O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Me inscrevi no site e qualquer coisa esse é o meu perfil:
Bem vindo, mendingo! Boa sorte como inglês e com o italiano!

Depois dá uma olhada nos cursos disponíveis, porque tem muita coisa boa! E volta e meia aparecem bons cursos novos! Vale conferir!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Pessoal, me ocorreu aqui que boa parte dos participantes NÃO está vendo os outros pontuando. Pra que todos apareçam no seu placar, você precisa seguir todo mundo que eu sigo (que neste momento são 104 participantes).

Se não fizerem isso, podem estar com a impressão de que estão na frente, mas só estarão vendo uma parte pequena dos procrastinadores!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Hoje mostro aqui como consigo o sprint de 100 mil pontos! E ainda o porquê do seu placar parecer pouco movimentado!

Essa semana o placar ficou assim:

czp_marco_4.png


E vocês, amigos? Como estão indo?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Foram cerca de 40 minutos no final de semana e mais duas palavras para o vocabulário. E muito longe de chegar nesse top 10.
 


ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Opa GT! Pode dar uma pesquisada em outros cursos também! Tem muita coisa interessante, hein?! O negócio é pegar o hábito de brincar todo dia um pouquinho. Fazendo as revisões diariamente, é impressionante como o material fixa!
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Caras saporra de procrastinação está me sabotando:kcry era pra estudar pra 3 provas essa semana, sai no sábado pra um aniverssário, bebi pra c***lho, no domingo churras, bebi de novo :kcry ai cheguei em casa dei aquele cochilo gostoso, a noite pensei vou estudar, mas dai fui jogar Daying Light, :kcry ai ja era tarde assisti um filme com a mulhe e fui dormir, hoje estou pensando fudeu:eek: vou tentar estudar na sala hoje
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
saporra de procrastinação está me sabotando
Aqui a gente procrastina estudando. Pq vc não coloca seu conteúdo em flashcards? Dá pra usar até no celular, com áudio, imagens, etc. Eu estudo japonês e programação. Há quem estude direito constitucional, engenharia, inglês, etc.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Aqui a gente procrastina estudando. Pq vc não coloca seu conteúdo em flashcards? Dá pra usar até no celular, com áudio, imagens, etc. Eu estudo japonês e programação. Há quem estude direito constitucional, engenharia, inglês, etc.

Eu tenho no flashcard :lolwtf
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Depois eu leio o tópico, mas até onde a minha leitura dinâmica me permitiu entender...Procrastinar estudando?

Além de parecer impossível isso é contra a minha religião.

Caras saporra de procrastinação está me sabotando:kcry era pra estudar pra 3 provas essa semana, sai no sábado pra um aniverssário, bebi pra c***lho, no domingo churras, bebi de novo :kcry ai cheguei em casa dei aquele cochilo gostoso, a noite pensei vou estudar, mas dai fui jogar Daying Light, :kcry ai ja era tarde assisti um filme com a mulhe e fui dormir, hoje estou pensando fudeu:eek: vou tentar estudar na sala hoje
Pff, estou tentando começar a estudar a mais de 20 anos. Mas amanhã eu vou começar de verdade, hj não deu porque eu estava cansado, mas amanhã estudo sem falta, tenho 3 provas essa semana.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Depois eu leio o tópico, mas até onde a minha leitura dinâmica me permitiu entender...Procrastinar estudando?

Além de parecer impossível isso é contra a minha religião.


Pff, estou tentando começar a estudar a mais de 20 anos. Mas amanhã eu vou começar de verdade, hj não deu porque eu estava cansado, mas amanhã estudo sem falta, tenho 3 provas essa semana.


É disso que to falando, tudo parece ser mais interessante, menos estudar, eu começo um pouquinho, daqui a pouco estou fazendo outra coisa, é torturante estudar :kcry
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Bom texto no link vale a pena postar valeu:

De onde vem a procrastinação?
Escrito por ZNP

Nós trocamos sucesso por um prazer de curto prazo. É a maldita procrastinação.

