O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Topico Oficial][+Mods] Stardew valley (v1.3, 01/08) [MULTIPLAYER UPDATE - PC]

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
header.jpg

Sobre o jogo: Crie um personagem e administre sua fazenda, cuidando de plantações e animais.Além da fazenda, é possível explorar a região de stardew valley, se envolvendo com residentes e a cidade! Jogo claramente inspirado na série Harvest Moon da Natsume.
Preço: RS $25,00 (steam)
SS:
g5Zsr5q.jpg

H1k0olG.jpg

T2MLbJR.jpg

8pqZF9c.jpg

ITABbs8.jpg

Dicas
Não sabe o que plantar? Precisa achar um peixe específico? Quer descobri os gostos específicos dos moradores?
Wiki: http://stardewvalleywiki.com/Stardew_Valley_Wiki
Plantações custo vs benefício:

Peixes:
The_Ultimate_Fishing_Infograph.png
Loves/likes dos moradores:
DXLLtlB.jpg

Mods

A comunidade já fez uma porrada de mods pra deixar o jogo ainda melhor. Infelizmente, não existe steam workshop. Recentemente, foi criado o tesnexus pro jogo, site que ficou famoso por reunir muitos mods série Elder Scrolls,mas a comunidade ainda é fraca.Outro lugar para procurar por mods são nos forums oficiais.Antes de usar qualquer MOD sempre faça um backup do seu jogo salvo, e siga passo a passo as instruções do autor.Use por sua conta e risco.Mods que possuírem no título [SMAPI] ou [STORM] dentro dos links abaixo precisam dessas ferramentas pra funcionar.Vou reunir os mais importantes aqui:

Ferramentas:
Planner: Infelizmente, não é possível visualizar toda a área da fazenda no jogo,e por conta disso fica difícil planejar plantações,construções e etc... Essa ferramenta tenta resolver esse problema.
Storm modding api: Utilizada para carregar mods, principalmente aqueles marcado por STORM
SMAPI: Outra ferramenta utilizada para alguns mods.

Fazenda:
More seeds: Auto explicativo. Adiciona mais sementes para plantar, como banana,cacau, etc...
Farmhouse extended: Permite construir um porão na sua casa.
15 x 15 Greenhouse: Aumenta o tamanho da estufa (10 x 10 -> 15 x 15)
Fruit tree with signs Não lembra quem é quem entre as árvores de frutas? Use esse mod.

Mecanicas:
CJB Automation: Automatização das máquinas (furnace). Basta colocar um bau do lado com o INPUT (Carvão,cobre) e que depois o resultador será colocado no bau de volta(barra de cobre), repetindo o processo. Bem útil! [SMAPI]
No friendship decay: Relações com os moradores não decaem com o tempo. [STORM]
Craftplus: Permite craftar coisas utilizando o que estiver guardado no bau. [STORM]
NPC map locations mod: Cansado de tentar descobrir as rotinas de todos os moradores? Esse mod mostra aonde eles estão no mapa (Parecido como o Rune factory faz em seus jogos). [SMAPI 0.4]
Timespeed mod: Configura a duração do dia [SMAPI ou STORM]

Texturas:
Anthro Characters: Stardew valley versão moradores ala zootopia.
Crucifigo's Livestock: Semi-Realistic Animal Replacers: Auto explicativo.
Retextura dos moradores,monstros, etc: Nesse link você encontra uma variedade de retexturas da janela de imagem dos moradores, dos moradores em si, como também de monstros e alguns animais em especial na fazenda(cavalo,gato e cachorro). Sobre os moradores, dá pra deixar com perfil de anime, ou um perfil com mais qualidade ocidental. Destaque pros mods que transformam quase tudo pro mundo de Pokémon.
Character Portraits Overhaul: Sê você quer algo simples melhorar a imagem dos moradores no auto retrato, esse é o melhor.

