como recuperar a emunand pelo backup?

To tentando de tudo e nada :T
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Acabei de fazer o outro método e vou ficar nele por um bom tempo.Mas pelo visto esse método irá ser o definitivo.
E vc Vraian, ja fez no seu aparelho?

Ainda não, estou sem meu 3DS por um tempo. Viajei e decidi não levar. Passarei por umas quebradas, haha.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Iniciou o 3ds e agora como instalo os jogos, to tentando aqui e nada...to sem emunand :T

To tentando criar uma emunand sem sucesso, o site do gateway não entra :T

Ou tem como recuperar a emunand pelo backup?

To tentando de tudo e nada :T
Sério que tu não sabe?
Instala o FBI usando o HBL, entre nele usando o Browserhax...
PS: Faça uma emuNAND usando o Emunand9Tool.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Sério que tu não sabe?
Instala o FBI usando o HBL, entre nele usando o Browserhax...
PS: Faça uma emuNAND usando o Emunand9Tool.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Depois que fiz o arm9loader ta dando erro
Sério que tu não sabe?
Instala o FBI usando o HBL, entre nele usando o Browserhax...
PS: Faça uma emuNAND usando o Emunand9Tool.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

To tentando pelo browserhax....mas parece que quando instalei o arm9loader tudo parou de funcionar :T
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Depois que fiz o arm9loader ta dando erro


To tentando pelo browserhax....mas parece que quando instalei o arm9loader tudo parou de funcionar :T
Você tem o boot.3dsx na raiz do teu SD?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Perfeito! :kjoinha Como sempre um excelente tutorial!
Mas não tenho coragem de fazer isso não :kfeliz
 
Topo Fundo