E trocamos por uma boa razão: fazer alguma coisa chata dói de verdade! Um estudo recente mostra que a antecipação de uma atividade desagradável (como estudar matemática, por exemplo) acende no cérebro (no córtex insular) as mesmas áreas relacionadas a dor e sofrimento! E é por isso que a gente imediatamente vai conferir os emails, facebook ou fazer outra atividade pouco produtiva.

E a solução pra isso é simples. Continuar, e os sinais de dor somem em seguida!

Se você não for tão corajoso pra enfrentar o sofrimento de uma tarefa chata (como eu não sou), pense em plantar uns tomates!

Na técnica Pomodoro (tomate, em italiano), Francesco Cirillo, seu idealizador, usava um timer em forma de tomate.

Nessa técnica, você simplesmente se compromete a focar 100% numa tarefa por apenas 25 minutos. Depois disso, faz uma pausa. Essa pausa deve ser uma pequena recompensa pela sessão de estudo ou trabalho. Conferir os emails, ver as notícias ou simplesmente se levantar, fazer um alongamento, ir ao banheiro ou fazer um pequeno lanche.

Um dos princípios dessa técnica simples é que os neurotransmissores usados na atividade cerebral vão se dissipando nesse período (que varia um pouco de pessoa pra pessoa). É quando você lê e precisa voltar no texto com frequência. Melhor fazer uma pausa curta e continuar depois.

Por isso é bom ter um lugar de estudo/trabalho bem definido. E desligar/afastar as distrações. Quando você sentir a dor de começar um trabalho chato, insista nele por um período curto, e nesse período só pare em caso de incêndio!

Tenho usado essa técnica e é impressionante a nova intensidade do estudo e do trabalho! E passa tão rápido que dá uma sensação muito boa de dever cumprido!

Aqui tem o timer personalizável de pomodoro que uso no computador. De graça!

Faça um favor a si mesmo e teste essa técnica! Funciona!
 

Anexos

  • upload_2016-4-12_10-11-10.png
    upload_2016-4-12_10-11-10.png
    161,9 KB · Visualizações: 6

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Bom texto no link vale a pena postar valeu:
Não precisa postar o texto todo. Só o link tá ótimo. Esse tópico não é sobre causas e maneiras de combater a procrastinação. Podemos fazer um desses.

Este tópico é sobre a competição (que tem dado certo pra quem participa). Se a gente colocar um monte de texto aqui, o tópico perde o foco. E toda semana tem placar novo (as parciais) com fechamento mensal. :)
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
É só me seguir no Memrise. Eu vou te seguir de volta.

Se quiser ver o placar da competição em tempo real, vale seguir todo mundo que eu sigo. Aí é que fica legal, pq vc vê quem está pontuando o tempo todo.

Daí, escolha os cursos que quer fazer (são literalmente milhares - tudo de graça) e comece a procrastinar! :D
Tem como criar algum curso??
Eu queria algo parecido para ficar revisando o que estudo no dia-a-dia

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Mesmo no meio de uma semana conturbada, a procrastinação não para! E tem um pessoal daqui bem profissa, hein?! Caramba!

Confiram o placar da semana aqui!
Essa semana foi fraca para mim, com muitos trabalhos na universidade tive que me ater apenas a revisar as palavras para bater a meta diária.

Bem que eu tinha percebido que faltava uma parcial, semana que fiz o TOEFL ITP usei um pouco mais o memrise para estudar, por isso peguei aquele terceiro lugar
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Essa semana foi fraca para mim, com muitos trabalhos na universidade tive que me ater apenas a revisar as palavras para bater a meta diária.

Bem que eu tinha percebido que faltava uma parcial, semana que fiz o TOEFL ITP usei um pouco mais o memrise para estudar, por isso peguei aquele terceiro lugar
Fraca? Mas tá lá você no Top 10 outra vez! o.O Tá indo bem mesmo! E parabéns pelo streak de 40! Não pode é deixar cair! Eu perdi o de 50 e só recupero lá pro fim do mês (com sorte). Parabéns!

E como foi no TOEFL?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Fraca? Mas tá lá você no Top 10 outra vez! o.O Tá indo bem mesmo! E parabéns pelo streak de 40! Não pode é deixar cair! Eu perdi o de 50 e só recupero lá pro fim do mês (com sorte). Parabéns!