Layouts
Alguns layouts da fazenda de pessoas que selecionei na internet, talvez te ajuda na inspiração do seu!Se quiser por o seu me mande MP.
sMfEUN9.jpg

LoWpFPx.jpg

4suTliG.jpg

SgIwIO0.jpg

jA8bSj2.jpg
 
Ultima Edição:

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Vontade de comprar, mas vou deixar para momentos de promoções.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Comprei ontem. Chegando em casa vou testar. HM: back To Nature é meu jogo favorito ever.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Comprei e estou jogando, achando sensacional em todos sentidos, recomendo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
também aguardarei um descotão. parece ser legal.
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Andei vendo umas streams, compra certa em alguma promo
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
to preso nesse jogo igual quando o skyrim foi lançado
ja to com 60 horas :lolwtf:obrigue
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.769
Reações
12.143
Pontos
999
Esperar meu PC voltar pra comprar. Tô seco pra jogar isso aí!
Sou fã de Harvest Moon!!!
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Impossível não querer comprar depois de ler essa entrevista:
http://www.pcgamer.com/stardew-vall...e=steam&ns_linkname=0&ns_fee=0#page-1

Resumo:
- O cara fez o jogo sozinho, programação, arte e música.
- 4 anos de desenvolvimento
- Ele é lanterninha em um teatro e fez o jogo nas horas vagas
- Muito conteúdo vai vir como update free ainda
- O cara é tão dedicado que depois do lançamento não parou de corrigir os bugs, e corrigiu manualmente o save de todo mundo que teve problema.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Tô na fissura por esse jogo, a ponto de não querer esperar nenhuma promo e/ou piratear (o que não vou fazer). Com certeza vou comprar nessa próxima sale.

Na realidade, é o único jogo da Steam que me interessou de verdade nesses últimos anos... além de Dota. :kcry
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Tenho 8 horas de jogo.
Muito simpático.

Abçs.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
o cara que piratear este jogo merece cancer

desenvolvimento com muito esforço e jogo mais honesto que muito jogo "grande" por ai....
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Estou jogando todo dia. Sempre tentando fazer o máximo possível em cada dia do jogo, até às 01:00 da manhã. Estou na metade do Inverno no segundo ano.

Tá muito bom o jogo, lembra quase que perfeitamente os Harvest Moons. As músicas são muito bem feitas, e a minha favorita é uma meio melancólica que toca no Outono.

Só espero agora que o cara implemente um jeito de jogar apenas com o controle. Toda hora fica dando problema no jogo em que o ponteiro do jogo aparece em uns lugares sem eu ter feito nada. Aí tenho que acessar e sair de qualquer menu pra desbugar.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
O cara tem q melhorar o estilingue.
Parece q foi feito pra ser utilizando com um controle.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Impossível não querer comprar depois de ler essa entrevista:
http://www.pcgamer.com/stardew-vall...e=steam&ns_linkname=0&ns_fee=0#page-1

Resumo:
- O cara fez o jogo sozinho, programação, arte e música.
- 4 anos de desenvolvimento
- Ele é lanterninha em um teatro e fez o jogo nas horas vagas
- Muito conteúdo vai vir como update free ainda
- O cara é tão dedicado que depois do lançamento não parou de corrigir os bugs, e corrigiu manualmente o save de todo mundo que teve problema.

fez TUDO sozinho?
Cassete :eek:

25 reais mais bem gastos.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Segundo jogo mais jogado na Steam atualmente, se tirarmos os F2P. Só perde para The Division, que é AAA.

Comprarei com em breve.
 

RamirezMM

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
139
Pontos
98
MUITO bom! Faz tempo que um jogo n me prende desta maneira, recomendo demais.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
baixei piratinha pra testar, tinha medo de ser uma bomba inspirada num jogo que eu adorava pra caramba e cara, me suroreendi demais
q jogo gostoso de jogar, pqp
tem tanta coisa pra se fazer q nem sei por onde começar hahahaha
próxima promo eu pego ele com toda certeza do mundo
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
baixei piratinha pra testar, tinha medo de ser uma bomba inspirada num jogo que eu adorava pra caramba e cara, me suroreendi demais
q jogo gostoso de jogar, pqp
tem tanta coisa pra se fazer q nem sei por onde começar hahahaha
próxima promo eu pego ele com toda certeza do mundo
Baixei o piratex tb, e vou pegar o original, pq o jogo é muito bem feito e ser uma única pessoa pra fazer tudo isso. Porra, merece pagar full price. =D
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Uma dica pra quem viu uma tal de "Rare Seed". Ela leva 24 dias pra amadurecer, e não 28 dias. É bom plantar bem no início de Fall (Outono) ou então usar a Greenhouse (que é liberada depois de completar todos os bundles da área da cozinha no Community Center).