E como foi no TOEFL?
Fraca porque na maioria das vezes minha pontuação fica em torno de 100k. O complicado de manter o Streak é que eu não consigo manter uma rotina comas aulas, tem dia que eu posso fazer o memrise de manhã tem outros que é só a noite daí as vezes me confundo o dia e perco o streak.

Não sei ainda o resultado do TOEFL, acho que só final desse mês ou no início de maio para saber, até que tava tranquilo de fazer e a melhor parte é que o memrise realmente deu uma ajuda no vocabulário.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Perdi o streak...
P U T Z ! ! !

Perdeu um streak de 40 dias?! Vish!

Eu perdi o de 50 por alguma treta do aplicativo! Fiquei um tempo sem acreditar! hehe! Em seguida voltei a ser regular e já voltei pros 40. Pior é precisar subir a pontuação todo dia. Se vc fez a pontuação offline, deveria contar na próxima vez que ficasse online... mas não conta!
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Rapaz, pra estudar idiomas tudo bem, mas não vejo como os flashcards podem ser úteis pra assuntos gigantes como Direito Civil.. nesse caso, os mapas mentais seriam bem mais eficazes, não? Me interessei pelo assunto, mas como ficaria, por exemplo, um flashcard disso aqui, por exemplo:

7. Formação e Lugar dos Contratos Os contratos consensuais formam-se com a proposta e a aceitação, os reais com a entrega da coisa e os formais com a realização da solenidade. O proponente ou policitante propõe e o aceitante ou oblato aceita, de modo expresso ou tácito. Diz-se expressa quando a manifestação da vontade se revela através de propósito deliberado de uma das partes, de externar o seu pensamento em determinado sentido. Pode se revelar através da palavra escrita ou verbal, por meio de gestos, etc. Diz-se tácita quando o consentimento provém de ato do agente, incompatíveis com a decisão contrária. Correspondem a manifestações indiretas da vontade. Contrato entre presentes é aquele em que a proposta ou oferta é feita e a aceitação é imediata.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
não vejo como os flashcards podem ser úteis pra assuntos gigantes como Direito Civil..
Opa Hume. Repetição espaçada já foi comparada com mapas mentais (entre outros processos de estudo), e teve sua eficácia comprovada. Tem gente na competição que usa o memrise pra estudar direito constitucional. Nunca vi direito civil, nem de longe é a minha área.

Não acredito que seu objetivo ao estudar isso aí seja decorar todos os conceitos. E o texto que você postou tem alguns. Usar analogias e siglas pra compactar grandes números de informação é uma boa. Ao invés de decorar a sequência inteira, vc decora uma coisa só.

Por exemplo, em biologia: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie. Não é mole decorar isso na ordem, né? Mas é muito fácil decorar “Rato Frito Com Orégano Fica Gostoso: Experimente”.

Depois, cada processo mnemônico desses pode virar um cartão. Ou você pode usar palácios de memória.

Pode conferir aqui, de preferência lendo dos mais antigos pros mais novos.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Opa Hume. Repetição espaçada já foi comparada com mapas mentais (entre outros processos de estudo), e teve sua eficácia comprovada. Tem gente na competição que usa o memrise pra estudar direito constitucional. Nunca vi direito civil, nem de longe é a minha área.

Não acredito que seu objetivo ao estudar isso aí seja decorar todos os conceitos. E o texto que você postou tem alguns. Usar analogias e siglas pra compactar grandes números de informação é uma boa. Ao invés de decorar a sequência inteira, vc decora uma coisa só.

Por exemplo, em biologia: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie. Não é mole decorar isso na ordem, né? Mas é muito fácil decorar “Rato Frito Com Orégano Fica Gostoso: Experimente”.

Depois, cada processo mnemônico desses pode virar um cartão. Ou você pode usar palácios de memória.

Pode conferir aqui, de preferência lendo dos mais antigos pros mais novos.

Brigadão! Vou ler aqui com calma
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Cara, ZNP, parabéns! Estou vendo seu site, me interessei pela parte de meditação.
Vou ver também o memrise, assim que parar de procrastinar a procrastinação, rs.
 
Topo Fundo