Você pode vender o fruto que se chama Sweet Gem Berry entre 3000 a 4500G (dependendo da qualidade). Ou então fazer o seguinte, que colocarei em spoiler:

Leve a Sweet Gem Berry até a estátua do Old Master Cannoli que fica no canto esquerdo superior da floresta. Você consegue acesso à essa área (que se chama Secret Woods) quando tiver um Steel Axe (Machado de Ferro) pra partir o tronco.
Em troca, você receberá um Stardrop, que aumenta a sua energia máxima.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.278
Pontos
2.179
Vi alguem jogando no Twitch. Parece bem legal.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Já fizeram uma tabela das melhores plantações pra cada época:


Ta ai a quem interessar. Depois poso umas SS, me casei!
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Baixei o piratex tb, e vou pegar o original, pq o jogo é muito bem feito e ser uma única pessoa pra fazer tudo isso. Porra, merece pagar full price. =D
sim, sim, eu postei antes de ler aqui que tinha sido feito por um só cara, vou pagar full price felizão assim que puder
vocês sabem se eu consigo levar meu save pirata pro steam? to meio apaixonadinho no jogo já
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Hahaha eu parei de jogar bem cedo no jack sparrow pra não ter esse problema.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.911
Pontos
1.559
Impossível não querer comprar depois de ler essa entrevista:
http://www.pcgamer.com/stardew-vall...e=steam&ns_linkname=0&ns_fee=0#page-1

Resumo:
- O cara fez o jogo sozinho, programação, arte e música.
- 4 anos de desenvolvimento

- Ele é lanterninha em um teatro e fez o jogo nas horas vagas
- Muito conteúdo vai vir como update free ainda
- O cara é tão dedicado que depois do lançamento não parou de corrigir os bugs, e corrigiu manualmente o save de todo mundo que teve problema.

CAVE STORY feelings~

Esse jogo é uma put* inspiração do Harvest Moon MESMO! Vale muuuuuuuito a pena!!! :kjoinha
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Nossa que jogo lindo, pegarei futuramente. Apesar de eu curtir mais o "primo" Rune factory(que alias estou pra casar no RF 3 :kpaixao ) Creio Harvest moon e seus afiliados sejam um dos games mais "heartwarming" da história. :kgozo
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu estava justamento procurando um Harvest Moon de Snes Hackeado (Com mais utilidades) ou um remasterizado e encontrei esse jogo por acaso recomendado no Youtube. Fui ver o Gameplay e me apaixonei.
Uma penas que no condomínio que estou morando no momento (por ser novo) ainda não tem fiação de banda larga. Estou com internet via rádio e não tem como, toda hora oscila e o ping é alto demais. Baixei o torresmo pra jogar offline e ir me familiarizando até chegar uma GVT ou Vivo Fibra aqui, assim como Starbound.
Mas o jogo é off cara, wtf;
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Mas o jogo é off cara, wtf;

Falei referente ao download. Não tava conseguindo.
Mas já resolvi.

Fiquei impressionado com os requisitos mínimos pra rodar. Carai, precisa de processamento pra cacete.
Achei que iria instalá-lo no Old PC de emulação para um sobrinho hahaha.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
ja pus na wishlist do steam
vo esperar baixar pra uns 15 conto ai pego
mas pelos comentarios parece ser bem legal
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Impossível não querer comprar depois de ler essa entrevista:
http://www.pcgamer.com/stardew-vall...e=steam&ns_linkname=0&ns_fee=0#page-1

Resumo:
- O cara fez o jogo sozinho, programação, arte e música.
- 4 anos de desenvolvimento
- Ele é lanterninha em um teatro e fez o jogo nas horas vagas
- Muito conteúdo vai vir como update free ainda
- O cara é tão dedicado que depois do lançamento não parou de corrigir os bugs, e corrigiu manualmente o save de todo mundo que teve problema.


taporra :eek::eek::eek::eek:
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
É como eu sempre falo...
Indies dando pau em muita dev grande "AAA" e se fodendo.
E é difícil aparecer um jogo com as críticas de "Overwhelming Positive" ultimamente, especialmente indies que sempre tem alguma falha meio crítica no meio do game.

Esse, pelo contrário, ando acompanhando pelo Rocket Paper Shotgun e os caras falaram maravilhas e pelo visto, a sensação é a mesma na OuterSpace.

Acabei de comprar. Sempre quis um Harvest Moon like para computador e nunca tinha aparecido nada que preste.

Vou testar e depois volto aqui...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.895
Pontos
1.109
Os HM de 3DS tão tudo 100 dilmas. O cara que achar esse jogo caro não merece respeito.
Merecia estar o dobro do preço.
 
Topo Fundo